Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Alto Falante Exposto Ao Sol

Recommended Posts

A muito tempo atráz eu arrangei uns Pioneer de 8" que ficavam em um tampão,e tava detonado,ressecado e tudo,a borda de espuma esfarelava,diz o dono que era o sol que fez isso.

Eu estou com uns 6x9 de polipropileno no tampão,e o carro concerteza uma hora ou outra vai ficar esposto ao sol "de rachar mamona".

E vem minha preocupação,tem algum perigo pros alto falantes,no caso 6x9,ficarem esposto ao som quente?(nunca vi sol frio,hehe)Tem a gradezinha de proteção,mas claro que não é protetor solar. [""]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem não faz, o pior mal é o ressecamento mesmo . Coloca film G5 (insulfilm , pelicula , etc) ao menos no vidro traseiro (caso vc não goste no carro todo ) .

Compartilhar este post

Link para o post

bem não faz, mais nao vai estragar de um dia para o outro. Como ja foi sugerido, coloque uma boa pelicula no vidro traseiro que ja ajuda.

existem alguns produtos que vc passa no falante para evitar que o material resseque.

Compartilhar este post

Link para o post
bem não faz, mais nao vai estragar de um dia para o outro. Como ja foi sugerido, coloque uma boa pelicula no vidro traseiro que ja ajuda.

existem alguns produtos que vc passa no falante para evitar que o material resseque.

e aí pessoal, tranquilo?

será que o silicone de painel nao ajuda a proteger o cone e a borda dele...

o problema e a poeira que gruda...

Compartilhar este post

Link para o post
será que o silicone de painel nao ajuda a proteger o cone e a borda dele...

o problema e a poeira que gruda...

Exatamente que eu ia perguntar!

Mas acredito,que além de super limpo e brilhoso o alto falante fique,o silicone pode ajudar a proteger mesmo,afinal foi feito para dar brilho e proteger o painel do carro,pq vai ser diferente com alto falante.

Ouvi dizer tb que tem um Filtro anti-pueira que coloca meio grudada na grade do 6x9 além de evitar pueira e não atrapalhar no som,ele não teixa o sol pentrar até o alto falante,será?

Compartilhar este post

Link para o post

até onde eu sei, silicone não é indicado pra se passar em bancos de couro e etc, pois ele resseca. Existem alguns produtos hidratantes especificos pra isso.

MAS..

como o 6x9 não é de couro, sei la dai.

Compartilhar este post

Link para o post
como o 6x9 não é de couro

Kkkk...e se fosse,agora me veio essa ideia,ja penso que xisque um 6x9 de couro,TRAGE DE PATRÃO EHIN!!!!

Mas tipo,eu ja passei silicone nuns alto falante meu de polipropileno e borracha,nhuuuoooossssa senhora,fico 120% de novo,melhor que de fabrica,que vem tudo limpo só que natural,o silicone deixou um brilho forte até na burracha,e o cone lizim,realmente pega uma puerinha sim,mas nem é tanto,esses alto falantes estão na porta,dá pra ver eles meio de longe,isso com a grade em cima que é original do carro.heheh...Mas pode passar sim,tranquilo,pelo menos o que eu passei não era liquido,era "gelatinoso".Experimenta passar num alto falanque que a borda seja de borracha,daquelas borracha pura e preta,nossa,fica mais que show.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...