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fenix_pa

Compensação De Altura

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Coloquei esse som que tá no meu avatar, e depois de umas 3 semanas a traseira começou a arriar.

Eu queria saber se tem como eu compensar isso, alguem já usou calço ou alguma outra coisa pra levantar a traseira pra ela ficar da mesma altura original??

 

vlw.. um abraço. :legal:

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Coloquei esse som que tá no meu avatar, e depois de umas 3 semanas a traseira começou a arriar.

Eu queria saber se tem como eu compensar isso, alguem já usou calço ou alguma outra coisa pra levantar a traseira pra ela ficar da mesma altura original??

 

vlw.. um abraço. :legal:

Mas é muito pouco pra traseira arriar... quantos kg tá pesando tudo? Normalmente uma caixa com 2 subs não passar de 20 a 30kg nem com reza. A minha atual tá com 35kg e o carro mal abaixou. Só o tanque pesa uns 50 quando cheio!

 

Veja se não é impressão... mas se realmente a traseira estiver mais baixa, o jeito é reduzir um teco na mola dianteira. Calço até rola, um amigo meu usava uns calços de ferro no prato do jipe dele, pra elevar quase 10cm. Andava na terra e não tinha problemas.

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comigo tbm aconteceu isso, botei som (2 pioneer 307, 2 corneta, 1 st, mega capacitor, modulos) e a traseira tbm ficou mais baixa (carro: siena 2007)

mas sobre a caixa pesar 30, 35Kg eu axo pouco, pois cada sub tem 8 kg.. eu digo que o som todo tem uns 100Kg.. ou eu sou mto sem noçao em relaçao ao peso dela.. uahuahaha

 

flw

 

edit: esqueci de falar o que pretendo fazer.. haahahaha :P

 

 

to querendo por molas esportivas só na dianteira, pra compensar a traseira, axo q eh a melhor maneira, por calço essas coisas nao sei se fica bom.. dar um tapa na dianteira axo q eh melhor.. :)

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comigo tbm aconteceu isso, botei som (2 pioneer 307, 2 corneta, 1 st, mega capacitor, modulos) e a traseira tbm ficou mais baixa (carro: siena 2007)

mas sobre a caixa pesar 30, 35Kg eu axo pouco, pois cada sub tem 8 kg.. eu digo que o som todo tem uns 100Kg.. ou eu sou mto sem noçao em relaçao ao peso dela.. uahuahaha

 

flw

Uma chapa inteira de MDF de 15mm pesa 35Kg. Raramente alguém utiliza mais do que meia chapa pra se fazer uma caixa. Considerando 60% da chapa, temos 21kg + 16kg dos subs = 37kg. Se juntar o peso do resto, não chega a 50kg totais. 100kg é MUITA coisa. Minha caixa do sub, feita sem dó, com MDF de 15 e 18mm, deu 32kg aprox. Pra botar no carro deu trabalho!

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Po cara o q q tu acha d colocar uma mola especial pra kit gas ?

acho q seria uma boa !

e pasmafaute

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OOOOOOOpppppaaaaaa, ai mexeu comigo.

 

Na minha loja, eu mexo com suspensao e som.

Pode-se colocar calcos nas molas traseiras, coisa de uns 2-3cm cada, de borracha.

Vc pode cortar na mola dianteira, ate 1 s ou 1 volta, que afeta pouco a suspensao, ou ainda usar suspensao de rosca, assim vc pode regular a altura que quiser, mas a suspensao e fraca, e feita com amortecedores recondicionados, mas mesmo assim, a melhor alternativa.

Nao deu pra ver que carro e o seu, mas se fosse Uno, seria mais facil ainda, no caso de um amigo, que tem uno, o ARTBAR17, nos colocamos uma 4ª mola, no feixo traseiro, o carro levantou e igualou com a frente, ele usa 4 de 12" na mala, alem de levantar, aumenta a estabilidade e melhora o amortecimento, pq aguenta mais peso.

 

Abraco.

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as minhas caixas nao baixam de 90kg!

eu acho.. haehehea e qdo tiro elas levanta pra caramba!

 

 

PS: ngm hj em dia anda com o tanque cheio aehioheioaeu

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OOOOOOOpppppaaaaaa, ai mexeu comigo.

