Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

znot

Pyramid Vermelha Pb780

Recommended Posts

Postado em
o problema é que aqui em BH ta dificil d achar esse pone

eu tenho um boss ch600, ele manda 4 canais de 75rms a 4ohms, ou 2 bridge de 200rms a 4ohms, ele ta ligado em dois bravox premium 200rms, que, no meu ver, toca até blz.

mas aí eu instalei ele nessa caixa q esta os dois woofers de 15" de 400rms, aí ficou fraco, nem deu grave direito

mas sera que esse boss ch1000, q dizem que manda 4 canais de 200rms a 4 ohms(isso ta no site da boss), e no mercado livre, fala q ele manda dois BRIDGE de 600rms, será q é mentira?

ouvi falar no buster hbm4300, o preço é mais em conta do q esse pone, será q esse buster é bom?no site da buster diz q manda 2 bridge de 300rms a 4ohms. será q é verdade mesmo?

Numa boa, então põe o PB780 Turbinado, vai ser mais negócio. Sério mesmo.

Só não pode faltar bateria, senão fumaça tudo !

Se quiser te falo onde você comprar o módulo preparado, dá "mala" no Caverna. Sério mesmo.

blz

tenho uma bateria de 60ah

será q guenta?

ond encontro ele já turbinado aqui em BH?

Postado em
o problema é que aqui em BH ta dificil d achar esse pone

eu tenho um boss ch600, ele manda 4 canais de 75rms a 4ohms, ou 2 bridge de 200rms a 4ohms, ele ta ligado em dois bravox premium 200rms, que, no meu ver, toca até blz.

mas aí eu instalei ele nessa caixa q esta os dois woofers de 15" de 400rms, aí ficou fraco, nem deu grave direito

mas sera que esse boss ch1000, q dizem que manda 4 canais de 200rms a 4 ohms(isso ta no site da boss), e no mercado livre, fala q ele manda dois BRIDGE de 600rms, será q é mentira?

ouvi falar no buster hbm4300, o preço é mais em conta do q esse pone, será q esse buster é bom?no site da buster diz q manda 2 bridge de 300rms a 4ohms. será q é verdade mesmo?

Numa boa, então põe o PB780 Turbinado, vai ser mais negócio. Sério mesmo.

Só não pode faltar bateria, senão fumaça tudo !

Se quiser te falo onde você comprar o módulo preparado, dá "mala" no Caverna. Sério mesmo.

blz

tenho uma bateria de 60ah

será q guenta?

ond encontro ele já turbinado aqui em BH?

Com 60ah você vai é por fogo no módulo ... kkkk

pouco d+, ainda mais pra 2 módulos. Sem contar que um é o PB780 Turbinado, um Pyramid suga bateria d+. Procura a loja Fantasma, lá os caras vão te atender bem e com preço bacana.

www.fantasmasom.com

Postado em

alguem sabe o endereço do caverna som aqui de BH?

vou ver se turbino um pyramid lá então

alguem sabe o endereço?

Postado em
esse pyramid sem turbinar, da quantos rms por bridge mais ou menos, em 4ohms?

então acho q vou comprar o boss ch1000

4 canais de 200rms a 4ohms, ou 4 canais de 300rms a 2ohms, ou 2 bridge de 600rms

achei de 500,00reais

pq esse pone é bem fraquinho, acho q dá 80 rms por canal

Power one fraquinho? :pirou: ele da 4 canais de 100 a 4ohms ou 4 canais de 180 a 2ohms, duas bridges de 360 a 4 ohms, pode ter certeza que é mais forte que o boss 1000, e não é a toa que o roadstar power one é o módulo mais usado pelos amantes do som automotivo quase todo mundo tem ou ja teve um. Quanto ao pyramid, eu tenho um desses e sem "turbinar" não da essa potencia toda nem com reza braba. :legal:

mas no site da boss, ta dizendo q esse ch1000, da 4 canais de 200 rms a 4ohms, com certeza deve ser mais forte q esse power one

ou estou enganado?

Esse Boss só presta pra tocar médios e agudos, médio grave no máximo.

Ele vira uma chapa de fritar ovo que você nem imagina. Sem contar o tamanho, é grande demais. È bonito, mas não iria com esse Boss pra tocar grave. Até o Pyramid PB780 preparado toca mais que ele. É o mesmo preço. Já tive roadstar, é um módulo 10. Não tive o Pone, mas pelo que todo mundo fala é bacana. O boss já vi tocando grave, não gostei.

