Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anilson

Falta Bateria? Ajuda Galera...

Recommended Posts

:rever1:

Pessoal, acabei de fazer uma reforma no meu som, mas sinto q estar faltando bateria. Atualmente meu sistema estar montado assim: 02 falantes Oversound Bruthus 1600, 04 drivres d250-x e 02 tweeters ST 350. Os amplificadores sao 02 HBM 2200(01 pra cada falante) e 01 PSM 2100(Stetsom) pra drivers e tweeters. Coloquei uma fonte de 150A e uma bateria 75A "zerada" Moura(inteligente) no carro, mas nao tenho uma bateria exclusiva para o som. Este som, qnd ligado com o carro funcionando toca muito. Quando desligo o carro e ligo a fonte, ele toca bem por um curto tempo, logo depois começa a distorcer(cortar) e acende o led de segurança do modulo.

Galera, se realmente meu sistema precisa de outra bateria, me ajudem com o "tamanho" ideal. Seria necessario(ou aconselhavel) colocar algum megacapacitor.

Colegas, preciso muito de ajuda!

Vejo q se continuar a cortar, como vem, meus falantes irao queimar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, acabei de fazer uma reforma no meu som, mas sinto q estar faltando bateria. Atualmente meu sistema estar montado assim: 02 falantes Oversound Bruthus 1600, 04 drivres d250-x e 02 tweeters ST 350. Os amplificadores sao 02 HBM 2200(01 pra cada falante) e 01 PSM 2100(Stetsom) pra drivers e tweeters. Coloquei uma fonte de 150A e uma bateria 75A "zerada" Moura(inteligente) no carro, mas nao tenho uma bateria exclusiva para o som. Este som, qnd ligado com o carro funcionando toca muito. Quando desligo o carro e ligo a fonte, ele toca bem por um curto tempo, logo depois começa a distorcer(cortar) e acende o led de segurança do modulo.

Galera, se realmente meu sistema precisa de outra bateria, me ajudem com o "tamanho" ideal. Seria necessario(ou aconselhavel) colocar algum megacapacitor.

Uma fonte de 150A mais a sua bateria dá para manter teu som, vc tem que ver se ela não está com problema ou se realmente é de 150A.

atenciosamente,

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte de 150A mais a sua bateria dá para manter teu som, vc tem que ver se ela não está com problema ou se realmente é de 150A.

atenciosamente,

Wilkson.

Ola Wilkson, obrigado pela resposta.

Quanto a fonte(ja mandei testar), ela nao estar com defeito. Agora, nao descarto a possibilidade dela nao dar os 150A.

Como tenho espaço atras do banco, estava pensando em remover a fonte(q foi cara a berça) colocando uma bateria MXR Impact 100A e um carregador de baterias. Sempre q estivesse perto de uma tomada(110v, 220v) ou qnd a bateria descarregasse eu o ligaria para carrega-la. Sera que fazendo isso meu som deixaria de cortar tanto e seria melhor alimentado??

Desde ja, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

se o carregador for lento, coisa de 10Ah no máximo... liga-lo com o som tocando vai ser quase inútil!

Se a fonte não fornecer os 150Ah tb desconsidere-a! Melhor pegar uma bateria de uns 150Ah ou mais e colocar no lugar!!!!

E qual cabeamento vc tá usando? Não adianta fonte boa se os cabos forem finos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
se o carregador for lento, coisa de 10Ah no máximo... liga-lo com o som tocando vai ser quase inútil!

Se a fonte não fornecer os 150Ah tb desconsidere-a! Melhor pegar uma bateria de uns 150Ah ou mais e colocar no lugar!!!!

E qual cabeamento vc tá usando? Não adianta fonte boa se os cabos forem finos! :legal:

O carregador eh de 25Ah, a fonte, realmente, naum sei se fornece os 150Ah.

Nao tenho espaço suficiente, no carro, para colocar uma bateria de 150Ah.

Sera que com este carregador e uma bateria MXR Impact de 100Ah, o som nao deixaria de cortar tanto?

