Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Vsa , São Boas Pra Caraaalho !

Recommended Posts

Guto de Almeida disse:
queridão ... a MTL1 tóca dahora viu ! vai pensando que é ruim , pois vai quebrar a cara

A original eu sei que toca Guto, mas vc já viu algum clone tocando mais que uma dutada comum sem usar processamento até a tampa??

Eu admiro os modelos de caixa que tocam bem sem precisar de muito artifício eletrônico pra corrigir as falhas dela. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente Sandrão ... precisa processar =) !

mas se tem os equipamentos ... pra não fazer né ???

EU nunca TIVE uma dessa ... mas será que se mexer na sintonia daqueles dutos , num dá pra corrigir um pouco não ??? colocar preenchimento ... sei lá !

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
exatamente Sandrão ... precisa processar =) !

mas se tem os equipamentos ... pra não fazer né ???

EU nunca TIVE uma dessa ... mas será que se mexer na sintonia daqueles dutos , num dá pra corrigir um pouco não ??? colocar preenchimento ... sei lá !

Um problema sério dessas caixas, como já comentado pelo Paulo Duto aqui no fórum é o pico em mais de 200 hz gerado por aquele pequeno espaço entre os falantes, se tivesse um espaço ali suficiente pra baixar a frequencia desse pico até seria legal, outro problema é a pequena rotação de fase criada pela angulação dos falantes que gera alguns cancelamentos em pontos isolados da gama de resposta e isso tbm causa defasagem quando trabalham em conjunto com outros sonofletores diferentes. Uma caixa que tenha picos não muito estreitos não é tão ruim, mas uma cuja resposta pareça uma "montanha russa" é de doer o saco, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Sandro, me responde essa pergunta rapaz:

Hum, pela sua opnião, será que essa caixa se sairia melhor do que uma dutada com a limitação de espaço da mala de um carro hatch?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

charles meu querido ...

o TANTO que vc responde de tópico aqui , vc não consegui PREVER a resposta de uma caixa ao menos um POUQUINHU ???

Num é difícil perceber que uma dutada perderia em algumas freq. e ganharia em outras ...

é só estudar Cada uma das caixas ... vc consegui ao menos PREVER como ficaria =) !

Bóta a cachola pra funfar meu filhote !

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
charles meu querido ...

o TANTO que vc responde de tópico aqui , vc não consegui PREVER a resposta de uma caixa ao menos um POUQUINHU ???

Num é difícil perceber que uma dutada perderia em algumas freq. e ganharia em outras ...

é só estudar Cada uma das caixas ... vc consegui ao menos PREVER como ficaria =) !

Bóta a cachola pra funfar meu filhote !

Oh Gutão, mas é pq n~çao intendo muito esse negócio de corneta pra grave, essas coisas.

No caso Gutão queria saber se tocando forró qual se sairia melhor, e no caso os falantes seria os Protech.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

pelo forró que eu escuto DAI , uma caixa com pico em 80 ou 100 hz , vai ser a famosa "tóca pra ca ra lho" dai ... então ... acredito que essa caixa d~e certo (corneta)

aqui em SP pra dizer que tóca muito , tem que ter pico em 60hz , por causa das batidas de dance que são bem acentuadas ...

então , vai do seu gosto músical !

se vc ver uns gráficos de caixas que já foram postados as MONTES por aqui , vc consegui definir se lhe serve ou não a caixa !

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
pelo forró que eu escuto DAI , uma caixa com pico em 80 ou 100 hz , vai ser a famosa "tóca pra ca ra lho" dai ... então ... acredito que essa caixa d~e certo (corneta)

aqui em SP pra dizer que tóca muito , tem que ter pico em 60hz , por causa das batidas de dance que são bem acentuadas ...

então , vai do seu gosto músical !

se vc ver uns gráficos de caixas que já foram postados as MONTES por aqui , vc consegui definir se lhe serve ou não a caixa !

Oh Gutão, brigadão pela ajuda cara, agora depois vou ver com o Sandro pra tentar modificar o projeto original pra deixar ela de modo que caiba no paliozo cara.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem ainda não entendeu o esquema de montagem dessas caixas, fiz uma melhora nos detalhes do projeto:

hd215ul1.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Deu pra entender, o negócio é que vc fez bem diferente do modelo original, e queria saber em que isso influenciou, desde já agradeço, ah e se possível, seria bom vc explicar, tipo, quanto menor o comprimento dela de uma ponta a outra mais seca fica, isso é só um exemplo, não sei se é assim que acontece, só tô perguntando se vc sabe aí em que cada comprimento influencia.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
  Teixeira Palio g3 disse:
Deu pra entender, o negócio é que vc fez bem diferente do modelo original, e queria saber em que isso influenciou, desde já agradeço, ah e se possível, seria bom vc explicar, tipo, quanto menor o comprimento dela de uma ponta a outra mais seca fica, isso é só um exemplo, não sei se é assim que acontece, só tô perguntando se vc sabe aí em que cada comprimento influencia.

