Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poxameu

Polao Absurdo + Tornado 11oo Na Cx Tubo

Recommended Posts

Postado em

karaiooooo... pelo grave que deu aki (que ate tremeu o guarda roupacom o meu som do pc) o grave ta absurdo. Qual a configuraçao da caixa ???

Postado em
O negócio ficou bruto rapá, e aí Tino, vai arramcar os bancos e deixar esses 2 tornados na turbo, ou vai continuar com seus HPX em dutada mesmo, ou quem sabe os HPX na turbo?

 

Abraços

 

Charles Rafael

segundo o victor ai falou pra mim no msn, essa comparação foi feita entre os hpx e os tornados na turbo bass, e os tornados humilharam os hpx =X

 

tino manda mais detalhes dessa comparação ai...

Postado em
O negócio ficou bruto rapá, e aí Tino, vai arramcar os bancos e deixar esses 2 tornados na turbo, ou vai continuar com seus HPX em dutada mesmo, ou quem sabe os HPX na turbo?

 

Abraços

 

Charles Rafael

segundo o victor ai falou pra mim no msn, essa comparação foi feita entre os hpx e os tornados na turbo bass, e os tornados humilharam os hpx =X

 

tino manda mais detalhes dessa comparação ai...

Mais tava na cara que isso iria acontecer, como muitos já sabem os HPX são perfeitos para quem gosta de qualidade, agora pra quem quer pancada forte mesmo, esqueça. É acho que o Polão Absurdo vai receber um upgrade nesse fim de ano hein.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Postado em
Hahaha

Que cd mais gay, tinha q ser do vitor mesmo... o-o-

 

Ta tocando forte hein...

essa caixa é mt scrota mesmo..pra grave sai de baixo...so n tem mt subgrave..

é o estilo de trio que gosto... 55 60hz,até pelo fato de n escutar musicas com bumbo,e detestar trio que so tenha subgrave...pra mim quem gosta de subgrave va por NItro dentro carro e curtir o subgrave

Postado em
São as turbo bass, que consistem em uma caixa normal, e uma só comas paredes na frente, formando um túnel.

 

Abraços

 

Charles Rafael

o igor me comentou mais a fundo e disse q os tornados rederam coisa absurda.

me disse tmb q eles dois na turbo tocam mais q 4 em dutada. isso com o sd sem nem clipar. no video feito pelo victor o sd n ta clipando tmb segundo informações dele mesmo.

 

 

 

eu vou tirar os bancos e por turbo bass tmb. sem medo.

 

pqp pelo video da pra v q o grave ta animal. isso pq tem akela velha conversa q camera n capta bem grave. kekeke

Postado em

agora sera q o sds tyoca melhor q o tornado nessa caixa?

 

vendi meus 4 pra pegar 4 sds a principio e depois mais 4 pra por no sd8000 q essa semana q entra sai de lá. kekekek

 

 

agora deu uma duvida viu!!!

 

mas por enquanto vou de eros ainda. kekekke. alguem ai sabe me comentar ?

Postado em

pqp o tornado morreu no forró. e aki forro manda tmb. kekekek

 

 

noo pancadao do sub grave eles dominam memso. é ´so porum dance ou um funk elees rebentam. agora parte pro forro pra pegar uma freq um pouco mais alta q ele morre.

 

lembro q meus slx tocavam forro melhor com menor potencia recebida.

 

axo q é eros sds memso. kekekeke

 

 

8 de 15 ou 6 de 18?

 

abs

Postado em
pqp o tornado morreu no forró. e aki forro manda tmb. kekekek

 

 

noo pancadao do sub grave eles dominam memso. é ´so porum dance ou um funk elees rebentam. agora parte pro forro pra pegar uma freq um pouco mais alta q ele morre.

 

lembro q meus slx tocavam forro melhor com menor potencia recebida.

 

axo q é eros sds memso. kekekeke

 

 

8 de 15 ou 6 de 18?

 

abs

Eu iria de 8 de 15", vão descer quase o mesmo que os 6 de 18", mais vão casar certinho com o modúlo, e ao meu ver irá ficar mais bonito, só não esquce dos MG, eu meteria uns 8 de 12" no minímo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Postado em
São as turbo bass, que consistem em uma caixa normal, e uma só comas paredes na frente, formando um túnel.

