Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheussom

Novo Trio Forte!

Recommended Posts

Postado em

iae galera...

primeiro de tudo queria agradecer ao Rangel q e uma otima pessoa me atendeu super bem!!, ao artbar q tirou algumas duvidas e principalmente ao meu pai q foi o financiador dessa belezura ae hehe, ate q enfim o som ta saindo...

Bom, como ja tinha comprado os Snakes e os WPU 1805 a algum tempo eu resolvi montar o trio de uma vez..

EQUIPS:

1 t4000 100%

1 t1600 100%

1 Lanzar MXA442 100%

1 Pyramid 1200 100%

4 snakes SLX815 100%

2 selenium WPU 1805 100%

4 selenium cv3 12'' 100%

6 Drivers D3300TI 100%

1 crossover stetsom 4 vias STX84 100% (edit)

2 Baterias Ajax 185A + 1 de 70A

1 Fonte de 400A (edit)

2 Alternadores de 90A

cabeamento das baterias sao de 35mm, da t4000 25mm, t1600 25mm, lanzar. 16mm, Pyramid 1200 9mm.

pra fazer as caixas to usando compensado de 18mm naval + 1 de 10mm para o acabamento.

Lembrando q as caixas dos snakes estao com 105L cada (sem descontar

falantes), e a caixa dos WPU 1805 ta com 120L pra cada.

mais pra frente vai entrar um pistâo q vai levantar a caixa ta carroceria formando um paredão.

esse e o projeto original....mas ele ja sofreu modificações:

medidasreaisvovozinhacosg4.jpg

Postado em

ai estao algumas fotos:

carroceria:

dsc00178ty0.th.jpg

Lateral:

dsc00179uv2.th.jpg

frente:

dsc00180hd3.th.jpg

cortando compensado:

dsc00182ce0.th.jpg

Galera q ta me ajudando na montagem, eu sou o de laranja huahaua.

dsc00187ej6.th.jpg

cornatndo buracos:

dsc00195hr9.th.jpg

as crianças hauhua:

dsc00197kl6.th.jpg

frente da caixa pronta:

dsc00201qy3.th.jpg

fazendo o acabamento:

dsc00203qg6.th.jpg

calma q vem mais fotos.

Postado em

Poxa galera de gv ta capricahndo nos projetos hein, to até sem graça com meu triozinho eehuhehe.

Mas e então esse som vai ser em caminhonete ou carretinha?? EDIT precisa responder mais, postamos ao mesmo tempo.

E esses drivers o que vc achou deles pois pelos gráficos eles parecem ter uma resposta bem legal!!Na selenium tem muito material sobre a utilização deles. Esse boss aí é o bx55??? Se for é bom vc tomar cuidado viu pq os cortes dele são mio doidos(tipo meio imprecisos), em sistemas básicos ele se sai muitíssimo bem, mas o seu merece um JFA hein hehehe!! Provavelmente ele ja está nos seus planos neh..

Flw e parabéns!

Postado em

fazendo a caixa:

dsc00204qt8.th.jpg

colando divisorias:

dsc00207vk5.th.jpg

testando pra ver se cabe hehe:

dsc00210og6.th.jpg

tapando as fendas com po de serra e cola:

dsc00213ya6.th.jpg

caixa quase pronta:

dsc00215qj4.th.jpg

so pra ter uma noçao da brutalidade do driver huahauh:

dsc00216ib5.th.jpg

por enquanto e so galera amanha ja vou partir para o acabamento e posto mais fotos.

Postado em
ai estao algumas fotos:

carroceria:

dsc00178ty0.th.jpg

Lateral:

dsc00179uv2.th.jpg

frente:

dsc00180hd3.th.jpg

cortando compensado:

dsc00182ce0.th.jpg

Galera q ta me ajudando na montagem, eu sou o de laranja huahaua.

dsc00187ej6.th.jpg

cornatndo buracos:

dsc00195hr9.th.jpg

as crianças hauhua:

dsc00197kl6.th.jpg

frente da caixa pronta:

dsc00201qy3.th.jpg

fazendo o acabamento:

dsc00203qg6.th.jpg

calma q vem mais fotos.

opa douglas blz... hehe vlw...

vamo tentar melhorar um pouco a fama de corneteiros ak de GV ne.

Em relação ao driver ele e muito bom fala muuito superou todas as minhas espectativas..

o boss ele nao e o bx55, e outro modelo roxinho da boss mais antigo com mais recursos, vou testalo primeiro pra ver se fica bom, se nao eu compro JfA mesm

abraçao

Postado em

opa amigo o projeto mudou agora vao ser 4 medios ...tipo orelhas de trio eletrico, vou fazer 2 caixas pra cada lado ou seja 2 cv3 de cada lado, q vao se usados so em locais q exijam mais qualidade de som..

depois vo postar a montagem da caixa q vai começar semana q vem ok

abraço

Postado em
Gostei do carro, meu pai tinha uma amarela ... e eu tenho fotos de uma q tem um som pesado tbm ela é chamada de jubiraca! Mt sinistra ...

