Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bill_BA

Corsa Sedan Sq

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal,

Estou aqui para compartilhar com todos os amigos do fórum a realização do projeto do som de meu carro, antes de qualquer coisa quero agradecer a ajuda de todos que responderam minhas dúvidas e emitiram suas sugestões nos meus posts, e agradecer especialmente aos amigos que tiveram paciência para me aturar durante meses no MSN, espero que gostem do projeto, sei que ele pode ser melhorado mas neste momento é o máximo que posso fazer.

Carro Corsa Sedan Premiun, 2004/2005, Preto.

Execução: Polly Som, Salvador-BA.

Player: Kenwood W808

Dianteira: Kit 2 Vias Rainbow SLC 265, Mids em portas tratadas com manta asfáltica e Tweeters nas colunas.

Traseira: Kit coaxial 6´´ Alpine SPE-17C2, instalados no tampão e ligados direto no Player.

Porta do Porta Malas: Kit 2 Vias Bravox CSK60, este Kit será instalado com chaves que vão permitir desligar no dia a dia.

Sub: Alpine TYPE-X 10´´ SWX-1042D, ainda esperando uma confirmação da loja sobre litragem e duto que serão utilizados.

Amplificador Estéreo: JBL GTO75.4, ligado com cabo de alimentação de 21mm, irá alimentar os 2 Kits 2 Vias.

Amplificador Grave: Soundigital, SD1000.1 2Ohms, cabos de alimentação 21mm.

Mega Capacitor: Pyramid 2FA.

Cabos RCA: 3 Cabos de 5m da EVUS RCS50.

Bom Pessoal é isso, parei o carro hj e a loja deu um prazo de 5 dias pra entregar o carro, durante a semana vou dar uma passada lá e tirar umas fotos, breve postarei.

Grande abraço a todos

Igor Queiroz

Obs. Seguem Fotos de alguns equipamentos:

DSC00078.jpg

DSC00031.jpg

DSC02052.jpg

DSC02057.jpg

DSC02056.jpg

DSC02051.jpg

DSC02046.jpg

DSC01052.jpg

DSC01055.jpg

DSC01056.jpg

DSC00398.jpg

DSC00394.jpg

Postado em
acompanhando esse setup []-[]

esse sistema promete mesmo, sem comentarios pelos equipamentos :rever1:

Fala meu velho,

vc é um dos malucos que me ajudaram nessa brincadeira, merece ser um dos primeiros a escutar o setup.

Valeu mesmo cara, só posso agradecer pela ajuda.

Abraço

Igor Queiroz

Postado em
Bill, a maioria dos equipos vc comprou "lá fora" né ??

Parabéns pelo set e no aguardo das fotos... acompanhando...

:)

Valeu beraldo,

sim comprei quase tudo na Espanha, aqui no Brasil só o SD e o Megacapacitor, o Kit 2 Vias da Bravox eu já tinha do meu setup antigo.

Abraço

Igor Queiroz

Postado em
Valeu beraldo,

sim comprei quase tudo na Espanha, aqui no Brasil só o SD e o Megacapacitor, o Kit 2 Vias da Bravox eu já tinha do meu setup antigo.

Abraço

Igor Queiroz

:blink: Caramba !! Que Kenwood invocado !! Show de bola !!

Então, um tempo atrás meus pais moraram em Vitoria Gasteiz (país Basco) durante 4 anos. Infelizmente aquele tempo eu estava bem duro e sem carango. Meu pai comandava uma equipe que há cada 3 meses, vinham para o Br. Montei 2 baitas máquinas pois tudo de Hardware vinham pelas malas e ninguém nunca teve que pagar imposto.... passava na boa.

Se fosse hoje, eu estava feito... dava até para trazer para a galera.

Postado em
Valeu beraldo,

Abraço

Igor Queiroz

:blink: Caramba !! Que Kenwood invocado !! Show de bola !!

Então, um tempo atrás meus pais moraram em Vitoria Gasteiz (país Basco) durante 4 anos. Infelizmente aquele tempo eu estava bem duro e sem carango. Meu pai comandava uma equipe que há cada 3 meses, vinham para o Br. Montei 2 baitas máquinas pois tudo de Hardware vinham pelas malas e ninguém nunca teve que pagar imposto.... passava na boa.

Se fosse hoje, eu estava feito... dava até para trazer para a galera.

Fala Beraldo,

essa questão da aduana é sorte eu mesmo fui parado mas bati um papo com o agente e ele liberou, mas eu tinha mandado meu som antes por minha mãe e minha noiva elas não foram paradas.

Abraço

Igor Queiroz

Postado em

Fala Igor...tranquilidade?

e esse som? vai ta pronto ate o encontro do dia 10?

veii..eu babei pelo seu sub quando vi e senti o peso da criança..

e olha que eu senti o peso do sub de Romualdo...

mante o tópico atualizado...abração e até lá!!

Postado em

Fala velhão,

tudo na paz e ai? cara eu vou fazer tudo pro Claudio me entregar o carro no máximo no Sábado as 12h, mas não tenho como garantir nada.

Se tudo der certo vcs vão poder emitir suas impressões sobre os sistema.

No sábado a gente se bate por lá, abraço velho.

Igor Queiroz

Postado em

Fala velhão,

tudo na paz e ai? cara eu vou fazer tudo pro Claudio me entregar o carro no máximo no Sábado as 12h, mas não tenho como garantir nada.

