Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Porto

Impressões De Quem Usa...

Recommended Posts

Postado em

Amigos, depois de um longo e tenebroso inverno rs.... nesse sol de 40° aqui do Rio rs... consegui me decidir e comprei o som do meu carro.

Agradeço a atenção de todos os amigos.

Infelizmente eu não optei pelo Clarion porque o único que estava dentro do meu orçamento não tinha o recurso de AUX.

O preço dele para o modelo DB269 na época, estava bem convidativo R$ 279,00 em promoção em um supermercado aqui no Rio.

Fiquei maravilhado com os modelos que encontrei aqui na internet, mas o preço não me cabia.

Decidi pelo seguinte:

Um kit 2 vias original Bravox (dianteiro porta/coluna)

Um par de triaxial original Bravox (traseiro/portas)

UM Pioneer DEH-2980MPA

O conjunto ficou satisfatório levando-se em consideração o que eu dispunha para gastar.

Mais adiante quando eu estiver mais folgado de grana, talvez eu faça um Upgrade (um módulo de potência e uma adaptaçao para duas vias na traseira e quem sabe um Clarion com entrada USB que é o meu sonho ), mas por hora vou levando esse somzinho rs...

Comentários:

Dos modelos de player mais simples, os que eu achei mais bonito foram os JVCs tanto o modelo KD-G289UR quanto o KD-G489UR, mas não tive referências satisfatórias a respeito deles.

Os HBuster tem recursos bem interessantes como por exemplo o HBD7100, mas eu ouvi falar negativamente sobre eles.

Os Kenwoods apesar de falarem muito bem deles, não me agradou o design além de perder em alguns featuring para os Pioneers (ambos estão bem cotados aqui no forum e nas lojas que pesquisei).

Algumas marcas como Lenoxx, Britânia, Hyundai etc... por puro preconceito, eu erroneamente nem os considerei.

Modelos bem bonitos mas inexpressivos na minha opinião para som automotivo são os Siemens e LG, este último (o LG) então, tem uma linha muito interessante (recursos) e bela (design), são boas marcas em outros segmentos do mercado.

Os Blaupunks são muito bonitos, tem muitos recursos, me simpatizei muito com eles, mas não quis arriscar apesar de acreditar na marca Bosch (preços competitivos).

Os Sony tem um design elegante e sóbrio, bons recursos, mas 40% da pesquisa foi favorável e 60% totalmente contra os players dessa marca me deixando desacreditado e inseguro de embarcar nessa.

Os Panasonics não me despertaram a atenção, nem procurei saber sobre eles.

O Visteon (mod. VSB-7705) mexeu muito comigo, bons recursos e a garantia de ser um autentico Kenwood (cheguei a ligar para a Kenwood para me certificar da veracidade das propagandas e fui garantido de que se trata de um player da mesma empresa, A Visteon é a dona da Kenwood), mas o preço falou mais alto em relação ao Pioneer.

Os Pioneer só ouvi falar bem... tanto aqui no forum como em todas as lojas que percorri a procura de informações. O modelo que eu escolhi está entre os mais simples é o segundo colocado, vem depois do DEH-1980, tem um design simples sem apelo visual, a iluminação do painel apesar de não ser vermelha e sim ambar (no modelo 2980MPA, pois o modelo 2980MPG é verde) não comprometeu a armonia com os instrumentos do meu carro (vermelho e branco). Em suma, um player de boa qualidade, bons recursos, preço competitivo e aparência compatível.

Vale lembrar que esses comentários foram em cima de players com o recurso de MP3/WMA.

Cheguei a ver também alguns Alpines, lindos, cheios de recursos, acabamento de primeira e acredito eu de excelente qualidade sonora, porém preços salgadérrimos para o meu bolso.

Bom galera, essas foram as minhas conclusões.

Mais uma vez obrigado.

Marcellus

Postado em
Então cleber_p se eu escolher um Pioneer ou um Kenwood terei a mesma qualidade?

E os Clarion a R$299,00 a venda no supermercado? entra no hall dos melhores?

