Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

davis0pac

Ultravox 1k

Recommended Posts

Gustavo(Fino) disse:
Cara eu ja e posso dizer....que esses falantes tocam D+++....

Quem pode realmente responder sobre esses falantes é o Juliano..Soundigital

tem 2 de 12" numa SD3000 e toca horrores...

aqui em Lajeado no ultimo campeonato

deu pau em muito trio...com 2 de 15" em bandpass e tudo mais...

só não sei o preço desses bichin...

vlw

:legal:[]-[]

Pergunta ao Boanti, que ele vende os Ultravox, ou então, vai na S O M S C que vc acha lá os preços deles.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus do céu!!!!!!!!!

semana passada fui num campeonato em LENÇÓIS PAULISTA, e lah tava a fiorino pancadão com 24 ultravox de 12

umas das coisas mais fortes que eu vi na minha vida ha uns 50 metros vc sentia os pelos do braço arrepiar

tinha o pessoal do Tatinho de sorocaba com 2 montana e 36 12mb 1200 da eros

naum tinha nem comparação!!!!!

o proprio Tatinho admitiu...

``MEU ESSA PORR.. É INCOBRIVEL....´´

ESTOU DE QUEIXO CAIDO

ESSA FIORINO É DE PRUDENTE DIA ESTOU EM NEGOCIAÇÃO PRA TRAZEREM ELES AQUI EM BOTUCATU NO KURT SOM DIA 06/04 QUEM QUIZER VIM VER ...

VALEW GALERA

Compartilhar este post

Link para o post
  robertomaronezi disse:
meu deus do céu!!!!!!!!!

semana passada fui num campeonato em LENÇÓIS PAULISTA, e lah tava a fiorino pancadão com 24 ultravox de 12

umas das coisas mais fortes que eu vi na minha vida ha uns 50 metros vc sentia os pelos do braço arrepiar

tinha o pessoal do Tatinho de sorocaba com 2 montana e 36 12mb 1200 da eros

naum tinha nem comparação!!!!!

o proprio Tatinho admitiu...

``MEU ESSA PORR.. É INCOBRIVEL....´´

ESTOU DE QUEIXO CAIDO

ESSA FIORINO É DE PRUDENTE  DIA ESTOU EM NEGOCIAÇÃO PRA TRAZEREM ELES AQUI EM BOTUCATU NO KURT SOM DIA 06/04 QUEM QUIZER VIM VER ...

VALEW GALERA

E ai galera!

Sou Funcionario do Tatinho de Sorocaba...e não temos montana pancadão cara...acho que foi um equivoco...

Bom vamos lá...

Sobre a Fiorino com 24 falantes, é do pessoal da BatSom de Presidente Prudente, pessoal muito amigo da gente.

Quem quiser ver um video vou postar um quando eles vieram aqui em Sorocaba.

http://www.youtube.com/watch?v=Oky-ANFQt6g

Bom vamos lá...

Eu falo que ULTRAVOX é o melhor falante de pancadão hoje em dia.

Vcs podem comprar tranquilo, mais tem um porem...para ele tocar bem vcs tem que levarem a uma boa loja, pois não é qualquer luigar que monta um bom pancadão eim galera!

Se vcs tem duvida de como Ultravos é bom é só olhar o rank da MTM...o Keller, grande amigo nosso tb esta em primeiro lugar de todas as categorias usando ULTRAVOX.

E no meu Celta eu estou com 4 Ultravox de 12" de 1000W junto com uma 7K da STETSOM, e ta tocando muitooo tanto pra campeonato para o dia dia...esses falantes não são apensas para campeonato igual disse nosso amigo um pouco acima ai.

No meu carro falta ainda alguns ajustes tb mais esta otimo já...por em quanto estou em 1° lugar na categoria intermediaria na 48", e esta otimo.

Ai vai um video ai que um pessoal fez do meu carro na hora da medição da MTM:

Qualquer duvida estou ai galera(apesar de não acessar muito esse forum)

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei sabendo q está saindo 2 novas versões ... do ultravox

1k2 e 1k6 ,,,,,

será q vai presta?? ,,, rssrsr 1600 rms

será q vai ter alguma sensibilidade ...

só aguarda p ver .....

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o Ultravox é um primo dos Tomachoque...produzem barulho, uma grande quantidade de db's e mais nada.

Resumindo : COMPRA O EROS

Compartilhar este post

Link para o post
  RGS disse:
Na minha opinião o Ultravox é um primo dos Tomachoque...produzem barulho, uma grande quantidade de db's e mais nada.

Resumindo : COMPRA O EROS

:+1

Falou pouco mas falou bonito,hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra pancadão num tem jeita não!! Pelo menos andei vendo vários SETs com Ultravox e achei superior aos 2012GDS!! Não vão me confundir hein gente!! Superior no quesito pancadão e com pouca qualidade!!

