Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anilson

Selenium 15pw5a Queimados...

Recommended Posts

:rever1:

Meu som era formado por 2 falantes Selenium 15PW5A(350w rms) 4 ohms, 4 drivers D250-X e 2 tweeters ST 350. O amplificador para os falantes era um

Pyramid 1200 2 canais e para drivers e tweeters um Stetsom PSM 2100.

Todo esse sistema ligado a uma bateria comum ao carro e ao som, uma Moura(nova) de 70A.

Pois bem, o som tava sem grave e sem qualidade, resolvi trocar o amplificador dos falante. Troquei o Pyramid por 2 Hbuster HBM 2200 de 800w rms em bridge a 4ohms, ligando, agora, um amplificador para cada falante. Depois da troca a bateria ainda na equipadora mostrou q naum suportaria a carga do carro e dos 3 amplificadores, coloquei entao uma fonte de 150A.

Poucas horas de uso depois, meus falantes começaram a distorcer muito e qnd levei de volta a equipadora me falaram q os 2 tinham queimado.

O pessoal da equipadora me aconselhou a trocar os falantes por outros mais potentes, mais estou com medo de trocar e os novos tb queimarem.

Gostaria de saber se o problema estar nos falantes, na fonte, no cabeamento q continuou o mesmo de qnd estava o Pyramid ou outro problema que desconheço.

Desde ja, muito grato!!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou a disposiçao para quaisquer esclarecimentos ou duvidas.

Preciso muito ter uma noçao do que estar acontecendo...

Desde ja, grato!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo.. primeiro passo: Troque de instaladora!

Os dois Hbm não deveriam queimar os selenium, a não ser q a caixa estivesse mal projetada ou fosse enviada distorção excessiva. Mas pela potencia dos selenium e dos Hbm.. ele suportaria alguma distorção por um bom tempo, a não ser, q o nível de distorção fosse alto a ponto de se tornar perceptível. Então, dos dois uma: Ou o instalador é MUITO ruim, que não percebeu nenhum sinal de distorção... ou ele agiu de má fé e deixou o som distorcendo de propósito pra vender 2 falantes depois!

Se quiser, vc pode tentar dar um upgrade nos seus falantes, trocar por alguns mais potentes.. apenas por desencargo de consciencia.. mas eu não aconselho fazer isso nessa mesma instaladora!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...