Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arkhon

Trocar Uxp Pro Protech?

Recommended Posts

fala pessoa,

estou montando um SQ e tenho uma duvida.

meu setup está praticamente escolhido, com a ajuda do pessoal daqui.

a duvida é o seguinte.

Estava pensando em usar 2 UXP's de 12" para o som.

porem vi que os protech estão tokando muito e são metadxe do preço.

Eu devira trocar os 2 UXP por 2 PROTECH?

eu perderia muito em qualidade?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode até dar uma diferença na qualidade, a questão é, se a diferença no preço vale a pena..

eu economizava no sub.. mas sou suspeito pra dizer..

Compartilhar este post

Link para o post

acho q c vc tem a grana pros uxp vai fundo. agora c a coisa ta apertada dinheiro contadinho os protech sao otimos e baratos

Compartilhar este post

Link para o post
acho q c vc tem a grana pros uxp vai fundo. agora c a coisa ta apertada dinheiro contadinho os protech sao otimos e baratos

acho q não seria um caso de dinheiro apenas! Se eu tivesse 300,0 agora comigo, iria de protech! só quem testa sabe como é! mas resumindo, o protech faz bastante pelo q custa!

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela opnião pessoal.

Tocar muito, eu sei que os protech tocam.

eu apenas quero saber se eu vou perder muiiiiiiita qualidade de som.

PS. eu quero som de qualidade, porem, de vez enquando eu abro o porta-malas e faço um sonzinho nos churrascos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
valeu pela opnião pessoal.

Tocar muito, eu sei que os protech tocam.

eu apenas quero saber se eu vou perder muiiiiiiita qualidade de som.

PS. eu quero som de qualidade, porem, de vez enquando eu abro o porta-malas e faço um sonzinho nos churrascos.

[]'s

ninguem mais tem nenhuma opniao??

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc ta pensando em qualidade, e quer de vez em quando abrir o portamalas, eu iria de NAR, um par de nar de 300w toca mto forte e com qualidade bem legal, mas entre os que vc ja citou, eu iria de uxp, embora nao conheca tao a fundo o protech, nao sei se ele conseguiria obter mais qualidade do q o uxp, o meu "chutometro" diria q nao, mas posso ate estar enganado. Eu iria de protech se fosse pensar em custo beneficio ou entao em spl, mas tenho impressao q apenas para qualidade ele nao é o mais indicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Se vc ta pensando em qualidade, e quer de vez em quando abrir o portamalas, eu iria de NAR, um par de nar de 300w toca mto forte e com qualidade bem legal, mas entre os que vc ja citou, eu iria de uxp, embora nao conheca tao a fundo o protech, nao sei se ele conseguiria obter mais qualidade do q o uxp, o meu "chutometro" diria q nao, mas posso ate estar enganado. Eu iria de protech se fosse pensar em custo beneficio ou entao em spl, mas tenho impressao q apenas para qualidade ele nao é o mais indicado.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

gostei da ideia de usar 2 NAR de 300w no lugar dos outros.

Porem, eles são 2x6 Ohms, como que eu faço com o amplificador???????????

Esse 2 NAR tocam mais que os UXP? será que eu consigo disparar alguns alarmes com 2 NAR?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Esse 2 NAR tocam mais que os UXP? será que eu consigo disparar alguns alarmes com 2 NAR?

[]'s

Véio se vc optar pelo NAR 2x6ohms, então utiliza 3 subwoofer e fecha em 1ohm e vai ficar show d+, alguem aí lembra dos setups com 3 JL audio 2x6ohms, eram show d+!!! Alto SPL e muita qualidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Você tá procurando som de qualidade ou quer disparar alarmes? [^]

Se você quer ter os dois os NAR vão tocar muito agradável e com qualidade e quando você quiser disparar alarmes é só andar com 1 dúzia de tijolos dentro do carro e tacar no para-brisa que o alarma dispara. :vts

Brincadeiras à parte, som de qualidade não deve ter picos de frequência. Se você quer disparar alarmes terá que ter uma caixa com pico de frequência na mesma frequência de ressonância do carro.