Bom eu não queria falar...... mas esperem porque a Eros não vai ficar de braços cruzados vendo alguem ameaçar seu trono no pancadão!! Mesmo sabendo que a diferença em qualidade é enorme pro lado da Eros.... hehe

Esperem que daqui pouquissimo tempo tem algo novo ae pra gente testar!! rsrs

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pelo jeito os Ultravox no quesito pancadão sao os mais fortes do país hoje!!!

Eu nao comprei eles pq gosto de MUSICA e prefiro falantes que reproduzem todas faixas de frequencia com qualidade, por isso fui de Batstaka!!

Mas deem uma olhadinha nisso:

http://br.youtube.com/watch?v=rc8DdxxzlVU&

Aqui na regiao de Pres. Prudente o logotipo que rola é:

Ultravox + Taramps = Pancadão!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Baraldi disse:
Pra pancadão num tem jeita não!! Pelo menos andei vendo vários SETs com Ultravox e achei superior aos 2012GDS!! Não vão me confundir hein gente!! Superior no quesito pancadão e com pouca qualidade!!

Bom eu não queria falar...... mas esperem porque a Eros não vai ficar de braços cruzados vendo alguem ameaçar seu trono no pancadão!! Mesmo sabendo que a diferença em qualidade é enorme pro lado da Eros.... hehe

Esperem que daqui pouquissimo tempo tem algo novo ae pra gente testar!! rsrs

Abçx

To sabendo do lancamento...entre 1200 e 1500w.

Compartilhar este post

Link para o post

como jah tinha falado o povo testo aki no mt ... eros hummer 1250 rms . .seria esse?

Compartilhar este post

Link para o post
  Geeorge disse:
como jah tinha falado o povo testo aki no mt ... eros hummer 1250 rms . .seria esse?

O Adao da Eros me disse que os prototipos sao de 1250 RMS,mas o falante pode sair com ate 1500w.

Compartilhar este post

Link para o post

A moda do Ultravox logo logo acaba...igualzinho como foi com os terriveis tomawauk....rs

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe tem nego que tá até sabendo o nome.... rsrs eu num sei do nome não.... mas é realmente isto Marcelo... mais precisamente 1250rms segundo tive informação precisa semana passada como vc mesmo confirmou pelo Adão!!

Disseram ser um canhão de pressão sonora..... mas ainda não se sabe como vão sair realmente..... temos que esperar o lançamento (provavelmente) este mês ainda e aguardar o termômetro da cidade de Cuiabá alertar se é bom ou nao!! hehe

Tenho um tópico aberto sobre meu novo projeto e to só esperando este lançamento pra saber oq o pessoal vai dizer e quem sabe pega uns dois pra testar por aqui!!

George... então se ta sabendo que ja andaram testanto por ai?? E ae disseram alguma coisa sobre eles??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
  Baraldi disse:
Hehe tem nego que tá até sabendo o nome.... rsrs eu num sei do nome não.... mas é realmente isto Marcelo... mais precisamente 1250rms segundo tive informação precisa semana passada como vc mesmo confirmou pelo Adão!!

Disseram ser um canhão de pressão sonora..... mas ainda não se sabe como vão sair realmente..... temos que esperar o lançamento (provavelmente) este mês ainda e aguardar o termômetro da cidade de Cuiabá alertar se é bom ou nao!! hehe

Tenho um tópico aberto sobre meu novo projeto e to só esperando este lançamento pra saber oq o pessoal vai dizer e quem sabe pega uns dois pra testar por aqui!!

George... então se ta sabendo que ja andaram testanto por ai?? E ae disseram alguma coisa sobre eles??

Abçx

baraldi vai de eros entaum rapaiz hehehe....

dexa os ultra pra mim hehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Geeorge disse:
fiquei sabendo q está saindo 2 novas versões ... do ultravox

1k2 e 1k6 ,,,,,

será q vai presta?? ,,, rssrsr 1600 rms

será q vai ter alguma sensibilidade ...

só aguarda p ver .....

amigo o de 1600 naum saiu ainda naum ainda a bobina naum ta 100% , mas o de 1200 ta pronto..... a pressao que ele da e praticamente igual a do de 1000 so da mais medio... blz

t+ []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, os comentários que rolam nos bastidores ai é que a Ultravox, campeã nacional em cópia de alto-falantes, mais uma vez, copiou!

Segundo a lenda, esse pancadão de 1K é cópia do GDS2012.

Fora que a Ultravox com o tamanho que tem não divulga parametros até hoje! Ou melhor, não sabem medir, coisa que deveria ser básico para um fabricante de alto-falante.

Quem olha os numeros de sensibilidade divulgado no site nota bem isso....

