Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dougtec

Projeto Corsa Antigo

Recommended Posts

Boa noite galera, estou entrando no forum para finalizar algumas duvidas, sendo que varias ja foram resolvidas por esse e outros forum e sites.

Eu vou colocar meu primeiro som e estou escolhendo os equipamentos, visando baixo preço e mais qualidade do que potencia.

o que eu ja tenho é uma caixa selada com 2 falantes de 10" de 60 rms cada, acho que é etm, meu amigo que vai me emprestar.

ai fico pra mim decidir o resto, e escolhi esses equipamentos:

cd sony cdx gt217xc

modulo corzus 703

kit 2 vias selenium de 6" na frente

kit 2 vias selenium de 5" atras

vai ficar bem dividido os graves, medios e agudos neh?...vai ficar tudo ligado em 2 ohms pelo que eu pude verificar , gostaria só de saber se isso ta certo ou se algo tem que ser modificado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom.. esse amp corzus é um booster, se não me engano. Aconselharia vc a troca-lo por um mosfet o quanto antes! Nem q seja um Pyramid ou algo assim! No mais, tem tudo pra ficar bacana um som!

Esse kit duas vias atrás é realmente necessário? Se eu fosse vc, investia na frente (kit bom) e colocava um par de coaxiais qualquer atrás, só pra n ficar sem nada!

E quanto aos subs... procura ver a marca deles.. e a litragem da caixa. Mas isso é se quiser o rendimento máximo, pq na caixa q eles tão, se tocou bem, num tem mt a fazer não!

Enfim, diz o quanto vc pretende gastar q a gente vê o que pode fazer! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse corzuz é booster mesmo.

diz o quanto vc pretende gastar q a gente vê o que pode fazer!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer gastar pouco, usa apenas o kit na frente (q é bem melhor do q usar 2 kits) e c/o $ do outro kit, vc compra um amp melhor (mosfet, claro). Se possível, procura um player Clarion de entrada... é barato e acho q deve ser melhor q esse Sony. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, se eu quiser colocar um kit melhor na frente talvs eu precise ajeitar as portas , por ser mids com maior profundidade num é?...

outra....eu sei que mosfet é melhor que booster....mais eu tenho na mao uns 350 pra comprar 1 modulo e 4 falantes, sejam eles duas vias, ou "axiais" em geral, mais prefiro 2 vias por ter um som mais separado (pelo k eu li) e com mais qualidade. quanto ao sub nao posso trocar pois é emprestado.

e sobre clarion por sony tbm nao vai dar pois ja comprei...

se alguem quiser sujerir um kit de até uns 150, pra por na frente..e um modulo de até 200 ... e algum kit ou axial que nao atrapalhe a qualidade na frente..

Compartilhar este post

Link para o post

mais um ps:..trocar o cr 703 pelo corzus pr3100 é trocar 6 por meia duzia?....tem uns 70 pila de diferença e uns rms a mais....nao vai dar pra por mosfet mesmo...mais eu queria os dois kits da selenium em paralelo mesmo...pois é o kit mais barato e nao foi tao rejeitado pelo que eu li.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Compre um kit 2 vias de entrada (NAR, por exemplo), ligue direto no player.

2. Compre um amp 2 canais e ligue no sub.

3. Quando tiver $, troque o amp por um de 4 canais ou compre outro de 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post
1. Compre um kit 2 vias de entrada (NAR, por exemplo), ligue direto no player.

2. Compre um amp 2 canais e ligue no sub.

3. Quando tiver $, troque o amp por um de 4 canais ou compre outro de 2 canais.

se eu comprar um kit nar (inves de selenium) , um mosfet stereo (vou ver preços) para ele, e um booster ou amp (vou ver preços) para os 2 subs fica um som de qualidade?.....vou sentir muita falta no começo de algum medio e agudo no restante do carro?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...