Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Iso

Blaupunkt Gta 480 X Hurricane 4.120

Recommended Posts

Postado em
O meu ainda não chegou, mas ao ler o seu post fiquei bem mais tranquilo, pois ainda estava na dúvida se tinha feito uma boa compra.

[]´s

Crawling Chaos

Não foi o único, enquanto eu não liguei ele e coloquei tocar ficava com esse pensamento atucanando (será que foi uma boa aquisição)... Mas com o sistema ligado e uma breve regulada notei que o Blau surpreende, como falei anteriormente não poderia citar muito sobre a qualidade, devido a gambiarra em que ele foi ligado, mas mesmo assim percebi agudos não estridentes, um médio bem presente e no grave + subgrave um bom domínio do subwoofer e um grave macio, bem agradável, mas que não deixa nada a desejar no quesito potência,

A partir desse momento o pensamento foi-se embora e me restou só alegria...

Quando me organizar posto fotos e vídeos para o pessoal ver como ficou o setup.

E tomara que chegue logo o teu blau :legal:

Valeuu!

Postado em

Ambos são amplificadores comerciais boms.Mas tanto o Blau,como o Hurricane ,são feitos na mesma fabrica.

A diferença esta na marca.

A marca Blaupunkt pertence ao grupo Bosch,e a Hurricane pertence ao Renato Kazakewich da antiga JKR(Lapa ,São Paulo).

Por dentro devem ser a mesma coisa.

Eu tenho os esquemas dos blaupunkts.

São boms aparelhos para essa faixa de preço. [¨]

Postado em

carlos..

vc tem mais informações sobre essa "fabrica" onde sao feitos os amps??

com a globalização isso é normal.. mas acho q tenha alguma diferença entre eles .. não devem ser a mesma coisa por dentro.. mesmo sendo feitos no mesmo local.. cada um tem seu projeto e dvem usar componentes diferentes tb.. e a qualidade dos componentes influi na qualidade do audio.. o mesmo projeto de amp.. mas montados com componentes de qualidades diferentes tem resultados finais difrentes também.

Postado em
carlos..

com a globalização isso é normal.. mas acho q tenha alguma diferença entre eles .. não devem ser a mesma coisa por dentro.. mesmo sendo feitos no mesmo local.. cada um tem seu projeto e dvem usar componentes diferentes tb.. e a qualidade dos componentes influi na qualidade do audio.. o mesmo projeto de amp.. mas montados com componentes de qualidades diferentes tem resultados finais difrentes também.

Tenho sim.

Vou postar um link aqui do fabricante para vcs verem quantos dos aparelhos atuais são feitos no mesmo lugar.

Mas realmente algums componentes mudam de uma marca para outra sim.

Algums melhores ,e outros piores [-]

Postado em
carlos..

com a globalização isso é normal.. mas acho q tenha alguma diferença entre eles .. não devem ser a mesma coisa por dentro..  mesmo sendo feitos no mesmo local.. cada um tem seu projeto e dvem usar componentes diferentes tb.. e a qualidade dos componentes influi na qualidade do audio..  o mesmo projeto de amp.. mas montados com componentes de qualidades diferentes tem resultados finais difrentes também.

Tenho sim.

Vou postar um link aqui do fabricante para vcs verem quantos dos aparelhos atuais são feitos no mesmo lugar.

Espero que um entre os melhores seja o Blau hahahaha...

No meu conceito é neh... mas comercialmente hum...

Postado em
carlos..

ùnico lugar onde vc encontram as fávbricas e hurrican, blau, piramid, boss, fosgate, mtx, stinger, ADS, Soundstream, audiobanh, swiis audio, LA sabe onde fica?

say-fuck-to-china.jpg

Postado em
Iso procura no amp se está escrit made in Germany

Pior que não...

Externamente o único adesivo é na parte de baixo com:

Serial e

"MADE IN SOUTH KOREA"

Creio que esses amps, quase todos os importados sejam fabricados por esses lados, não pela fama de "muamba" ou algo do gênero mas sim pelo fato da produção em larga escala e mão de obra baratíssima, assim o custo para as grandes fábricas é mísero e eles podem faturar mais... Quanto a qualidade do amp, isso vem dos componentes e não de quem o monta, há muita gente que duvida que no paraguai por exemplo tenha ótimos equipamentos e dentre eles originais a um bom preço, bom comprei alto-falantes da pioneer lá e todos originais com manual em português, certificado de garantia com selo holográfico e tudo mais... e com MADE IN MÉXICO, que é da onde vem os produtos originais da pioneer, inclusive os importados pela pioneer do brasil...

