Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Comprei Bomber Upgrade 12"

Recommended Posts

Eu liguei ele aqui bem baxinho num módulo com corte de frequencia de 75Hz só pra testar as bobinas pra ver se ele tava pegando,liguei bem baxinho mesmo...e,ouvi um crac crac no grave!Isso é normal por estar ao ar livre,o alto falante bateu muito pouco,e está novo,ou é falta de amaciar ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ligou sem caixa sem nada?

uma vez liguei meu nar num aparelho de som normal e qse tive um treco! achei que tava tudo zuado, os graves eram horríveis!

tb...testei um NAR de 12", 180rms num microsistem de 50rms, e o sub ainda tava no colo!!

pra ter um bom teste, seria melhor tirar esse corte e testar numa coisa normal, com um canal só pra ele.....

Compartilhar este post

Link para o post

É né...mas esse crec crec é por estar ao ar livre mesmo,pq tipo,falando,sem corte que eu testei tb ele fico normal.

E as bobinas,eu penso no seguinte pra ele.

Eu vou ligar num Player Sony Mp3 com um par de saída RCA SubOut do aparelho,que eu posso fazer corte de 125Hz e 80Hz e mesmo sendo duas saídas stereo,o proprio aparelho deixa as duas MONO.

E no módulo eu posso fazer Bridge de 220W RMS mas é 4Ohms,então vou ligar cada Bobina em um canal de 4Ohms 110W RMS,e com corte de 70Hz do modulo se eu quiser ativar.

Deve ficar bom né,vou fazer uma caixa com 50L pra ele com um Duto de 4" com 24cm de comprimento,é o que diz no manuel.

Compartilhar este post

Link para o post
É né...mas esse crec crec é por estar ao ar livre mesmo,pq tipo,falando,sem corte que eu testei tb ele fico normal.

E as bobinas,eu penso no seguinte pra ele.

Eu vou ligar num Player Sony Mp3 com um par de saída RCA SubOut do aparelho,que eu posso fazer corte de 125Hz e 80Hz e mesmo sendo duas saídas stereo,o proprio aparelho deixa as duas MONO.

E no módulo eu posso fazer Bridge de 220W RMS mas é 4Ohms,então vou ligar cada Bobina em um canal de 4Ohms 110W RMS,e com corte de 70Hz do modulo se eu quiser ativar.

Deve ficar bom né,vou fazer uma caixa com 50L pra ele com um Duto de 4" com 24cm de comprimento,é o que diz no manuel.

toco o meu upgrade 4+4 a 8 ohms com um t-1000 de 2 ohms.

caixa de 57 litros internos duto de 4pol x 20 cm

da um grave muito bom desce bem.

antes eu tinha uma dutada de 42 litros duto de 17 cm e o grave ficava meio seco.

qdo era novo durou 2 meses ligado a 2 ohms, ai queimou mandei arrumar durou mais 1 mes, depois disso passei a liga-lo em 8 ohms e nao queimou mais.

Compartilhar este post

Link para o post
toco o meu upgrade 4+4 a 8 ohms com um t-1000 de 2 ohms.

caixa de 57 litros internos duto de 4pol x 20 cm

da um grave muito bom desce bem.

antes eu tinha uma dutada de 42 litros duto de 17 cm e o grave ficava meio seco.

qdo era novo durou 2 meses ligado a 2 ohms, ai queimou mandei arrumar durou mais 1 mes, depois disso passei a liga-lo em 8 ohms e nao queimou mais.

vc usou as duas bobinas num só canal né...

Eu vou usar uma bobina a cada canal...

Eu queria saber se existe algum geito de saber se um amplificador suporta tais impendancias,no meu caso 2OHMS,pra eu ligar em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa que bunito,meu Upgrade novo veio faltando o R e o deseinho antes do nome!afff...ultima peça e num vai ter como trocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa que bunito,meu Upgrade novo veio faltando o R e o deseinho antes do nome!afff...ultima peça e num vai ter como trocar.

Cara, que coisa estranha.... Entre em contato diretamente com a Bomber pra ver se isso é possível, vai que teu sub é falsificado.......

Compartilhar este post

Link para o post

Não...ele é Bomber original,veja no meu AVATAR que o R ta apagado,o R é apenas um Adesivo o mesmo o deseinho antes do nome,algum neguim ranco...se bem que na loja a caixa tava com lacre rompido,o cara abriu,mas acho que para amostra para clientes pois não tem um sinal de uso,a não ser sem o adesivo.Mandei E-Mail pra Bomber,as vezes ela me manda um adesivo pra eu colar sei lá.Ou me de o endereço da ass.Técnica da Bomber daqui de Maringá,pq no site eu não achei.

Vocês me Garante que fora da caixa,com corte de frequencia ele faz crec crec no grave quando começa a bater?pq ele tá assim,mas fora da caixa,logo vou botar ele numa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...