Amigos! Preciso de sua ajuda.

Tenho uma pyramid 800, tocando umas cornetas e 2 woofer de 250RMS cada e quero colocar mais 2. Porém, quero um grave mais forte, então compensa eu vender a minha pyramid e comprar essa pyramid Pb2000GX? Toca mesmo mais que o dobro da 800? Ou seja, esta diferença de potência entre os pyramid existe realmente?

Grato!

Carpe Diem.

Postado em

4 canais de 200rms a 4ohms, ou 4 canais de 300rms a 2ohms, ou 2 bridge de 600rms

achei de 500,00reais

Power one fraquinho? :pirou: ele da 4 canais de 100 a 4ohms ou 4 canais de 180 a 2ohms, duas bridges de 360 a 4 ohms, pode ter certeza que é mais forte que o boss 1000, e não é a toa que o roadstar power one é o módulo mais usado pelos amantes do som automotivo quase todo mundo tem ou ja teve um. Quanto ao pyramid, eu tenho um desses e sem "turbinar" não da essa potencia toda nem com reza braba. :legal:

mas no site da boss, ta dizendo q esse ch1000, da 4 canais de 200 rms a 4ohms, com certeza deve ser mais forte q esse power one

ou estou enganado?

Ele vira uma chapa de fritar ovo que você nem imagina. Sem contar o tamanho, é grande demais. È bonito, mas não iria com esse Boss pra tocar grave. Até o Pyramid PB780 preparado toca mais que ele. É o mesmo preço. Já tive roadstar, é um módulo 10. Não tive o Pone, mas pelo que todo mundo fala é bacana. O boss já vi tocando grave, não gostei.

Tenho uma pyramid 800, tocando umas cornetas e 2 woofer de 250RMS cada e quero colocar mais 2. Porém, quero um grave mais forte, então compensa eu vender a minha pyramid e comprar essa pyramid Pb2000GX? Toca mesmo mais que o dobro da 800? Ou seja, esta diferença de potência entre os pyramid existe realmente?

Grato!

Carpe Diem.

eu liguei numa loja onde eles turbinam esse pyramid aqui em bh, e ele próprios falaram q eles até vendem esse pyramid turbinado, mas não podem dar garantia pq dá muito problema

melhor eu nem mecher com esse negócio de pyramid então, já que tenho um boss ch 600, acho q vou arriscar nesse boss ch1000, mesmo ele sendo exagerado no tamanho, mas pelo menos é mais dificil de dar defeito e é bem potente.

meu boss ch600, que deve dar 2 bridge d uns 200rms a 4ohms, eu taquei 2 sub bravox 4+4, caindo pra 2ohms, e mesmo assim esse boss ta guentando blz, e da um grave muito bom, até dispara alarmes.

o q acham? já que aqui em BH não to encontrando pone, so aquele roadstar 800W, que é fraquinho

Postado em

achei de 500,00reais

ou estou enganado?

Grato!

Carpe Diem.

eu liguei numa loja onde eles turbinam esse pyramid aqui em bh, e ele próprios falaram q eles até vendem esse pyramid turbinado, mas não podem dar garantia pq dá muito problema

melhor eu nem mecher com esse negócio de pyramid então, já que tenho um boss ch 600, acho q vou arriscar nesse boss ch1000, mesmo ele sendo exagerado no tamanho, mas pelo menos é mais dificil de dar defeito e é bem potente.

meu boss ch600, que deve dar 2 bridge d uns 200rms a 4ohms, eu taquei 2 sub bravox 4+4, caindo pra 2ohms, e mesmo assim esse boss ta guentando blz, e da um grave muito bom, até dispara alarmes.

o q acham? já que aqui em BH não to encontrando pone, so aquele roadstar 800W, que é fraquinho

qual loja ??

Postado em
Entre Boss C1000 x POne eu fico com POne... Boss eh muito grande e nao vale a pena...

Continuo ainda aconselhando pegar a PB e mandar uma preparacao nela...

pode até ser...

Bom ja tive pone ...e ja ouvi boss ch1000

o que posso falar é que o boss se sai muito melhor ligados : medio gave ,medio,e agudos

O pone dessa ligação toca bem menos....o 100db de sinal ration do boss fala mais alto...

Ele pode ser grande ,pode esquentar...mais em ligação de stereo da um banho!

