Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Dúvida Cruel: 2.0 16v Completão

Recommended Posts

Postado em
Furação Fiat é 4 x 98 né? Tala e Off set originais alguém sabe?

la vem malcriações....

q roda ja vai por nele?

Parabens pela aquisição Beto... boa sorte com o manco novo...

Postado em
la vem malcriações....

q roda ja vai por nele?

Merece umas 17 não?? [¨]

Não to com ele ainda, mas já fechei o negócio, amanhã ou quinta to com ele, aí já posto umas fotos! ;)

Postado em
la vem malcriações....

q roda ja vai por nele?

Merece umas 17 não?? [¨]

Não to com ele ainda, mas já fechei o negócio, amahnã ou quinta to com ele, aí já posto umas fotos! ;)

ia fica legal com as 16" do Stilo 16v ou umas 17" do Abarth

Postado em
Furação Fiat é 4 x 98 né? Tala e Off set originais alguém sabe?

furação Fiat é 4x98 sim.... off set 36 e tala pode ir até 7,5 se for com off set correto... tempra não tem a cx de roda muito grande pelo porte q tem não, mas usando rodas corretas dá pra ir até aro 18 nele.... eu uso 17 com pneus 225 45 e não pega, mas tá NO LIMITE...

Postado em
la vem malcriações....

q roda ja vai por nele?

Merece umas 17 não??

Não to com ele ainda, mas já fechei o negócio, amanhã ou quinta to com ele, aí já posto umas fotos!

aqui eu mudei meu nick, porque a intenção não era ficar falando de carros.... isso eu ja faço em VARIOS foruns eheheheh, aqui só quero aprender sobre som..... mas por ae sou conhecido como Fabio_TempraStile.... já tive um tempra 16V e agora estou com um turbo.... e um dos primeiros usuarios do clube do tempra.... recomendo a vc cadastrar lá, vai tirar inumeras duvidas sobre esse carro... www.temprabr.com/forum.... ;)

Sobre o tempra em si, ia comentar mas ja q vc fechou negocio não vou me estender.... só digo q REALMENTE vc não deve conseguir esse valor pago numa futura venda, mas com certeza vc comprou um dos melhores custo-beneficio do mercado...

o meu ex 16v rodou até os 185000km até eu "desvirginar" o motor... e mesmo assim foi só retifica de cabeçote e até hoje (+ d 220mkm) ainda não mexeu na parte de baixo.... esse negocio de ser fragil é relativo... depende do uso, do dono.... cuidando bem esse motor é um colosso, só quem ja viu as peças internas desse motor sabe como ele é bruto....

o ex 16v...

principalxa7.jpg

polido2mz7.jpg

o atual turbo...

photo20050223152424spfq0.jpg

tempraautdromoarrancando5da.jpg

foto72rf.jpg

com as 17 em um encontro da galera do RJ...

p1030982dm4.jpg

recomendo q vc cadastre no clube.... varias peças do tempra são compativeis com peças até de Uno.... pode ter certeza q vc vai gastar metade do q pensa q vai gastar com ele.... é um dos carros com mais "mitos" do mercado.... as peças NÃO SÃO CARAS, o q pesa um pouco é a Mão de Obra, pois ninguem gosta de mexer nele.... se vc souber de mecanica, ou tiver um mecanico de confiança... nunca vai ter dor de cabeça com a manutenção desse carro....

aguardo vc em algum encontro.... sim, pois ja fizemos encontros RJ-SP... o ultimo foi em Aparecida do Norte... a galera é tudo gente fina e o encontro muito show!!

DSC09227A.jpg

PS: Escolhi essa porque o meu é o primeiro da fila!! :vts

DSC09236.jpg

Ah, só pra completar.... se é pra falar de tempra 16V bonito.... pra mim esse aqui de um amigo de SP é o top top.... 16V turbo muito bem feito...

DSC09240.jpg

Postado em
la vem malcriações....

q roda ja vai por nele?