Em resumo sobre o ampli da Blau estou satisfeitíssimo com ele creio que é muito melhor que vários amps que estão por aí e dizem ter potências absurdas...

E o fato de ser fabricado na Korea é um detalhe hahahaha...

Valeu pessoal!

Postado em
Ambos são amplificadores comerciais boms.Mas tanto o Blau,como o Hurricane ,são feitos na mesma fabrica.

A diferença esta na marca.

A marca Blaupunkt pertence ao grupo Bosch,e a Hurricane pertence ao Renato Kazakewich da antiga JKR(Lapa ,São Paulo).

Por dentro devem ser a mesma coisa.

Eu tenho os esquemas dos blaupunkts.

São boms aparelhos para essa faixa de preço. [¨]

Não concordo com essa afirmação que todos são feitos na mesma fabrica e que por isso são iguais,o corsa e feita na GM o Vectra tambem então eles são iguais??

porque sera que existe diferença no preço então??

Postado em
Pior que não...

Serial e

"MADE IN SOUTH KOREA"

Creio que esses amps, quase todos os importados sejam fabricados por esses lados, não pela fama de "muamba" ou algo do gênero mas sim pelo fato da produção em larga escala e mão de obra baratíssima, assim o custo para as grandes fábricas é mísero e eles podem faturar mais... Quanto a qualidade do amp, isso vem dos componentes e não de quem o monta, há muita gente que duvida que no paraguai por exemplo tenha ótimos equipamentos e dentre eles originais a um bom preço, bom comprei alto-falantes da pioneer lá e todos originais com manual em português, certificado de garantia com selo holográfico e tudo mais... e com MADE IN MÉXICO, que é da onde vem os produtos originais da pioneer, inclusive os importados pela pioneer do brasil...

Em resumo sobre o ampli da Blau estou satisfeitíssimo com ele creio que é muito melhor que vários amps que estão por aí e dizem ter potências absurdas...

Valeu pessoal!

O que manda mesmo é o que está dentro do módulo, e não onde são fabricados.

Criei um tópico no D.I.Y. onde estou fazendo algumas alterações no meu BLau GTA 475, estou estudando as peças e colocando melhores no lugar das que estão no módulo, por enquanto só comprei os transistores pelos famosos toshibas e estou pronto para mandar trocar, logo vamos ver o quanto o módulo vai ficar melhor.

Postado em
O que manda mesmo é o que está dentro do módulo, e não onde são fabricados.

Criei um tópico no D.I.Y. onde estou fazendo algumas alterações no meu BLau GTA 475, estou estudando as peças e colocando melhores no lugar das que estão no módulo, por enquanto só comprei os transistores pelos famosos toshibas e estou pronto para mandar trocar, logo vamos ver o quanto o módulo vai ficar melhor.

Isso aí, bem o ponto aonde eu queria chegar... o que interessa são os componentes e não quem o faz, você pode dar os piores componentes eletrônicos ao melhor fabricante do mundo que nunca vai ser melhor do que os melhores componentes mesmo que montados por um mero leigo (claro que isso é bem superficial... mas serve como uma base nessa comparação de amplis x fabricantes)...

E quando terminar teu mod no ampli posta ai as impressões... tomara que fique melhor do que já é :legal:

Ah e de quebra posta o link do DIY pro pessoal ver... é bem interessante

Postado em
Tenho sim.

Achou o link e os esquemas do blau e hurricane?!

O pessoal tá curioso nessa questão...

E eu aposto em componentes diferentes do blau... pq o som deles é diferente!

Postado em
Não concordo com essa afirmação que todos são feitos na mesma fabrica e que por isso são iguais,o corsa e feita na GM o Vectra tambem então eles são iguais??

porque sera que existe diferença no preço então??

