Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Gasolina Podium

Recommended Posts

a mina do meu primo só usa podium na X3 dela... segundo ela foi recomendacao da propia BMW abastecer so com podium... gasta 200 conto pra encher o tanque... so que ela pode neh!

agora e a VPower tb e mesma coisa? tb sinto uma diferenca da po*** quando abasteco com podium... e com vpower tb senti o manco mto mais esperto e solto!! so que nao ficou mais economico nao!! queimou rapidinho! a podium realmente fica mais economico... se nao fosse uma bica tao grande colocaria so podium... mais pelo preco nem rola! se e doido mo bica nos ovos...rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A gasolina Podium chegou aqui em Salvador...sendo vendida por R$3.18 / litro

Coloquei R$25 so pra ver....nao sei se é placebo mas senti o carro mas esperto nas retomadas....

o que acham ?

Opa... a gasosa é boa, faz diferença msm... mas aqui na minha cidade é ainda mais cara, pq só um posto vende (acho que a R$3,50/L)...

Ultimamente tenho usado a "nova" aditivada da Texaco, das que vendem na minha cidade, é a que chega mais perto da Podium (sinceramente acho que a diferença é insignificante nos carros "originais de fábrica") e o custo-benefício é muito melhor (R$2,35/L)... a Ipiranga e a Texaco tmb tem gasosas Premium (iguais a Podium), mas não é fácil encontrar.

Experimente a Podium e depois essa "nova" aditivada da Texaco (hoje a "comum" da Texaco já traz aditivo, a chamada "aditivada" possui mais octanas que a comum e pouco menos que a Premium - a Texaco é conhecida por aqui como a que tem menos alcool na composição), o consumo deve ser o mesmo e o custo é muito menor (e é uma gasolina de excelente qualidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Passei o meu Gol CHTreco que era 1.0 para 1.3... aí, só por esse fato já senti aquela melhora, mas isso com gasolina comum

em seguida, passei a abastecer com a Podium, Putz, melhorou ainda mais, não em retomada ou coisas do tipo, pois o motor continua fraco, mas em CONSUMO, aí sim vi a diferença... melhorou cerca de 2 ou 3km/l

Agora to doido pra abastecer meu KADETTÃO 2.0 mpfi com a Podium pra ver o resultado no consumo e no levissimo desempenho ehehehe

;)

Rogério_MC

Compartilhar este post

Link para o post

Essa nova da Texaco Techron (acho que e isso) na minha opinião e bem melhor que a V-Power da Shell.

O Xantia (2.0 16v) quando ligava a luz da Injeção (o que não era difícil) era só abastecer com uma Poduim que o bichinho ria a toua, já no Astra (2.0 8v) não dava muita diferença não.

Alguem sabe a diferença das poduim da BR e da Ipiranga ???? Qual sera a melhor ??

Compartilhar este post

Link para o post

Nos carros de casa 1.0 não notamos nenhuma diferença.

No Kadett 2.0 notei apenas uma disposição melhor com o motor frio.

No Galaxie meu pai só põe Podium, pois o carro além de ficar melhor e gastar menos, ainda passa muito tempo parado e desligado e com nenhuma outra gasolina você chega e dá na chave e o carro pega.

Compartilhar este post

Link para o post

No monza 2.0 EFI aqui de casa o carro fica um pouco mais esperto e econômico. Porém, nada que compense seu preço 20% maior que a aditivada. De todos os testes que fizemos a aditivada é a melhor custo x benefício. Lembrando que é um motor que não tem uma taxa muito elevada e, portanto, não se beneficia tanto da alta octanagem da podium.

Compartilhar este post

Link para o post

será q é legal colocar podium no reservatório de gas. de carro flex ?

ou coloco aditivada msm ?

Compartilhar este post

Link para o post

ai ja acho exagero....

mas quando se tem muito $$$$....nao importa!

Compartilhar este post

Link para o post
então um celta VHC vai virar um canhão?

auhdsuhduas to bincando!

eu tenho um celta vhc 2003 e qdo coloquei a gasosa da shell de R$ 3,00 senti uma diferença animal na arrancada alem de economisar mais combustivel dizem q limpa o motor. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ai ja acho exagero....

Exagero não é não ... pois é a melhor coisa a se fazer, pois como ali é um lugar que no verão por exemplo não usamos aquela gasolina. Ela envelhece lá. No meu gol original a alcool eu pus aditivada por causa da durabilidade dela. Se tivesse Podium aqui na city eu colocaria sem duvida alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

ai ja acho exagero....

Exagero não é não ... pois é a melhor coisa a se fazer, pois como ali é um lugar que no verão por exemplo não usamos aquela gasolina. Ela envelhece lá. No meu gol original a alcool eu pus aditivada por causa da durabilidade dela. Se tivesse Podium aqui na city eu colocaria sem duvida alguma.

eu penso assim, gasolina normal ja é quase alcool em alguns postos, aditivada ñ sei se é bem de confiança, então o jeito é partir pra uma podium msm.

