Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Como Retirar Corte Do Pioneer Vsx-35tx?

Recommended Posts

Postado em

All, recentemente troquei meu receiver, um Pioneer Elite VSX-35TX por um HK AVR-645....

Troquei somente pelo fato desse meu Pioneer ter um crossover idiota em 80Hz que não tem como tirar.

Infelizmente o HK não me agradou (não sei pq, pois eh um ótimo receiver) e quero voltar ao meu Pioneer, e queria ajuda de vocês para retirar esse crossover dele.

Desativa-lo, e usar um crossover passivo de 50Hz ou menos.

Minhas caixas frontais são da Jamo X550, estão aptas a tocar de 32Hz a 20.000Hz. (2 woofer`s de 8" + tweeter cada uma).

Alguem já tentou isto?

Queria remove-lo fisicamente, já que não sei como ter acesso ao software do receiver para tentar desabilita-lo.

Ele não tem a opção de desativar o crossover. (pelo menos eu não achei).

O problema é: Onde está fisicamente o crossover dentro do receiver?

Vou postar fotos de grande resolução jaja para ver se algum de vocês consegue indentifica-lo, pois eu não consegui.

Uma opção ideal, seria não desabilitar o crossover dele, mas sim, trocar seus componentes para que esse corte fosse feito em 50Hz e não a 80Hz.

Aguardo opniões!

Abraços.

Postado em

pra refazer o corte vc precisa do projeto dele , manual de serviço

não e facil tirar de 80hz e baixa pra 50hz,precisa de muitos calculos e trocas de componentes , ou vc tem ou vc não tem o corte que seria mais facil do que mudar.

eu tenho um 608 que tem corte de 100hz , ja tenho o manual tudo, mas nem quero mecher nisso pq com certeza com o tempo vai me dar dor de cabeça

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...