Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dimebag

Xenon No Farol De Neblina NÃo Original

Recommended Posts

Fala galera.

Agora que os kits xenon andam mais em conta, penso em colocar nos milhas/neblina também, porém o meu kit não é original, instalei depois.

O kit é da marca Orgus e instalei há uns 5 meses e nunca teve infiltração ou qualquer problema, mas tenho um pouco de receio de queimar com frequência e o dinheiro gasto ir pro lixo.

No carro anterior, mesmo tendo os neblina de fábrica vivia queimando lâmpadas.

O que acham? Alguém já colocou xenon nos kits genéricos tipo Orgus, RCD, etc?

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é...acho q a durabilidade diminui sim...principalmente por causa da vibração q é maior ali e como tu disse pega mais umidade q no farol baixo...comprei meus dois primeiros kits da mesma marca no paraguai..o do farol baixo ja ta quase dois anos funcionando direto, ja o do farol de neblina queimou em nove meses e como não tinha garantia tirei o kit e comprei outro com um cara de SP q tem garantia de um ano, vamos ver como vai agora...e tem outra em pelo menos uso bem mais os de neblina ligados q o farol baixo...uhuahuaha :legal:

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é...acho q a durabilidade diminui sim...principalmente por causa da vibração q é maior ali e como tu disse pega mais umidade q no farol baixo...comprei meus dois primeiros kits da mesma marca no paraguai..o do farol baixo ja ta quase dois anos funcionando direto, ja o do farol de neblina queimou em nove meses e como não tinha garantia tirei o kit e comprei outro com um cara de SP q tem garantia de um ano, vamos ver como vai agora...e tem outra em pelo menos uso bem mais os de neblina ligados q o farol baixo...uhuahuaha :legal:

Abraços!!!

cara tenho essa mesma duvida quero colocar no farol de milha mais tenho medo de perde dinheiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera.

Agora que os kits xenon andam mais em conta, penso em colocar nos milhas/neblina também, porém o meu kit não é original, instalei depois.

O kit é da marca Orgus e instalei há uns 5 meses e nunca teve infiltração ou qualquer problema, mas tenho um pouco de receio de queimar com frequência e o dinheiro gasto ir pro lixo.

No carro anterior, mesmo tendo os neblina de fábrica vivia queimando lâmpadas.

O que acham? Alguém já colocou xenon nos kits genéricos tipo Orgus, RCD, etc?

Falowz.

O neblina, assim como os outros, devem ser estanques, ou seja, não deve entrar umidade, muito menos água de chuva, seja original ou paralelo.... se entrar vale voltar na loja que comprou e reclamar...

Quanto ao Xenon, acho que não tem problema algum, desde que o reator seja estanque (blindado) também... e hoje em dia todo reator é... mas vale a pena perguntar para a pessoa que está vendendo...

Fiz uma pesquisa quanto aos xenons vendidos nas "grandes lojas" e esses paralelos, pelo que vi não tem diferença (além do preço), desde que vc conheça de quem está comprando (saber referências é uma boa)... tem uma pessoa aqui do fórum que vende, Gabrielkikker, troca uma idéia com ele... tem muita gente que já comprou com ele e que recomenda... eu mesmo vou comprar dele...

Flw.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica esperto com a regulagem dele, pois tem farol de neblina que é uma mer**... joga luz pra cima, pros lados, pra baixo... e até joga um pouco pra frente... :vts Mas aí ofusca bastante. Veja se a regularem dele permite baixar bastante o foco.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora a infiltração, acredito que o fato de estar num lugar propenso a levar pancadas pode ser que acabe por quebrar alguma lâmpada ...

Compartilhar este post

Link para o post

eu to colocando no milha, porém tive que abrir o farol pra tirar aquele esquema que nao ofuscaria em virtude da lampada é grande e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não botario porque tempos atras vi que o xenon não corta a neblina, ou seja o farol de neblina perderia sua função. (mi corrigiam se eu estivererrado)

Compartilhar este post

Link para o post

Bota xenon de 3000K nos neblinas.... e fecho!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não botario porque tempos atras vi que o xenon não corta a neblina, ou seja o farol de neblina perderia sua função. (mi corrigiam se eu estivererrado)

Quanto mais mais fria a luz, pior. Com xenon de 8k vc não deve enxergar nada na neblina mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu muito pelas dicas galera.

Andei comparando lado a lado com o kit original e não vi tanta diferença assim. Só o tipo de lâmpada que origianal é H1 e no paralelo é H3. Fora isso, até o alcance é igual. O que muda mesmo é o foco lateral que o original é bem perto do carro e meu kit vai até na calçada, mas nada que atrapalhe.