 

Abraços

 

Charles Rafael

nao eh uma caixa normal charles... a camara de traz eh selada se nao me engano... com a corneta na frente dela... eh isso nao eh nao?? :huh:

 

sera q rola turbo bass pra falante de 18"?? heheheheh alguem ja viu?

Postado em
São as turbo bass, que consistem em uma caixa normal, e uma só comas paredes na frente, formando um túnel.

 

Abraços

 

Charles Rafael

nao eh uma caixa normal charles... a camara de traz eh selada se nao me engano... com a corneta na frente dela... eh isso nao eh nao?? :huh:

 

sera q rola turbo bass pra falante de 18"?? heheheheh alguem ja viu?

Eu falei caixa normal, pq num tem grandes diferenças de uma caixa normal, as principais é que ela normalmente é selada, e tem essas paredes ao redor dos falantes formando um túnel, que aumenta a força do grave, mas tb tem o IgorMiranda que usa ela só que dutada, e não selada.

 

Rola sim turbo bass pros seus de 18", arruma umas chapas de madeira aí e faz uns testes, pelo que sei quanto maior a distância do falante até o final das chapas que estão ao redor dele, formando o túnel, mais grave tem, no caso o pico se dá em uma frequência mais baixa.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Postado em
São as turbo bass, que consistem em uma caixa normal, e uma só comas paredes na frente, formando um túnel.

 

Abraços

 

Charles Rafael

nao eh uma caixa normal charles... a camara de traz eh selada se nao me engano... com a corneta na frente dela... eh isso nao eh nao?? :huh:

 

sera q rola turbo bass pra falante de 18"?? heheheheh alguem ja viu?

Eu falei caixa normal, pq num tem grandes diferenças de uma caixa normal, as principais é que ela normalmente é selada, e tem essas paredes ao redor dos falantes formando um túnel, que aumenta a força do grave, mas tb tem o IgorMiranda que usa ela só que dutada, e não selada.

 

Rola sim turbo bass pros seus de 18", arruma umas chapas de madeira aí e faz uns testes, pelo que sei quanto maior a distância do falante até o final das chapas que estão ao redor dele, formando o túnel, mais grave tem, no caso o pico se dá em uma frequência mais baixa.

 

Abraços

 

Charles Rafael

a do igor eh dutada eh? num sabia

 

pra mim q era 44 litros camara selada e a corneta na frente com uns 80 cm de comprimento... queria sabe calcula essa bagaça pra taca nos 18" pra zua de vez enquando iuahuiahuiahuahauihiau

Postado em
São as turbo bass, que consistem em uma caixa normal, e uma só comas paredes na frente, formando um túnel.

 

Abraços

 

Charles Rafael

nao eh uma caixa normal charles... a camara de traz eh selada se nao me engano... com a corneta na frente dela... eh isso nao eh nao?? :huh:

 

sera q rola turbo bass pra falante de 18"?? heheheheh alguem ja viu?

Eu falei caixa normal, pq num tem grandes diferenças de uma caixa normal, as principais é que ela normalmente é selada, e tem essas paredes ao redor dos falantes formando um túnel, que aumenta a força do grave, mas tb tem o IgorMiranda que usa ela só que dutada, e não selada.

 

Rola sim turbo bass pros seus de 18", arruma umas chapas de madeira aí e faz uns testes, pelo que sei quanto maior a distância do falante até o final das chapas que estão ao redor dele, formando o túnel, mais grave tem, no caso o pico se dá em uma frequência mais baixa.

 

Abraços

 

Charles Rafael

a do igor eh dutada eh? num sabia

 

pra mim q era 44 litros camara selada e a corneta na frente com uns 80 cm de comprimento... queria sabe calcula essa bagaça pra taca nos 18" pra zua de vez enquando iuahuiahuiahuahauihiau

É dutada sim, pelo menos é o que ele falou no tópico da construção das caixas turbo.

 

Pelo que sei não existe calcúlo exato não, mais tem uns projetos aí da selenum, que usa caixas no mesmo estilo e lá tem as medidas, a única coisa que sei é que quanto maior a distância do falante até o final da caixa turbo, o grave é melhor.

 

Faz o seguinte, arruma por aí umas chapas de madeira e faz uns teste, ou até uma caixa de alguém e tira só as laterais dela, daí coloca ela na frente de só um dos seus khromus, assim vc vê como que é a dutada vs a turbo bass.

 

Abraços

 

Charles Rafael



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...