Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

A3 Canhao(zinho) Quase Pronto

Recommended Posts

E agora ? Eu que ja tava crente em por os de 18.....

:banghead

E cheguei ate a pensar que eu fosse indeciso,hehehe!!!

Pois é....

Mas foi o PRIMEIRO que comentou o que ouviu na prática.

Ele tem 2 sds 18 e disse que 4x12 colocam o som dele no chao..

Por mais mal feitas que fossem as caixas para os 18, o modulo nao é

tao fraco, um stet 2k6.. pro cara falar que colocou no chao.. é pq a diferenca

nao foi pequena...

tanto que o cara vai largar os sds e ir pros de 12 :(

eheh vc nao ficaria com a mesma interrogacao ?

Espera aí, 4 de 12" com certeza vão dar mais SPL que 2 de 18", mais daí eu ter pergunto, do que adianta pico de caixa lá pelos 90hz, no caso dos de 12", só vão ter maior SPL caso vc esculte PSY e coisas do genêro, vai de 2 ded 18" e seja feliz, ah não tenho mais nada a dizer.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E agora ? Eu que ja tava crente em por os de 18.....

:banghead

E cheguei ate a pensar que eu fosse indeciso,hehehe!!!

Pois é....

Mas foi o PRIMEIRO que comentou o que ouviu na prática.

Ele tem 2 sds 18 e disse que 4x12 colocam o som dele no chao..

Por mais mal feitas que fossem as caixas para os 18, o modulo nao é

tao fraco, um stet 2k6.. pro cara falar que colocou no chao.. é pq a diferenca

nao foi pequena...

tanto que o cara vai largar os sds e ir pros de 12 :(

eheh vc nao ficaria com a mesma interrogacao ?

Espera aí, 4 de 12" com certeza vão dar mais SPL que 2 de 18", mais daí eu ter pergunto, do que adianta pico de caixa lá pelos 90hz, no caso dos de 12", só vão ter maior SPL caso vc esculte PSY e coisas do genêro, vai de 2 ded 18" e seja feliz, ah não tenho mais nada a dizer.

Abraços

Charles Rafael

mas se vc usar os falantes certos... falantes esses q nas devidas caixas consigam responder sem medo até uns 45~55hz (num trio isso é ótimo).. e juntar 4 deles... não fica mto atrás dos 18'!

Deixa eu te contar uma coisa.... abaixo dos 40hz num ambiente totalmente aberto não é tão simples de se ouvir! à menos q vc consiga um bom conjunto (tipo 4x15' ou 4x 18')... mas fora isso, esquece! Esse lance de ter trio q responde abaixo dos 40hz com 2 falantes é pura estória!

Ahh.. vc tá falando q, encostado no trio, dá pra sentir as respostas abaixo dos 40hz? blz... mas nem todo mundo vai ficar encostado no seu som querendo sentir subgraves!

Então, contentar-se com uma boa resposta até aí (e não ficar sonhando com coisas mais profundas) já tá de bom tamanho pra quem não pretende investir fortunas ou passar horas movido à cafe e simuladores acústicos, cercado de diversos papers dos mais diversos autores em trocentos idiomas!! Curiosamente eu consigo imaginar o paulo fazendo isso!! Mas certamente, ele não vai chegar e dizer "usa falante tal com caixa tal, duto tal e etc..".... garanto q ele vai dar excelentes dicas.. mas não vai dar o projeto pronto e esmiuçado, afinal, foram as horas "perdidas" dele!!!

Resumindo: Arruma 4 falantes de 12' q tenham uma boa resposta até os 45hz~55hz (numa caixa bacana) e aplica sinal limpo com um bom corte que vc não vai se decepcionar! Ctz!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí

Após pensar melhor e analizar várias situacoes, decidi ao invés de usar 2x18, usar 4x15...

Por que ?

Bom.. no dia a dia.. 2x18 ia tomar muito espaco na mala... coisa que 2x15 já fica administrável...

E quando for pra "esgacar" mesmo aí 4x15 rendem bem mais que 2x18.. e 4x15 da pra colocar no carro empilhando as caixas com a mala bem aberta, vi uma foto de um polo com 4x15 mais as cornetas tudo empilhado na boca da mala, no meu carro vai caber isso tambem...

Entao, vou comecar fazendo uma caixa com 2x15 e depois faco a outra...

Agora to na duvida entre eros 815 sds e selenium 15sw1p...

Pelas simulacoes, o sw1p aguenta 950 rms sem atingir o xmax....

O spl dos dois é bem parecido...

