Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

o kara

Projeto Fiesta Street 2002 (com Fotos)

Recommended Posts

Postado em

Fala Beraldo, obrigado pelos toques.

Bom, fiz o que prometi, transformei minha selada numa dutada e à primeira impressão não foi das melhores.

Já sabia que aconselham a usar esse meu falante em caixa selada, o Xmax dele é muito pequeno 4mm só então ele daria uma resposta melhor em selada.

De cara achei o SPL muito mais forte, agora até o limpador trazeiro bate no vidro com o grave e olha que isso na metade do volume.

Os pêlos do braço tremem com frequência de 30hz, o teto vibra com as pancadas e isso com uma amplificação de apenas 150WRMS, fico imaginando os carangos com 1.000WRMS e 2 subs, deve ficar muito animal.

Agora achei os graves um pouco descontrolados, o sub excursiona demais, apesar de ter descido mais que na selada. Talvês na litragem correta (50 Litros) isso diminua, em algumas músicas eles chegam a embolar, talvês por causa do atraso que a dutada possui, tenho que mexer na equalização, diminuir um pouco o Bass pra parar de embolar.

Para algumas músicas o resultado foi excelente, já para outras achei que a selada se dá melhor.

Ainda estou testando, vou deixar essa caixa no carro um tempo, fazendo testes, sentindo as diferenças, mas a princípio acho que a selada me atendeu melhor, pois apesar de não descer tanto achei que os graves ficaram mais controlados e mais rápidos, acho que pra quem ouve de tudo (ou quase tudo) a selada atende melhor porque é mais abrangente, mas isso não é um veredito, ainda estou testando a dutada.

E já to pensando em pegar um UXP de 10" para o ano que vem, então nem perderia tempo fazendo caixa para esse sub, ainda são planos.

Em breve coloco as fotos, hoje é domingo, amanhã é natal, lá pra quarta-feira eu posto as fotos do processo.

Postado em

Antes

fiesta_som39.jpg

Depois

fiesta_som40.jpg

Fica aí a dica para quem tenha ruídos no sistema de som, vale a pena como teste, aterrar o RCA na carcaça do rádio (caso não seja).

Cara valeu por essa dica de aterrar o RCA, você salvou meu dia, quando montei o som

notei o barulho e deixei para depois o trabalho de trocar a fiação, lendo seu tópico fui

testar meu som ligando um fio da carcaça para o RCA, o ruído parou, o único "trabalho"

foi colocar um pingo de solda como você fez...

Valeu mesmo.

[]´s

Postado em

Antes

fiesta_som39.jpg

Depois

fiesta_som40.jpg

Fica aí a dica para quem tenha ruídos no sistema de som, vale a pena como teste, aterrar o RCA na carcaça do rádio (caso não seja).

Cara valeu por essa dica de aterrar o RCA, você salvou meu dia, quando montei o som

notei o barulho e deixei para depois o trabalho de trocar a fiação, lendo seu tópico fui

testar meu som ligando um fio da carcaça para o RCA, o ruído parou, o único "trabalho"

Valeu mesmo.

[]´s

Na verdade no meu carro o ruído voltou, acho que a solda não foi bem feita e não tá aterrando direito, tenho que tirar e refazer a solda, sei lá, to sem saco pra mexer agora, depois eu mexo de novo.

Postado em

Um tempinho que não atualizo.

1. Voltei pra Bazuca, não curti muito o som da dutada para o meu sub, o pico ficou na casa dos 70hz, dava um grave muito feio, chato, incomodava aos ouvidos, voltei pra Bazuca de 30 litros esperando entrar grana pra mandar fazer uma selada de 50 litros, aí vai melhorar um pouco. A selada tá dando uma resposta mais homogênea e mais agradável ao ouvido.

2. Fiz a entrada auxiliar com conectores de computador descrita aqui na parte de artigos do Autosom.net, coloquei um cabo blindado Pirelli e conector douradinho, agora passo as músicas pro meu MP3 player e ligo pela auxiliar, está show de bola.