Vi que tinha um Alpine :rever1:  anunciado aqui por um dos amigos que me pareceu ser show de bola, mas não encontrei mais a mensagem.

Eu até queria poder compra-lo, pasmafaute  mas o meu problema é que eu quero fazer um pacote entre player e alto-falantes e financiar tudo, não daria pra comprar separado.

Obrigado galera

Abraços

Marcellus

escolha um pioneer ou kenwood com os recursos de HPF e LPF , controle de subwoofer e pelo menos 02 pares de RCA (o bom seria com pelo menos 4 volts) , pois tenho certeza que serás feliz.

Clarion, os modelos de entrada NÃO gozam de tamanha qualidade (pecam pela simplicidade e falta de recusros) , mas sim tem a sorte de ostentarem a marca dos irmãos maiores (os modelos + top da Clarion) que por sinal são excelentes , mas os simplesinhos de entrada eu acho besteira (poucos recusros , visual feio , caros pelo que oferecem ).

Pega um pioneer 4900 ou 490 , vc vai pagar pouco + - 390,00 , são bonitos , tem os recusros mencionados lá em cima , são robustos e facilmente vendidos num futuro .

Se preferir Kenwood , escolha algo parecido , mas cuidado com e-visteon, que aparece em anuncios como kenwood e-visteon, a e-visteon é REPRESENTANTE da kenwood e não fabrica nada da Kenwood , os produtos produzidos por ela não são lá grandes coisas pra não dizer que são umas bostas mesmo.

Abraço

Amigo, para que serve esses recursos de HPF e LPF?

Obrigado e abraços

Marcellus

Postado em

Vi que tinha um Alpine :rever1:  anunciado aqui por um dos amigos que me pareceu ser show de bola, mas não encontrei mais a mensagem.

Eu até queria poder compra-lo, pasmafaute  mas o meu problema é que eu quero fazer um pacote entre player e alto-falantes e financiar tudo, não daria pra comprar separado.

Obrigado galera

Abraços

Marcellus

escolha um pioneer ou kenwood com os recursos de HPF e LPF , controle de subwoofer e pelo menos 02 pares de RCA (o bom seria com pelo menos 4 volts) , pois tenho certeza que serás feliz.

Clarion, os modelos de entrada NÃO gozam de tamanha qualidade (pecam pela simplicidade e falta de recusros) , mas sim tem a sorte de ostentarem a marca dos irmãos maiores (os modelos + top da Clarion) que por sinal são excelentes , mas os simplesinhos de entrada eu acho besteira (poucos recusros , visual feio , caros pelo que oferecem ).

Pega um pioneer 4900 ou 490 , vc vai pagar pouco + - 390,00 , são bonitos , tem os recusros mencionados lá em cima , são robustos e facilmente vendidos num futuro .

Se preferir Kenwood , escolha algo parecido , mas cuidado com e-visteon, que aparece em anuncios como kenwood e-visteon, a e-visteon é REPRESENTANTE da kenwood e não fabrica nada da Kenwood , os produtos produzidos por ela não são lá grandes coisas pra não dizer que são umas bostas mesmo.

Abraço

Obrigado e abraços

Marcellus

HPF é o hipass frequency, que significa corte pass alta, com ele vc pode deixar por exmplo seu kit de falantes das portas tocando só de 80hz pra cima, para não fazer eles excursionarem mais do que deveriam.

E o LPF é o lowpas frequency, que significa corte passa baixa que serve para cortar seu subwoofer, deixando ele responder só até determinada frequência.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Porto,

eu tinha um 2980... e troquei coloquei um DEHP5980IB... comprei na loja por um preço muito show... 25% de desconto do preço de mercado dele R$ 579,00...

dps manda mp pra gte trocar contatos... eu q tenho organizado os encontros aqui do RJ...

abs...

Postado em

Obrigado galera

Abraços

Marcellus

Abraço

Obrigado e abraços

Marcellus

HPF é o hipass frequency, que significa corte pass alta, com ele vc pode deixar por exmplo seu kit de falantes das portas tocando só de 80hz pra cima, para não fazer eles excursionarem mais do que deveriam.