Agora o que significa o grafico da impedancia ? vi que o sw1p tem uma impedancia bem maior num pico de frequencia que o sds, isso é bom ou ruim ? alguem sabe o que significa isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
E aí

Após pensar melhor e analizar várias situacoes, decidi ao invés de usar 2x18, usar 4x15...

Por que ?

Bom.. no dia a dia.. 2x18 ia tomar muito espaco na mala... coisa que 2x15 já fica administrável...

E quando for pra "esgacar" mesmo aí 4x15 rendem bem mais que 2x18.. e 4x15 da pra colocar no carro empilhando as caixas com a mala bem aberta, vi uma foto de um polo com 4x15 mais as cornetas tudo empilhado na boca da mala, no meu carro vai caber isso tambem...

Agora o que significa o grafico da impedancia ? vi que o sw1p tem uma impedancia bem maior num pico de frequencia que o sds, isso é bom ou ruim ? alguem sabe o que significa isso ?

Eu iria de SDS, pelo que entendi, sua idéia é deixar 2 de 15" no dia-dia e daí colocar mais 2 nos findi, seria isso?

Sobre o que siginifica o gráfico tb não sei responder, alias tb tava afim de saber.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
E aí

Por que ?

Eu iria de SDS, pelo que entendi, sua idéia é deixar 2 de 15" no dia-dia e daí colocar mais 2 nos findi, seria isso?

Sobre o que siginifica o gráfico tb não sei responder, alias tb tava afim de saber.

Abraços

Charles Rafael

É a ideia é 2x15 no dia a dia, e mais 2 no carnaval e nos eventos de som...

Compartilhar este post

Link para o post
E aí

Por que ?

Abraços

Charles Rafael

É a ideia é 2x15 no dia a dia, e mais 2 no carnaval e nos eventos de som...

Sabia, vai ficar ótimo.

Se vc quizer tb tem os over, que são baratos e parecem que tocam muito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
A ideia é por 4 falantes sem arrancar o banco...???...como eles vao ficar...???....dois em baixo retos e os dois de cima inclinados...???

Quando tiver as duas caixas a ideia é ficar parecido com essa foto anexa

post-27-1195854428.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

CARA VAI DE 4 DE 15 HOJE OUVI 4 DE 15 PW5 NUM SD 2300 JA FICOU SHOW DE BOLA IMAGINA 4 DE 15 BEM FORTES

Compartilhar este post

Link para o post
CARA VAI DE 4 DE 15 HOJE OUVI 4 DE 15 PW5 NUM SD 2300 JA FICOU SHOW DE BOLA IMAGINA 4 DE 15 BEM FORTES

E ai povo...

815 SDS ou 15SW1P (subao da selenium)

Nas simulacoes no winsid o SW1P supera o SDS....

A unica coisa que esta bem diferente, e gritante é o grafico da impedancia..

que esta muita alta em 80HZ para o sw1p..

o SW1P atinge 53 ohms em 80HZ

o 815SDS atinge 29 ohms em 80hz..

Os picos de impedancia se dao nessa frequencia...

Isso quer dizer que a resistencia da bobina do sw1p vai ser o dobro quase do sds ? isso quer dizer que a eficiencia do falante cai nessa hora ??

se for assim todo o resto do sw1p cai por terra.. pq se dobra a resistencia com a mesma aplicacao de tensao se tem a metade da corrente, e portanto metade da potencia.. ou seja, o sw1p em 80 hz precisa do dobro da potencia pra render o mesmo que o sds ? to certo ? ou viagei ?

ajuda aí paulo duto, eheh

Compartilhar este post

Link para o post

E ai povo...

815 SDS ou 15SW1P (subao da selenium)

Nas simulacoes no winsid o SW1P supera o SDS....

A unica coisa que esta bem diferente, e gritante é o grafico da impedancia..

que esta muita alta em 80HZ para o sw1p..

o SW1P atinge 53 ohms em 80HZ

o 815SDS atinge 29 ohms em 80hz..

Os picos de impedancia se dao nessa frequencia...

Isso quer dizer que a resistencia da bobina do sw1p vai ser o dobro quase do sds ? isso quer dizer que a eficiencia do falante cai nessa hora ??

se for assim todo o resto do sw1p cai por terra.. pq se dobra a resistencia com a mesma aplicacao de tensao se tem a metade da corrente, e portanto metade da potencia.. ou seja, o sw1p em 80 hz precisa do dobro da potencia pra render o mesmo que o sds ? to certo ? ou viagei ?

ajuda aí paulo duto, eheh

putz kra teu trio ta demorando heimm... mas vai de selenium q vc nao vai se arrepender kra... os eros tbm sao otimos falantes, mas acho os selenium mais musical

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...