Projetos futuros:

- rack para amplificador na lateral, para dar um acabamento bonitinho à mala.

- nova caixa selada com 50 litros aproveitando melhor o espaço da mala

- carpete no fundo maior envolvendo todo o cilindro do GNV para melhorar o acabamento

- carpete na trazeira do banco para deixar a mala mais homogênea, com o mesmo padrão

- manta nas portas pra melhorar o médio e grave dos midbass

- cabo de conexão pro meu PDA (miniUSB / P2) pra simular um DVDzinho de leve com os clips passando na telinha de 320x240.

- trocar cabos dos speakers (pelo menos do sub, de repente um 2x3mm²)

Por enquanto é só, gostaria também de colocar um SD1000.1 com 2 UXP de 10", mas pelo custo acho difícil colocar isso nos próximos 3 anos hehe.

Postado em
Um tempinho que não atualizo.

1. Voltei pra Bazuca, não curti muito o som da dutada para o meu sub, o pico ficou na casa dos 70hz, dava um grave muito feio, chato, incomodava aos ouvidos, voltei pra Bazuca de 30 litros esperando entrar grana pra mandar fazer uma selada de 50 litros, aí vai melhorar um pouco. A selada tá dando uma resposta mais homogênea e mais agradável ao ouvido.

2. Fiz a entrada auxiliar com conectores de computador descrita aqui na parte de artigos do Autosom.net, coloquei um cabo blindado Pirelli e conector douradinho, agora passo as músicas pro meu MP3 player e ligo pela auxiliar, está show de bola.

Projetos futuros:

- rack para amplificador na lateral, para dar um acabamento bonitinho à mala.

- nova caixa selada com 50 litros aproveitando melhor o espaço da mala

- carpete no fundo maior envolvendo todo o cilindro do GNV para melhorar o acabamento

- carpete na trazeira do banco para deixar a mala mais homogênea, com o mesmo padrão

- manta nas portas pra melhorar o médio e grave dos midbass

- cabo de conexão pro meu PDA (miniUSB / P2) pra simular um DVDzinho de leve com os clips passando na telinha de 320x240.

- trocar cabos dos speakers (pelo menos do sub, de repente um 2x3mm²)

Por enquanto é só, gostaria também de colocar um SD1000.1 com 2 UXP de 10", mas pelo custo acho difícil colocar isso nos próximos 3 anos hehe.

Ola amigo eu estava lendo seus topicos e da galera ai do forum e vi que vc pretende colocar manta nas portas e eu vou ser sincero com vc,cara fica muiiiiiiiito melhor esse mid da bravox é muito bom e responde muito bem em porta tratada com manta asfaltica ela não é cara e um rolo da e ate sobra.

Quanto ao seu sub qual modelo vc esta usando?? se vc quiser eu posso simular algumas litragem de caixa selada com uma curva mais plana possivel e te passar o qtc de cada uma!!

Quando vc for fazer uma caixa selada forre todo o interior dela uns 50% com manta acrilica isso aumenta em uns 10% a litragem da caixa e fica melhor a acustica compre a manta acrilica em loja de vender tecido sai mais barato 1metro por 1,40 de largura sai uns 4 reais.

Postado em

Antes

Depois

Valeu mesmo.

[]´s

Na verdade no meu carro o ruído voltou, acho que a solda não foi bem feita e não tá aterrando direito, tenho que tirar e refazer a solda, sei lá, to sem saco pra mexer agora, depois eu mexo de novo.

