Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pbl

Duvida Rapida

Recommended Posts

Postado em

Cuidado com esses ganhos, geram distorção!!!

Eu aumento pelo Bass, não passando do +2, mais que isso gera distorção pode ocorrer a queima do falante.

Também sempre deixo o loud desligado.

Postado em

Sempre deixo o Bass entre -3 e -1 e loud desligado, no máximo chego no bass a 0, por isso que meus subs vivem eternamente nas minhas mãos hehe!!!!

Postado em
Rapaz o melhor é:

bass 0

loud off

e tudo em flat

se teu som for bem montado ele deverá tocar assim, e não terá problemas com queima dos falantes.

Acho que isso não é uma regra não,se soube usar o som.

Postado em

eu deixo tudo em flat mesmo (flat é tudo "zerado" né?)

e quando eu quero um pouquinho de grave a + é melhor aumentar o LOW ou o BASS?

e o que é o SLA?

Postado em

uso as regulagens tudo no maximo, se eu dexo mais baixa essas regulagens fica fraco o som.... ai n tem graça, sei q posso ta forçando o sub e os falantes, mas se eu dexa mais fraco nao tem graça pq sei q n to usando 100% o som :vts

axo q preciso compra um pioneer com saida pra sub, assim posso regula melhor !

Postado em
Rapaz o melhor é:

bass 0

loud off

e tudo em flat

se teu som for bem montado ele deverá tocar assim, e não terá problemas com queima dos falantes.

Acho que isso não é uma regra não,se soube usar o som.

não falei que é uma regra, mas é saudável aos falantes, principalmente aos que se empolgam em ouvir tanto grave a medida que é aumentado o bass.

Postado em

galera... isso varia de player a player.... tem uns q distorcem rapido... outros aguentam aumentar um bocado o bass sem distorcer!

No JVC por ex.. eu deixo o loud ligado.. mas ele se 'atenua' conforme vc aumenta o volume! Em outras palavras, o efeito do loud vai sendo cortado conforme vc aumenta.. e qd chega perto do máximo, vc não ve diferença de com/sem loud! :legal:

Postado em

Velho, também vai depender de sistema pra sistema, no meu setup anterior eu arregaçava com bass -3 e loud desligado, enquanto agora em outro setup pra chegar próximo precisaria de outra regulagem totalmente diferente.

È como exercício físico, não adianta eu te dizer pra vc fazer 30min de bike + 1h de esteira sem ter uma avaliação clínica completa do seu estado de saúde, peso altura, hábitos alimentares, etc... Assim vai ser com teu som, cada terá sua regulagem diferente.

Baboo

Postado em
Ok pessoal

valeu então

vou regular o player de acordo com o volume que estiver então

[]-[]

Acho melhor regular pelo eq low pois assim você não aumentará todas as faixas de grave e deixa o "Q" em 2n para extreitar mais a banda assim terá menos distorção, já o bass geralmente aumenta toda a banda dos graves "q" muito aberto isso se seu eq por parametrico.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...