Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Palio

Drive 9950 (over) - Duvidas!

Recommended Posts

Fala galera, estive um tempo sumido mas agora estou voltando.

Atualmente estou com 2 over 15" 800, que está sendo tocado pelo sd2300. Infelizmente vou ter que mandar um over pro reparo, consegui rasgar o cone dele...

O cara me pediu R$166,00 pra trocar o cone e tudo mais que precisa. Me dá 3 meses de garantia e eles são representantes da over e eu conheço o cara da loja então pelo menos sei que as peças são originais. Esse preço está justo? Nunca recondicionei um alto falante...não tenho nem idéia de preço.

Mas agora vai a pergunta. Estou com 2 drives também da over 9950 (pra quem não conhece é aquele maior) e preciso ligá-lo.

Atualmente estão ligados na banda 2.4, mas não estou gostanto do som, acredito que esses drives podem fazer muito mais. Mesmo pq estão ligados em impedância diferente.

Qual é um amplificar bom pra ligar os drives? Lembrando que são 8 Ohms cada um....

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera, estive um tempo sumido mas agora estou voltando.

Atualmente estou com 2 over 15" 800, que está sendo tocado pelo sd2300. Infelizmente vou ter que mandar um over pro reparo, consegui rasgar o cone dele...

O cara me pediu R$166,00 pra trocar o cone e tudo mais que precisa. Me dá 3 meses de garantia e eles são representantes da over e eu conheço o cara da loja então pelo menos sei que as peças são originais. Esse preço está justo? Nunca recondicionei um alto falante...não tenho nem idéia de preço.

Mas agora vai a pergunta. Estou com 2 drives também da over 9950 (pra quem não conhece é aquele maior) e preciso ligá-lo.

Atualmente estão ligados na banda 2.4, mas não estou gostanto do som, acredito que esses drives podem fazer muito mais. Mesmo pq estão ligados em impedância diferente.

Qual é um amplificar bom pra ligar os drives? Lembrando que são 8 Ohms cada um....

Valeu !!!

Um stetsom Thunder 2 canais de 120w.rms deve tocar eles legal, melhor que isso só um T400, mas o mesmo não mandaria toda a potência.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olha num stetsom th4100 ou um hurricane 4.120 ou mxr 4.120

acho q fica legal.

la se vai uns 300 e poco..

se for de mxr mais ainda........

EDIT: amigo pagasse qtos em cada drive?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é a impedância de saída destes amplificadores?

O Stetsom são de 2ohms no caso vc poderia usar os drivers no bridge, e o T400 é de 1ohm e tb tem o de 2ohms, a idéa do Msseu tb é boa, vc poderia deixar um drivers tocando em cada bridge, eles receberiam uns 160w.rms cada um.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda !!!

eu paguei R$ 500,00 na santa efigênia (SP) mas faz uns 6 meses já, é que só agora estou tendo tempo ($$$) para continuar o projeto!

Como os drives são de 8 Ohms, eu gostaria de achar um amplificador de uns 350/400 Wrms e 4 Ohms, assim casaria a impedância. Vocês conhecem algum?

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela ajuda !!!

eu paguei R$ 500,00 na santa efigênia (SP) mas faz uns 6 meses já, é que só agora estou tendo tempo ($$$) para continuar o projeto!

Como os drives são de 8 Ohms, eu gostaria de achar um amplificador de uns 350/400 Wrms e 4 Ohms, assim casaria a impedância. Vocês conhecem algum?

po***, que me lembre não, tem o stetsom thunder de 2 canais de 250w.rms @ 2ohms, mas eu preifiriria levar o Taramps T400, a 4 ohms o de 2ohms deve mandar uns 320w.rms.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
acho que o pone daria pro seu projeto,ja que ele tem brigde de 360 em 4 ohms.

desculpe se falei besteira :legal:

Mas daí ele vai usar só metade do modulo, ah não ser que ele pretenda usar os outros 2 canais pra tocar 2 MG.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

usa o pone para os 2 driver's em um bridge e compra 2 over 10" 150rms e coloca no outro bridge, vai ficar muito bom.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...