Desculpem a sinceridade, mas isso é trampo meia-boca. :huh: Abre o CD player e procura um fusivel perto da solda do RCA, é um pretinho, smd bem pequeno, acho que é f901 ou coisa assim. tira ele e na pior das hipoteses põe um pingo de solda no lugar dele que fica mais bonito... se esse fusivel abriu é porque deu mau contato em algum fio negativo, ou no radio ou no modulo, e isso fez uma boa quantidade de corrente eletrica passar pelo cabo do RCA e abrir o fusivel. Pode parecer chatice minha, mas é que eu já vi cada gambiarra pra consertar esse ruido do RCA dos pioneer que precisei desabafar... ;)

Postado em
Ola amigo eu estava lendo seus topicos e da galera ai do forum e vi que vc pretende colocar manta nas portas e eu vou ser sincero com vc,cara fica muiiiiiiiito melhor esse mid da bravox é muito bom e responde muito bem em porta tratada com manta asfaltica ela não é cara e um rolo da e ate sobra.

Quanto ao seu sub qual modelo vc esta usando?? se vc quiser eu posso simular algumas litragem de caixa selada com uma curva mais plana possivel e te passar o qtc de cada uma!!

Quando vc for fazer uma caixa selada forre todo o interior dela uns 50% com manta acrilica isso aumenta em uns 10% a litragem da caixa e fica melhor a acustica compre a manta acrilica em loja de vender tecido sai mais barato 1metro por 1,40 de largura sai uns 4 reais.

Exatamente por isso que quero colocá-la, já li muitos tópicos sobre a manta, não coloquei ainda por preguiça, sei lá, nem é pelo valor, já vi que não é tão cara assim.

No meu caso tenho que desmontar também a fechadura pra trocar o motor da trava elétrica que queimou (porta do motorista) inclusive já tenho até o motor, é pura preguiça mesmo, na verdade estou descançando um pouco de som hehe.

Desculpem a sinceridade, mas isso é trampo meia-boca. huh.gif Abre o CD player e procura um fusivel perto da solda do RCA, é um pretinho, smd bem pequeno, acho que é f901 ou coisa assim. tira ele e na pior das hipoteses põe um pingo de solda no lugar dele que fica mais bonito... se esse fusivel abriu é porque deu mau contato em algum fio negativo, ou no radio ou no modulo, e isso fez uma boa quantidade de corrente eletrica passar pelo cabo do RCA e abrir o fusivel. Pode parecer chatice minha, mas é que eu já vi cada gambiarra pra consertar esse ruido do RCA dos pioneer que precisei desabafar... wink.gif

E vou te falar, eu odeio gambiarras, mas fiquei com medo de abrir o rádio e fazer cagad/\. Vou dar uma olhada nesse SMD e se for de fácil acesso eu prefiro realmente fazer a coisa decente e tirar a solda lá do RCA. O que fiz foi uma solução "caseira" mesmo pra resolver meu problema.

Depois que eu li este artigo, nem coloco mais nda dentro da caixa ....

Link...

Erros e acertos, prefiro deixar quieto esta história....

Bom, nunca testei na prática uma caixa com x a mesma caixa sem revestimento interno, mas pelo que andei lendo faz muita diferença o revestimento.

As minhas caixas são antigas, ambas forradas com lã acrílica e na próxima pretendo estudar um pouco mais sobre o assunto para escolher a melhor forração.

Postado em

Galera, quase 2 anos depois, o retorno.

Acontecimentos que vieram após a última mensagem:

1. Player deu defeito no visor, tocava normalmente, mas não conseguia mexer nos controles porque não dava para ver o que era feito no visor.

2. Montei um racksinho lateral para o amplificador, com acabamento, ficou legal, mas escondido pela bazuca, ganhei mais espaço na mala.

3. Tivemos um filho, está com 5 meses, então não posso mais ter caixa na mala :/

4. Desmontei o som todo porque coloquei o carro à venda.

5. Comprei outro carro, mas está sem som, e nem sei se vou recolocar porque não pretendo ficar muito tempo com ele, no máximo o rádio (após mandar consertar o visor ou trocar de frente) com o kit 2 vias.

6. É isso, foi mal aí ficar tanto tempo sem notícias.

E os encontros no RJ, tem acontecido?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...