Que os Pancadão de 1K são fortes, isso são sim, ouvi o Celta Preto do video acima semana passada, o cidadão ligou de frente com o meu carro, eu com 4 Protechs 350WRMS + T6200 (ligada a 2ohms, metade impedância nominal), e o cidadão com 4 desses num Stetsom 7KD. Cobriu meu som na hora com grave, fortissimo mesmo, indiscutivel e tocando bem a partir de uns 60 a 70hz, não tava aquele grave "secão" não, porem os Ultravox duraram apenas 20min, devido o excesso de clipping, o cheiro era tão forte que eu acredito que eles pararam......pois o som parou e não tocou mais!

Minha impressão é que pra gosta desse tipo de som, eles ficam bem legais, musicalidade não tem mesmo, mas dizer q um carro com 16 Eros 2012 tem tbm é piada, pois os caras geralmente cortam em 80 a 90hz pra cima! O diferencial dos Ultravox é que são mais "picudos", ai se saem melhor nos campeonatos de SPL e na hora de "cobrir" o som do "adversário" esse pico é bem valioso, pois na região do pico eles se tornam "imbativeis".

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  Rafaelsound disse:
Bom, os comentários que rolam nos bastidores ai é que a Ultravox, campeã nacional em cópia de alto-falantes, mais uma vez, copiou!

Fora que a Ultravox com o tamanho que tem não divulga parametros até hoje! Ou melhor, não sabem medir, coisa que deveria ser básico para um fabricante de alto-falante.

Que os Pancadão de 1K são fortes, isso são sim, ouvi o Celta Preto do video acima semana passada, o cidadão ligou de frente com o meu carro, eu com 4 Protechs 350WRMS + T6200 (ligada a 2ohms, metade impedância nominal), e o cidadão com 4 desses num Stetsom 7KD. Cobriu meu som na hora com grave, fortissimo mesmo, indiscutivel e tocando bem a partir de uns 60 a 70hz, não tava aquele grave "secão" não, porem os Ultravox duraram apenas 20min, devido o excesso de clipping, o cheiro era tão forte que eu acredito que eles pararam......pois o som parou e não tocou mais!

Minha impressão é que pra gosta desse tipo de som, eles ficam bem legais, musicalidade não tem mesmo, mas dizer q um carro com 16 Eros 2012 tem tbm é piada, pois os caras geralmente cortam em 80 a 90hz pra cima! O diferencial dos Ultravox é que são mais "picudos", ai se saem melhor nos campeonatos de SPL e na hora de "cobrir" o som do "adversário" esse pico é bem valioso, pois na região do pico eles se tornam "imbativeis".

Abraços

Rafael

O Amigo acho que vc está enganado como vc diz cópia de EROS GDS credo num compara nós com esse falante não amigo,nada a ver!!!!!!!!!

1º Eros usa bobina de Aluminio c/ fio Chato.Ultravox usa bobina de cobre fio redondo.

2º Eros usa anel superior de 5/8 de diametro .Ultravox usa anel de 1/2

3º Eros usa ferrite de 25,4 por 225 diametro.Ultravox usa ferrite de 24 por 220

4° Eros usa conjunto magnetico c/ usinagem totalmente diferente de Ultravox campo,fluxo de gauss refrigeração.

5º Eros usa cone com Cone ondulado .Ultravox é cone liso.

6° Eros usa 2 aneis de aluminio em cima e em baixo da bobina pra puxar médio,chama "Anéis de Faradei"

me fala onde está essa cópia ai?que num to vendo,não precisa dar desculpa de parametros.

O falante está tocando muito hoje posso dizer que é o melhor do Brasil pra pancadão!!!!

Vc ta muito desesperado pra quem acha que o falante ultravox num é bom ?????

Jajá estou colocando os parametros direitinho aqui.esquenta não...

Compartilhar este post

Link para o post
  car audio sistens disse:
  Rafaelsound disse:

Abraços

Rafael

O Amigo acho que vc está enganado como vc diz cópia de EROS GDS credo num compara nós com esse falante não amigo,nada a ver!!!!!!!!!

1º Eros usa bobina de Aluminio c/ fio Chato.Ultravox usa bobina de cobre fio redondo.

4° Eros usa conjunto magnetico c/ usinagem totalmente diferente de Ultravox campo,fluxo de gauss refrigeração.

6° Eros usa 2 aneis de aluminio em cima e em baixo da bobina pra puxar médio,chama "Anéis de Faradei"

me fala onde está essa cópia ai?que num to vendo,não precisa dar desculpa de parametros.

O falante está tocando muito hoje posso dizer que é o melhor do Brasil pra pancadão!!!!

Ai amigo os paramêtros que vc tanto quer.Mas num é isso que vai dizer que o falante é melhor ou não,numeros.O négócio é Pancadão cx. sintonizada pra racha e nisso o Ultravox esta se saindo bem superior aos outros comcorrentes.