:+1

É nisso concordo contigo, não quer dizer que sendo montados no mesmo local tenham de ser iguais... eu escutei os dois no meu sistema do mesmo jeito e tem diferença, e digo que é gritante até mesmo prum leigo...

Componentes são bem diferentes...

Postado em
Isso aí, bem o ponto aonde eu queria chegar... o que interessa são os componentes e não quem o faz, você pode dar os piores componentes eletrônicos ao melhor fabricante do mundo que nunca vai ser melhor do que os melhores componentes mesmo que montados por um mero leigo (claro que isso é bem superficial... mas serve como uma base nessa comparação de amplis x fabricantes)...

E quando terminar teu mod no ampli posta ai as impressões... tomara que fique melhor do que já é :legal:

Ah e de quebra posta o link do DIY pro pessoal ver... é bem interessante

Ta ai o linko do tópico no D.I.Y. com om Blau:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=99644

Postado em

Bom tava na praia e não pude tirar mais conclusões a respeito do blau, mas ae agora que voltei pude mecher e tirar mais algumas conclusões sobre o ampli, realmente superou as expectativas, após a regulagem, onde fora o ganho o resto no amp está em full e "zerado" fiz todos os cortes e ajustes pelo player, me deixando apenas com a regulagem de nível dos rca no ampli.

Notei que os médios são bem presentes, agudos também presentes mas não exagerados e um grave macio, eu diria que isso para um leigo em tese como eu, seria o resumo "sonoro" do blau gta480.

Destaco um ponto importante a respeito do uso de 4 canais a 2ohms, ou 2 bridges a 4 ohms, onde exige o máximo do amp, realmente peguei 2 dias bem quentes e notei um aquecimento superior, já que a temperatura ambiente ficava em torno dos 35ºC, mas mesmo tocando nessa config 4x2ohms, por umas 2 horas seguidas, ele elevou bastante a temperatura, mas em nenhuma vez ao ponto de entrar em proteção ou derreter qualquer objeto próximo, já que a proteção plástica onde ele é parafusado é muito útil, pois evita que os dissipadores de calor fiquem em contato direto com a base ou mesmo com cabos e conectores. Mas sem preocupações nem necessidade de coolers, a refrigeração e dissipação dele dá conta do recado.

Em resumo creio que seja isso, e deixo assim minhas impressões finais no tópico, caso alguém tenha alguma dúvida sobre o GTA480 pode me perguntar que responderei....

Obrigado ao pessoal que me ajudou na escolha e nas dicas.

Postado em

Ia dar por encerrado minhas opiniões sobre o blau... mas recebi mail, e estava mesmo esquecendo de postar o "problema" que tive com o blau e a comparação com o Hurricane 4.120

Primeiro: "Problema"

Estava tocando o som, praticamente no máximo, tocou assim por uma hora mais ou menos, quando estava estacionando o carro, ainda com o som alto, noto que do nada somem os graves, simplesmente como se tivesse desligado no player a saída sub, de início achei um tanto estranho, esquisito, desci do carro abri a mala e comecei a verificar isso na frente de casa, fusíveis do amp e da bateria estavam ok, cabos todos ligados no amplificiador e rcas também...

Ai o mistério aumentou, e o meu medo também, mas prossegui... Não havia nenhum cheiro de queimado nada, a mala estava normal, o amplificador ligava normalmente, não entrava em proteção nem nada... A princípio comecei a pensar que havia queimado algo dentro do amplificador, logo coloquei tudo em flat e sem cortes no player e comecei a testar 1 a 1 os canais do ampli, todos ok...

Resumindo, após uns 30min, tirei o sub da caixa já que ele não respondia e vi que o conector de pressão havia afrouxado a presilha interna e soltou o cabo que liga as bobinas, assim o módulo tava ligado somente a uma bobina com carga de 2ohms no bridge, o que não é permitido no blau, ao que prontamente ele desligava os canais, realmente FUNCIONAL E EXCELENTE sistema de proteção, pois quando o cabo soltou e a impedância caiu mesmo com o som quase no máximo o ampli conseguiu desarmar imediatamente os 2 canais do bridge e manter os outros em funcionamento.

Fiquei mais feliz ao saber que era um problema simples e que o amplificador soube se proteger, pois do caso contrário poderia ter torrado e travado a bobina do sub bem como se danificar também...

