Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

YDF

1 Jl 10w1v2 Ou 2 Jl 8w0

Recommended Posts

Falae galera do forum blz!!

Estou procurando um sub pra montar meu som e me surgiu uma duvida: o que tocaria melhor, um Jl 10w1v2 ou um par de Jl 8w0?

Procuro um sub em que o volume da caixa ocupe pouco espaço no PM ( no meu caso um Polo hatch) e que tenha um grave gostoso de se ouvir e com respostas rapidas e tal.

Escuto muito musica eletronica, pop rock, e mpb.

Agradeço a atenção de todos

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pouco espaço?

8W0 (75W) ... Selada = 10,6L ... Dutada = 21,2L

10W1V2 (150W) ... Selada = 17,7L ... Dutada = 28,3L

8W3V3 (150W) ... Selada = 8,5L ... Dutada = 9,9L

Vai usar c/qual amp?

Compartilhar este post

Link para o post
Eita W1V2 tá usando umas caixinhas pequenas, hein?

A recomendada pro W1"V1" é 42L.

Tb me surpreendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi, mais tenho muita vontade de testar um 10w3 em selada.

Tirando por base o 10w0, o parzinho de 8w0 teria que ser dutada ... ai já vira um cachote enorme.

Compartilhar este post

Link para o post
Pouco espaço?

8W0 (75W) ... Selada = 10,6L ... Dutada = 21,2L

10W1V2 (150W) ... Selada = 17,7L ... Dutada = 28,3L

8W3V3 (150W) ... Selada = 8,5L ... Dutada = 9,9L

Vai usar c/qual amp?

Um dos objetivos mesmo é que a caixa ocupe o menor espaço possível no PM.

Quanto o amp, pretendo usar um fosgate 100ix. Teria uma outra sugestão??

Compartilhar este post

Link para o post

onde vende esses jl?

:huh:

n achei na leosound nem na somcuritiba...

edit..

achei já.. tem no shopping autosom.net!

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

És do DF? Se fores, dá de ouvir um par de 8w0-8 num 200ix, 25L @ 35Hz pra cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
És do DF? Se fores, dá de ouvir um par de 8w0-8 num 200ix, 25L @ 35Hz pra cada um.

Putz iria adorar escutar esse set, pena q estou um pouquinho loge João Pessoa PB.

Mas me passa suas impressões deles ai para eu ter uma ideia de como se comportam.

vlw

abs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Putz iria adorar escutar esse set, pena q estou um pouquinho loge João Pessoa PB.

Mas me passa suas impressões deles ai para eu ter uma ideia de como se comportam.

vlw

abs!!

Então, é vizinho do Maviael (Campina Grande). Espera ele aparecer aqui e pergunta quem daí pode ajudar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vlw

abs!!

Então, é vizinho do Maviael (Campina Grande). Espera ele aparecer aqui e pergunta quem daí pode ajudar. ;)

Acho meio dificil achar um desses aqui. O pessoal aqui de João Pessoa faz instalações mais voltadas pra trio, mas quem sabe né!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra eletrônica, o ideal é um corte alto. O nar não existe acima de 50Hz, é bem fraquinho. A comparação NARxJL só é válida com um corte LP 2a. ordem @ 40~50Hz, pelo menos. Em cima é esculacho do JL.

Compartilhar este post

Link para o post
Pra eletrônica, o ideal é um corte alto. O nar não existe acima de 50Hz, é bem fraquinho. A comparação NARxJL só é válida com um corte LP 2a. ordem @ 40~50Hz, pelo menos. Em cima é esculacho do JL.

O corte seria na faixa dos 80hz. Então a melhor opção seria o Jl mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
O corte seria na faixa dos 80hz. Então a melhor opção seria o Jl mesmo.

O jl W1v2 se comporta melhor em caixa selada ou dutada??

Qual amp casaria melhor com ele: Fosgate 100ix ou o 60ix??

Compartilhar este post

Link para o post

60ix já empurra legal um JL 10w0, então deve dar conta do 10w1v2.

AGora se puder pegar um 100ix, esse sim seria ideal. Dependendo do valor que for pagar no 100ix eu faria até uma forçinha extra e pegaria um 200ix de uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

AGora se puder pegar um 100ix, esse sim seria ideal. Dependendo do valor que for pagar no 100ix eu faria até uma forçinha extra e pegaria um 200ix de uma vez.