Um abraço,

Sérgio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

[]'s

6ohms? coloca 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! []-[][-]

Compartilhar este post

Link para o post

disparar alarmes, é pq é legal ligar o som no shopping e ver os caros tudo tocando o alarme.

eheheehehe

porem, sobre colocar 3 sub, é mt dificil, visto que eu tenho 1 gol.

vou perder todo o porta malas, issu é, se tiver espaço para a caixa lá neh.

eu axo que talvez nem caiba.

Tem algum outro NAR de 300wrms e que não seja o de 6ohms? só achei o de 6.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
disparar alarmes, é pq é legal ligar o som no shopping e ver os caros tudo tocando o alarme.

eheheehehe

porem, sobre colocar 3 sub, é mt dificil, visto que eu tenho 1 gol.

vou perder todo o porta malas, issu é, se tiver espaço para a caixa lá neh.

eu axo que talvez nem caiba.

Tem algum outro NAR de 300wrms e que não seja o de 6ohms? só achei o de 6.

[]'s

de 300w so exsite de 6 ohms, ou pode pegar de 180w 4 ohms, vai depende do amp que vc vai utilizar

Compartilhar este post

Link para o post

Que amplificador que vc vai usar????

Não se preocupe com o NAR sendo de 6 ohms, pois vc fecha ele em 3 ohms, e o pro amplificador 3 ohms ou 4 ohms é praticamente a mesma coisa, não precisa se preocupar com isso.

Pelo visto vc quer um som forte, com qualidade legal e sem gastar muito. A opção é o NAR 300w mesmo, toca bem forte esse sub.

Quanto a disparar alarmes nao necessariamente vc precisa ter uma caixa com pico. Eu tinha 1uxp 12, com uma caixa em resposta plana, na rua era mto dificil conseguir disparar alarme, em estacionamentos fechados de shopings era facil, porem tinha q aumentar bem o volume. Troque o uxp por um par de Diamond D1 10, sub de 200w rms, e ta tocando mto mais forte, e a qualidade mto superior, nao tentei ainda disparar alarme em local fechado, mas uma vez que eu aumentei o som, com os vidros abertos numa rua aqui perto de casa, em 2 quarteiroes foram 3 alarmes disparados. A caixa dele foi simulada e esta com resposta bem placa e tentando descer ao maximo sem delay monstro.

Compartilhar este post

Link para o post
Que amplificador que vc vai usar????

Não se preocupe com o NAR sendo de 6 ohms, pois vc fecha ele em 3 ohms, e o pro amplificador 3 ohms ou 4 ohms é praticamente a mesma coisa, não precisa se preocupar com isso.

Pelo visto vc quer um som forte, com qualidade legal e sem gastar muito. A opção é o NAR 300w mesmo, toca bem forte esse sub.

Quanto a disparar alarmes nao necessariamente vc precisa ter uma caixa com pico. Eu tinha 1uxp 12, com uma caixa em resposta plana, na rua era mto dificil conseguir disparar alarme, em estacionamentos fechados de shopings era facil, porem tinha q aumentar bem o volume. Troque o uxp por um par de Diamond D1 10, sub de 200w rms, e ta tocando mto mais forte, e a qualidade mto superior, nao tentei ainda disparar alarme em local fechado, mas uma vez que eu aumentei o som, com os vidros abertos numa rua aqui perto de casa, em 2 quarteiroes foram 3 alarmes disparados. A caixa dele foi simulada e esta com resposta bem placa e tentando descer ao maximo sem delay monstro.

Orra!

Que sub que é este? onde eu acho ele?

Quero ver esse monstro tocando. gostei da ideia!!

**Eu já instalei meu kit 2 vias da NAR, porem, quando eu almento o som ele distorce, toca muita "batida" e distorce, parece que tah fazendo papel de SUB o kit 2 vias.

Alguem sabe o pq disso? acho que o cara errou na instalação.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...