Igor Queiroz

opa,

boas noticias, estarei de folga no dia do encontro hehehe

só estou meio nervoso com meu som, do nada começou um ruido irritante, e é nos cabos RCA, acho que terei que trocá-los, hoje anoite, desmontarei todo o som para descobrir isso

mas no dia do encontro, ele estará lá 100% :vts

Postado em

Fala velhão,

Igor Queiroz

opa,

boas noticias, estarei de folga no dia do encontro hehehe

só estou meio nervoso com meu som, do nada começou um ruido irritante, e é nos cabos RCA, acho que terei que trocá-los, hoje anoite, desmontarei todo o som para descobrir isso

mas no dia do encontro, ele estará lá 100% :vts

Fala grande Wendell,

cara só espero que vc leve o cd pra gente testar o som, tenho certeza que vc vai resolver o problema do ruido de seu som...

Sábado a gente se bate lá,

abraço

Igor Queiroz

Postado em
Só equipo de primeira. Parabéns !

Acompanhando ...

Blz juliox,

obrigado velho, no domingo acho que o pessoal já vai postar as impressões sobre o som...

abraço

Igor Queiroz

Postado em

Fala Pessoal,

passei hj na Polly Som e tirei algumas fotos, o player já está instalado e é muito bala, as colunas já estão em preparação, o kit dianteiro está no local, os coaxiais também, todos os cabos foram passados, RCA pelo centro, força pela esquerda e os outros pela direita, o pessoal da Polly som ia utilizar manta asfáltica nas portas mas acabaram usando um tipo de feltro, fiquei meio na dúvida se isso presta ou não, vou testar caso nao goste mando ele tirar e colocar a manta, afinal o acordo foi colocar a manta e nao um feltro.

Estou fazendo Upload das fotos e mais tarde vou postar.

Abraço a Todos

Igor

Postado em

Quando pesquisei sobre o assunto pela net, achei links interessantes sobre o assunto. Muitos para "matar" os ruídos no carango (porta, etc) e para amenizar o som do escape esportivo, colocaram manta e por cima feltro "betumado" (aquele que fica embaixo do capô).

Mas muitos trocaram o feltro pela manta alegando melhor resultado.

Postado em
Quando pesquisei sobre o assunto pela net, achei links interessantes sobre o assunto. Muitos para "matar" os ruídos no carango (porta, etc) e para amenizar o som do escape esportivo, colocaram manta e por cima feltro "betumado" (aquele que fica embaixo do capô).

Mas muitos trocaram o feltro pela manta alegando melhor resultado.

Fala beraldo,

valeu pela dica, vou testar ver como fica qualquer coisa eu troco, tem mistério não.

Abraço

Igor Queiroz

Postado em

Fala pessoal,

como tinha prometido seguem algumas fotos novas:

06/11/2007

DSC02860.jpg

DSC02859.jpg

DSC02856.jpg

DSC02855.jpg

DSC02866.jpg

DSC02868.jpg

DSC02863.jpg

DSC02850.jpg

DSC02849.jpg

DSC02858.jpg

DSC02857.jpg

Breve mais fotos

Abraço

Igor Queiroz

Postado em

ótimo set hein!

equips realmente tops!

o amp da jbl, pqp! sonho d consumo hein!

unica coisa, acho q esse SD ta meio perdido ai hein.. merecia um amp top p um sub desses neh...

continua postando fotos do andamento ai!!

abraço

Postado em
Muito loko teu setup... parabéns.

E esse amp da JBL é muito lindo também e deve tocar absurdo...

Abraço.

Fala cirodias,

obrigado meu velho, vamos ver depois de todo montado como vai ficar.

Abraço

Igor Queiroz :legal:

Postado em
ótimo set hein!

equips realmente tops!

o amp da jbl, pqp! sonho d consumo hein!

unica coisa, acho q esse SD ta meio perdido ai hein.. merecia um amp top p um sub desses neh...

continua postando fotos do andamento ai!!

abraço

Fala Ruendaum,

cara o problema foi que a grana acabou e não tava querendo esperar muito pra montar o sistema, mas quem sabe no futuro não troco os 2 amplificadores, JBL por um Audisom e o SD por um Alpine, no momento tenho que me virar com o SD e rezar pra que ele seja uma grata surpresa.

Tenha certeza que logo colocarei mais fotos, é só acompanhar o tópico.

Abraço

Igor Queiroz

Postado em

Cara,

O set-up tá show!!!

mas eu usaria manta asfaltica mesmo.. esse forro tem a função de reduzir os ruidos, mas é bem menos denso q a manta.. acho q a manta teria um resultado bem melhor.

pro instalador é bem mais facil trabalhar com o forro do que com a manta.. talvez por isso ele tenha mudado pro forro... alem de ser mais barato tb... mas se vc tinha combinado de usar manta.. pede pra por a manta mesmo.

Valeu

Postado em

q isso velho, p q troca esse JBL???

isso eh amp pro resto da vida cara....

eu, no seu caso, venderia o SD e compraria outro dele, mas logico, entendo o q vc falo do :vts ...

e como entendo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ahsduhasudhaudhaudhasu

experimenta mete a mão e fazer as ligações da forma q falei, creio q ficara bem melhor já...

abração ai

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...