Então, estou disposto a gastar no amp. uns R$500 mais ou menos. Mas pretendo comprar o sub primeiro!!

O 10w3v2 precisa de caixa muito grande para tocar legal??? Tava pensado em fazer uma selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, estou disposto a gastar no amp. uns R$500 mais ou menos. Mas pretendo comprar o sub primeiro!!

O 10w3v2 precisa de caixa muito grande para tocar legal??? Tava pensado em fazer uma selada.

Cara, dê uma conversada com o Gutoes, pq ele tem o 10w1v2 tocando em uma selada.... Eu acho aquela caixa dutada recomendada pela JL de tamanho bem reduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

Na casa dos 500 vc encontra 200ix e 200x2 nos classificados. Quanto a comprar o sub antes, também recomendo pq não é fácil achar JL por aqui.

Quanto ao 10w3v2, a caixa recomendada no manual da JL é 17.7L selada e 31.9L dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de 10w1v2. Teria menos problemas com cancelamentos e alinhamento de fase entre os subwoofers.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, dê uma conversada com o Gutoes, pq ele tem o 10w1v2 tocando em uma selada.... Eu acho aquela caixa dutada recomendada pela JL de tamanho bem reduzido.

Então vou esperar o Gutoes aparecer para dar sua opinião sobre o 10w1v2 tocando na selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o 60Ix seja ideal para o que você busca. Ele manda 120Wrms, o que no grafico que a JL apresenta de potencia aplicada no sub fica na faixa do optium. Tirando que acho que ele deve mandar um pouco a mais. Em grave sinto-me satisfeito.

Tenho um JL em uma caixa de 46,6L. Creio que não seja o que você está buscando, mas nas simulações que fiz foi a que pareceu mais plana possivel. De qualquer forma é uma caixa que para mim surtiu um resultado bom. Gosto de musica eletronica e as batidas do sub acompanhavam bem as da musica, sem embolar nem nada. Porém o sub não descia quase nada.

Alguns colegas do fórum ouviram e falaram que lembrava bem o W0, não tive a oportunidade de ouvir ele, mas acredito na opinião dessas pessoas.

Creio que se você tiver tempo eu faria o seguinte (ainda vou fazer, só entrar de ferias): comprar OSB (madeira barata, aqui em SP quase 30 reais uma chapa enorme) e fazer as caixas do Manual (dutada e selada) e uma selada um pouco maior que calcularia em algum programa. Sentar e ouvir as 3 caixas e ser feliz.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que o 60Ix seja ideal para o que você busca. Ele manda 120Wrms, o que no grafico que a JL apresenta de potencia aplicada no sub fica na faixa do optium. Tirando que acho que ele deve mandar um pouco a mais. Em grave sinto-me satisfeito.

Tenho um JL em uma caixa de 46,6L. Creio que não seja o que você está buscando, mas nas simulações que fiz foi a que pareceu mais plana possivel. De qualquer forma é uma caixa que para mim surtiu um resultado bom. Gosto de musica eletronica e as batidas do sub acompanhavam bem as da musica, sem embolar nem nada. Porém o sub não descia quase nada.

Alguns colegas do fórum ouviram e falaram que lembrava bem o W0, não tive a oportunidade de ouvir ele, mas acredito na opinião dessas pessoas.

Creio que se você tiver tempo eu faria o seguinte (ainda vou fazer, só entrar de ferias): comprar OSB (madeira barata, aqui em SP quase 30 reais uma chapa enorme) e fazer as caixas do Manual (dutada e selada) e uma selada um pouco maior que calcularia em algum programa. Sentar e ouvir as 3 caixas e ser feliz.

Abraços

Valeu amigo pelas dicas, acho q vou fazer isso mesmo que vc indicou, escutar varias caixas e escolhoer a q mais me agrada. Agora é só esperar aparecer um Jl 10w1v2 num precinho legal.

Quanto a amp. estou entre o 60ix e 100ix. O 200ix seria legal para um futuro upgrade, tipo colocar um outro sub, mas acho q o 100ix já atenderia essa necessidade.

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...