E o LPF é o lowpas frequency, que significa corte passa baixa que serve para cortar seu subwoofer, deixando ele responder só até determinada frequência.

Abraços

Charles Rafael

Valeu Teixeira pela explicação, eu tava perdido com essas siglas rs...

Obrigado mesmo.

Abraços

Marcellus

Postado em
Porto,

eu tinha um 2980... e troquei coloquei um DEHP5980IB... comprei na loja por um preço muito show... 25% de desconto do preço de mercado dele R$ 579,00...

dps manda mp pra gte trocar contatos... eu q tenho organizado os encontros aqui do RJ...

abs...

Sorriso_RJ

Você gostava do 2980? e esse agora é muito show de bola? Vale a troca? O preço ta muito bom.

Ja tem ideia de quando vai ser o próximo encontro?

Valeu

Abraços

Marcellus

Postado em
Porto,

abs...

Sorriso_RJ

Você gostava do 2980? e esse agora é muito show de bola? Vale a troca? O preço ta muito bom.

Ja tem ideia de quando vai ser o próximo encontro?

Valeu

Abraços

Marcellus

Gostava sim do 2980...

mas o que fazia falta era os cortes pelo player...

to gostando muito do 5980... show de bola...

to querendo organizar um churras ainda esse ano...

abs...

Postado em

Hbuster HBD-4100MP

hbd-4100.jpg

Funções:

-MP3/WMA

-Controle remoto

-Equalizador graves/agudos (só)

-Equalizações pré-programadas

-Dois pares de saídas RCA

-2 x 55w (pmpo), deve ter uns 18wrms

É o de segunda posição (de baixo pra cima) na linha da hbuster. Pra quem não está ligando muito é um baita quebra galho. Se achar com preço bom (abaixo de $270), é um bom custo x benefício.

Pontos positivos:

- preço

- custo x beneficio

- controle remoto

- beleza

Pontos negativos:

- leitor. Interrompe algumas vezes, quando está lendo mp3

- amortecimento apenas razoável

- iluminação bonita, mas forte demais à noite

- falta de recursos melhores de equalização

- às vezes, ao tentar aumentar ou abaixar o volume, se acessa outras funções que ficam na posição lateral do botão..

- falta de saída para sub

Tirando o fato do leitor e do amortecimento, acho que pra categoria os outros pontos negativos são aceitáveis.

Resumindo... dependendo do intuito de quem está comprando (pra um som top ele não presta mesmo), pode ser uma boa compra. Só depende do preço que encontrar..

Pioneer DEH-1150

18134778.jpg

Pré-histórico, mas valente uHAEIUEAHIue

Funções: Nada, só toca CD e tem rádio mesmo haeuhae

Pontos positivos:

- amortecimento

- leitor nunca negou cd

- confiabilidade (nunca quebrou na minha mão)

Pontos negativos:

- potência

- falta de recursos, não lê mp3

- equalizador fraco, só graves e agudos

- AUSÊNCIA DE RCA (o maior defeito, na minha opinião)

- botões ficam ruins de apertar com o tempo

- iluminação apenas razoável

Era o 2o modelo da Pioneer e na época, cumpria bem. Hoje é coisa antiga e básica mesmo ehehhehe. Vendi ha poucos dias, com uma entrada RCA adaptada no FM, onde eu ligava o meu mp3 player. Player valente.

Abraços!

Postado em

Amigo tambem tenho o Pioneer Premier 480MP, adorei o pplayer acho um otimo custo beneficio...

Se vc quer qualidade, nao e os tops, mais vc vai gastar em tudo de qualidade? pq nao adianta comprar um clarion e falantes vagabundso neh.. entao todo o preco do setup ira subir bastante...

Postado em
Hbuster HBD-4100MP

hbd-4100.jpg

Funções:

-MP3/WMA

-Controle remoto

-Equalizador graves/agudos (só)

-Equalizações pré-programadas

-Dois pares de saídas RCA

-2 x 55w (pmpo), deve ter uns 18wrms

É o de segunda posição (de baixo pra cima) na linha da hbuster. Pra quem não está ligando muito é um baita quebra galho. Se achar com preço bom (abaixo de $270), é um bom custo x benefício.