 

Na minha loja, eu mexo com suspensao e som.

Pode-se colocar calcos nas molas traseiras, coisa de uns 2-3cm cada, de borracha.

Vc pode cortar na mola dianteira, ate 1 s ou 1 volta, que afeta pouco a suspensao, ou ainda usar suspensao de rosca, assim vc pode regular a altura que quiser, mas a suspensao e fraca, e feita com amortecedores recondicionados, mas mesmo assim, a melhor alternativa.

Nao deu pra ver que carro e o seu, mas se fosse Uno, seria mais facil ainda, no caso de um amigo, que tem uno, o ARTBAR17, nos colocamos uma 4ª mola, no feixo traseiro, o carro levantou e igualou com a frente, ele usa 4 de 12" na mala, alem de levantar, aumenta a estabilidade e melhora o amortecimento, pq aguenta mais peso.

 

Abraco.

deu medo ler esse seu post mano! sem zueira... se você realmente trabalha com suspensão na sua loja eu vou pedir pra vc fazer um curso de especialização em suspensão, pq deu medo de ler esse seu post... não trabalho com suspensão, nem nada do tipo, mas estou apto a fala do assunto, sendo que sou dono de carro rebaixado a mais de 4 anos e tenho curso de especialização técnica em suspensão automotiva pelo CETEC-MG

-----------------------------------------------------

 

1º: NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM deve-se cortar as molas de um veiculo, pode ser meio elo que seja... não é nada recomendável, A NAO SER que você também prepare os amortecedores do veiculo para trabalharem com a maior carga aplicada ao K da mola que é reduzido em quase 20% ao se retirar apenas 1 elinho dela... fora o amortecedor a senhora homocinetica vai sofrer desgaste na junta pela carga maior em cima dela, o senhor batente vai acabar em 2 meses pelo excesso de carga em cima do coitado também

 

2º: suspensão de rosca nem sempre são feitas com amortecedores recauchutados... existem marcas nacionais que fazem OTIMAS suspensões de rosca que inclusive são utilizadas em competições como a copa turismo, são elas:

Nacionais:

NOOP CAR

FENIX

TAG

MACAULEY

 

Importadas:

Koni Yellow

DES Drift

K&N sport springs

 

3º: colocar uma borracha como calço para um carro que roda no dia a dia é uma abominação as leis da física... é um calço que esta elevando o carro mais 2 ou 3cm de altura, modificando o raio de rolagem do carro, e o centro de gravidade do mesmo, é a mesma coisa que você pegar uma mulher de salto e mandar ela sair correndo, não dá não é mesmo? acontece o mesmo com o carro!

 

4º: Acrescentar mais uma parte de feixe no uno e dizer que ele ficou mais estável e tem melhor amortecimento é um crime, você mudou a estrutura da suspensão traseira todinha! você acrescentou uma mola de maior K e passível de maior carga, mas fazendo isso você diminiu o efeito de amortecimento passando a carga que seria amortecida para a mola... podendo quebrar componentes dessa suspensão, fora o amortecedor que não fi projetado pra trabalhar com a carga nova, nem o batente, nem a bandeja....

 

o melhor a ser feito no seu são 3 opções:

1: preparar os 4 amortecedores, colocando um pouco mais de carga nos traseiros que nos dianteiros para tratar o quesito peso, utilizar molas progressivas na traseira ( muito usadas em carros blindados, com kit gas ou carros com molas esportivas, sim... a mola esportiva traseira de todos os modelos de carros é progressiva! sem exceção ) as molas dianteiras devem seguir a mesma linha, podendo ser parte de um kit de molas esportivas!

 

2º opção:

suspensão de rosca

 

3º opção, mais barata porem não a mais indicada!

4 amortecedores preparados, molas preparadas ( aquecidas e tratadas em óleo ) de acordo com sua necessidade respeitando os outros componentes da sua suspensão!

 

OS: todas as opções fornecidas acima tem de acompanhar batentes de poliuretano e buchas especiais da badeja para se obter o melhor efeito possível com a nova suspensão de carga maior!

 

e pelo amor de deus não corta mola, não sai metendo grampo de mola e não faz a suspensão em qualquer lugar! tu pode ter sérios problemas! a suspensão de um carro depois do motor é a coisa mais importante que existe!

