Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Vsa , São Boas Pra Caraaalho !

Recommended Posts

Ao conversar com pessoas que tentam fazer diferente , na hora de construir seus trios, percebi que essas caixas são projetadas na maioria, não em busca de uma melhor eficiência sonora , mas, para fugir da rotina !! (digamos assim) do ponto de vista estético !!!

Eu sou meio antiquado nesse sentido,nao acho bonito ver caixa com os falantes invertidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aaaaaaaaa ... eu vou inventar uma caixa tb hehehe

uia... espero q não tenha desistido da caixa gutitos... de diversos sabores e talz... [¨] rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem no show do asa de águia aqui no Beach Park ví vários sons. O grave que mais tremia tudo era os eros sdsd 818 em dutadas. Essa caixa de falante invertido não tava muito boa não. Vi uma caixa com os alto-falantes virados um para frente do outro com uma madeira cruzando eles e a boca da caixa era como se fosse uma corneta (algo mto parecido com as mtl1), não tinha nada de grave. A caixa que tinha o grave mais gostoso de ouvir era a caixa em V dos alto-falantes invertidos. Pena que os alto-falantes durem pouco nessa caixa, devido a sobre-excursão.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem no show do asa de águia aqui no Beach Park ví vários sons. O grave que mais tremia tudo era os eros sdsd 818 em dutadas. Essa caixa de falante invertido não tava muito boa não. Vi uma caixa com os alto-falantes virados um para frente do outro com uma madeira cruzando eles e a boca da caixa era como se fosse uma corneta (algo mto parecido com as mtl1), não tinha nada de grave. A caixa que tinha o grave mais gostoso de ouvir era a caixa em V dos alto-falantes invertidos. Pena que os alto-falantes durem pouco nessa caixa, devido a sobre-excursão.

Valeu

Eu tbm tava la.hehehe

Tinha varios tipos de caixa.

Tinha uns menores la q tavam horriveis.Meu deus!

O q eu gostei mais foi um q usa 4 sw1p da selenium, q foi montado pela Tico Som.O trio tava muito gostoso de se ouvir.Toda sexta o paredao ta la no ''Escondidinho'' q e uma casa de festa pra quem nao conhece.

Eu vi um tbm um q usava 4 eros sds, achei q tava forte, mais nao achei muito equilibrado.Tinha muito medio e agudo.Sei la!

Gostei mesmo do primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Eu tbm tava la.hehehe

O q eu gostei mais foi um q usa 4 sw1p da selenium, q foi montado pela Tico Som.O trio tava muito gostoso de se ouvir.Toda sexta o paredao ta la no ''Escondidinho'' q e uma casa de festa pra quem nao conhece.

Eu vi um tbm um q usava 4 eros sds, achei q tava forte, mais nao achei muito equilibrado.Tinha muito medio e agudo.Sei la!

Ele toca alto, toca. O que me deixava com mais raiva eram as 8 super tweeters que tinha em cada som (não to falando desse), dava uma dor no meu ouvido, era como se eu tivesse me drogando, porque eu ficava tonto. Não quero isso pro meu som não.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Olá!

Pura ciência hein?

Não que isso seja o melhor, mas, simplificando as coisas temos resultados mais perto do teorizado, um som mais agradável aos nossos ouvidos.

Toda vez que temos chances de comparar, com critério, fica mais fácil saber o que melhor chega, mais agradavelmente, aos nossos ouvidos.

O tempo se encarrega de colocar as coisas em seus devidos lugares.

É como em outras coisas; não importa tanto quantas, mas a qualidade de uma, por exemplo. Hehehehe.

Saudações,

Paulo.

Com certeza. Se o sr. estivesse lá, certamente iria ver várias invenções de caixas malucas. E teria um ataque com o tanto de agudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Olá!

Pura ciência hein?

Não que isso seja o melhor, mas, simplificando as coisas temos resultados mais perto do teorizado, um som mais agradável aos nossos ouvidos.

Toda vez que temos chances de comparar, com critério, fica mais fácil saber o que melhor chega, mais agradavelmente, aos nossos ouvidos.

O tempo se encarrega de colocar as coisas em seus devidos lugares.

É como em outras coisas; não importa tanto quantas, mas a qualidade de uma, por exemplo. Hehehehe.

Saudações,

Paulo.

Com certeza. Se o sr. estivesse lá, certamente iria ver várias invenções de caixas malucas. E teria um ataque com o tanto de agudo.

hehehe.

Tinha um monte de tipo de caixa la mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Eu tbm tava la.hehehe

Ele toca alto, toca. O que me deixava com mais raiva eram as 8 super tweeters que tinha em cada som (não to falando desse), dava uma dor no meu ouvido, era como se eu tivesse me drogando, porque eu ficava tonto. Não quero isso pro meu som não.

