Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmsuzuki

Hi End @ New Civic

Recommended Posts

Pessoal, sou novo nesse fórum.

Procuro a algum tempo por tópicos falando de som hi end em new civic mas tá difícil.

Estou com o carro (e a vontade de fazer o som) desde que comprei em Maio.

Agora que chega o fim do ano e me sobra um tempo, penso em colocar de vez a coisa em prática.

Andei vendo lugares e aparelhos para colocar e vejo que sempre caio naquela situação em que comprando e instalando, tomo um assalto pelo lado dos equipamentos e se levar todos os equipamentos e apenas instalar, tomo uma paulada na instalação... penso até mesmo em um DYI pois já fiz o som dos meus outros carros (uma saveiro e um golf).

Pra começar a brincadeira, tenho um Alpine IVA D310 que dá pra considerar hi-end...

Vendo a parte de adaptação no painel, além do DVD Player Alpine, estou muito afim de comprar aquele player pioneer de DVD sem tela pra poder rodar DIVX. Nesse sentido, já providenciei a compra do painel original via ebay - saiu a metade do preço do mercado livre e ainda vem na cor original (vejo todos os NC com esse adaptador de painel em cor distoante em relação ao original e acho ridículo).

Na parte de falantes, penso em um kit de 6". As opções são tantas que a gente acaba se perdendo... hora penso em NAR de kevlar, ora penso em Type R Alpine... vejo Fosgate, crio dúvidas sobre DB Drive... enfim... dificil... Na traseira, penso no máximo em um par de coaxiais. Pode ser na mesma linha da dianteira em termos de marcas. Sei que Diamond, Focal, JL e afins são muito superiores, mas não estou afim de gastar taaaaanto em falantes (digamos que tenho um preço de corte na casa dos 600 reais)

Ainda na parte de falantes, to quase fechando em dois Alpine Type R de 12 (500W RMS / 1500W Peak) - ridiculamente nos EUA custam na casa de 120 dolares o que dá uns 200 reais! (vejam em sites como amazon e ebay);

Na parte de amps, estou convencido a comprar Fosgate - um 600.4 que dá 100W RMS x 4 e um outro 10000.1 para os Subs. Aqueles PDX da Alpine me chamam a atenção também, mas o preço fica muito acima. Alguém com opinião sobre esses SPA da DB Drive?

 

Agora, visto que em termos de equipamentos, a coisa tá meio que encaminhada, o graaaande problema é a instalação. Colocar o painel 2DIN, fazer o cabeamento, e colocar uma caixa atrás. Penso em uma caixa band pass com subs invertidos com uma adaptação no tampão com um duto para jogar o grave pra dentro do carro, mesmo que em detrimento de SPL. Aquela coisa de sub virado pra trás fazendo apenas a placa bater está fora de questão...

 

Outra coisa que tenho duvida é sobre a montagem dos kits na dianteira - não quero pezinho - mas já vi que tem umas lojas que fazem uma espécie de alongador de mandeira para o falante ficar mais pra frente (mais rente a forração da porta). Não cheguei a ver se isso é de fato uma mini caixa dentro da porta para fazer com que o mid fique dentro de uma espécie de caixa selada, se é que posso dizer assim.

Quanto a vedação, vi que a Fosgate vende uma manta anti vibração - nesse caso, uma solução nacional existe?

 

Alguém que possa indicar um local com uma boa relação preço x qualidade para tal montagem? Com experiência em New Civic?

Já fui em todas essas lojinhas da moda e estou muito reticente em mandar nesses lugares pois o preço é algo imoral.

 

è o começo...

 

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é de que cidade?

 

Se for de SP, acho que a galera vai recomendar o Paganini (Foka).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sou de SP.

Sinceramente, tirando as lojas, não conheço nenhum independente.

Se puderedem indicar, agradeço.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm estava nessa duvida sobre instalacao, e pelo oq o pessoal me indcou e eu andei lendo, estou decidido a fazer com o paganini. Mas tbm tem a S9 custom.

 

Essa faixa de 600 reias, seria para o kit mais as coaxiais ou 600 para o kit e 600 para coaxiais?

 

Pelo que eu tenho ouvido antes de montar meu som, tenho percebido duas coisas, som de dvd players nao me agradaram, desde de o napoli da vendinha ate alpine fodao.

Os falanetr NAR os de kevlar, nao me agradaram, parece q ta faltando alguma coisa, falta "brilho" ao som.

 

E ja quer fazer um projeto hi-end, tira o escorpiao do bolso que vai gastar bem.

 

Uns falantes q nunca tinha ouvido, e quem ate agora foi a melhor coisa q ja escutei em som automotivo, foi um bora q tava com falantes da Morel, o cara que estava com o carro nao soube dar mais detalhes, o carro nao era dele. Mas fiquei impressionado com a qualidade, clareza e definicao.

 

Nao tenho nem vontade de pesquisar o preco disso, deve ser uma facada, mas ja q vc quer algo Hi-End, fica ai a dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisada aqui no forum que você vai achar vários sistemas interessantes.

 

Em relação a falantes eu iria apenas com um kit 2 vias. Se está buscando fidelidade não coloque coaxiais na parte traseira do veículo.

 

Se quer fazer algo discreto, pode pensar em colocar os TW nessa posição:

 

100_0696.jpg

100_0695.jpg

 

E os mids nas portas (devidamente tratatas e usando baffle de mdf/compensado reforçado).

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem chance de tampar o vidro espia com tw.

A ideia é usar o local original mesmo que sacrificando palco e profundidade.

Os tw poderiam até ficar em baes sobre o painel no canto onde tem um local especifico para eles ao invés de ficarem embutidos.

Sobre o uso de coaxial na traseira, acho que o efeito prático de colocar um kit, teria muito pouco efeito prático x valor demandado.

Sobre o valor, estou pensando em 600 pro kit e um pouco menos para o coax traseiro.

O que mais me deixa na dúvida é o efeito da band pass na traseira.

Não quero som pra fora, mas não quero que o bass fique prejudicado pra chegar dentro do carro. Alguém já viu projeto de band pass para o NC?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu estou sugerindo seria não colocar falante algum na parte traseira (nem coaxial nem kit 2 vias).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um new civic tambem e tambem queria por som nele, porém ainda estou com medo da instalacao e que o resultado fique ruim :(

 

Esses dias fui para curitiba e dei uma passada na rally som (loja muito conceituada lá) para ver o que eles falavam/indicavam.. Por coincidencia tinha um new civic la tambem, montando som. Eram 2 sub que eu nao reconheci de 10". Ele fez em caixa selada pois nao queria perder muito espaço. Colocou um dos subs na lateral esquerda e o outro ele tirou aquela parte de isopor que tem no estepe e colocou o sub no miolo do estepe, deu pra entende?? Ficou bem legal a montagem, bem limpa e um som forte!

 

Porééém pra dentro o som ficou xoxo, nao entrava direito, aquela parte de plastico que fica atras/encima do banco ficava vibrando muito, atrapalhava o som.. O instalador falou que os barulhos eles tiram, mas o som nao teria como melhorar muito sem mudar alguma coisa na tampa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...