Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

socket

Duvida Com Fusivel E Fiacao

Recommended Posts

Galera,

Tenho 70% do meu setup comprado:

- Pioneer DEH-7980UB (3x RCA 4v)

- Bravox 2 vias CS60D 70w

- Bravox 6x9 QRX69 120w

- Hurricane HA4.120 (4x75w 4ohms)

Os 30% que faltam será um Bravox UXP de 10" 400w ou talvez um de 12" 500w. Inicialmente estou considerando o de 10" com uma Taramps T-400. Aí fecha meu som! (upgrade futuro)

Sendo que pelos artigos que li e cálculos que fiz, cheguei aos seguintes cabos:

- Alimentação 21mm (6mts) (ja comprei)

- Remote 1mm (6mts) (ja comprei)

- Falantes 2,5mm (20mts) (na realidade era p ser 2mm mas so encontrei 2,5mm) (ja comprei)

Ainda não defini o cabo do subwoofer, pois não o comprei. Pelos calculos deverá ser 6mm. Ta correto isso? Ou devo utilizar 4mm?

Usei esta tabela para determinar os cabos dos falantes: http://autosom.net/artigos/tab1.htm

E este pra determinar a alimentação: http://autosom.net/artigos/calc_fuse_cabo.htm

Sendo que estou na dúvida com o fusível!

Minha bateria é de 40Ah, não pretendo trocar (só em ultimo e EXTREMO caso) e tb só vou ouvir o som com o carro ligado.

A situação inicial é ligar o som sem pensar no subwoofer e nem na taramps. Seria só o HA4.120 com os falantes. Sendo que eu não sei qual fusível usar. Queria achar logo um fusível que fosse suficiente pros 2 modulos sem que traga problemas iniciais.

Entao qual fusivel devo escolher? Pois um modulo eh AB e outro D. Pensei num de 150A, mas to achando que é demais. Seria um fusivel que inicialmente desse pra usar so com o HA4.120 e futuramente com os 2 modulos. (pra nao ter que comprar 2 fusiveis)

Estou aos poucos passando os fios no carro e gostaria de poder definir logo tudo pra comprar o que falta.

Aguardo sugestões.

E se eu estiver fazendo besteira, me digam!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ninguém? :(

Vc compra um fuzivel de uns 100A .

agora o remoto vc puxa do remoto do cd player , que geralmente esta ligado na antena eletrica .

Sobre o que é melhor usar , eu aconselho utilizar os dois so por precaução.

e o cabo do uxp eu acho que um de 4mm esta bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Vc compra um fuzivel de uns 100A .

agora o remoto vc puxa do remoto do cd player , que geralmente esta ligado na antena eletrica .

Sobre o que é melhor usar , eu aconselho utilizar os dois so por precaução.

e o cabo do uxp eu acho que um de 4mm esta bom.

Usar os 2? Mas se o fusível queimar, o disjuntor de nada vai servir...

Mas blz... vou analisar aqui...

Sobre o remote... dps q fiz a pergunta é que usei a cabeça pra pensar e me toquei que era pra ligar no negocio da antena elétrica... hehe...

Mas tipo... usar um fusivel de 100A é suficiente mesmo? E caso eu utilize por alguns meses so o modulo hurricane 4.120... esse de 100A vai estar protegendo meu sistema ou de nada ele vai servir? A duvida do fusivel era nesse sentido... pq se der um pico de corrente, o fusivel nao vai queimar e vai bater toda la no modulo... e ai ou queima o fusivel dele ou ele mesmo! Meu medo é esse!

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida...

Posso usar o mesmo cabo de remote pra ligar os 2 modulos?

Pode fazer uma bifurcação de um pro outro?

Tipo... remote vem do player pro HURRICANE... e do HURRICANE puxo pro outro modulo...

Dá blz isso?

Ou melhor outra opcao? Oq me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Outra duvida...

Tipo... remote vem do player pro HURRICANE... e do HURRICANE puxo pro outro modulo...

Dá blz isso?

Possível é, mas não é recomendável.... Faz o remote acionar um relé e a saída desse relé acionar os remotes dos módulos... Bem melhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Outra duvida...

Dá blz isso?

Possível é, mas não é recomendável.... Faz o remote acionar um relé e a saída desse relé acionar os remotes dos módulos... Bem melhor!

Exatamente isso.

O fio do sub pode ser 4mm mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou puxar o cabo de 21mm² da bateria, usarei porta fusivel próximo dela...

Esse cabo virá até a mala e lá terá um divisor de força pra 2 cabos de

16mm²... (em Y, no caso)...

Mas nada de emendas, vou fazer tudo muito profissional (embora seja a 1a

vez que monto um projeto dessa dimensão)...

O cabo de 16mm² será o mais curto possível...

Mas aí surge a dúvida...

O cabo que vem da bateria até a mala é de 21mm²...

O que vai ligar nos amps é de 16mm² (curto, bem menos de 1 metro)...

Então pra aterrar os amps devo usar 16 ou 21mm²?

Sobre o relé, pode ser qualquer um?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...