Abraços

Charles Rafael

As diferenças daquela caixa que fiz com essa original aí é que a parte curva foi feito reta, não tinha divisão entre as duas caixas, apenas aquela tábua em "V" no meio e foi utilizado falante de 12" ao invés de 15". Sendo assim não tem como fazer uma comparação dela com a original, pois até a dimensão dos falantes é diferente. Nessa minha o grave ficou um tanto seco, mas forte... À respeito dessas alterações que vc mencionou, eu ainda não me arrisco à dar palpite, só testando pra ver... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  Sandro Café disse:
  Teixeira Palio g3 disse:

Abraços

Charles Rafael

As diferenças daquela caixa que fiz com essa original aí é que a parte curva foi feito reta, não tinha divisão entre as duas caixas, apenas aquela tábua em "V" no meio e foi utilizado falante de 12" ao invés de 15". Sendo assim não tem como fazer uma comparação dela com a original, pois até a dimensão dos falantes é diferente. Nessa minha o grave ficou um tanto seco, mas forte... À respeito dessas alterações que vc mencionou, eu ainda não me arrisco à dar palpite, só testando pra ver... ;)

Então, mas eu percebi tb que vc fez ela não de modo que venha ali da parede até a outra, vc fez um trápezio ali, nos cantos laterais, pelo que entendi pra deixa com uma litragem maior não seria isso?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Coveiro On !!!

ja que estamos falando muito de manifold e tal, vou botar fogo na lenha!

ate pq vi essas VSA esse fds e era uma merdaaaa!

Compartilhar este post

Link para o post
  asneto_3 disse:
Coveiro On !!!

ja que estamos falando muito de manifold e tal, vou botar fogo na lenha!

ate pq vi essas VSA esse fds e era uma merdaaaa!

as VSA continuam merdaaaaaaaa e o Guto continua feiooooooo ! hauhauauhuhauhaua :vts

Compartilhar este post

Link para o post

hsuhau os topicos do guto tao sendo escavados rsrs, mas foi boa a idea

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem reparou que eu escrevi fogo na lenha! hsuasuasas

mas é o seguinte, desenterrei pra poder vir ler agora com mais calma.

Mas foi o seguinte, teve Mega Encontro aqui na minha cidade, e como ja esperava, foi uma bosta, tipo, mal organizado e muito cheio (principalmente de farofa) mas como eu já imaginava, deu pra aproveitar um pouquinho!

vi poucos paredões e muitos W307, mas mesmo assim tinham alguns paredões fortes la, como um com 36 Ultravox de 15" mais varias 408TI mais umas 6 T-10,2K que apesar das varias TI, estarem um pouco acima, estava realmente muito forte, pode não descer nada, mas eu nunca tinha visto um paredão assim, a 10 metros, vc sente uma marretada!

mas voltando ao assunto, vi na cidade uma S10 de passagem e pensei que fosse com 4 Over brutos de 18" em duas SB1000, cheguei la todo empolgado pra ver tocando e vi as VSA ! po*** qnd vi que no fundo tinha uma fenda pensei, po ta perdendo certa pressão, então o cara já furou um dos meus conceitos, a primeira vista pensei que fossem Seladas ainda por cima, ainda mais pela Minuscula caixa, o que seria um absurdo em um Trio, mas de perto vi que tinha os Dutos no centro da caixa bem ao fundo! ou seja, a pressão que os falantes deveriam fazer pra um acoplamento, já é parte cancelada pelos dutos.

E pra confirmar que tudo estava errado, que som pessimo! Sem contar que eles deixam distorcer a ponto de ser irritante !

Compartilhar este post

Link para o post
  Teixeira Palio g3 disse:
Hum <_< , acho que traduzindo, é uma mer** mesmo como vc falou, pq não projetar a caixa de acordo com o falante, acho que eles só fazem a caixa e metem o falante lá, de nada importa o resultado, mas mesmo assim, num era pra tá tão ruim,e ntão acho que todos podem riscar o projeto da VSA da suas cabeças, pq se o Guto diz que é ruim, pode ter certeza que é, VSA me desculpa, mas pessa pra sair VSA pessa pra sair o-o-

Nunca mais vou pensar em VSA na vida.

Abraços

Charles Rafael

Esse negocio de colocar o falantes nessas caixas q são iguais, independente do falante, ja deu mto problema..

Sempre queima algum q ta na caixa q é pra qqr falante..

Compartilhar este post

Link para o post
  Sandro Café disse:
Pra quem ainda não entendeu o esquema de montagem dessas caixas, fiz uma melhora nos detalhes do projeto:

hd215ul1.th.jpg

:rolleyes: o que vejo nesse tipo de caixa tbm é a questao da melhora proteção do falante contra umidade,e acidentes com cone e calotas causados pela marvada pinga e invejosos!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...