Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

nachtjager

Membro
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre nachtjager

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    paulo silva
  1. Olá... já faz uns anos, comprei um auto-som Pioneer modelo DEH 2980MPA, mais exatamente em 2007. consegui ligar ele apenas em 2009, e foram poucas vezes, mas funcionava normalmente no carro, com fusível de 5a, com 2 cabos diretos da bateria, sem amplificador nem nada, ligado direto nos falantes. certo dia eu resolvi trazer o som aqui pra cima, pra fazer a coisa "direito", com plugs, trocar cabos etc, mas antes mesmo de fazer isso, liguei-o na bateria, e não dava nenhum sinal (já havia trocado o fusível uma vez, o cara me disse pra por um de 10a)! nem barulho, cheiros, luzes nem faiscas. procurei na net, e me falaram que era o tal do "Mosfet" que isso é comum queimar quando o som fica parado (não sei o porquê). comprei um mosfet igual original da Pioneer, instalei corretamente soldando todos os pontos individualmente, montei tudo e quando fui ligar denovo nada também nenhum sinal. eu não quero um som profissional, quero um sonzinho apenas que toque uma musiquinha, e no momento não posso desviar R$ pra comprar outro som, mesmo pq esse está (ou estava) novo e muito pouco usado. o que eu devo fazer? alguém saberia informar se esse problema é comum e se tem solução? desde já agradeço, abraços
  2. pessoal, o mosfet foi comprado e já substituido. comprei um da pioneer novo, ja foi instalado e soldado perfeitamente, fiquei horas fazendo, mas ficou bom! montei o som, e fui pra primeira ligada... nem sinal! continua na mesma. o que pode ser então o defeito?
  3. Kareca, aproveitando o gancho.. eu devo comprar mais de um, pra ter de "reserva" ou esse problema vai ser resolvido definitivamente? isso é comum acontecer, quando se encosta o som por um bom tempo? eu não pretendo usar o som todo dia... só quando sair de carro. muito obrigado pela ajuda!
  4. Kareca. eu não manjo muito de eletrônica, eu só arrisco! no olho, não tem nada queimado, nem torrado, ta como novo... só o mosfet, que tava meio "oxidado" não tava na cor dele. vou procurar por aqui, é complicado fazer a troca?
  5. Kareca e Murilo, encontrei o MOSFET, aparentemente não tem nada danificado, mas como eu faço pra testar agora? hoje como é sabado e as lojas só vão abrir terça, não vai dar pra comprar o multimetro. existe algum metodo caseiro pra testar? caso negativo guardo o som até comprar um... o importante é que ja achei ele! muito obrigado a todos
  6. Kareca, como não tenho nenhum multímetro, utilizei lâmpadas, e passa corrente normalmente pelo chicote do som... acho que é grave o problema então, não? obrigado!
  7. E.R.C., está ligado assim (eu não sei os nomes dos cabos): vermelho com o positivo amarelo, e o preto negativo separado. o resto são fios que vão pros auto-falantes. estou ligando direto na bateria, como fazia, mas nenhum sinal. eu acho estranho pois o som nunca passou do volume 20, até por não distorcer, e simplesmente do nada, para de funcionar. abraços!
  8. caro ciso, como na descrição do tópico, acima, nada ocorre, nenhum sinal ou ruído ou luzes, apenas não funciona. como se fosse uma casca vazia ligada numa bateria. antes foi feita a ligação direta do player aos auto-falantes, da seguinte forma: 4 canais, 50w cada. canal 1 + canal 2 canal 3 + canal 4 o canal 1 e 2 ligado no tweeter e no mid, e o canal 3 e 4 ligados no woofer. funcionava normalmente, e do nada simplesmente parou.
  9. antes de instalar no carro, eu testei aqui em cima usando uma bateria de carro, novinha 12v 60a. funcionou que era uma beleza, fui lá instalei e funcionou também! depois disso o carro ficou parado, e semana passada quando vi que ia demorar mais do que o esperado pra poder ouvir uma música denovo, eu trouxe o som aqui pra cima. foi nisso que não pegou mais... eu troquei o fusível, antes era 5a, botei um de 10a novo, mas mesmo assim não funciona, nenhum sinal ou ruído. a bateria está carregadíssima, se encostar um fio do + no - dá uma faísca muito grande, parecida com uma máquina de solda... será que tem "prazo de validade" e por ter ficado parado aconteceu algo?
  10. Olá pessoal. tinha instalado um som no carro, funcionou normalmente por uns 5 meses. depois encostei o carro por um bom tempo, e como não iria usar ele ainda, retirei o som de lá. não tinha módulos nem nada, o som ligado direto numa caixinha pequena , com 1 tweeter, 1 woofer 8', e um mid de 5'. quando fui testar o som, ele simplesmente não dá sinal nenhum... troquei o fusível, bateria do controle, até abri o som, mas não tem nada aparente queimado. não saiu cheiros, nem ruidos, ele só não liga. o som é novo, foi usado só por 5 meses. o aparelho é um Pioneer DEH - 2980MPA. fico no aguardo, abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...