Ja o pone eu curti pra subgraves e grave na mesma linha...se for pancadão prefiro o boss

Postado em
Entre Boss C1000 x POne eu fico com POne... Boss eh muito grande e nao vale a pena...

Continuo ainda aconselhando pegar a PB e mandar uma preparacao nela...

pode até ser...

Bom ja tive pone ...e ja ouvi boss ch1000

o que posso falar é que o boss se sai muito melhor ligados : medio gave ,medio,e agudos

O pone dessa ligação toca bem menos....o 100db de sinal ration do boss fala mais alto...

Ele pode ser grande ,pode esquentar...mais em ligação de stereo da um banho!

Ja o pone eu curti pra subgraves e grave na mesma linha...se for pancadão prefiro o boss

valew pelas dicas aí

vou ver se pego esse boss ch1000 então

achei ele a 550,00 novo

acho q vale a pena

Postado em

blz galera!?

entao entre Boss CH1000 e a PowerOne, vcs preferem qual realmente?

estou na duvida entre os dois para o up do meu projeto p o carnaval...

eu vou usar o modulo escolhido p tocar dois Eros 350W (medio-grave) cada em bridge ....

Opinem por favor!!

vlwww

Postado em
blz galera!?

eu vou usar o modulo escolhido p tocar dois Eros 350W (medio-grave) cada em bridge ....

Opinem por favor!!

vlwww

alguem!?!?

:+1

Postado em
blz galera!?

Opinem por favor!!

vlwww

alguem!?!?

ai rapaz vai de power one

pois seu pontos possitivos em comparaçao ao boss sao variosssss

power one na cabeça

lembrando q ja tive os 2

Postado em

Eu tive um Pone e tenho agora um Boss GT1480... ligados em dois bicho papao de 15 bobinas 2+2... o Boss se saiu muuuito melhor... N sei explicar por que... mas no mesmo set.... coitado do Pone... a diferença foi grande d+...

Postado em

Rapaz,

Eu estou quase com a mesma duvida.

Na verdade comprei as pyramids PB780 mais entrei no forum e pessoal ne muito fan delas nao, entao estou pensando em mudar de modulo ao menos a que vai tocar os alto falantes.

Agora eu conheco as pyramids turbinadas do carverna mais isso ele era vivo ainda hoje nao sei como anda a preparaçao delas.

Voces acham q a pyramid toca dois Selenium Quatro 12" 300wrms ?

Se tocar bakana eu fico com elas se nao tocar eu vejo se mais pra frente eu troco.

A sei nao viu essa parada e meio por regiao, cada regiao prefere certos tipos de Equip. aqui em contagem essas pyramids sao as mais procuradas.

A quer saber ? Vou colocar as minhas pyramids mesmo. se ficar ruim mando turbinar, se nao presta compro outro modulo kkkkkkk.

Postado em

Aqui em BH ainda tá nessa modinha de turbinar pyramid ???..afff....OoOo gambiarra !!!

Pra mim seria a ultima opcao... tudo bem bem q turbinar aumenta em até 3x a potencia do modulo, mas a vida util diminui bastante, o consumo de energia aumenta mto, e manda mta distocao tb...

Pra quem tá com a grana curta, serve como um ótimo paleativo. Ideal mesmo é comprar um modulo bom que já tem uma boa potencia de fabrica (gasta-se mais para se ter mais).

Renato, ja te disse que para seu set, e o que vc está disposto a gastar com modulo, te recomento... Hbuster 2300 ou Roadstar Power One ou se puder gastar um pouquinho mais , um Megacharge 800wrms.

A equipe caverna ainda turbina (e mto bem por sinal) os pyramid. Se vc quiser pyramid mesmo, compra um lá no Oiapoque (250 reais) do modelo PB780 (melhor pra turbinar) q tem um brother meu q tem a manha total de turnibar ( 120 reais ). Nao recomendo esse modulo, nem turbinado, mas se quiser a gente vai lá e turbina sua pyramid. Ele mora aí perto da sua casa, do lado do Santo Agostinho Contagem

Pra quem nunca ouviu falar nisso...vejam como é feito...

frentepyamidrm0.jpg

Pyramid sem o preparo

pyramidoriginalpf5.jpg

pymr2.jpg

Reparem os tarfos só com o primário

tarfoxe1.jpg

Pyrmid preparada

pyramidpreparadakj1.jpg

pypnu3.jpg

adiciona-se coolers

pycomcoolersf0.jpg

Agora por aqui tao turbinando de tudo... Boss, Hbuster , Bbuster, Roadstar, Stetsom...

