Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

goto

Multa De Carro Turbo...

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, seguinte, infelizmente dia 15/11, eu indo viajar pra casa do meu brother, e me pegaram na rodovia.

Pra quem não sabe, tenho um gol bola 1.6 turbo, suspensão de rosca, etc...

A rosca eu tinha erguido e tals, ae nem ia dar problemas, mais o cara da blitz viu os relógios (maldita hora em que não deixei eles mocadinhos...) e perguntou se era turbinado, ae eu disse que sim, e ele me multou, e apreendeu o documento, o que ele disse preu fazer agora, é o seguinte. Disse que meu doc. vai voltar aqui na base da policia em minha cidade, e me deu um recibo que vale por 30 dias corridos, e que ´o caso de eu regularizar meu motor (ou legaliza, ou tira) e ir na base pra eles devolverem o doc. e fazer uma avaliação, isso mesmo, ali mesmo no local, ele disse que o cara (policial) vai vir e olhar o motor se tem ou não a turbina, caso tenho, se eu estaria com o papelzinho do inmetro pra isso.!!!!

Fica a pergunta.,Alguém já passou por isso? tem como ver algum esquema, tipo, se conhecer algum policial ali da base de minha cidade, ele devolveria sem verificar o motor do carro?????

Bom, caso não tenha jeito, vou tirar o kit, e vender, pois disse a mim mesmo quando turbinei, ( um ano e 3 meses atrás) quando viesse a primeira dor de cabeça, eu ia me desfazer do turbo.

E como nunca tive quebras (graças...) veio agora a primeira dor de mente...

Ajuda ae pra quem já vu algo assim, de apreender doc. por veiculo turbo, ou quem viveu na pele isso..

Valeuss....

aguardo....

Postado em
Ae galera, seguinte, infelizmente dia 15/11, eu indo viajar pra casa do meu brother, e me pegaram na rodovia.

A rosca eu tinha erguido e tals, ae nem ia dar problemas, mais o cara da blitz viu os relógios (maldita hora em que não deixei eles mocadinhos...) e perguntou se era turbinado, ae eu disse que sim, e ele me multou, e apreendeu o documento, o que ele disse preu fazer agora, é o seguinte. Disse que meu doc. vai voltar aqui na base da policia em minha cidade, e me deu um recibo que vale por 30 dias corridos, e que ´o caso de eu regularizar meu motor (ou legaliza, ou tira) e ir na base pra eles devolverem o doc. e fazer uma avaliação, isso mesmo, ali mesmo no local, ele disse que o cara (policial) vai vir e olhar o motor se tem ou não a turbina, caso tenho, se eu estaria com o papelzinho do inmetro pra isso.!!!!

Fica a pergunta.,Alguém já passou por isso? tem como ver algum esquema, tipo, se conhecer algum policial ali da base de minha cidade, ele devolveria sem verificar o motor do carro?????

Bom, caso não tenha jeito, vou tirar o kit, e vender, pois disse a mim mesmo quando turbinei, ( um ano e 3 meses atrás) quando viesse a primeira dor de cabeça, eu ia me desfazer do turbo.

Ajuda ae pra quem já vu algo assim, de apreender doc. por veiculo turbo, ou quem viveu na pele isso..

Valeuss....

aguardo....

pelo q eu saiba é regularizar ou tirar e ir no DETRAN fazer uma nova vistoria...

Mano, tenta ir no poupa tempo e pegar uma 2ª via de documentos... diz q vc perdeu... vê se dá certo isso... :legal:

Postado em

Valeuss....

aguardo....

pelo q eu saiba é regularizar ou tirar e ir no DETRAN fazer uma nova vistoria...

Mano, tenta ir no poupa tempo e pegar uma 2ª via de documentos... diz q vc perdeu... vê se dá certo isso... :legal:

Mano, impossível esse lance de 2ª via de doc. pois tenho o prazo de 30 dias pra regularizar, e ir la pegar de volta, caso não, eles broqueiam o doc, e metem mais umas multas lá, e ae não adianta muito eu estar com o doc na mão, sendo que estará bloqueado....entende??? mais mesmo assim valeuss...

Será que ninguém viu algo assim??

Ou vou ter que desmontar meu tão sonhado TURBO.... :(

abraços....

Postado em

Valeuss....

aguardo....

Mano, impossível esse lance de 2ª via de doc. pois tenho o prazo de 30 dias pra regularizar, e ir la pegar de volta, caso não, eles broqueiam o doc, e metem mais umas multas lá, e ae não adianta muito eu estar com o doc na mão, sendo que estará bloqueado....entende??? mais mesmo assim valeuss...

abraços....

Entaum... me pararam com o carro baixo e Docs atrasados... e recolheram meus docs com a mesma desculpa... 30 dias pra regularizar...

