Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ramalho

Uxp Power 12d4 Da 1000rms Como O Antigo?

Recommended Posts

AEW galera , ve só , to com um UXP POWER 12D4 e tenho um MEGACHARGE 400 RMS 4 canais:

Megacharge 4 x 100 a 2 ohms

2 x 200 a 4 ohms

Se eu regular pra mono fik

2 x 200 a 2 ohms

1 x 400 a 4 ohms

Agora ve so , antigamente e ouvia boatos que os UXP´s 12D4 de 400 rms conseguiasse tirar 800 rms dele , não sei de que jeito !!

Se isso for verdade , sera que esse novo , o POWER tb consegue essa proeza?

e outra duvida , se eu ligar essa unica saida mono de 400 rms do modulo em apenas uma bobina do sub vai danifica-lo??

Me ajudem !!! Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Não se tira potencia de um subwoofer.. a potencia rms especificada pelo fabricante é a potencia que musical que ele suporta receber de um amplificador.

2- Se ele aguenta ser alimentado por um amplificador de 1000wrms ? Sim aguenta, tanto o de 400 como o power de 500wrms, desde que a caixa esteja bem projetada, o amplificador bem regulado e não se mande distorções pro sub.

3- Não se deve ligar somente uma bobina de um subwoofer bobina dupla... se a impedancia não casar com a impedancia do modulo, ligue ele em serie formando 8omhs e ligue no modulo..

mas pelo que entendi teu modulo é 4 canais de 100wrms @ 2ohms ou dois canais em bridge de 200wrms @ 4ohms, ou seja, casa com teu sub que é bobina dupla de 4ohms.. bastando ligar cada bobina em uma bridge do ampli.

Compartilhar este post

Link para o post
1- Não se tira potencia de um subwoofer.. a potencia rms especificada pelo fabricante é a potencia que musical que ele suporta receber de um amplificador.

2- Se ele aguenta ser alimentado por um amplificador de 1000wrms ? Sim aguenta, tanto o de 400 como o power de 500wrms, desde que a caixa esteja bem projetada, o amplificador bem regulado e não se mande distorções pro sub.

3- Não se deve ligar somente uma bobina de um subwoofer bobina dupla... se a impedancia não casar com a impedancia do modulo, ligue ele em serie formando 8omhs e ligue no modulo..

mas pelo que entendi teu modulo é 4 canais de 100wrms @ 2ohms ou dois canais em bridge de 200wrms @ 4ohms, ou seja, casa com teu sub que é bobina dupla de 4ohms.. bastando ligar cada bobina em uma bridge do ampli.

Mas se eu ligar cada bobina em um bridge diferente , pode danificar o SUB??

Compartilhar este post

Link para o post

se o sinal for O MESMO nos dois, não danifica! mas tem q ser o mesmo sinal, inclusive no nível!

Eu uso um PRotech de 380wrms com 1000wrms na bunda dele... e ele toca q é um efidepe! Se num tiver distorção, e a caixa for bem projetada... pode aplicar 2x mais potencia sem medo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é cada bobina receber o sinal de um canal diferente, e uma diferença muito grande do sinal enviado por um canal pro outro canal pode forçar o sub..

mas não é o seu caso.. cada bridge vai ta recebendo o sinal dos dois canais.. isso se vc ligar corretamente os RCA's

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é cada bobina receber o sinal de um canal diferente, e uma diferença muito grande do sinal enviado por um canal pro outro canal pode forçar o sub..

mas não é o seu caso.. cada bridge vai ta recebendo o sinal dos dois canais..

Entendi , so confirmando , se eu colocar meus 2 bridges , um para cada bobina , utilizando o cabo Y do RCA e colocando todos os niveis no max , eu vou jogar 400wrms nele e não danificará ele ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Errado.. ganho do modulo não é pra ser colocado no maximo.. ganho não é volume.. ganho no maximo não quer dizer que ele vai jogar 400wrms e ganho na metade 200wrms.. ganho é pra ser regulado de acordo com o resto do sistema (voltagem da saida rca do player)..

se você colocar o ganho no maximo ai sim vc vai queimar seu sub.. queimar por distorção e não por excesso de potencia.. assim como se colocar as outras regulagens de bassboost e coisas do genero no maximo vc tbm estará enviando mais distorção..

Quanto a ligação do rca, pra não dar diferença nas duas bobinas o correto é ligar da seguinte forma:

O par de cabo rca sai da saida de sub do player (se nao tiver, vai na saida rca comum mesmo)... sendo cada lado do rca corresponde um ao canal esquerdo e o outro ao direto.. você vai ligar dois cabos Y, um em no esquerdo e outro no direito, ficando 2 saidas RCA esquerdas e duas saidas RCA direitas.. você liga uma esquerda e uma direta numa bridge, e a outra esquerda e outra direita na outra bridge.. sempre mantendo a mesma ordem de ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

As ligações eu entendi , agora como faço pra resolver o ganho , como percebo que o amp ta mandado distorção pro Sub , qual seria a regulagem certa , eu viajo nessa questão de ganho !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ligue tudo certinho.. todo cabeamento tudo certo.. deixei o ganho no 0 inicialmente..

configure seu player em flat, ou seja, grave +0, medio +0, agudo +0...

ligue o som, aumente o volume até uns 80% do total dele.. ex: pioneer vai ate 60, coloque em 40..

agora vá até o modulo e vá regulando o modulo até onde você perceber que começa a distorcer alguma coisa.. abaixa só um pouquinho e pronto.. é o jeito mais simples de regular.. é o jeito que eu uso nos meus amplis..

mas acho que a galera sabe jeitos mais "profissionais" e corretos de regular isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mesmo brother , so que tem um probleminha , tem um regulador de ganho quebrado , e o cara soldou no maximo , ai eu poderia , no meu cd player pionner regular no sla , que é o ganho do player se não me engano , funcionaria ?