Pontos positivos:

- preço

- custo x beneficio

- controle remoto

- beleza

Pontos negativos:

- leitor. Interrompe algumas vezes, quando está lendo mp3

- amortecimento apenas razoável

- iluminação bonita, mas forte demais à noite

- falta de recursos melhores de equalização

- às vezes, ao tentar aumentar ou abaixar o volume, se acessa outras funções que ficam na posição lateral do botão..

- falta de saída para sub

Tirando o fato do leitor e do amortecimento, acho que pra categoria os outros pontos negativos são aceitáveis.

Resumindo... dependendo do intuito de quem está comprando (pra um som top ele não presta mesmo), pode ser uma boa compra. Só depende do preço que encontrar..

Pioneer DEH-1150

18134778.jpg

Pré-histórico, mas valente uHAEIUEAHIue

Funções: Nada, só toca CD e tem rádio mesmo haeuhae

Pontos positivos:

- amortecimento

- leitor nunca negou cd

- confiabilidade (nunca quebrou na minha mão)

Pontos negativos:

- potência

- falta de recursos, não lê mp3

- equalizador fraco, só graves e agudos

- AUSÊNCIA DE RCA (o maior defeito, na minha opinião)

- botões ficam ruins de apertar com o tempo

- iluminação apenas razoável

Era o 2o modelo da Pioneer e na época, cumpria bem. Hoje é coisa antiga e básica mesmo ehehhehe. Vendi ha poucos dias, com uma entrada RCA adaptada no FM, onde eu ligava o meu mp3 player. Player valente.

Abraços!

Eu tenho um pioneer desse ! Jurássico hein ! Instalei no monzão do meu pai, rsssss ...

Mto bom o tópico.

Estou com um blaupunkt que paguei 300 pratas, o maui mp36.

Pontos positivos:

Controle remoto

Boa qualidade de áudio

2 pares de saída RCA + saída pra sub

Entrada aux in por RCA (cabo P2 RCA)

Painel flip down

Negativos:

Feio depois de instalado (iluminação)

não tem HPF LPF

Veio com um botão ruim, mas eu nem esquento pq uso o controle e nem é tão importante. Vai dar muito trabalho correr atrás de assistência técnica.

Espero ter ajudado !

Postado em

Nesse fds provavelmente to comprando um player pro carro da minha mae " vai ter som simples, soh 1 sub de 12"(Bravox PSW 200rms) com modulo mono(stetsom 60rms -booster, nao eh rca-) + 4 falantes 6"(h-buster) ligados diretamente no player "

como se trata de um som pra mulher " uso as vezes o carro tbm " vo por esse H Buster mesmo por ter usb, cartao..... o bagulho eh chique hauheuahuehauea sei q n tem muita qualidade mais como eh minha mae q vai usa e eu as vezes ta ótimo "

1888397_4.jpg

Hi-power 4 saídas de 65watts cada com sistema mosfet;

2 saídas de subwoofer independentes RCA;

2 entradas auxiliares RCA;

Receptor AM/FM c/ 30 memórias;

Equalizador pré ajustados (clasic,rock,pop,flat);

Ajuste de graves e agudos e controle LOUDNESS

Funções Random, repeat, scan

Controle de volume rotativo

devo axar por R$400,00 aki em Santos axo q vale apena, sei que com essa grana eu compraria um Pionner do mais simples q tem mais qualidade, mas tbm n teria o USB + entrada pra cartao :(

Alguem ja uso esse H Buster ?

depois q eu compra e instala deixo minha opnião aki :vts

Postado em

Pioneer DEH 4850MP. É da linha 2006, e comprei em fevereiro desse ano.