Parabéns por tudo!

hehe brigadão amigo

abraço

Postado em

Matheus quote nas fotos nao please huehuehue.

É o famoso roxinho aí de gv??uhehueueh, Acho que nao pois esse tem 5 vias neh, ja tive o tal.

Rapaz eu já tive D4400 e te digo que elas sao bem sensiveis, nao da pra arriscar muito nao, entao cuida bem desses drivers aí pq o investimento em reparo se precisar é alto. Me manda mp com seu msn aew!

Flw

Postado em
Quantos $$ q fica uma iguinorancia dessa???

Jaime José

+- 14 mil reais..

e um bocado de grana, mas como sou fanatico por som automotivo e mecanico, nao meço esforços para montar um trio com boa potencia e qualidade hehe..

abraçao

Postado em
Matheus quote nas fotos nao please huehuehue.

É o famoso roxinho aí de gv??uhehueueh, Acho que nao pois esse tem 5 vias neh, ja tive o tal.

Rapaz eu já tive D4400 e te digo que elas sao bem sensiveis, nao da pra arriscar muito nao, entao cuida bem desses drivers aí pq o investimento em reparo se precisar é alto. Me manda mp com seu msn aew!

Flw

hehe desculpa ai douglas e q eu dei quote errado, e esse mesm, cara 5 vias eu q tava confundindo ak, eu sei q com ele corro o risco de queimar os drivers por causa da sensibilidade mas e q a grana acabou literalmente rsrs, mas vou tetnar comprar um jfa mais pro futuro, ...tenho muita experiencia com drivers TI. eu tenho um som mecanico tbm com 8 D3305TI e sei bem como sao sensiveis, e eu sei q é necessario um cross de 24db/8°, mas esquenta nao q vou tomar muito cuidado hehe vlww

Postado em

Jaime José

+- 14 mil reais..

e um bocado de grana, mas como sou fanatico por som automotivo e mecanico, nao meço esforços para montar um trio com boa potencia e qualidade hehe..

abraçao

O.O 14k.

Eu pra montar um som desse teria primeiro q vender o carro. :vts

Mais ta de parabens, nada melhor q colher um fruto q a gente planta.

Jaime José

Postado em

Jaime José

+- 14 mil reais..

abraçao

filé seu som

vai bater muito

agente tem ki gastar dinheiro com o ki gosta mesmo

=]

abraços

Postado em
Poxa galera de gv ta capricahndo nos projetos hein, to até sem graça com meu triozinho eehuhehe.

Mas e então esse som vai ser em caminhonete ou carretinha?? EDIT precisa responder mais, postamos ao mesmo tempo.

E esses drivers o que vc achou deles pois pelos gráficos eles parecem ter uma resposta bem legal!!Na selenium tem muito material sobre a utilização deles. Esse boss aí é o bx55??? Se for é bom vc tomar cuidado viu pq os cortes dele são mio doidos(tipo meio imprecisos), em sistemas básicos ele se sai muitíssimo bem, mas o seu merece um JFA hein hehehe!! Provavelmente ele ja está nos seus planos neh..

Flw e parabéns!

po***, até membro de Mendes Pimentel tem aqui... Conheço algumas pessoas aí =)

Postado em

Jaime José

+- 14 mil reais..

abraçao

filé seu som

vai bater muito

agente tem ki gastar dinheiro com o ki gosta mesmo

=]

abraços

concordo plenamente hehe...

depois eu morro ai e quem vai ficar com o dinheiro kkkkkkkkkkkk

abraçao

Postado em

Flw e parabéns!

po***, até membro de Mendes Pimentel tem aqui... Conheço algumas pessoas aí =)

Mandei MP pra vc com meu msn, huehueehu!!! Como assim conhece habitantes pimentelenses???????????!!!!!!!?

kkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Para bagunçar de vez, trocaria os wpu de 18, pelos slx de 18 ehehehehehe

Parabéns, o trio dos meus sonhos :

SubGrave, Grave, Medio-Grave, Medio e Agudo.

Show de bola

Postado em

E ai Matheus blz?

Matheus ta ficando muito loko seu som, parabéns maluco.

Depois de um bom tempo esperando finalmente a "VOVÓ" ta saindo e pra tocar bem forte.

Mais uma vez Parabéns pela sonzeira.

Abraços

Douglas

Postado em
Para bagunçar de vez, trocaria os wpu de 18, pelos slx de 18 ehehehehehe

Parabéns, o trio dos meus sonhos :

SubGrave, Grave, Medio-Grave, Medio e Agudo.

Show de bola

hehe so não coloquei os SLX818 pq fiquei com medo da litragen, pois a caixa ta com 120 e no manual recomenda 225L ai eu fiquei meio com medo, mas vamo ver como se saios WPU hehe.

brigadão flw

Postado em
E ai Matheus blz?

Matheus ta ficando muito loko seu som, parabéns maluco.

Depois de um bom tempo esperando finalmente a "VOVÓ" ta saindo e pra tocar bem forte.

Mais uma vez Parabéns pela sonzeira.

Abraços

Douglas

opa douglas..

hehe brigadao ai, e fé em deus q de som mesm.

vlw abraçao

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...