Pro pessoal que ainda vai o adquirir tenha em mente que a proteção realmente funciona hehehe... Fui salvo! :rever1:

Comparação Blau GTA480 x Hurricane 4.120

Conforme prometi ao pessoal, vou postar aqui as diferenças que notei ao ligar o Hurricane no lugar do blau para tocar o mesmo sistema, com as mesmas configs e mesma música...

O Hurricane me representou ter menor potência, mas talvez seja impressão devido a diferença na resposta dos médios e agudos, que realmente parecem mais apagados, no grave ele respondeu bem mais seco e mais fraco. Visualmente para um leigo o Hurricane tem 2 fuses de 25A enquanto o Blaupunkt tem 2 x 30A o que demonstra uma fonte mais "parruda", e notei mais "fets" no blau do que no Hurricane, mas não sou expert em eletrônica e não sei dizer se isto é bom ou ruim, mas para não puxar para um lado ou para outro posso resumir que estão em categorias diferentes e faixas de preço diferentes e agradam a cada gosto, não achei em nenhum momento o Hurricane ruim ou pior que o Blaupunkt, ele somente é um amplificador bom para quem quer gastar até 300 ~ 350 reais, e para quem quiser investir mais 430 ~ 550 reais, o blaupunkt é melhor... Ai vai de cada gosto musical, qualidade que se busca, potência que se deseja aplicar e grana que podes gastar neles...

Eu preferi o Blaupunkt, antes de investir mais pesado num importado, como o Fosgate por exemplo e depois me arrepender, assim com a grana que iria gastar no importado, melhorei no cabeamento, comprando excelentes cabos, rcas e conectores...

É isso ae pessoal, vou continuar reavivando o tópico, para quem sonha com um bom ampli...

Postado em
Pior que não...

Serial e

"MADE IN SOUTH KOREA"

Valeu pessoal!

A Volkswagen da Europa está fabricando as portas de alguns modelos de seus carros na china, e eviando para serem montados na alemanha, isso quer dizer que as portas sao ruins???? Nao é pq é da china que o produto é ruim, embora tenha mta coisa ruim la. O problema é que algumas pessoas do forum ficam se baseando nas mesmas coisas durante mto tempo só pq ouviu um falar issso e outro aquilo, as vezes fala mau de um produto sem se quer conhecer.

Postado em
:legal:

É graças a foristas como vocês que outros assim como eu tomam iniciativa e partem para novos projetos de som, essa foi a minha primeira experiência montando o meu som totalmente sozinho sem ajuda, já tive outros setups, mas todos montados por instaladores, mas parece que o prazer e a sensação de satisfação é muito maior quando nós mesmos o fizemos, (acrescentando: e a qualidade e limpeza da instalação nem se fala né, afinal é você com o teu carro, mas completo que há ainda ótimos instaladores, basta procurar que ainda existem pessoas boas no ramo) e com isso aprendi como desmontar o carro, cuidado com detalhes para não estragar peças plásticas do carro, cabeamentos bem como soldar com estanho (e não é que é facil [-] )...

Assim que chegar os RCA's (já era pra ter chego pela manhã) e montar tudo posto mais impressões e uma comparação de um leigo entre Blau e Hurri, creio que vai tirar muita gente da dúvida, gostaria de poder testar um AB4100 que dizem ser excelente assim teríamos um tópico mais completo...

Se alguém ae da região de poa, caxias do sul no RS, tiver se acusa ae que podemos colocar tocar...

E irei continuar postando tudo que perceber sobre o meu setup com o Blau...

Já pude testar os 3, Blau GTA 475(q é igual o 480) o Hurricane e o AB4100. O AB4100 está exatamente entre o Blau e o Hurricane, porem mais proximo do Blau. Digo que o AB tem o mesmo detalhamento que o Blau em graves, quase a mesma coisa em medios e menos em agudos, porem é um exelente amplificador tambem. o que se pode notar do AB 4100 é que ele toca mais baixo que o Blau, portanto os 100w dele por canal nao quer dizer que ele seja mais forte, e outra coisa tambem é que o tweeter do kit CS60D da bravox, na qual foi usado no teste, entrava no sistema de protecao mto mais facil e em volumes mais baixos no AB do que no Blau, o que confirma que estavamos mandando distorcao.