Pontos positivos:

Cross 2 vias (50/63/80/100/125Hz)

4 saídas RCA 2,2 volts

Controle de sub

Frente flip down

É barato

Toca até CD que caiu na lama e foi pisoteado... [¨]

Pontos negativos:

Frente flip-down. De uns tempos pra cá tem apresentado mal contato. A iluminação do painel some, mas o som continua tocando. Verifiquei que tem um pino que é rebatido quando a frente é colocada na posição, e este pino está com a mola cedendo.

Caracas... se fosse um player com uns 4 anos de uso, beleza... mas dar esse tipo de problema com apenas 8 meses de uso é f*da.

Para o próximo sistema estou pensando seriamente em um Clarion ou Alpine.

Abraço.

Postado em

Pontos positivos:

4 saídas RCA 2,2 volts

Controle de sub

Frente flip down

É barato

Toca até CD que caiu na lama e foi pisoteado... [¨]

Pontos negativos:

Frente flip-down. De uns tempos pra cá tem apresentado mal contato. A iluminação do painel some, mas o som continua tocando. Verifiquei que tem um pino que é rebatido quando a frente é colocada na posição, e este pino está com a mola cedendo.

Caracas... se fosse um player com uns 4 anos de uso, beleza... mas dar esse tipo de problema com apenas 8 meses de uso é f*da.

Abraço.

Provavelmente está sujo a parte que dá contato. Pega uma borracha e esfrega naquela parte que da contato, no player não precisa só na frente. Fica uma beleza. :rolleyes:

Postado em
Pessoal me indicaram esse Sony CDX-GT417UX USB, o que vocês acham?

Características

• Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.

• Potência de Saída: 52W x 4 (23W RMS x 4).

• Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.

• Bluetooth: Não.

• Acessórios Fornecidos: 1 controle remoto sem fio modelo RM-X151, tampa do dispositivo USB, peças para instalação e conexões (1 jogo) e 1 estojo para painel frontal.

• Entrada Auxiliar: Frontal (conectividade com MP3 players, Discman, DVD, dentre outros equipamentos) e também conexão USB.

• Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 1, R (traseira) ou subwoofer (mono), com ajuste do subwoofer e LPF (78 / 125 Hz).

• Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, formatos ATRAC 3 plus, AAC, MP3 e WMA.

• Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD-R/RW.

• Conversor Digital-Analógico: 24 bits.

• Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB+.

• Recurso para melhoria da música em MP3: Não.

• Equalizador: EQ3 com Xplod (equalizador com ajustes em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).

• Criação de Alto-Falantes Virtuais: Não.

• Tipo de Painel Frontal: Slot destacável, display fluorescente em dois tons.

• Cor do display (painel): preto com caracteres em branco.

• Cor de iluminação das teclas: verde e vermelho (Dual Led).

• Recurso ATT (atenuador de volume): Sim.

• Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim.

• Conforme Lei Federal nº 11.291/06, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo exposto à uma potência superior a 85 decibéis.

Ele é bem completo né? mas e o som? é bom?

Mais uma vez obrigado

Marcellus

Cara eu iria de pioneer, mais observa nos modelos q vc c interesso c a saida deles é igual ou a cima de 4v, acho uma boa dica. Naum sei o q vc quer tocar com ele né ??

Postado em
Pessoal me indicaram esse Sony CDX-GT417UX USB, o que vocês acham?

Características

• Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S. 

• Potência de Saída: 52W x 4 (23W RMS x 4). 

• Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET. 

• Bluetooth: Não. 

• Acessórios Fornecidos: 1 controle remoto sem fio modelo RM-X151, tampa do dispositivo USB, peças para instalação e conexões (1 jogo) e 1 estojo para painel frontal. 

• Entrada Auxiliar: Frontal (conectividade com MP3 players, Discman, DVD, dentre outros equipamentos) e também conexão USB. 

• Pares de Saídas RCA Pré-amplificadas: 1, R (traseira) ou subwoofer (mono), com ajuste do subwoofer e LPF (78 / 125 Hz). 

• Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, formatos ATRAC 3 plus, AAC, MP3 e WMA. 

• Capacidade de Leitura (Digital Audio): CD-R/RW. 

• Conversor Digital-Analógico: 24 bits. 

• Relação Sinal-Ruído (S/N): 120dB+. 

