Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wnfilho

É Possivel Trio Forte Em Carro?

Recommended Posts

Daew galera!

Seguinte.. Eu gostei de um som forte, subgrave e tals, mas de um tempo para ca comecei a gostar dos trios que meus amigos montaram nas camiontetes (batstaka, tornado, etc)..

Só que eu sempre na cabeça que trio é pra som aberto, pra carro o bom mesmo é sub.. Mas ai tive pensando pq nao colocar um triozinho no carro??

Meu projeto seria tipo 2 woofer de 15" (tornado ou parecido) e para voz nao tenho idéia, mas nao curto muita corneta e tweeter, gosto de um som equilibrado..

O meu proposito com isso seria ter um som FORTE, aquele som que quando voce passa na rua o pessoal olha mesmo, dispara alarme, etc.. Mas isso tudo com mala fechada.. Nao curto exibir o som em publico etc por medo mesmo (carro visado com som visado é pedir para acontecer alguma coisa).. No maximo um churrasco da turma ou quando to lavando os carro aqui de casa..

Portanto, ficaria bom woofer de mala fechada??? Nao fica aquela batencao horrivel que só da pra ouvi lata batendo???

Valew galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim um som forte é composto de 1 par de woofers de 800wrms pra cima de 15" ou 18" com pico entre 50Hz e 70Hz e um 1 par de woofers de 12" entre 300 e 600wrms com pico em 120Hz e 1 par de drivers de titanio. Todos bem alimentados com headroom.

Compartilhar este post

Link para o post

me tira uma dúvida, felipe... esses picos q vc menciona, de XHz até YHz são feitos com oq? equalizador? (no no módulo?)

se um amigo meu tiver esse aparelho, eu posso configurar os meus woofers pra tocar nessa faixa e depois devolver o equipamento? ou precisa ta la toda vez q for tocar o som?

Compartilhar este post

Link para o post
me tira uma dúvida, felipe... esses picos q vc menciona, de XHz até YHz são feitos com oq? equalizador? (no no módulo?)

se um amigo meu tiver esse aparelho, eu posso configurar os meus woofers pra tocar nessa faixa e depois devolver o equipamento? ou precisa ta la toda vez q for tocar o som?

Os picos de frequência são feitos atravez da sintonia da caixa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. acho que o que vc precisa mesmo.. é um bom SPL! Um sistema com pelo menos um sub parrudo (uns 500wrms NO MÍNIMO), um bom amp digital (pelo menos SD1000.1 ou Taramps1000) e um sistema de voz eficiente, pra vc poder ouvir de fora do carro (no caso de um churras) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. acho que o que vc precisa mesmo.. é um bom SPL! Um sistema com pelo menos um sub parrudo (uns 500wrms NO MÍNIMO), um bom amp digital (pelo menos SD1000.1 ou Taramps1000) e um sistema de voz eficiente, pra vc poder ouvir de fora do carro (no caso de um churras) :legal:

:+1

O melhor mesmo seria isso, já que vc não pretende abrir a mala por aí.

Só que ao invez de 1 Sub parrudo de 500w eu colocaria w protech de 15" 380w.rms.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Só que ao invez de 1 Sub parrudo de 500w eu colocaria w protech de 15" 380w.rms.

Abraços

Charles Rafael

um sub misto....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

um sub misto....

:+1 ... ou quem sabe um projeto diferenciado.. com 4 protechs 10' e um SD1800.1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera de gyn costuma colocar 4 subs de 12" no porta-malas e 6x9" nas portas... fica um som legal... nada extremamente profisisonal, mas os que ouvi ultimamente, foram bons..

Compartilhar este post

Link para o post

puts ninguem respondeu ainda a pergunta do kra

´´ficaria bom woofer de mala fechada?? ´´

tb to esperando heheh pq eu soh escutei woofer com mala aberta ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

um sub misto....

:+1 ... ou quem sabe um projeto diferenciado.. com 4 protechs 10' e um SD1800.1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 2 extremes de 15" cairiam mto bem no projeto dele, mais um T2500 ou sd2300, ficaria bom para ambos os propositos.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nada a reclamar dos meus HPL 15" (450wrms) com a mala fechada. Tá com 130 L pros 2 falantes a caixa e tá um grave macio.

Óbvio, pra grave estendido igual sub não dá, mas que dependendo da música dá um gravão redondoooooooooo isso dá !

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pessoal!

Eu to igual cego em tiroteio, nao sei pra que lado eu vou... Atualmente tenho 1 sub pioneer 12" com um hbm2100 e um audiobank 4100 com um kit cs60d na frente e um 6x9 bravox atras com ganho no minimo só pr aum churras e tals..

Mas queria algo mais forte, ai a duvida se ficaria bom woofer..

Mas vou acabar indo de sub mesmo, mtx 9512 ou 9515 ou kicker l7 15" numa dutada, deve fica melhor para carro!

Valew pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Valew pessoal!

Eu to igual cego em tiroteio, nao sei pra que lado eu vou... Atualmente tenho 1 sub pioneer 12" com um hbm2100 e um audiobank 4100 com um kit cs60d na frente e um 6x9 bravox atras com ganho no minimo só pr aum churras e tals..

Mas queria algo mais forte, ai a duvida se ficaria bom woofer..

Mas vou acabar indo de sub mesmo, mtx 9512 ou 9515 ou kicker l7 15" numa dutada, deve fica melhor para carro!

Valew pessoal!

Mas dai vc só vai ter subgrave mesmo.. e subgrave muito absurdo.. e quando abrir a mala, não vai ficar legal.. por isso eu concordo com a ideia de sub misto.. eu acho que extreme muito bons pra isso.. não fazer feio nem de mala aberta nem de mala fechada..

dois extremes de 15 + 2 MG de 10 + 2 driver TI = SPL muito forte e trio muito bom e muito bem equilibrado.!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...