Conclusao

1-blau

2-AB4100

3-Hurricane

O AB4100 perdeu mto mercado pq o seu custo é semlhante ao Blau, porem ele esta em um patamar abaixo. se ele tivesse um preco melhor voltaria a ter um exelente custo vs benefico.

Outro ampli interessante éo AB 4060, que é igual o seu irmao 4100, porem com um pouco menos de potencia e com preco de Hurricane. comparando com o hurricane, ele tem um poucomenos de forca, mas toca melhor, entao indico ele para quem esta em busca de qualidade, e quer algo com preco bom, o hurricane fica melhor para quem quer priorizar o volume/spl ao inves da qualidade, embora seje um bom ampli tambem.

Outro ampli legal é da DTI, ja escutei, achei legal, mas nao pude colocar em teste. Um amigo meu ta querendo comprar um, quando eu puder testar posto informacoes para vcs.

Flw

ABS

Postado em
A Volkswagen da Europa está fabricando as portas de alguns modelos de seus carros na china, e eviando para serem montados na alemanha, isso quer dizer que as portas sao ruins???? Nao é pq é da china que o produto é ruim, embora tenha mta coisa ruim la. O problema é que algumas pessoas do forum ficam se baseando nas mesmas coisas durante mto tempo só pq ouviu um falar issso e outro aquilo, as vezes fala mau de um produto sem se quer conhecer.

Boa colocação, concordo contigo, acho que o fato de cada vez mais produtos serem fabricados lá é a mão de obra barata aliada a tecnologia, isso contribui em muito as grandes empresas, mas não quer dizer que os produtos sejam de baixa qualidade, isso advém de outros fatores como componentes, projeto, etc...

Postado em

Eu acho o AB4100 um ótimo amplificador também, o único defeito que vi o pessoal do fórum falar, são os conectores que realmente deixam a desejar pelo valor que se paga nele, mas quem saiba sai um modelo 2008 com conectores reforçados ou com os "triton"... hehehe é esperar pra ver...

Não conheço esse DTI, é nacional?

Posta imagens ae pro pessoal se tu tiver, é interessante conhecer novos equipamentos...

Postado em

A pedidos...

Especificações do Blau GTA480

GTA 480

Potência máxima total a 4 ohms 850 watts

Potência máxima Potência a 4 Ohm 4 x 160 / 2 x 425 Watt

Potência máxima Potência a 2 Ohm 4 x 210 Watt

Potência RMS a 4 Ohm 4 x 75 / 2 x 210 Watt

Potência RMS a 2 Ohm 4 x 105 Watt

Número de canais 4/3/2

Resposta de frequências 10 - 35.000 Hz

Relação sinal/ruído > 95 dBA

Fator de distorção à potência nominal. < 0,03 %

Impedância de entrada > 10 kOhm

Fator de amortecimento > 100

Sensibilidade de entrada 0,3 - 8 V

Sensibilidade de entrada Direct Aux Input 300 mV

Estabilidade 2 Ohm (4 Ohm bridged)

Filtro passa-baixo (Lowpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

Filtro passa-alto (Highpass) 50 - 250 Hz (12dB/Oitava)

Bass Boost 0 - 12dB a 45 Hz

Entradas 2 x Cinch/RCA com chapa dourada, 2 x HighLevel, 1 x entrada Direct Aux via tomada dos fones 3,5 mm

Saídas 4 x speaker

Dimensões (l x a x p) 352,5 x 53 x 268,5 mm

Postado em

Pessoal, aproveitando a carona do topico do nosso amigo, venho perguntar qual a opinião de voces quanto aos amp`s da Pioneer Digital PRS Series... Tinha ele em mente pra tocar kit`s de kevlar..

vlw! :vts

Postado em
Pessoal, aproveitando a carona do topico do nosso amigo, venho perguntar qual a opinião de voces quanto aos amp`s da Pioneer Digital PRS Series... Tinha ele em mente pra tocar kit`s de kevlar..

vlw! :vts

Sabe o modelo dele? qual dos PRS?

E as especificações tu tens tb?

Ai podemos te ajudar melhor :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...