• Recurso para melhoria da música em MP3: Não. 

• Equalizador: EQ3 com Xplod (equalizador com ajustes em três faixas de frequência, graves / médios / agudos). 

• Criação de Alto-Falantes Virtuais: Não. 

• Tipo de Painel Frontal: Slot destacável, display fluorescente em dois tons. 

• Cor do display (painel): preto com caracteres em branco. 

• Cor de iluminação das teclas: verde e vermelho (Dual Led). 

• Recurso ATT (atenuador de volume): Sim. 

• Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim. 

• Conforme Lei Federal nº 11.291/06, informamos que podem ocorrer danos ao sistema auditivo exposto à uma potência superior a 85 decibéis. 

Ele é bem completo né? mas e o som? é bom?

Mais uma vez obrigado

Marcellus

Cara eu iria de pioneer, mais observa nos modelos q vc c interesso c a saida deles é igual ou a cima de 4v, acho uma boa dica. Naum sei o q vc quer tocar com ele né ??

Valeu davi carioca, eu fui de Pioneer mesmo.

O modelo é um dos mais simples (DEH-2980), nem sei se ele é de 4v, mas estou muito satisfeito.

Obrigado

Abraços

Marcellus

Postado em

Pontos positivos:

4 saídas RCA 2,2 volts

Controle de sub

Frente flip down

É barato

Toca até CD que caiu na lama e foi pisoteado...  [¨]

Pontos negativos:

Abraço.

Provavelmente está sujo a parte que dá contato. Pega uma borracha e esfrega naquela parte que da contato, no player não precisa só na frente. Fica uma beleza. :rolleyes:

Valeu a dica!!!

:legal:

Postado em

Pô PORTO eu dei uma referencia muito positiva do JVC poderia ter ido tranquilamente, na minha opinião é um pouco melhor a qualidade do material utilizado em relação aos sony e os pioneers da vida e o s0om me pareceu bem melhor do que meu antigo sony!

Mas é isso ai decidiu comprou e ta gostando é o que importa!

Postado em
Pô PORTO eu dei uma referencia muito positiva do JVC poderia ter ido tranquilamente, na minha opinião é um pouco melhor a qualidade do material utilizado em relação aos sony e os pioneers da vida e o s0om me pareceu bem melhor do que meu antigo sony!

Mas é isso ai decidiu comprou e ta gostando é o que importa!

Amigo mr_benetti,

A sua referência foi levada em consideração na hora da minha escolha, mas o modelo da Pioneer estava mais em conta na loja em que comprei.

Continuo achando o modelo da JVC o mais bonito entre todos os CD/MP3 que eu vi.

Queria ter comprado o modelo KD-PDR39UR http://www.americanas.com.br/home/begin.do...p&itemId=686663

ou o modelo KD-G489UR http://www.americanas.com.br/home/begin.do...p&itemId=668144, mas na época em que comprei ambos estavam mais caros que o Pioneer e como eu precisava colocar um peito de aço no meu carro eu tive que recalcular o meu orçamento rs...

O modelo do Pioneer que eu comprei (DEH-2980MPA) achei bem fraquinho em termos de design apesar dele combinar com as luzes do painel do meu carro rs...

Mas a dica do amigo está anotada, mais adiante depois que eu colocar um módulo de potência e um subwoffer vou pensar na troca do player.

Mais uma vez obrigado pela atenção.

Abraços

Marcellus

Postado em

Minhas impressões sobre meu Sony GT707. Pena que não fabricam mais...

O Sony tem um equalizador de 13 bandas independente para cada auto-falante. Ele trabalha em 63 hz - 100 hz - 160 hz - 250 hz - 400 hz - 630 hz - 1kHz - 1.6kHz - 2.5kHz - 4kHz - 6.3kHz - 10kHz - 16kHz ajustáveis em -6 a + 6db.

Outra vantagem do Sony é que você pode ajustar 63, 100 e 160 Hz ao mesmo tempo, enquanto que no Pioneer você tem que escolher apenas um pra ajustar (40 - 80 - 100 ou 160 Hz).