Merece umas 17 não?? [¨]

Não to com ele ainda, mas já fechei o negócio, amanhã ou quinta to com ele, aí já posto umas fotos! ;)

aeeeeeeeeeeeeeeee parabens beto!

otima aquisição!

aqui em casa tivemos um....puta carro!

viva mais um convertido a fiatero ZED!! [-]

Postado em

ae beto

parabens cara, li so hoje, mas parece que o carro ta inteiro, pelo que vc falou

so nao gostei desse motor turbo da ultima foto, muito colorido, ehehehehe.

e beto, merece ums 17 sim ein, so pra dar role de fds, vez ou outra.

Postado em

Há esquecí de comentar, o carro quando meu amigo pegou, estava com o motor desmontado, e ele refez inteirinho, até os acabamentos são novos, o carro tá acom 20 mil rodado agora, suspensão e freios também são completamente novos!

Já me cadastrei lá no TempraBr também, e já baixei a tabela de peças intercambiáveis hehe, quanto a mão de Obra, é a gente mesmo que faz, por tanto creio que não vou ter despesas tão cedo com o Temprão!

Lembrando que na verdade não me converti a Fiateiro, só estou voltando pra marca, afinal já tive o Palhoso com o qual entrei no fórum a mili anos atrás hehehe...

Turbo por enquanto ainda não, se não "minha senhora" me mata hehe, vou investir nas rodas (por hora pensei em 15 do punto Sporting, ou 17 do Stilo Sporting, vai depender de como eu estiver de grana em Janeiro hehe) um kit de Xenon pra baixos e milhas e boa...

Mais pra frente, eu começo a preparar o motor pro kit (leia-se, forjar hehe)...

Orra, já to mó empolgado, o carro é muito novo galera!!!

PS. Minha mãe quando ficou sabendo do carro já disse que se eu decidir vender o carro é dela, paga 15 mil nele hehehe... [¨]

Postado em
Há esquecí de comentar, o carro quando meu amigo pegou, estava com o motor desmontado, e ele refez inteirinho, até os acabamentos são novos, o carro tá acom 20 mil rodado agora, suspensão e freios também são completamente novos!

Já me cadastrei lá no TempraBr também, e já baixei a tabela de peças intercambiáveis hehe, quanto a mão de Obra, é a gente mesmo que faz, por tanto creio que não vou ter despesas tão cedo com o Temprão!

Lembrando que na verdade não me converti a Fiateiro, só estou voltando pra marca, afinal já tive o Palhoso com o qual entrei no fórum a mili anos atrás hehehe...

Turbo por enquanto ainda não, se não "minha senhora" me mata hehe, vou investir nas rodas (por hora pensei em 15 do punto Sporting, ou 17 do Stilo Sporting, vai depender de como eu estiver de grana em Janeiro hehe) um kit de Xenon pra baixos e milhas e boa...

PS. Minha mãe quando ficou sabendo do carro já disse que se eu decidir vender o carro é dela, paga 15 mil nele hehehe... [¨]

intao eh q quando eu entrei aki vc jah nao tinha mais o palio hehe [^]

intao eu tava vendo aki tbm...as peças nao sao caaaaaaaaaras assim nao

eh mais mito do q qualquer outra coisa....e ja q vc tem paciencia pra fazer a m.o. ta sussegado....pq eu sei o qto foi sofrido instalar o kit no palio pqp!

eu, o demolay e o seal tivemos q tomar mta []-[] pra aguenta o tranco mas valeu a pena cada segundo :mac1

Postado em

intao eh q quando eu entrei aki vc jah nao tinha mais o palio hehe [^]

intao eu tava vendo aki tbm...as peças nao sao caaaaaaaaaras assim nao

eh mais mito do q qualquer outra coisa....e ja q vc tem paciencia pra fazer a m.o. ta sussegado....pq eu sei o qto foi sofrido instalar o kit no palio pqp!

eu, o demolay e o seal tivemos q tomar mta []-[] pra aguenta o tranco mas valeu a pena cada segundo :mac1