Mas dos nacionais, eu só troco SD, Taramps e Megacharge por Fosgate ou Kicker..

Postado em

O Binho,

Uma pyramid para meus drives e meus tweeter acho que vou deixar.

Agora a respeito dos meu alto falantes acho que vou procurar outro modulo entao.

Gostei muito desse Roadstar power one. Vamos ver o que que eu arrumo.

=]

Postado em

achei de 500,00reais

Vá de PowerOne sem medo amigo, compre algo que nós todos sabemos que vc vai ficar mais satisfeito, pyramid turbinada eu particularmente não gosto, e o boss pra MÉDIO e AGUDO é um bom módulo, apesar do alto consumo e esquentar exageradamente :legal:

Postado em
Por 270 eu compraria.. ainda mais estando aqui em BH onde este modelo eh o preferido para "turbinar"... original sao meio fraquinhas, mas com uma preparacao boa em cima, que vc faz por uns R$ 120, elas ficam um canhaozinho.... muito mas muito mais forte que Pone por exemplo, sei pq ja tive ambas.

isso não entra em minha cabeça....

:pirou:

Postado em

Essa Pyramid das fotos acima ta com um preparo bem ruim, fora que esse toroide mostrado na mão não é da Pyramid....

Outro grande detalhe que um amigo citou acima é falar que um cara que trabalhou no Caverna ta fazendo modulo para Garage 9, Fantasma entre outras...

Pura mentira, a unica pessoa que o Cabelo passou como fazer o preparo que se faz no Caverna é a Luciana mais ninguem..

E detalhe no preparo do Caverna não é mexido só no toroide como mostra a foto ai não, tem umas coisinhas a mais que só quem conhece vê, 1 exemplo que a Pyramid original trabalha com 6 IRFZ a preparada no Caverna vão pra 8... entre outros detalhes que não vou ficar passando aqui não..

Mais minha opinião é um bom preparo e pra isso recomendo a Caverna aqui em BH.. mais ninguem.. E o preparo é tão seguro que te garantem o modulo, coisa que os gambiarras de BH não fazem.

Postado em
Essa Pyramid das fotos acima ta com um preparo bem ruim, fora que esse toroide mostrado na mão não é da Pyramid....

Outro grande detalhe que um amigo citou acima é falar que um cara que trabalhou no Caverna ta fazendo modulo para Garage 9, Fantasma entre outras...

Pura mentira, a unica pessoa que o Cabelo passou como fazer o preparo que se faz no Caverna é a Luciana mais ninguem..

E detalhe no preparo do Caverna não é mexido só no toroide como mostra a foto ai não, tem umas coisinhas a mais que só quem conhece vê, 1 exemplo que a Pyramid original trabalha com 6 IRFZ a preparada no Caverna vão pra 8... entre outros detalhes que não vou ficar passando aqui não..

Mais minha opinião é um bom preparo e pra isso recomendo a Caverna aqui em BH.. mais ninguem.. E o preparo é tão seguro que te garantem o modulo, coisa que os gambiarras de BH não fazem.

É Gentil Marcos,

Eu concordo com voce viu.

Eu lembro ainda quando o caverna era vivo e meus amigos tudo tinha som e era so com ele, as VERMELHINHAS comandavam viu fi. tinha pra ninguem aqui nao.

Mais como nao acompanhei nao sei como que ficou a loja dele depois.

Mais ate hoje falou em turbina PYRAMID é com caverna mesmo tem outro nao.

No entanto que na epoca uma PYRAMID deles la era na faixa R$ 600,00 conto. =]

No mais é isso ai.

Postado em

É Gentil Marcos,

Eu concordo com voce viu.

Eu lembro ainda quando o caverna era vivo e meus amigos tudo tinha som e era so com ele, as VERMELHINHAS comandavam viu fi. tinha pra ninguem aqui nao.

Mais como nao acompanhei nao sei como que ficou a loja dele depois.

Mais ate hoje falou em turbina PYRAMID é com caverna mesmo tem outro nao.

No entanto que na epoca uma PYRAMID deles la era na faixa R$ 600,00 conto. =]

No mais é isso ai.

Ela preparada hoje é em torno de R$620,00, e te falo ela da pau em neguim demais com ICE, 9.8, inclusive a tão falada SD o cara levou uma na loja e pra dar grave em 2 HPL num deu nem cheiro colocou a Pyramid no lugar a historia foi outra.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...