Loud do Sony é apenas On e Off.

O Sony também tem filtro de alta frequencia para auto-falantes dianteiros, que corta em 63 - 78 - 100 - 125 - 160hz

Tem filtro de alta frequencia para auto-falantes traseiros, que corta em 63 - 78 - 100 - 125 - 160hz

Tem filtro de baixa frequencia (para subwoofer) que corta em 63 - 78 - 100 - 125 - 160hz

Agora, o Sony tem 3 cartas na manga. Um é o BBE-MP, que "restaura" frequencias perdidas de mp3 bla bla bla. Mas isso nada mais é que um outro tipo de Loud, se você acionar isso, o som do Sony fica encorpado. O BBE-MP também serve para rádio e cd, não apenas mp3.

Outro é o TA - Alinhamento automático de tempo. Quando você está sentado no banco do motorista, você nota que o som do alto-falante esquerdo chega primeiro aos seus ouvidos que o alto-falante direito. O ideal seria você sentar no meio do carro, assim o som dos 2 alto-falantes chegariam ao mesmo tempo nos seus ouvidos. Mas o TA faz isso por você. Você seleciona o alto-falante que está com atraso e faz com que o som dele saia primeiro, assim o som fica focado em você. É muito bom isso, você vai ajustando e percebe a voz do cantor "percorrendo" o painel.

A última carta na manga é o DSO-3D, uma tecnologia que só a Sony tem. Ele ajusta altura, largura e profundidade de palco em 8 níveis.

Altura sinceramente não noto muita diferença, se você fechar os olhos e fazer bastante força, você percebe que a imagem do som "subiu" um pouquinho, mas nota-se mesmo é um aumento e artificialidade das freqüências altas, depende da música, mas a maioria fica assim (a única música em que eu notei que o som subiu foi Loosing My Religion - REM, parecia que os auto-falantes tinham sido instalados no meio da coluna do carro). Não uso muito isso.

Profundidade o som se "distancia" do painel em direção ao cofre do motor e provoca um delay, o delay é legal, parece que você está assistindo um show e o som está batendo em uma parede e retornando, chegando em você no tempo real e logo após com um atraso.

Agora, a tal da largura de palco pra mim foi uma grandissísima surpresa. Sempre curti ver filmes em som surround, sempre curti ouvir música em som surround também, mas som para carro nunca ouve um que tivesse essa opção. Bom, agora tem, largura de palco no Sony é som surround.

Postado em
Minhas impressões sobre meu Sony GT707. Pena que não fabricam mais...

O Sony tem um equalizador de 13 bandas independente para cada auto-falante. Ele trabalha em 63 hz - 100 hz - 160 hz - 250 hz - 400 hz - 630 hz - 1kHz - 1.6kHz - 2.5kHz - 4kHz - 6.3kHz - 10kHz - 16kHz ajustáveis em -6 a + 6db.

Outra vantagem do Sony é que você pode ajustar 63, 100 e 160 Hz ao mesmo tempo, enquanto que no Pioneer você tem que escolher apenas um pra ajustar (40 - 80 - 100 ou 160 Hz).

Loud do Sony é apenas On e Off.

O Sony também tem filtro de alta frequencia para auto-falantes dianteiros, que corta em 63 - 78 - 100 - 125 - 160hz

Tem filtro de alta frequencia para auto-falantes traseiros, que corta em 63 - 78 - 100 - 125 - 160hz

Tem filtro de baixa frequencia (para subwoofer) que corta em 63 - 78 - 100 - 125 - 160hz

Agora, o Sony tem 3 cartas na manga. Um é o BBE-MP, que "restaura" frequencias perdidas de mp3 bla bla bla. Mas isso nada mais é que um outro tipo de Loud, se você acionar isso, o som do Sony fica encorpado. O BBE-MP também serve para rádio e cd, não apenas mp3.