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw mesmo brother , so que tem um probleminha , tem um regulador de ganho quebrado , e o cara soldou no maximo , ai eu poderia , no meu cd player pionner regular no sla , que é o ganho do player se não me engano , funcionaria ?

Não daria certo dessa maneira.

Então o jeito vai ser regular via osciloscópio e encontrar um determinado volume do player que não esteja enviando distorção, e JAMAIS passar daquilo, sob risco de fritar tudo.

Será que não dá pra arrumar esse botão do ganho?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não aconselharia jogar 1000Wrms no UXP de 400Wrms não...

Estou querendo fazer isso no meu uxp power de 12,será que é confiavel????.

ou entao comprar futuramente outro uxp??? detalhe modulo sd 1000

Compartilhar este post

Link para o post

O dudu é queimador de uxp hehehe.. ja mandou dois pro saco e nao me pergunte como ehehe.. pergunta pra ele..

mas tem um amigo meu que tem ha tempos dois uxp 400wrms levando 1500wrms na bunda direto e batendo muito forte na mala de um diplomata 92...

Compartilhar este post

Link para o post
Ligue tudo certinho.. todo cabeamento tudo certo.. deixei o ganho no 0 inicialmente..

configure seu player em flat, ou seja, grave +0, medio +0, agudo +0...

ligue o som, aumente o volume até uns 80% do total dele.. ex: pioneer vai ate 60, coloque em 40..

agora vá até o modulo e vá regulando o modulo até onde você perceber que começa a distorcer alguma coisa.. abaixa só um pouquinho e pronto.. é o jeito mais simples de regular.. é o jeito que eu uso nos meus amplis..

mas acho que a galera sabe jeitos mais "profissionais" e corretos de regular isso..

Não sabia disso não cara!Vivendo e aprendendo...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
O dudu é queimador de uxp hehehe.. ja mandou dois pro saco e nao me pergunte como ehehe.. pergunta pra ele..

mas tem um amigo meu que tem ha tempos dois uxp 400wrms levando 1500wrms na bunda direto e batendo muito forte na mala de um diplomata 92...

Caramba a essa fama dele já chegou aqui?!?!

o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

mas muda muita coisa sobrecarregar o sub??

tipo...

num t1600 fica mais forte colocar 2 uxp 12" com 800w pra cada ou 3 uxp 12" justinho em seus 500w? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

não vou arriscar não, essas explicações me confudiu muito !!! mas to me organizando !!!

FIKEI MUITO temeroso agora , ve só , se eu jogar um bridge de 200wrms do meu modulo no uxp , corre o risco de queima-lo?

Quando sei que o modulo ta enviando distorção pro sub!!????

Compartilhar este post

Link para o post

corre sim.. qualquer distorção é perigosa

tem sub com luz de distorção, se o seu n tiver procura no DIY como fazer um!

edit...

sub n, modulo! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

BLZ..... OUTRA COISA , CAIXA CUBICA , TEM MAIS QUALIDADE OU MENOS DO QUE UMA TRAPEZOIDAL !!!!???

Compartilhar este post

Link para o post

BLZ..... OUTRA COISA , CAIXA CUBICA , TEM MAIS QUALIDADE OU MENOS DO QUE UMA TRAPEZOIDAL !!!!???

falei errado, é o modulo que tem a luz de clip(distorção)...

rapaz, cada sub tem sua caixa... ae só com alguem que entenda...

bora la galera... ajuda o cara!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira vez foi por empolgação e total falta absoluta de senso e experiência! :pirou:

Nessa segunda vez foi por descuido e esquecimento (lombra de álcool). :huh:[]-[] .

Meti o ganho em 50% no meu sistema, sendo que meu cd-player tem os RCA de 4,0Volts, no Corzus 1002 o ganho fica em apenas 25% aberto que já está bombando! Meu UXP tava recebendo o dobro da potência em comparação ao outro sistema que tinha o mesmo amplificador, mas cd-player com voltagem dos RCA em 1,8Volts e o amplificador mandando a mesma potência nominal do subwoofer. Cara-preta 305C recebendo 400Wrms, esse sim deveria ficar com o ganho em 75% aberto. Deixei o ganho em 50% aberto também e se salvou e eu fiquei na mer** duas semanas depois!

Mas no geral eu não sou queimador de subwoofer não, senão meus IMPP já teriam ido pra vala a muito tempo eheh.

Compartilhar este post

Link para o post

cara

to comprando um sd2300

pra ligar nele é melhor um par de uxp ou um par de 307?

alguem me diz um par bom abaixo de 600 pilas?

se for possivel fala tbm umas opçoes de trio que eu possa por nessa potencia?

[^]

Compartilhar este post

Link para o post
cara

to comprando um sd2300

pra ligar nele é melhor um par de uxp ou um par de 307?

alguem me diz um par bom abaixo de 600 pilas?

se for possivel fala tbm umas opçoes de trio que eu possa por nessa potencia?

[^]

spl + trio? vai de woofers mistos! tipo 4 de 12'... street, hpl, protech... se bem q.. abaixo de 600 pila.. só protech tu consegue! 2 street vai QUASE 600 pila.. 2 hpl idem! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...