Vi também que vai muito da sorte pois tenho um parente que o Astra locomotiva não passa 3 meses sem queimar alguma lâmpadas dos neblina, igual era o Tempra que eu tive.

Assim que der compro o xenon e vou pro tudo ou nada. hahahahaha

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto mais mais fria a luz, pior. Com xenon de 8k vc não deve enxergar nada na neblina mesmo.

To com xenon de 8k no farol de milha e na baixa, a umas semanas atras eu peguei um pouco de neblina e fico uma mer** pra enxergar a estrada.

Alguem sabe se tem problema de queimar a lampada se tiver contato com agua?

pq um dos milhas do meu carro entro agua, axo que a lampada pode tar mal encaixada no milha, pq foi soh um lado.

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei agora na crv

axo que nao tem problema algum,

porem, a crv e mais alta, dai ja diminui um poco o risco

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso de 6k no farol baixo e nos milhas... chuva e neblina parace q ta tem uma parede branca na sua frente é ruim.. mas no seco e a noite ilumina mtoooo mas os milhas cegam todos q vem ao contrario mas num to nem ai!

Compartilhar este post

Link para o post
mas os milhas cegam todos q vem ao contrario mas num to nem ai!

Parabéns, precisamos de pessoas como você.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns, precisamos de pessoas como você.

Quando precisar tamos ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post
eu uso de 6k no farol baixo e nos milhas... chuva e neblina parace q ta tem uma parede branca na sua frente é ruim.. mas no seco e a noite ilumina mtoooo mas os milhas cegam todos q vem ao contrario mas num to nem ai!

é só da uma regulada que melhora, nem precisa de chave, com a mao vc faz isso. o meu milha ja dei uma baixada no foco, pq o xenon eh muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post
é só da uma regulada que melhora, nem precisa de chave, com a mao vc faz isso. o meu milha ja dei uma baixada no foco, pq o xenon eh muito forte.

eu ja fiz mas nao adiantou mto nao heim...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho xenon 8k no farol... sempre pensei em colocar uns 3k nos milhas (não original) só para dar um help nos momentos necessários (neblina)..

Será que iria ficar de "bahiano" misturar os dois xenons de temperaturas diferentes? O que acham?

to procurando esses "não originais" mas não to encontrando nem um valor referente a eles... :/

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 6k no farol, pra iluminar e talz, e 10k no milha pra desfilar :P

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a infiltração, realmente os não originais podem trazer mais problemas. com relação a função de iluminar em situação de neblina, só estão aconselhados os farois xenon de 3000k e 4300k. 6000k em diante é azul e só piora a visão, além disso é preciso estar com o foco regulado, o que algumas vezes nos kits paralelos é dificil devido a qualidade inferior. Eu tenho 4300k no farol baixo e pretendo colocar 4300k também nos neblinas quando compra-los. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

qdo tinha o celta, coloquei o orgus no milha, e usava xenon..

nunca deu nda de inflitração... depende mto da instalação, se for bem feita nao tem do que reclamar..

Compartilhar este post

Link para o post

Neblina é uma situação em que vc precisa de pouca luz (pra evitar reflexo nas gotículas dágua q estão suspensas) e baixa, perto do veículo...

se vc tem xenon nos faróis de neblina, vc tem luz de mais q pode refletir e te atrapalhar... se for de noite então piora, principalmente com o asfalto molhado q funciona como um espelho...

tudo vai pro brejo qdo seu xenon é de temperatura de cor acima de 4300k... uma cor péssima pra contraste nestes casos

eu aconselho não usar no farol de neblina, deixa as originais amarelonas mesmo, q vc não perde a função do farol.

mas se vc não liga pra isso, vai fundo.. mas saiba q se pegar uma neblina a noite vai ter q encostar o carro, pq não dá pra dirigir

como já disseram, fica uma parede branca na sua frente, mesmo com os baixos desligados... e como vc não vai andar sem farol a noite, melhor encostar..

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho xenon 8k no farol... sempre pensei em colocar uns 3k nos milhas (não original) só para dar um help nos momentos necessários (neblina)..

Será que iria ficar de "bahiano" misturar os dois xenons de temperaturas diferentes? O que acham?

to procurando esses "não originais" mas não to encontrando nem um valor referente a eles... :/

tem o xenon 3500... cara combinado com o 8000k no farol fica fino no meu ver... eu tenho apenas o kit 8000k nos milhas mas to querendo comprar o 3500 para os milhas e passar os 8000k para o farol baixo

veiculo Tempra HLX 98

tem uma foto aki de exemplo:

HID_11.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...