Outro é o TA - Alinhamento automático de tempo. Quando você está sentado no banco do motorista, você nota que o som do alto-falante esquerdo chega primeiro aos seus ouvidos que o alto-falante direito. O ideal seria você sentar no meio do carro, assim o som dos 2 alto-falantes chegariam ao mesmo tempo nos seus ouvidos. Mas o TA faz isso por você. Você seleciona o alto-falante que está com atraso e faz com que o som dele saia primeiro, assim o som fica focado em você. É muito bom isso, você vai ajustando e percebe a voz do cantor "percorrendo" o painel.

A última carta na manga é o DSO-3D, uma tecnologia que só a Sony tem. Ele ajusta altura, largura e profundidade de palco em 8 níveis.

Altura sinceramente não noto muita diferença, se você fechar os olhos e fazer bastante força, você percebe que a imagem do som "subiu" um pouquinho, mas nota-se mesmo é um aumento e artificialidade das freqüências altas, depende da música, mas a maioria fica assim (a única música em que eu notei que o som subiu foi Loosing My Religion - REM, parecia que os auto-falantes tinham sido instalados no meio da coluna do carro). Não uso muito isso.

Profundidade o som se "distancia" do painel em direção ao cofre do motor e provoca um delay, o delay é legal, parece que você está assistindo um show e o som está batendo em uma parede e retornando, chegando em você no tempo real e logo após com um atraso.

Agora, a tal da largura de palco pra mim foi uma grandissísima surpresa. Sempre curti ver filmes em som surround, sempre curti ouvir música em som surround também, mas som para carro nunca ouve um que tivesse essa opção. Bom, agora tem, largura de palco no Sony é som surround.

po*** hell.. mto bom esse seu review!

Ele tem saída de 4v?!

Da um show em mto toca cd por ai... sabe qual modelo q substituiu esse seu?! [-]

Postado em

Ele tem saída de 4v?!

Da um show em mto toca cd por ai... sabe qual modelo q substituiu esse seu?! [-]

Tem sim as saidas com 4v.

Porém, não sei qual player substituiu este, ando desatualizado em matéria de palyer... :huh:

Postado em

Ele tem saída de 4v?!

Da um show em mto toca cd por ai... sabe qual modelo q substituiu esse seu?!  [-]

Porém, não sei qual player substituiu este, ando desatualizado em matéria de palyer... :huh:

HELL ,

É uma pena este player não estar mais a venda, com tantos recursos legais é um furo da Sony não continuar a produzi-lo ou substitui-lo por um modelo a altura né?

Os Sony que eu analisei, não foram muito recomendados pelos instaladores e olha que eles tinham pra vender.

A maioria me indicava de tacada os Kenwood ou Pioneer.

Eu fui de Pioneer rs... mas o que pesou muito na minha escolha foi o preço, se você reparar eu optei por um dos modelos mais simples da marca.

O que mais acho importante na minha escolha foi que o "bichinho" está me satisfazendo rs... porém me conhecendo bem, logo logo vou querer mais rs... e aí tomara que eu consiga comprar um modelo bem fera como esse seu Sony GT707.

Obrigado

Abraços

Marcellus

Postado em

Ele tem saída de 4v?!

Da um show em mto toca cd por ai... sabe qual modelo q substituiu esse seu?!  [-]

HELL ,

É uma pena este player não estar mais a venda, com tantos recursos legais é um furo da Sony não continuar a produzi-lo ou substitui-lo por um modelo a altura né?

Os Sony que eu analisei, não foram muito recomendados pelos instaladores e olha que eles tinham pra vender.

A maioria me indicava de tacada os Kenwood ou Pioneer.

Eu fui de Pioneer rs... mas o que pesou muito na minha escolha foi o preço, se você reparar eu optei por um dos modelos mais simples da marca.

O que mais acho importante na minha escolha foi que o "bichinho" está me satisfazendo rs... porém me conhecendo bem, logo logo vou querer mais rs... e aí tomara que eu consiga comprar um modelo bem fera como esse seu Sony GT707.

Obrigado

Abraços

Marcellus

Hell

Acabei de encontrar um a venda em um site (não sei se posso mencionar aqui), no site diz ser novo e custa R$548,99 rs...

Será verdade ser novo?????

Abraços

Marcellus

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...