O trio q tinha 8 super tweeter era os q tinha os Eros!

Foi por isso q nao gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Sempre ando com meus protetores auriculares.

Saudações,

Paulo.

Anda preparado pra tudo hein Paulo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Tb estive la sabado.

Tinha um da king Som com 2 mtl-2, um do ticosom com as caixas em v e falantes invertidos (4 sds), um outro com 4 de 18 invertido nessas caixas com cornetas atras

Depois chegou mais um que nõa deu para ver o layout.

Esse na minha opinião era o mais equilibrado e com os graves mais extendidos.

Mas o

Compartilhar este post

Link para o post

Se é pra construir caixas "picudas", pra quem curte dance music, psy, techno entre outros "pancadões" do gênero:

hd15.jpg

Utilizando falantes de 15" e o tamanho do box não fica dos maiores não...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Bemvindos ao 1º mundo.

A BPH de 4ª, HD 15, uma legítima kick box, com seus 105 dBs de sensibilidade, usando falante PD 154 ou falante de parâmetros similares, é indicada para a via de 80 a 160hz, encima de uma boa BP6.

Numa pilha de 8 caixas, com amplificação e cortes adequados, desce até os 50hz, sendo o legítimo coice de mula, envergonhando tudo que vimos por aqui até o momento.

Acima da Lab também vai bem.

Mas prepare-se pra reclamações...

E tem copyright (4 pra próprio uso...).

Saudações,

Paulo.

Bem isso mesmo mestre Paulo...

Já fiz algumas parecidas com essas à uns 9 anos atraz só pra experiência, mas fiquei com preguiça de fazer aquela parede arrendondada e acabei montando com uma tábua reta, mas mesmo assim o resultado foi muito satisfatório...

bp_drawing.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Bemvindos ao 1º mundo.

A BPH de 4ª, HD 15, uma legítima kick box, com seus 105 dBs de sensibilidade, usando falante PD 154 ou falante de parâmetros similares, é indicada para a via de 80 a 160hz, encima de uma boa BP6.

Numa pilha de 8 caixas, com amplificação e cortes adequados, desce até os 50hz, sendo o legítimo coice de mula, envergonhando tudo que vimos por aqui até o momento.

Acima da Lab também vai bem.

Mas prepare-se pra reclamações...

E tem copyright (4 pra próprio uso...).

Saudações,

Paulo.

Bem isso mesmo mestre Paulo...

Já fiz algumas parecidas com essas à uns 9 anos atraz só pra experiência, mas fiquei com preguiça de fazer aquela parede arrendondada e acabei montando com uma tábua reta, mas mesmo assim o resultado foi muito satisfatório...

hd15qe2.jpg

Oh Sandro, vc num teria umas fotos desse tipo de caixa não?! É pq não entendi perfeitamente como ela é.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Quais outros tipos de caixas ficaria bom complementando essas HD 15? Acima e abaixo da faixa de trabalho delas?

Compartilhar este post

Link para o post
Oh Sandro, vc num teria umas fotos desse tipo de caixa não?! É pq não entendi perfeitamente como ela é.

Abraços

Charles Rafael

Dê uma olhada em: http://www.speakerplans.com/index.php?id=domhd15

Blw Sandro, pelo que entendi, aquela parte removível é onde entra o falante né, no caso ele vai ficar com o cone quase raspando na madeira né, e quando excursionar é arriscado ele ficar batento nela?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
E me faz lembrar outro dia quando li sobre a W-horn tocar muito; compare a curva dessa HD 15, que com uma fração do tamanho, com falante adequado ruboriza a da W-horn.

Lembro-me lá por meados dos anos 80 que a extinta EMC, uma fabricante da cidade de Assis SP fabricava umas "W-bins" em miniatura, parecidas com aquelas Martin Audio, só que menores e sem aquelas abas na borda. Pela pouca potencia dos amplificadores na época e com falantes fracos se comparados aos de hj em dia, o rendimento delas era muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Blw Sandro, pelo que entendi, aquela parte removível é onde entra o falante né, no caso ele vai ficar com o cone quase raspando na madeira né, e quando excursionar é arriscado ele ficar batento nela?

Abraços

Charles Rafael

Se bem centralizado, não tem perigo algum de dano, pois a unica parte em contato com a madeira é a guarnição. O cone fica totalmente livre...

Com o falante trabalhando em gabinete selado, o "efeito mola" do ar ali dentro (desde que bem lacrado) protege o falante contra sobre-excursão. O único empecílio dos gabinetes selados é a pouca dissipação de calor, pois não há troca de ar de dentro da caixa com a parte de fora...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...