Mas o gostoso é o sufoco pra montar mesmo hehehe!! Cada carro que eu pego, eu acumulo experiência, e cada vez eu vou fazendo as modificações de maneira mai profissional, e nesse carro eu quero fazer um lance top mesmo, por dentro eu quero por pedaleiras e manoplas Sparco ou MOMO, molas eu quero por umas Eibach, em fim, montar um carro com tudo do bom e do melhor, já que recuperar o valor do carro é difícil mesmo, e como eu pretendo ficar um bom tempo com ele, eu pretendo deixa-lo o mais "agradável" possível hehe... [¨]

Postado em

:vts

Parabéns pela compra! Só cuidar bem do bichão que vai ser muito feliz com ele... Tá ai um carro que eu nem olho na rua pra não me chatear, pq nunca esqueço o que eu tive q vender... tava zeradinho tbm... tenho saudades... :(

Como disseram, Tempra é dos carros mais "injustiçados" por ai... igual ao Marea também... os mecânicos fazem a caveira dos Fiats devido a falta de paciência deles... sei disso, pq meu pai é mecânico e fala um monte tbm...

Conforto de Tempra é d+... aqueles baita bancos....

Com umas 17" e uma bela suspensão fica lindo.

Boa sorte com o manco!!!!

Postado em

parabens beto

puta carro

papai teve um 94 vermelho

o carro foi tirado zero pelo meu tio

nunca deu UM problema se quer

tempra eh um carro q eu curto pra caceta, principalmente o turbo

agora vc falo de 17, pra vc chora

tempravinhosocadokl4.jpg

Postado em
Mas o gostoso é o sufoco pra montar mesmo hehehe!!  Cada carro que eu pego, eu acumulo experiência, e cada vez eu vou fazendo as modificações de maneira mai profissional, e nesse carro eu quero fazer um lance top mesmo, por dentro eu quero por pedaleiras e manoplas Sparco ou MOMO, molas eu quero por umas Eibach, em fim, montar um carro com tudo do bom e do melhor, já que recuperar o valor do carro é difícil mesmo, e como eu pretendo ficar um bom tempo com ele, eu pretendo deixa-lo o mais "agradável" possível hehe... [¨]

não existe eibach pra tempra.... ;)

vai com calma q tempra não é Gol... não se acha peça em qualquer esquina não... forjar, trocar suspensão... não é tão simples quanto em outros carros não... só as bielas forjadas do meu stile custaram mais q bielas + pistões + pinos de AP... :unsure:

Postado em

não existe eibach pra tempra....  ;)

vai com calma q tempra não é Gol... não se acha peça em qualquer esquina não... forjar, trocar suspensão... não é tão simples quanto em outros carros não... só as bielas forjadas do meu stile custaram mais q bielas + pistões + pinos de AP...  :unsure:

http://www.qf-lda.pt/p_detalhe.php?f=8&id=96821

te tem né

só procurar

Postado em

não existe eibach pra tempra....  ;)

vai com calma q tempra não é Gol... não se acha peça em qualquer esquina não... forjar, trocar suspensão... não é tão simples quanto em outros carros não... só as bielas forjadas do meu stile custaram mais q bielas + pistões + pinos de AP...  :unsure:

http://www.qf-lda.pt/p_detalhe.php?f=8&id=96821

te tem né

só procurar

só pra tempra SW, q usa suspensão de tipo.... :legal:

Postado em

Parabéns pela compra Beto. Tenho certeza que não ira se arrepender. [-]

Tempra 16v foi o melhor carro que tive. Pena que ficou pouco tempo na minha mão.

Boa sorte com a máquina e não deixe de postar fotos.

Falowz.

Postado em
Parabéns pela compra Beto. Tenho certeza que não ira se arrepender. [-]

Tempra 16v foi o melhor carro que tive. Pena que ficou pouco tempo na minha mão.

Boa sorte com a máquina e não deixe de postar fotos.

Falowz.

Ontem já fui pra Sorocaba no paintball sagrado de cada mês, na estrada é um avião hehe!! Já fiz as fotos, amanhã eu posto!!

Postado em

Ontem já fui pra Sorocaba no paintball sagrado de cada mês, na estrada é um avião hehe!! Já fiz as fotos, amanhã eu posto!!

Toh doido pra ver as fotos do bicho [-]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...