Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brasil58

Direção Eletro-hidráulica

Recommended Posts

Postado em

Ae galera

Andei pesquisando alguma coisa sobre direção eletro-hidráulica (EHPS – Eletro Hidraulic Power Steering) e vi q os modelos que a usam são astra, a partir de 98, zafira e classe-A. Alguém sabe em qual carro mais esse equipamento vem?? E como que é comparada a hidráulica tradicional tocada por correia??

Flw

Postado em

os carros mais acessiveis de achar sao esses mesmo.

vi uma saveiro que tinha um sistema desse é bacana mesmo. so que a dele ficava ligado direto nao sei se em outros carros desliga com a velocidade. mais é bacana mesmo pq a saveiro tinha turbina em cima entao nao tinha onde colocar a direçao ja que era completa ( isso pq era 88)

o legal que ela esterça rapidinho nao tem o problema da bomba tar em baixa rotaçao na baliza, e tmb se desligar o motr deve fica bem mis leve.

mais o mais bacana mesmo que achei foi o tamanho que pode se colocar em qualquer lugar desde que fique acima da caixa de direçao tipo tamanho de um compressor de ar condicionado ja com o reservatorio de oleo.

seja la que adaptaçao for fazer boa sorte. e sua pergunta ja me deu ideias!!!!

Postado em
os carros mais acessiveis de achar sao esses mesmo.

vi uma saveiro que tinha um sistema desse é bacana mesmo. so que a dele ficava ligado direto nao sei se em outros carros desliga com a velocidade. mais é bacana mesmo pq a saveiro tinha turbina em cima entao nao tinha onde colocar a direçao ja que era completa ( isso pq era 88)

o legal que ela esterça rapidinho nao tem o problema da bomba tar em baixa rotaçao na baliza, e tmb se desligar o motr deve fica bem mis leve.

mais o mais bacana mesmo que achei foi o tamanho que pode se colocar em qualquer lugar desde que fique acima da caixa de direçao tipo tamanho de um compressor de ar condicionado ja com o reservatorio de oleo.

seja la que adaptaçao for fazer boa sorte. e sua pergunta ja me deu ideias!!!!

:mac1 Legal, mas e foi usada a direção eletro-hidráulica de qual carro??

Na verdade to pensando em adaptar numa Chevrolet 58 q eu to restaurando e coloquei 4 pneus Toyo 295/50 R 15 e ficaram mmmto largos na frente e o da esquerda fica raspando o lado de dentro na barra de direção do sistema original, que é do tipo rosca sem fim e usa uma barrinha curta do lado de fora do chassis e é aí q pega no pneu. Então o ideal é usar uma direção do tipo pinhão e cremalheira, já vi adaptarem uma de kadett, diz q fica bom, mas andei pesquisando a eletro-hidráulica para ver relação custo benefício e também pq n tira potência do motor.

Flw.

Postado em

a saveiro que vi era com a caixa original e somente a bomba adaptada.

se vc vai fazer adaptaçao creio que caiba qualquer caixa ja que o que vc vai ter que mudar são os suportes e barras.

putz que arrependimento eu vi uma brasil com direçao de um cara conhecidissimo no mundo do fusca o carioca do cromo, ele tem uma linda mais nem vi como era.

boa sorte com daptaçao

Postado em
Não são todos os astras após 98 que tem direção eletro hidraulica,

me falaram isso tbm, falaram q ateh os 2002 sao assim parece.....

alguem me tira uma duvida, inclusive um kra dono da loja ond instalo som aki tem um astra hatch 99, q tem, ou melhor, tinha esse tipo d direcao, ele disse q deu pau, foi pro saco mesmo... e nao tinha como arrumar, acabou adaptando uma hidraulica convencional mesmo dos astras mais novos, segundo ele pra por outro eletrica ficava quase 5 mil dinheiros....

confere isso ou eh lorota dele????

abcs!

Postado em
me falaram isso tbm, falaram q ateh os 2002 sao assim parece.....

alguem me tira uma duvida, inclusive um kra dono da loja ond instalo som aki tem um astra hatch 99, q tem, ou melhor, tinha esse tipo d direcao, ele disse q deu pau, foi pro saco mesmo... e nao tinha como arrumar, acabou adaptando uma hidraulica convencional mesmo dos astras mais novos, segundo ele pra por outro eletrica ficava quase 5 mil dinheiros....

confere isso ou eh lorota dele????

abcs!

Confere sim, eu tenho um hatch sunny ano 2002, e a direção e hidarulica.

Meu pai tem um sedan CD ano 2002 tbm, e a direção tbm é hidraulica.

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...