Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diii

Subwoofers Entre 250w à 500w

Recommended Posts

Ae galera, sou novo aqui, sou membro do STREET FORCE , e estou com duvidas para comprar meu sub.

tenho um modulo com as tais caracteristicas:

Especificações Técnicas do Módulo

- 2 canais, mosfet

- Potência RMS de saída: 4 ohms 200Wx2

- Potência RMS de saída: 2 ohms 320Wx2

- Potência RMS de saída: 4 ohms BTL/640W (Bridge)

- Resposta de freqüência: 20Hz-25KHz

- Sensibilidade de entrada: 250mV-6V

- Nível de distorção (THD): <0>95dB

- Filtro passa baixa variável: 30-180Hz/12dB/OCT

- Reforço de graves: 0/6/12dB

- Fusível: 25Ax2

Estou em duvida de qual sub usar...

As minhas duvidas :

Quero colocar 2 subs, sera melhor colocar um em cada canal de 320 ou jogar 2 subs no canal de 640 ??

Os subs que tenho em mente para colocar :

2x Hinor Cruzader 4.0 400w rms OU

2x Bomber Upgrade 250w rms OU

2x Bomber New Edge 400w rms

Não sei ainda, gostaria de colocar o hinor cruzader de 400, mas nao conheço o sub nem a marca, sera que é bom ?

Alguem mais experiente pode me dar uma ajuda na escolha ?

valeu galera...

abraçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, se quiser mais pra som interno vai com o Cruzader, sub bom e toca bem, tenho dois so que do modelo antigo, e tocam bem...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara naum liga 1 pra cada canal naum compra 2 de bobina dupla de 4 ohms ai vc liag cada falante em serie e depois em paraleo q resulta em 4 ohms ai fica certo para o btl de 640 a 4 ohms

cara da uma olhada num falante q eh feito por um user aki do forum o sub é o protech tem de 10" 12" ou 15" todos com 380 wrms e tem muitos comentarios bons sobre eles e saum baratos

e desses q vc cito eskece o newedge o unico falante q presta da bomber é o umgrade esse sim eh um bom falante

hinor é bom pra grave pra dentro grave macio e forte (mala fechada)

upgrede é mais estilo porradaum toca bem pra dentro e pra fora(mala aberta e fechada)

Compartilhar este post

Link para o post
cara naum liga 1 pra cada canal naum compra 2 de bobina dupla de 4 ohms ai vc liag cada falante em serie e depois em paraleo q resulta em 4 ohms ai fica certo para o btl de 640 a 4 ohms

cara da uma olhada num falante q eh feito por um user aki do forum o sub é o protech tem de 10" 12" ou 15" todos com 380 wrms e tem muitos comentarios bons sobre eles e saum baratos

e desses q vc cito eskece o newedge o unico falante q presta da bomber é o umgrade esse sim eh um bom falante

upgrede é mais estilo porradaum toca bem pra dentro e pra fora(mala aberta e fechada)

Entao. queria para porradao mesmo, grave dentro e fora ....

O meu carro eh um corsa sedan dos antigos ...

Cara estou cheio de duvidas, se alguem puder ajudar eu realmente ficaria MUITO agradecido !

segue:

1- Entao, no caso eu deveria pegar um UpGrade entao ??

2- Sera que vai bater bem ??

3- Qual seria a ligaçao ideal para eles ? Ligar em 1 canal os dois subs ou ligar cada sub em um canal ?

4- devo pegar sub de bobina dupla ou simples ? de quantos ohms ?

O Upgrade parece ser bem legal mesmo, acho que 2 subs de 250w bate legal neh ?

abraços e valeu pela atençao

Compartilhar este post

Link para o post

Entao. queria para porradao mesmo, grave dentro e fora ....

O meu carro eh um corsa sedan dos antigos ...

Cara estou cheio de duvidas, se alguem puder ajudar eu realmente ficaria MUITO agradecido !

segue:

1- Entao, no caso eu deveria pegar um UpGrade entao ??

2- Sera que vai bater bem ??

3- Qual seria a ligaçao ideal para eles ? Ligar em 1 canal os dois subs ou ligar cada sub em um canal ?

4- devo pegar sub de bobina dupla ou simples ? de quantos ohms ?

O Upgrade parece ser bem legal mesmo, acho que 2 subs de 250w bate legal neh ?

abraços e valeu pela atençao

entaum vamos la:

1- pro ve ker o melhor seria o protech (cada um custa 125 pratas o de 12"), mais se vc ker upgarde tb fica muito legal

2- sim toca muito legal

3- vc vai ligar os falante em serie depois paralelo, pra esplicar é dificil entra no autosom e vai na busca serie paralao q la vai ter a ilustração

4- vc deve comprar o de bobina dupla de 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Upgrade,eu tenho um de 12" 250W RMS BD e sozinho ele toca muuuuuuuiiiiiiitttttttoooo bem,tanto pra dentro quanto pra fora,pra dentro ele desce bem demais com uma caixa de 50L e pra fora,toca muito bem tb.Ele é O alto falante de misto.

Agora se quer O alto falante de interno vai de Cruzader concerteza sem medo de ser feliz.

No caso,vc tem uma Bridge de 4Ohms 640W RMS,hum...dá pra ligar sim dois Upgrade com ligação das bobinas em paralelo para ficarem 2Ohms cada e os dois em serie ficando em 4Ohms de 500W RMS,com alimentação de 640W vixiii...vai tocar legal

Compartilhar este post

Link para o post

dois upgrades vai ficar mt legal mesmo!!

sobre os protech, nao tenh certeza...mas dizem q um protech se da melhor do q um upgrade com a mesma alimentacao..mas nao posso confirmar!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post
dois upgrades vai ficar mt legal mesmo!!

sobre os protech, nao tenh certeza...mas dizem q um protech se da melhor do q um upgrade com a mesma alimentacao..mas nao posso confirmar!

abraco

viu eh disso q to falando, procura sobre os protech q acho q vc vai gostar

Compartilhar este post

Link para o post
Protech com certeza!!!

Bom galera, não conheço a marca, não sei como seria a garantia, não sei aonde tem para comprar.

Acabei pegando 2x bomber upgrade de 250w rms 2x4ohms.

Um amigo que mexe com som vai fazer a caixa dutada para mim com mdf de 18mm retangular com 110 Litros e dutos de 4"

Creio que vá ficar boa, vamos ver.

Andei vendo alguns videos no you tube e vi que com 1x upgrade tocou alarmes , acho que vai tocar bem ..

A principio ia pegar um bicho papao evolution, mas acho que os 2 upgrades vao bater melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom galera, não conheço a marca, não sei como seria a garantia, não sei aonde tem para comprar.

Acabei pegando 2x bomber upgrade de 250w rms 2x4ohms.

Um amigo que mexe com som vai fazer a caixa dutada para mim com mdf de 18mm retangular com 110 Litros e dutos de 4"

Creio que vá ficar boa, vamos ver.

Andei vendo alguns videos no you tube e vi que com 1x upgrade tocou alarmes , acho que vai tocar bem ..

A principio ia pegar um bicho papao evolution, mas acho que os 2 upgrades vao bater melhor.

Bravox UXP power de 12 500 rms 2+2

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...