Quanto ao cabeamento sao cabos de 21mm e de 9mm(21mm para os "HBM" e 9mm para o "PSM") da bateria para a fonte e tb de 21mm da fonte para os amplificadores.

Obrigado blOom...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de uma sugestao direta, ainda sou leigo no assunto...

Seria melhor manter apenas a bateria do cofre(75Ah) e procurar outra fonte

que entregue realmente 150Ah ou colocar uma bateria(na mala) de 100Ah e um carregador pra ela de 25Ah.

vlw meu povo!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Revise o seu cabeamento e ligações entre as baterias

e se possível troque seus amplificadores por um só como SD1800.1 ou T1600.1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de uma sugestao direta, ainda sou leigo no assunto...

Seria melhor manter apenas a bateria do cofre(75Ah) e procurar outra fonte

que entregue realmente 150Ah ou colocar uma bateria(na mala) de 100Ah e um carregador pra ela de 25Ah.

vlw meu povo!

Leva tua fonte em um técnico para dá uma revisada, se ele condenar, parte para outra. Para mim trio sem fonte não rola.

[]'s

Wilkson

Compartilhar este post

Link para o post

Vou colocar outra bateria(na mala) de 100Ah(Impact) mais um carregador de 25Ah e dois megacapacitores de 1 farad. Sera que com esse novo setup vou conseguir mater o som tocando por algum tempo????

vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao colocar capacitor sem ter fornecimento de energia adequado é desperdicio de dinheiro.

se com o carro funcionando o som toca bem, e com a fonte começa a cortar, entao sua fonte é mais fraca que o alternador.

o ideal seria vc refazer tudo aumentar a alimentação e colocar modulos para economizar um pouco mais de energia.

essa fonte de 25A nao fará quase nada de diferença.

vc pode

1-

trocar a fonte atual por uma maior que forneca realmente 150A ou mais

adicionar mais uma bateria.

2 - o ideal

trocar os modulos AB do grave e colocar um SD1800 ou um T1600

3 - (solução mais simples e barata)

com uma fonte de maior amperagem que a atual, creio q o som irá parar de cortar.

Compartilhar este post

Link para o post
na minha opiniao colocar capacitor sem ter fornecimento de energia adequado é desperdicio de dinheiro.

se com o carro funcionando o som toca bem, e com a fonte começa a cortar, entao sua fonte é mais fraca que o alternador.

o ideal seria vc refazer tudo aumentar a alimentação e colocar modulos para economizar um pouco mais de energia.

vc pode

1-

2 - o ideal

com uma fonte de maior amperagem que a atual, creio q o som irá parar de cortar.

vlw marcostrabuco!

Como falei antes, nao vou colocar uma fonte de 25Ah.

Estou pensando em outra bateria de 100Ah(na mala) e um "carregador de baterias" de 25Ah, pra naum deixar a carga dessa bateria cair muito.

Creio q com essa bateria de 100Ah, mais a bateria do carro de 75Ah e esse carregador alimentado-as qnd o carro estiver desligado, consiguirei escutar

o som sem cortar por algum tempo.

Obrigado pela sugestao, em breve trocarei meus amplis por um

Banda ICE ou um Stetsom Vulcan 2KD.

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode

1-

2 - o ideal

com uma fonte de maior amperagem que a atual,  creio q o som irá parar de cortar.

vlw marcostrabuco!

Como falei antes, nao vou colocar uma fonte de 25Ah.

Estou pensando em outra bateria de 100Ah(na mala) e um "carregador de baterias" de 25Ah, pra naum deixar a carga dessa bateria cair muito.

Creio q com essa bateria de 100Ah, mais a bateria do carro de 75Ah e esse carregador alimentado-as qnd o carro estiver desligado, consiguirei escutar

o som sem cortar por algum tempo.

Obrigado pela sugestao, em breve trocarei meus amplis por um

Banda ICE ou um Stetsom Vulcan 2KD.

Seria bom ao inves de colocar um carregador de bateria de 25Ah, porque voçe não manda fazer um carregador de bateria de 80Ah? aqui na cidade onde moro um desses custa na faixa de 200~250 reais... e é um bom investimento, pois vai render muito mais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...