Eu fui no poupa tempo e paguei o q faltava (mais ainda estava BAIXO) e pedi uma 2ª via, pq disse q tinha perdido...

saiu no mesmo dia e até hj naum tive problemas com eles...

Isso ja faz um BOM tempo.... entaum, mesmo dando baixa, acho q naum tem problema, mas sei lá.....

Pergunta pra algum despachante se eles não quebram pra vc.... Acho q vc vai gastar MENOS fazendo por eles...

Postado em

Valeuss....

aguardo....

abraços....

Entaum... me pararam com o carro baixo e Docs atrasados... e recolheram meus docs com a mesma desculpa... 30 dias pra regularizar...

Eu fui no poupa tempo e paguei o q faltava (mais ainda estava BAIXO) e pedi uma 2ª via, pq disse q tinha perdido...

saiu no mesmo dia e até hj naum tive problemas com eles...

Isso ja faz um BOM tempo.... entaum, mesmo dando baixa, acho q naum tem problema, mas sei lá.....

Pergunta pra algum despachante se eles não quebram pra vc.... Acho q vc vai gastar MENOS fazendo por eles...

Hummm, valeus...

Mais to vendo que o TURBO tá indo........rs.......fods...

Vamso ver no que dah, mexi meus contatos aqui, vamos ver no que rola...

Valeus mano..... 67 visitas no tópico, e só tu me ajudou.....

obrigado...

Postado em

passei algo parecido, mas foi por causa da suspensão

fui parado e tomara os DOC do carro....não teve conversar

pararam sexta de manha, mandei levantar o carro a tarde mesmo e sabado de manha estava na base da policia rodoviaria com o carro alto...o cara só olhou de longe e entregou os documento novamente.......de la..fiui abaixar o carro de novo....tava com os telescopios e molas no porta malas.....

========================

o lance do tubo é complicado.......uma ideia seria de levantar no posto policia que vc foi parado qual policia é mais $ gente boa $ e assim acertar e entregar o doc de volta pra vc

outro lance que um dia fiz, foi tirar a turbina do coletor de escape.....manda uma tampa na carcaça quente....e vai com o carro pra base da policia......o carro vai ficar manco e nem vai espirar tb...tira a pressurização e coloca o fitro caso for carburado...seria praticamente andar com o carro com o mangot da pressurização solta

e se os caras foram rato pra sacar o q é turbo.....não sobra muita saida....tira o kit

Postado em

brasileiragem em Piolho!

hauiaiahaiahaahaiaa

Postado em

Desmonta coletor/turbina (poe o coletor original) e anda com o carro gordo mesmo, só para pegar o DOC devolta. Se ele tiver acertado pelo HPI diminui a pressão de combustivel que fica mais facil de andar.

Depois é só gastar R$250 para regularizar e não se encomodar mais com isso. O último prazo para regularização é dia 31/12 a não ser que mude mais uma vez.

Vale a pena gastar esse dinheiro e andar por ai sem problemas.

Postado em
Desmonta coletor/turbina (poe o coletor original) e anda com o carro gordo mesmo, só para pegar o DOC devolta. Se ele tiver acertado pelo HPI diminui a pressão de combustivel que fica mais facil de andar.

Depois é só gastar R$250 para regularizar e não se encomodar mais com isso. O último prazo para regularização é dia 31/12 a não ser que mude mais uma vez.

Vale a pena gastar esse dinheiro e andar por ai sem problemas.

Hum, interessante, mais to ficando com ideia fixa de tirar o turbo, e deixar o manco origis e vender.....pegar um mais novo, completo e tals......vamos ver....

Apesar de que fez mesmo sendo turbo, 9 km/l no alcool, muito bom, é um 1.6 turbo com 1 kg de pressão, ficava lindo as ultrapassagens....

Valeus or enquanto galera....

Postado em
passei algo parecido, mas foi por causa da suspensão

fui parado e tomara os DOC do carro....não teve conversar

pararam sexta de manha, mandei levantar o carro a tarde mesmo e sabado de manha estava na base da policia rodoviaria com o carro alto...o cara só olhou de longe e entregou os documento novamente.......de la..fiui abaixar o carro de novo....tava com os telescopios e molas no porta malas.....

