Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cleber_p

Como Calcular Litragem

Recommended Posts

alguem sabe a formula pra calcular volume/litros de uma caixa q nao é nem retangular nem trapezional ela tem varios angulos e partes

caixajk4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
precisaria das medidas né?

bom acho q tem uma formula nao tem? pois eu quero uma caixa com 55 litros entao eu tenho q ir colocando medidas até eu chegar a essa litragem mas seria +- isso

caixa2bx0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
bom acho q tem uma formula nao tem? pois eu quero uma caixa com 55 litros entao eu tenho q ir colocando medidas até eu chegar a essa litragem mas seria +- isso

caixa2bx0.jpg

Pelos calcúlos que fiz aqui, deu quase 53L

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o programa Bassbox pq é meio complicado calcula essa caixa ai

Compartilhar este post

Link para o post

entao no bassbox nao da pra calcula todos os angulos pq so tem caixa"pre fabricada" essa ai é fora dos padroes. queria mesmo é saber qual a formula pra c chegar a litragem dela

Compartilhar este post

Link para o post

Nada rapaz, é molesa, basta vc dividila em 2 uma é aquela parte com os 10cm, 30cm e 45cm, que é a caixa retangular. A outra é a trapeziodal que é a 35 de frente 45 na base maior, 30 na base menor e 40 de largura.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
entao no bassbox nao da pra calcula todos os angulos pq so tem caixa"pre fabricada" essa ai é fora dos padroes. queria mesmo é saber qual a formula pra c chegar a litragem dela

Acabei de postar aí em cima.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
AHH FAZ O SEGUINTE.. PEGA UM GARRAFÃO DE 20 LITROS DE ÁGUA E VAI DERRAMANDO DENTRO AÍ VÊ QUANTOS LITROS TEM :vts

Assim vc tb consegue descobrir a litragem, só não sei se vai prestar misturar madeira com água.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Assim vc tb consegue descobrir a litragem, só não sei se vai prestar misturar madeira com água.

Abraços

Charles Rafael

oia..presta nao presta...mas é rapid0..ashusahusasa

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Sabia que não presta misturar madeira com água.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

:+1 iuri!

HAHAHAHAHAHAHHA

nao sei se vc se toco teixeira, mas eles tao zoando HAHAHAHAHA

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

ahuhushushusa

se eu fosse vc eskecia caixa e tals

pega uma tabua..corta ela no tamanho certo do sub..e parafusa no banco traseiro..

fio do ceu..vai bater isso ate nao querer mais..

ASHUHUSAHUSAUASUHHUSAHUASHUSAHUHUSAHUSAHU

SHUSAHUHUSAHUSAHUSHUHUSHUSAHUSAHUHUSHUSA

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

:+1 iuri!

HAHAHAHAHAHAHHA

nao sei se vc se toco teixeira, mas eles tao zoando HAHAHAHAHA

:vts

Me liguei! Aguá com madeira nem em pesadelo fi.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
ahuhushushusa

se eu fosse vc eskecia caixa e tals

pega uma tabua..corta ela no tamanho certo do sub..e parafusa no banco traseiro..

fio do ceu..vai bater isso ate nao querer mais..

ASHUHUSAHUSAUASUHHUSAHUASHUSAHUHUSAHUSAHU

SHUSAHUHUSAHUSAHUSHUHUSHUSAHUSAHUHUSHUSA

hauhauhauahua

Essa foi a mais show até agora.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

quando a caixa ta pronta até da pra enche de agua ahahhaha mas quando c qr fazer uma caixa na litragem certa vai enche de agua como? :D

o fo** é q ela tem o angulo do banco e o angulo onde vai o sub q seria a parte de cima. esses 2 angulos ai q nao tem como calcula no programa sacou? acho q tem q dividi em 4 parte. retangulo,trapezio,e 2 "triangulo. mas haja saco pra faze isso no programa. era melhor ter uma formula pra isso. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Também to com a ideia de fazer uma caixa fora dos padrões, o unico jeoto que axei para calcular a litragem, foi ir dividindo a caixa em partes como se fossem varias caixas trapezoidais, depois juntei tudo e cheguei em uma formula para calculo da litragem para aquele modelo de caixa.

Resumindo vai dividindo a caixa em partes que voce saiba como calcular a litragem depois junta as formulas e pronto.

Da um pouco de trabalho fiquei quase meia hora para chegar na formula, mas não sou nenhum expert em matematica o que dificulta um pouco, mas as aulas de geometria no colegial ajudaram bastante.

Flww

Compartilhar este post

Link para o post

pior disso é q tem a espessura da madeira pra desconta e tudo mais. pow esses programas devem usar uma formula. alguem deve saber essa formula :/

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parte pra desconta a espessura da madeira ainda não fiz, so cheguei na formula pra calcula litragem bruta da caixa.

O maior problema de fazer caixa fora dos padroes acho que é ter que fazer as contas tudo na raça, sem o auxilio de programas.

Sera que ninguem sabe se existe algumum programa que voce desenhe a caixa como quer e depois partindo do desenho calcule a litragem ou tem que se na raça mesmo??

flww

Compartilhar este post

Link para o post

cara se fosse pra chutar eu diria que um programa de CAD 3D deve ter uma ferramenta de calcular volume depois de feito um desenho

ATENÇÃo... isso é um CHUTE... hehee

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...