Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Palamar

Projeto De Som Do Início - Ir Para Outro TÓp.

Recommended Posts

Postado em

Bom dia pessoal do Auto Forum...

Bom, editei o meu tópico pq tava mto grande haha..

Então, como sou leigo em se tratando de som, preciso de uma ajuda !

É o seguinte.. tenho um Palio G2 e estou querendo montar um som bacanaa nele, e como tenho alguns contatos na compra de peças que me fornecem a um preço bem em conta, acho q poderei pegar alguma coisa de qualidade apesar de não dispor de mtoo R$ hehe..

Oque eu tenho hoje:

Cd player - Pioneer Deh-490IB

Speaker dianteiro - Pioneer TS-A1672R (fiz a cagada de não ter comprado Kit 2 vias)

6x9 - Pioneer TS-A6972R

Bom, o que eu tenho em mente.. é :

# Comprar um sub bão e um módulo para ele... e um 2º módulo para as caixas..

# 1 kit duas vias de 6" para a frente (c/ coluna dianterias direcionandas) e outro kit de 5" para atras (nas laterais do tampão ou fazer uma coluna)...

# Passar o par de 6" que esta hoje na porta e fazer um pezinho com ele (ficaria bom) ? eee o 6x9 ?

Modelos que eu tenho em mente..queria pegar tudo de uma só marca para bater com o projeto q eu tenho em mente, tipo.. fosgate, mtx, pioneer ou kicker (falei essas, pq são essas q eu consigo mais em conta):

SUB: MTX 9512-44 ou 8512-44...

Módulos: MTX TA8502 (para o sub) e MTX TA3404 ou 5604 ou X704 (para as caixas)

Kit 2 vias: MTX TX 6001 (frente) e TX 5001 (para atras)..

Sera q o amplificar toca bem o sub ? e o 2º amplificador toca bem as caixas ?

Ouvi dizer que a instalação é super importante caso vc queira algo de qualidade, alguem conhece algum lugar bom em Curitiba ? que não cobre uma fortuna tb !

É isso... quero saber a opinião de vocês sobre o som ? e precisa de capacitores, pra q serve isso ? tem q por outra bateria no carro ?

Valeuuuu !!!

Postado em

Seu tópico tá c/cara de SQ e ñ de HI-FI.

Cadê o Ianaconi? :vts hahaha!

- Se vc quer mesmo fidelidade, esquece falantes atrás.

- Eu ñ montaria um som só c/MTX.

- Quanto pretende gastar?

Postado em

Cadê o Ianaconi?  :vts  hahaha!

Humn.. pq esquecer os falantes atras ???

e pq não montar só c/ MTX ? não é boa ?

meu propósito seria um som de qualidade.. mais para dentro.. as vezes só q pretendo abrir o carro..

Quanto gastar ?!?!

hmnmn, não muito... vou passar aqui o valor dos preços q eu consigo..

Os dois kit.. Tx 6001 e Tx 5001 saem por R$ 600,00

o sub 9512-44 sai R$ 830,00... 8512-44 sai R$ 630,00

os módulos..

para as caixas = X704 -> R$ 400,00 .. TA5604 -> 560,00...TA3404-> R$ 450,00...

para o sub = TA8502 = R$ 790,00

mão de obra não faço a minima idéia, o sub iria na lateral...um dos módulos na "parede" do meio e o outro modulo na outra lateral....com um simbolo da marca q eu pegar no meio (fosgate, mtx, kicker)....

eu tenho uma foto aqui de um outro projeto.. vo tentar postar!

o que vocês acham ??? será q é uma boa, os preços acredito q estão baixos ???

Postado em

Cadê o Ianaconi? :vts hahaha!

:+1

Mover pra SQ?

Postado em

Cadê o Ianaconi?  :vts  hahaha!

Humn.. pq esquecer os falantes atras ???

e pq não montar só c/ MTX ? não é boa ?

meu propósito seria um som de qualidade.. mais para dentro.. as vezes só q pretendo abrir o carro..

Quanto gastar ?!?!

hmnmn, não muito... vou passar aqui o valor dos preços q eu consigo..

Os dois kit.. Tx 6001 e Tx 5001 saem por R$ 600,00

o sub 9512-44 sai R$ 830,00... 8512-44 sai R$ 630,00

os módulos..

para as caixas = X704 -> R$ 400,00 .. TA5604 -> 560,00...TA3404-> R$ 450,00...

para o sub = TA8502 = R$ 790,00

mão de obra não faço a minima idéia, o sub iria na lateral...um dos módulos na "parede" do meio e o outro modulo na outra lateral....com um simbolo da marca q eu pegar no meio (fosgate, mtx, kicker)....

eu tenho uma foto aqui de um outro projeto.. vo tentar postar!

o que vocês acham ??? será q é uma boa, os preços acredito q estão baixos ???

HI-FI - Alta Fidelidade

Aqui, tópicos com dúvidas em sistemas que VISAM a busca pela fidelidade de áudio (tocar música como ao vivo, sem alteração no sinal). Tópicos generalistas devem ser colocados no Sub-Fórum Geral.

Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

Sugiro leitura nos 2 tópicos e nos artigos tb: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=30

1 - Quando vc vai num show ao vivo, vc fica de costas p/o show? Acredito q ñ, né! O mesmo deve acontecer no seu carro. O som deve vir de sua frente. Falantes traseiros são geralmente usados em sistemas mais simples e menos elaborado. Por isso q falei em mover p/o fórum Som de Qualidade.

2 - Até é. Mas há equipos melhores (visando fidelidade).

3 - No total, vc teria uns 3mil p/investir, certo?

4 - Irá comprar os equipos no PY?

Postado em

HI-FI - Alta Fidelidade

Aqui, tópicos com dúvidas em sistemas que VISAM a busca pela fidelidade de áudio (tocar música como ao vivo, sem alteração no sinal). Tópicos generalistas devem ser colocados no Sub-Fórum Geral.

Som de QUALIDADE

Visa buscar qualidade de áudio mas não chega a ser um hi-fi? Deseja retirar o máximo de um sistema mais simples? É iniciante ou intermediário em qualidade de áudio?

Sugiro leitura nos 2 tópicos e nos artigos tb: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=30

1 - Quando vc vai num show ao vivo, vc fica de costas p/o show? Acredito q ñ, né! O mesmo deve acontecer no seu carro. O som deve vir de sua frente. Falantes traseiros são geralmente usados em sistemas mais simples e menos elaborado. Por isso q falei em mover p/o fórum Som de Qualidade.

2 - Até é. Mas há equipos melhores (visando fidelidade).

3 - No total, vc teria uns 3mil p/investir, certo?

4 - Irá comprar os equipos no PY?

Então.. primeiramente, eu busco um som bom q venha da frente..depois na parte de tras.. mas creio q com esse conjunto aí ele vira de ambos.. ou estou enganado ?

sim.. do PY !

valeu !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...