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OOOOOOOpppppaaaaaa, ai mexeu comigo.

 

Na minha loja, eu mexo com suspensao e som.

Pode-se colocar calcos nas molas traseiras, coisa de uns 2-3cm cada, de borracha.

Vc pode cortar na mola dianteira, ate 1 s ou 1 volta, que afeta pouco a suspensao, ou ainda usar suspensao de rosca, assim vc pode regular a altura que quiser, mas a suspensao e fraca, e feita com amortecedores recondicionados, mas mesmo assim, a melhor alternativa.

Nao deu pra ver que carro e o seu, mas se fosse Uno, seria mais facil ainda, no caso de um amigo, que tem uno, o ARTBAR17, nos colocamos uma 4ª mola, no feixo traseiro, o carro levantou e igualou com a frente, ele usa 4 de 12" na mala, alem de levantar, aumenta a estabilidade e melhora o amortecimento, pq aguenta mais peso.

 

Abraco.

deu medo ler esse seu post mano! sem zueira... se você realmente trabalha com suspensão na sua loja eu vou pedir pra vc fazer um curso de especialização em suspensão, pq deu medo de ler esse seu post... não trabalho com suspensão, nem nada do tipo, mas estou apto a fala do assunto, sendo que sou dono de carro rebaixado a mais de 4 anos e tenho curso de especialização técnica em suspensão automotiva pelo CETEC-MG

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1º: NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM deve-se cortar as molas de um veiculo, pode ser meio elo que seja... não é nada recomendável, A NAO SER que você também prepare os amortecedores do veiculo para trabalharem com a maior carga aplicada ao K da mola que é reduzido em quase 20% ao se retirar apenas 1 elinho dela... fora o amortecedor a senhora homocinetica vai sofrer desgaste na junta pela carga maior em cima dela, o senhor batente vai acabar em 2 meses pelo excesso de carga em cima do coitado também

 

2º: suspensão de rosca nem sempre são feitas com amortecedores recauchutados... existem marcas nacionais que fazem OTIMAS suspensões de rosca que inclusive são utilizadas em competições como a copa turismo, são elas:

Nacionais:

NOOP CAR

FENIX

TAG

MACAULEY

 

Importadas:

Koni Yellow

DES Drift

K&N sport springs

 

3º: colocar uma borracha como calço para um carro que roda no dia a dia é uma abominação as leis da física... é um calço que esta elevando o carro mais 2 ou 3cm de altura, modificando o raio de rolagem do carro, e o centro de gravidade do mesmo, é a mesma coisa que você pegar uma mulher de salto e mandar ela sair correndo, não dá não é mesmo? acontece o mesmo com o carro!

 

4º: Acrescentar mais uma parte de feixe no uno e dizer que ele ficou mais estável e tem melhor amortecimento é um crime, você mudou a estrutura da suspensão traseira todinha! você acrescentou uma mola de maior K e passível de maior carga, mas fazendo isso você diminiu o efeito de amortecimento passando a carga que seria amortecida para a mola... podendo quebrar componentes dessa suspensão, fora o amortecedor que não fi projetado pra trabalhar com a carga nova, nem o batente, nem a bandeja....

 

o melhor a ser feito no seu são 3 opções:

1: preparar os 4 amortecedores, colocando um pouco mais de carga nos traseiros que nos dianteiros para tratar o quesito peso, utilizar molas progressivas na traseira ( muito usadas em carros blindados, com kit gas ou carros com molas esportivas, sim... a mola esportiva traseira de todos os modelos de carros é progressiva! sem exceção ) as molas dianteiras devem seguir a mesma linha, podendo ser parte de um kit de molas esportivas!

 

2º opção:

suspensão de rosca

 

3º opção, mais barata porem não a mais indicada!

4 amortecedores preparados, molas preparadas ( aquecidas e tratadas em óleo ) de acordo com sua necessidade respeitando os outros componentes da sua suspensão!

 

OS: todas as opções fornecidas acima tem de acompanhar batentes de poliuretano e buchas especiais da badeja para se obter o melhor efeito possível com a nova suspensão de carga maior!

 

e pelo amor de deus não corta mola, não sai metendo grampo de mola e não faz a suspensão em qualquer lugar! tu pode ter sérios problemas! a suspensão de um carro depois do motor é a coisa mais importante que existe!