2 litros ñ mata ninguem tb :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Essa nova da Texaco Techron (acho que e isso) na minha opinião e bem melhor que a V-Power da Shell.

Ja fiz esse teste e realmente o carro fica mto mais ligeiro, mas como a V-Power ta R$2,29 no carrefour, soh to colocando ela. :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

não só é "legal" como é o MELHOR a fazer.

A gasolina comum tem prazo de vencimento de 3meses. A não ser que você tenha um newcivic (que injeta gasolina em todas as partidas), é MUITO provável que a gasolina ali no reservatório vá ficar por lá bem mais de 3 meses.

Enquanto isso, a podium tem validade de cerca de 1 ANO.

Considerando que ali no reservatório não costuma nem caber 800ml, não custa nada abastecer com podium.

Compartilhar este post

Link para o post

não só é "legal" como é o MELHOR a fazer.

A gasolina comum tem prazo de vencimento de 3meses. A não ser que você tenha um newcivic (que injeta gasolina em todas as partidas), é MUITO provável que a gasolina ali no reservatório vá ficar por lá bem mais de 3 meses.

Enquanto isso, a podium tem validade de cerca de 1 ANO.

Considerando que ali no reservatório não costuma nem caber 800ml, não custa nada abastecer com podium.

no meu são 2l, mas sempre coloco podium ou aditivada.

Compartilhar este post

Link para o post

se nota em motores mais fortes..aonde a gasolina tem de ter um nivel maior..

ja que os mesmos carros foram feitos e testados com gasolina de alta octanagem...

resumindo

so para carros com uma potencia elevada...e um sistema de Ie gringo!

aki em carros nacionais e mancos..fica mais pro psicologico

igual dizer que filtro esportivo rende + e sei la oq

[´]s

Compartilhar este post

Link para o post
existe alcool Podium? :vts:vts heuheuheuheuhe [""]

boa rsrsrs...

dizem que existe o alcool aditivado kkk

dizem por ai...

se bem que a zorra do alcool ta custando 1,59 na media aqui em salvador

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio de por no reservatorio de partida a frio é bom sim

qd to no inverno coloco a gasolina normal pq acaba rapidinho

no meu carro acho q cabe 700ml só

agora no verao é só vpower pra nao estragar la dentro

a podium ainda nao coloquei no tanquinho

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tem custado a podium em sampa?

são carlos ta 2,99 e to achando barato...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Filewo

Quando coloquei no meu gol gti de cara foi uma diferença brutal.

Mas aí veio outro problema o consumo aumentou muito...

O carro original começou a fazer 6...5km/litro..me desesperei em ver os 100 conto de podium indo literalmente pelo ralo...conversei com meu mecânico e ele disse que era pelo fato de nem aditivada o carro tivesse usado e a diferença foi dada de modo repentino!!! Mas na quarta ''tancada'' de 100 conto aí sim, mais economico, sem batidas de pino, menos poluente ((((quem quiser fazer um teste vá em uma garagem fechada de prédio como é a minha e lige dois carros identicos um com gas. comum e outro com podium))) com gas. comum vo6 não conseguem ficar 2 min. perto.

Mas com a podium você sente prazer em sentir o cheirinho ( quase àlcool ) pena que não dá pra sentir o cheirinho por muito tempo porque custa muito caro, 3 conto o litro.

Mas eu digo aqui em Salvador o litro da v-power na vasco da gama está R$2.80 [""] e é apenas gasolina aditivada enquanto a podium ((alta octanagem)) custa R$2.99. Acho burrice colocar aditivada :pirou:

Ou economize e coloque comum ou sinta todo o prazer no meu caso que um ap 2.0 em um carro de 1000kg pode lhe proporcionar!!!!!!

Agora é ''nos'' em breve taxa e ignição poderosa....''vâmo testá o limite da podium''

Dica: NUNCA COLOQUE DIRETAMENTE PODIUM NO TANQUE SE NUNCA USOU ''NADA'' COLOQUE PRIMEIRA A ADITIVADA.....DEPOIS PREMIUM....E AÍ SIM JOGUE A PODIUM PRA O MOTOR IR SE ACOSTUMANDO PORQUE SENÃO O CONSUMO INICIAL É MALIGNO..

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando apenas pelo lado da economia, se o consumo do carro baixar a ponto de compensar o acrescimo do valor do combustivel, vale mto a pena.

Se vc conseguir rodar a mesma distancia com os mesmo valor gasto para isso, ja estamos saindo no lucro.

Fiz uma formula no excel aqui.

Para valer a pena, o percentual pago a mais pelo litro da podium deve ser igual ao percentual de redução do consumo.

Por ex: Sendo a aditivada normal R$ 2,40 e a podium R$3,00 o consumo do carro antes era de 8km/l, agora devera ser de 10km/l para compensar o acrescimo., isso para um valor fixo de dinheiro. Ou seja, para um acrescimo de 25% sobre o valor do litro, deve reduzir 25% o consumo do carro.

Vou testar no kadett essa semana!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...