Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guile007

Tampa Motorizada

Recommended Posts

ae galera,

bom graças ao forum aqui to fazendo tudo eu mesmo no carro, bom eu e as ideias malucas.

Eu to querendo fazer uma "tampa motorizada" para uma caixa no porta malas só que não tenho a menor ideia de como fazer imagino q use um motor de vidro eletrico e tals alguma dica de que direção seguir para mais infos? nao achei nada aqui pelo forum.

vlw

[]'s

guile

ps: nao sei o q vai dentro da caixa ainda lol, talvez um modulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é basicamente motor de vidro eletrico, muita criatividade e algum conhecimento em eletrica e mecanica. Pegue uma porta de algum carro com vidro eletrico, analise o funcionamento e veja como vc pode aplicar aquilo na tampa! Mas respeite o limite de peso, pra que a tampa não despenque! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

lah vou eu comprar um motor hj mesmo hehehe

mas a duvida eh qto as engrenagens alguma ideia?

bom vou comprar um motor e ver se vou tirando umas fotos

a caixa q eu fiz pro modulo/bateria eu ia tirar pra fazer um tut e acabei preguiçando hehehe

vlw

[]'s

guile

Compartilhar este post

Link para o post

As engrenagens voce tenque ver qual de adapta melhor aos seu projeto, tamanho, peso suportado..

Cuidado, o peso do tampão pode fazer o motor queimar se o motor for fraco!!!

Eu tava com uma ideia dessas, mas os custos, PRA MIM, sao meio altos, comparando com meu salário...

Compartilhar este post

Link para o post
ae galera,

bom graças ao forum aqui to fazendo tudo eu mesmo no carro, bom eu e as ideias malucas.

Eu to querendo fazer uma "tampa motorizada" para uma caixa no porta malas só que não tenho a menor ideia de como fazer imagino q use um motor de vidro eletrico e tals alguma dica de que direção seguir para mais infos? nao achei nada aqui pelo forum.

vlw

[]'s

guile

ps: nao sei o q vai dentro da caixa ainda lol, talvez um modulo

[-] faz um desenho num papel e mostra pra galera.... fica mais fácil de te ajudar.

outra opção pra abrir a tampa é usar um amortecedor de capô e um automático(solenoide do motor de partida) pra destravar, o amortecedor funcionaria como uma mola pra permanecer aberto. dá até pra ligar o controle da abertura no auxiliar do controle!!! boa sorte!!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...