Nao discordo de vc, um carro sai de fabrica com a suspensao daquele jeito e pq seria a melhor opicao, mas o que ele perguntou, o que fazer????

Deu sugestoes, e ainda falei, a melhor seria usar uma suspensao preparada, com molas mais reforcadas, que seria a de rosca

Algumas sao feitas sim, com amortecedores recondicionador, pq eu mesmo me informei antes de comprar a que estava no meu carro, que por acaso era Macaulay, comprada diretamente da fabrica.

Ja preparei amortecedores para carros rebaixados, cortando a mola e ainda rebaixando a haste do amortecedor proporcionalmente ao que foi retirado na mola, gostei do resultado, agora, quem esta disposto a pagar 200,00 por cada amortecedor cofap turbogas + molas e ainda corta-las? Bem, pelas minhas contas, ja se foram uns 1200,00 de pecas estou enganado?

Todo o conjunto de suspesao fica afetado, coitadas das buchas, articulacoes, ou ate mesmo as homocineticas, quem dira dos rolamentos, ja imaginou isso tudo com mais 4 pessoas dentro do carro?

E falando de motor, imagina um alternador de 45amps, num uno 1.0, gerando pra 4 baterias de 150A no interior do veiculo? Oleo trocado a cada 5.000 Km rodados, isso mesmo, rodados, imagina quantas horas esse motor rodou parado, sem arrefecimento suficiente e os pneus nao?

Tudo muito bem explicado pro cliente antes mesmo do projeto ser iniciado, pouquissimas as pessoas que pensam nisso e mesmo pensando nao estao dispostas a fazer.

 

Por favor, nao julgue minha competencia aq, o cara pediu solucoes e eu apresentei.

 

To cansado de ver aq no forum cara perguntando por sub de 12", e todo mundo indica Kicker, MTX, sendo que o cara so tem 200,00 pra gastar, ai entra os tao falados protechs, UXP, Upgrade, Street, todos sao excelentes opicoes, por um custo muito menor, foi o que eu procurei passar pra ele em materia de suspensao.

 

Abraco a todos e tudo por um forum melhor.

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ja andei com uns pedaços de mola

ja andei ,mais de 1000km sem mola

ja usei suspensao de ar

 

e agora uso suspensao de rosca

 

falando em conforto...a ar concerteza

 

mas no teu caso amigo

 

molas para GNV seria o ideal

 

[]´s

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Nao discordo de vc, um carro sai de fabrica com a suspensao daquele jeito e pq seria a melhor opicao, mas o que ele perguntou, o que fazer????

Deu sugestoes, e ainda falei, a melhor seria usar uma suspensao preparada, com molas mais reforcadas, que seria a de rosca

Algumas sao feitas sim, com amortecedores recondicionador, pq eu mesmo me informei antes de comprar a que estava no meu carro, que por acaso era Macaulay, comprada diretamente da fabrica.

Ja preparei amortecedores para carros rebaixados, cortando a mola e ainda rebaixando a haste do amortecedor proporcionalmente ao que foi retirado na mola, gostei do resultado, agora, quem esta disposto a pagar 200,00 por cada amortecedor cofap turbogas + molas e ainda corta-las? Bem, pelas minhas contas, ja se foram uns 1200,00 de pecas estou enganado?

Todo o conjunto de suspesao fica afetado, coitadas das buchas, articulacoes, ou ate mesmo as homocineticas, quem dira dos rolamentos, ja imaginou isso tudo com mais 4 pessoas dentro do carro?

E falando de motor, imagina um alternador de 45amps, num uno 1.0, gerando pra 4 baterias de 150A no interior do veiculo? Oleo trocado a cada 5.000 Km rodados, isso mesmo, rodados, imagina quantas horas esse motor rodou parado, sem arrefecimento suficiente e os pneus nao?

Tudo muito bem explicado pro cliente antes mesmo do projeto ser iniciado, pouquissimas as pessoas que pensam nisso e mesmo pensando nao estao dispostas a fazer.

 

Por favor, nao julgue minha competencia aq, o cara pediu solucoes e eu apresentei.