Pancadão 1K

Parametros Thielle Small:

fs:65,5

re:2,8

sd:550 cm2

bl:22.155 T.M

vas:23.070

qms:9.455

qts:0.478

no:1.574

spl:93.9

Compartilhar este post

Link para o post
  car audio sistens disse:
  car audio sistens disse:
  Rafaelsound disse:

Abraços

Rafael

Ai amigo os paramêtros que vc tanto quer.Mas num é isso que vai dizer que o falante é melhor ou não,numeros.O négócio é Pancadão cx. sintonizada pra racha e nisso o Ultravox esta se saindo bem superior aos outros comcorrentes.

Caro amigo da Ultravox

Seja bem vindo ao fórum, é um prazer telo aqui para dirimir as duvidas dos usuários, caras com conhecimento técnico são sempre bom na ajuda aos novatos.

Quanto ao assunto da cópia eu deixei bem claro, que não sou quem disse, mas sim são os comentários que rolam nos bastidores dos campeonatos!

Ao em relação aos parâmetros, falta o Vas ai pra gente simular esse falante!

Não sei onde você julga esse alto-falante ser o melhor do Brasil, tendo 93 dbs de sensibilidade, 2dbs a menos que o declarado na linha Pancadão 800 da própria Ultravox.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  Teixeira Palio g3 disse:
Cara se vc me arrumar os parâmetros dos ultravox eu posso ver como ele toca.

Só posso dizer o seguinte, Eros SDS é ótimo, bom grave/subgrave, vale o que custa, é bem bonito, robusto, não é um falante de uma nota só, e é um dos mais queridos por quem entende de som. Sobre os ultra só posso dizer que tb fiquei sabendo de que ele anda batendo alguns recordes por aí, e que tb  acho bem bonito, não posso falar mais nada por falta de informações sobre os mesmo, e tb pot não conhecer nenhum de seus parâmetros.

Os Eros SDS com caixa de 81L tocam muito bem pancadão viu. Mas quanto maior melhor.

Abraços

Charles Rafael.

Ai amigo os paramêtros pra vc do Pancadão 1K,

Pancadão 1K

vas:23.070

mas aguardem que ta vindo o 1K2...

Compartilhar este post

Link para o post
  Rafaelsound disse:
  car audio sistens disse:
  car audio sistens disse:
  Rafaelsound disse:

Abraços

Rafael

Caro amigo da Ultravox

Seja bem vindo ao fórum, é um prazer telo aqui para dirimir as duvidas dos usuários, caras com conhecimento técnico são sempre bom na ajuda aos novatos.

Quanto ao assunto da cópia eu deixei bem claro, que não sou quem disse, mas sim são os comentários que rolam nos bastidores dos campeonatos!

Ao em relação aos parâmetros, falta o Vas ai pra gente simular esse falante!

Não sei onde você julga esse alto-falante ser o melhor do Brasil, tendo 93 dbs de sensibilidade, 2dbs a menos que o declarado na linha Pancadão 800 da própria Ultravox.

Abraços

Rafael

Como vc diz não sou eu que digo que é o melhor do Brasil são nossos clientes que cada dia confiam mais e usam Ultravox,amigo é só vc ver como ta alastrando em todo o Brasil,graças a Deus!!!!!!!

Ps. não é 93 dB é 93.9dB ou seja quase 94 mas como disse isso na hora d emontar o paredão todo mundo sabe como os pancadão toca ou seja pura potencia!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  car audio sistens disse:

Amigão

Se a Re for de apenas 2,8ohms, a sensibilidade é de 90,23 dbs e o Vas de apenas 11,82L.

Posta os parâmetros completos ai com Vas e Qes ai podemos tirar essa dúvida!

Ah, falta o xmax tbm!

Abraços

Rafael Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post
  Rafaelsound disse:
  car audio sistens disse:

Amigão

Se a Re for de apenas 2,8ohms, a sensibilidade é de 90,23 dbs e o Vas de apenas 11,82L.

Posta os parâmetros completos ai com Vas e Qes ai podemos tirar essa dúvida!

Ah, falta o xmax tbm!

Abraços

Rafael Oliveira

O amigo esses paramêtros foram tirados pelo Senhor Walter Humann uma das maiores autoridades em Parametros Thille Small do Brasil.não vou contestar os numeros dele não.se não concorda problema seu.

Linear X modelo LMS de ultima geração já com sonda de rastreamento de dados.

se esse seu falante protec ai num toca problema seu .num vem por defeito no falante dos outros não vai arrumar o seu que vc ganha mais!!!!

Pq Ultravox TOCANDO MUITO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poha , ou esse maluco é fake, ou ta afim de ban, acho q em nenhum momento o rafael falou nenhuma ofensa pra ele, e o cara ta com 23323312 pedras na mão... viaja, fica ketinho ae com seu lixovox....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...