========================

o lance do tubo é complicado.......uma ideia seria de levantar no posto policia que vc foi parado qual policia é mais $ gente boa $ e assim acertar e entregar o doc de volta pra vc

outro lance que um dia fiz, foi tirar a turbina do coletor de escape.....manda uma tampa na carcaça quente....e vai com o carro pra base da policia......o carro vai ficar manco e nem vai espirar tb...tira a pressurização e coloca o fitro caso for carburado...seria praticamente andar com o carro com o mangot da pressurização solta

e se os caras foram rato pra sacar o q é turbo.....não sobra muita saida....tira o kit

TO PENSANDO EM TIRAR....

conversei com meu preparador, isso ae do coletor/turbina, ele disse o mesmo....

mais vai da sorte de ver se o cara não saca a "gambiarra..."

vou ver primeiro se algum truta meu tem influencia no posto policial daqui....pois fui pego a 200 km daqui, e nem rola ir até la, e outra, nem foi na base deles, foi num certo trecho da rodovia...bliz mesmo....

mais vamos ver, quem sabe nessa não desencano total do manquinho, que é "velhinho" e vou pra algo mais novim???!!! heheheheheh

falows, e obrigado por enquanto, conforme for, eu posto resultados....

abraços..

GOto

Postado em

Não sei em que cidade vc mora, mas aqui na minha cidade tem um despachante que consegue pegar doc. preso de qualquer carro turbo, rebaixado ou outra alteração sem fazer vistoria nenhuma, mas precisa desembolsa uma graninha.

Será que vc não consegue saber de nenhum despachante ai da sua cidade que tem os contatos na PM, de repente ele ajeita o seu lado.

Falou.

Postado em

mano, ja rolou algo pior comigo....

meu manco foi preso, documento preso, me deram altas multas, paguei um despachante picudo, tirei o carro do patio socadao e tudo mais.... sem regularizar nada! e com documento 2007 cheirando a novo no bolso!

Postado em

Pq. em vez de pagar p/ tirar o turbo, vc não pega a grana e regulariza logo de vez ???

Ou mesmo q/ vc fale " ah, não vou pagar p/ regularizar ".... regulariza logo e acabou a história... anda espirrando s/ medo nenhum...

Postado em
Pq. em vez de pagar p/ tirar o turbo, vc não pega a grana e regulariza logo de vez ???

Ou mesmo q/ vc fale " ah, não vou pagar p/ regularizar ".... regulariza logo e acabou a história... anda espirrando s/ medo nenhum...

:+1

Postado em
Vc's tem que lembrarem que para regularizar agora, parece-me que está mais chato ou não tem como mais regularizar, não lembro direito se ta dificil ou se já era.

Aqui na minha cidade continua a mesma máfia de sempre, é só soltar um $ que passa em qualquer vistoria/inmetro do jeito que o carro estiver.

Postado em
mano, ja rolou algo pior comigo....

meu manco foi preso, documento preso, me deram altas multas, paguei um despachante picudo, tirei o carro do patio socadao e tudo mais.... sem regularizar nada! e com documento 2007 cheirando a novo no bolso!

Caramba fiquei curioso, mais pagou a mais pro despachante ou fez oq?

quanto ao amigo tem que ver, se realmente curte turbo, continue com ele pague multa regularize e nao tenha dor de cabeca, qq coisa vende entao..

boa sorte

Postado em
Vc's tem que lembrarem que para regularizar agora, parece-me que está mais chato ou não tem como mais regularizar, não lembro direito se ta dificil ou se já era.

Aqui em Curitiba esta tranquilo pra regularizar.

Meu irmão regularizou o carro dele e não precisou pagar despachante nem nada.

o custo final ficou perto dos R$300,00 e o documento ficou pronto em menos de 1 semana.

O prazo foi prorrogado até dia 31/12.

Postado em

cara, eu perdi uma vez meus documentos em São Paulo por Rebaixado. O doc veio depois de 20 dias aqui pra São José dos Campos, levantei o carro e fui fazer a tal da "vistoria".

Parei o carro lá na puta que o pariu, o guardinha nem levantou da cadeira pra ver o carro. Olhou de longe e falou "tá ok, tá aqui seu documento".

Me arrependi profundamente de ter tirado a suspensão ( que era de rosca ), se eu tivesse só levantando tinha passado numa boa....

Postado em

eu fiz o documento do meu carro

gastei 1.000 reais, mas nem sai de casa direito, apenas para levar o carro para tirar foto do chassi e do numero do motor

documento02.jpg

documento01.jpg

Postado em

vc poderia ir naqueles cara que vendem placa, ou entao em auto escola, daria um extra a esses cara por fora, q dai eles falariam com alguem responsavel pela vistoria e passava sem nem precisar levar o carro, ja vi muito disso !!

flw cara

Postado em

Não tem muito o que fazer, o mais certo é tirar o laudo do inmetro e legalizar,porem é muito mais rapido pegar um despachante que trabalhe com legalização pois em menos de 15 dias vc já esta com o documento certo na mão. Aqui em sampa custa mais ou meno uns 800,00 mais vale a pena. Se quiese te indico o que faz pra gente aqui. Só resolve bucha. Um abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...