 

To cansado de ver aq no forum cara perguntando por sub de 12", e todo mundo indica Kicker, MTX, sendo que o cara so tem 200,00 pra gastar, ai entra os tao falados protechs, UXP, Upgrade, Street, todos sao excelentes opicoes, por um custo muito menor, foi o que eu procurei passar pra ele em materia de suspensao.

 

Abraco a todos e tudo por um forum melhor.

 

ai vem o bom senso das pessoas... suspensão não é som, suspensão é coisa seria, é uma coisa que só se faz quando se tem certeza que esta de acordo com o especificado, se não tem dinheiro não se aventura a mexer na suspensão!

 

suspensão e motor são 2 coisas num veiculo que se você não tiver dinheiro o suficiente para bancar uma modificação que esta 100% correta e de acordo com todos os padrões de segurança você não deve fazer!

 

quer um exemplo de menos de 1200 reais fixo que é muito bom?

 

4 amortecedores preparados DRIFT ( corpo e haste reduzidos )

4 molas esportivas cangoorun com batentes de poliuretano

buchas da bandeja em poliuretano

 

650,00 você compra e fica feliz!

 

fiz o comentário acima não te desqualificando, mas corrigindo uma coisa errada que vi... se todo usuário desse fórum fizesse igual, teríamos um fórum muito melhor!

 

se te fiz sentir ofendido essa não foi a intenção!

 

abraços!

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OOOOOOOpppppaaaaaa, ai mexeu comigo.

 

Na minha loja, eu mexo com suspensao e som.

Pode-se colocar calcos nas molas traseiras, coisa de uns 2-3cm cada, de borracha.

Vc pode cortar na mola dianteira, ate 1 s ou 1 volta, que afeta pouco a suspensao, ou ainda usar suspensao de rosca, assim vc pode regular a altura que quiser, mas a suspensao e fraca, e feita com amortecedores recondicionados, mas mesmo assim, a melhor alternativa.

Nao deu pra ver que carro e o seu, mas se fosse Uno, seria mais facil ainda, no caso de um amigo, que tem uno, o ARTBAR17, nos colocamos uma 4ª mola, no feixo traseiro, o carro levantou e igualou com a frente, ele usa 4 de 12" na mala, alem de levantar, aumenta a estabilidade e melhora o amortecimento, pq aguenta mais peso.

 

ai vem o bom senso das pessoas... suspensão não é som, suspensão é coisa seria, é uma coisa que só se faz quando se tem certeza que esta de acordo com o especificado, se não tem dinheiro não se aventura a mexer na suspensão!

 

suspensão e motor são 2 coisas num veiculo que se você não tiver dinheiro o suficiente para bancar uma modificação que esta 100% correta e de acordo com todos os padrões de segurança você não deve fazer!

 

quer um exemplo de menos de 1200 reais fixo que é muito bom?

 

4 amortecedores preparados DRIFT ( corpo e haste reduzidos )

4 molas esportivas cangoorun com batentes de poliuretano

buchas da bandeja em poliuretano

 

650,00 você compra e fica feliz!

 

 

 

 

 

 

Sim, amortecedores preparados, preparados pra que? Para performance, nao para transportar som.

650,00 preco de internet + frete + imposto de 13,2% de diferenca de ICMS no estado de MG + 5,4% de imposto de sobre as vendas + 3% de ISS + 4% sobre a venda no cartao de credito, acredito que chegue em 800-850,00 + 150,00 de mao de obra + alinhamento dianteiro, nao fica muito fora dos 1200 que te falei.

 

Edit: Ops, ainda esqueci de acrescentar meus lucros nos amortecedores.

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Sim, amortecedores preparados, preparados pra que? Para performance, nao para transportar som.

650,00 preco de internet + frete + imposto de 13,2% de diferenca de ICMS no estado de MG + 5,4% de imposto de sobre as vendas + 3% de ISS + 4% sobre a venda no cartao de credito, acredito que chegue em 800-850,00 + 150,00 de mao de obra + alinhamento dianteiro, nao fica muito fora dos 1200 que te falei.

 

Edit: Ops, ainda esqueci de acrescentar meus lucros nos amortecedores.

bom, nao vou mais descutir nem bater pe... vc esta certissimo mano, melhor coisa a se fazer mesmo é o que vc falou!

 

 

abraços e ate mais moçada!

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