Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dtay

Ford Focus Xr

Recommended Posts

Postado em

Fala Kamerads !

Meu brou vai trocar o manco dele, vendeu o Seat e apareceu um Ford Focus XR com 32 mil km liso que nem kiabão ! [-]

O que vcs acham...? pelo que pesquisei o motor é Zetec e é o mesmo utilizado na antiga versão Ghia....é mais negócio ele pegar esse ou procurar um Duratec pagando mais ? hehe ou é melhor ele ficar longe do Focus ?

Abs !

Postado em

É o 1.8??

Se for eu gostava muito desse motor, em baixa ele não é como um toyota mas ele tem muito folego. Meu irmão relata ter colocado 180 de 4, ele esqueceu de trocar a marcha uhahuahua, estava do lado de uma blazer a gasolina.

E esse focus é show, quando for pegar o meu manco, não penso duas vezes se aparecer um focus, curiosidade, quanto tá esse aí??qual ano e etc?

Flw

Postado em
É o 1.8??

Se for eu gostava muito desse motor, em baixa ele não é como um toyota mas ele tem muito folego. Meu irmão relata ter colocado 180 de 4, ele esqueceu de trocar a marcha uhahuahua, estava do lado de uma blazer a gasolina.

E esse focus é show, quando for pegar o meu manco, não penso duas vezes se aparecer um focus, curiosidade, quanto tá esse aí??qual ano e etc?

Flw

XR creio q seja o 2.0 16v Zetec

Postado em
É o 1.8??

Flw

Kamerad, o carro é 2.0 16V ano 2003/2003 o fo** é que eu andei lendo que só produziram 300 e poucas unidades do XR pois era um modelo mais "esportivo" experimental porém equipado com o motor do Ghia ! o dono está pedindo R$ 33.000,00

Postado em

O Vitor Abreu, abreu, aqui do fórum (autosom) teve um.

Ele disse que era meio estranho... Chegou a ligar na concessionária, e esta nem sabia da existência do carro dele!

No mais, ele adorava... passou um bom tempo com ele.

Manda uma msg, vê se o garoto responde! =P

Postado em

Se ele tiver excelente mesmo, e o preço compensar, pega!

Mas o Duratec é mais legal. Se existe um motor capeta nos tempos atuais, seu nome é Duratec. Esqueça até o Ecotec da GM. Quem já dirigiu Ecosport 2.0 com certeza teve a impressão que tava acelerando um 2.0 de tamanho minúsculo... :vts

O problema é que carro usado, ainda mais esportivo, não se escolhe. Achou um realmente BOM, pega logo, pois provavelmente vai ser o único que você vai encontrar.

Postado em

Acho q são 136cv e eu abraçaria fácil, puta motor bom, o Duratec lógico q é melhor mas o Zetec tem tanta coisa q faltam nos motores nossos atuais q vc teria um carro extremamente eficiente, gostoso de guiar e tudo mais. Fala pra ele abraçar fácil!

Postado em
Galera, vocês saberiam me dizer a partir de qual ano o motor do Focus Ghia passou a ser Duratec ?

Abs !

2006?

Então kra eu não sei ... pq tem 05/06 - 06/06 e 06/07 ! qual destes já tem o duratec eu não sei .... pq assim ele quer priorizar o motor pra mexer futuramente então nem faz tanta questão de teto solar e etc... é que o XR pareceu ser bem loko mas se o duratec anda bem mais ele prefere procurar um !

Não sei se é verdade mas em um site "http://www.carrosnaweb.com.br/focus.asp" diz:

2000 - Inicio vendas, 1.8 16V (115 cv) ou 2.0 16V (130 cv) montado na Argentina com motor trazido da Inglaterra (outubro)

2003 - Versão esportiva XR, 2.0 16V (130 cv), rodas aro 16 e faróis fumê.

2004 - Pequena reestilização. Os piscas, que ficavam no pára-choque, foram incorporados aos faróis, lançamento da motorização 1.6 (103 cv) no modelo Hatch

2004 - Motorização 1.6 no modelo Sedan (abril)

2005 - Motor 2.0 16V Duratec (mexicano) com 147 cv e fim do motor 2.0 16V Zetec inglês (maio)

2007 - Motorização 1.6 bicombustível (abril)

Se for verdade por 17 cavalos, levando em consideração o pacote de acessórios como teto, lentes brancas, roda 16" e visual mais esportivo acho melhor ele ficar com o XR mesmo afinal a diferença de desempenho não vai ser tão monstra assim.

Postado em

Acho que Duratec só nos 2006/2007 heim...

Só olhar direitinho o carro.. ve se está tudo em ordem... eh um belo carro, qdo não dá problema... Eu estou decepicionado com o carro. Já voltou 8 vezes pra concessionária com problema de suspensão e ninguem resolve o problema, isso que o carro tá com 7.000Km. Da última vez tive que pedir para a fábrica intervir junto com a concessionária, mandar um tecnico para avaliar o problema. Trocaram tudo de novo.. vamos ver qto tempo vai durar.

Mas creio que seja um problema a parte. Tive a sorte de ser premiado com carro defeituoso.

Postado em
Acho que Duratec só nos 2006/2007 heim...

Só olhar direitinho o carro.. ve se está tudo em ordem... eh um belo carro, qdo não dá problema... Eu estou decepicionado com o carro. Já voltou 8 vezes pra concessionária com problema de suspensão e ninguem resolve o problema, isso que o carro tá com 7.000Km. Da última vez tive que pedir para a fábrica intervir junto com a concessionária, mandar um tecnico para avaliar o problema. Trocaram tudo de novo.. vamos ver qto tempo vai durar.

Mas creio que seja um problema a parte. Tive a sorte de ser premiado com carro defeituoso.

Isso q dá sair da linha FIAT...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...