Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xplody

Projeto De Som Barato.

Recommended Posts

Postado em

Eu sei que é um tópico um pouco "manjado", mas algum dia vcs já foram leigos em som tbm!

Quero montar um som com R$1500 em EQUIPAMENTO, fora a montagem e etc. Seriam R$1500 somente em modulo, sub, cornetas e tweeter.

Eu quero investir mais no grave, mesmo que a qualidade caia...

Eu faço engenharia elétrica e estou ciente que o modulo não vai chegar a 100% da capacidade anunciada, mas estou com problemas pra achar um módulo bom pro sub que eu escolhi(Bravox BVX ou Bomber Evolution 800w).

Queria por um Bravox BVX 1200wrms ou qualquer sub de 800wrms ou 650wrms alimentado por algum módulo com mais potência que o sub, desde que sobre dinheiro pra botar 2 cornetas e 1 ou 2 tweeter em outro módulo fuleiro.

Gostaria tbm de saber qual o melhor, um sub de 650wrms recebendo mais potência que o nominal ou um de 1200 ou 800 "mal alimentado"?

Ah! E se vcs acharem que a mala do clio hatch cabe 2 subs podem sugerir 2 tbm.

Antes de mais nada, obrigado!

[]-[]

Postado em
Eu sei que é um tópico um pouco "manjado", mas algum dia vcs já foram leigos em som tbm!

Quero montar um som com R$1500 em EQUIPAMENTO, fora a montagem e etc. Seriam R$1500 somente em modulo, sub, cornetas e tweeter.

Eu quero investir mais no grave, mesmo que a qualidade caia...

Eu faço engenharia elétrica e estou ciente que o modulo não vai chegar a 100% da capacidade anunciada, mas estou com problemas pra achar um módulo bom pro sub que eu escolhi(Bravox BVX ou Bomber Evolution 800w).

Queria por um Bravox BVX 1200wrms ou qualquer sub de 800wrms ou 650wrms alimentado por algum módulo com mais potência que o sub, desde que sobre dinheiro pra botar 2 cornetas e 1 ou 2 tweeter em outro módulo fuleiro.

Gostaria tbm de saber qual o melhor, um sub de 650wrms recebendo mais potência que o nominal ou um de 1200 ou 800 "mal alimentado"?

Ah! E se vcs acharem que a mala do clio hatch cabe 2 subs podem sugerir 2 tbm.

Antes de mais nada, obrigado!

[]-[]

extreme de 15" em um sd1000 ou t1600.

Postado em
esse t1600 vai torrar o extreme n?

selenium extreme 650w?

bomber upgrade 800w presta?

prefiro o extreme e o t1600 nao torra o extreme nao. o extreme é forte aguenta potencia pacas e o t1600 tem cliping da pra regula perfeito. ou entao 2 extreme 12" . fica ignorante

Postado em

cara eu colocaria assim:

1 - sd1000 ou t1000 => +- 650 / 700

2 - protech 12 (380wrms cada) => +- 280,00 os dois

1 - hurricane 4.120 (480wrms) => +-320,00

2 - driver + corneta 250x selenium => +- 170,00

1 - super tweeter hinor trinitiun => +- 70,00

1 - kit duas vias selenium => 119,00

total de + - R$ 1.630,00

ja com um duas vias pra fazer o som interno...

fora instalação e cabeamento...

Postado em
cara eu colocaria assim:

total de + - R$ 1.630,00

massa!!

pena q esse protech eh fo** achar por aqui.. mas gostei da parte dos medios\agudos q vc fez!

é melhor um sub de 800w ou dois de 400w?

queria q o grave saisse melhor q o som de meu irmão, hehehe...

tem 4 subs de 200w ou 160w, axo q sao da selenium...

e o 2 vias eu ponho depois, será q com 120 reais a mais num sub eu pego algum bom?

Postado em
cara eu colocaria assim:

total de + - R$ 1.630,00

massa!!

pena q esse protech eh fo** achar por aqui.. mas gostei da parte dos medios\agudos q vc fez!

é melhor um sub de 800w ou dois de 400w?

queria q o grave saisse melhor q o som de meu irmão, hehehe...

tem 4 subs de 200w ou 160w, axo q sao da selenium...

e o 2 vias eu ponho depois, será q com 120 reais a mais num sub eu pego algum bom?

po cara eh so falar com o rafale que vc resolve os subs...

tem o topico da protech so vc mandar mensagem pra ele que te responde

e os modulos tambem tem o rangel ai sempre postando...

vai de protech...BOM bonito e barato

[]-[]

Postado em

2 subs de 250 rms tocam mais q um sub de 650rms. 2 protechs vao tocar bemmmm mais q 1 sub isso é fato. c vc qr 2 subs. poe os protech e um sd1000 pra tocar eles 380rms cada sub 1000rms o modulo +- 130 reais cada protech e ai o frete pra onde vc mora. sd1000 ta uns 700 reais vai sobra uma grana boa pra vc investi no resto

Postado em
mesmo que ele ficasse "capenga" queria por um sub com pelo menos 650w...

mesmo q passe um pouco de 1500 pilas

pobre é fo**!

cara o tocar mais depende muito...

no teu caso eu mudaria pra 4 subs então pra poder comparar:

1 - sd2300 ou t2500 => +- 950 / 1000

4 - protech 12 (380wrms cada) => +- 510,00 os dois

total de + - R$ 2.040,00

é outra sugestão

sem o duas vias pra fazer o som interno...

e nesse caso bastante alimentação.... baterias...

Postado em

alguma sugestão pra por no lugar do protech??

n to achando ele por aqui...

Se alguem aqui for de salvador me indique ae um lugar pra comprar os protech, por favor!

Postado em
alguma sugestão pra por no lugar do protech??

n to achando ele por aqui...

Se alguem aqui for de salvador me indique ae um lugar pra comprar os protech, por favor!

Os protech vc compra com o Rafael Sound aqui do forúm mesmo via depósito bancário ele é o fabricante da marca.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Pleo jeito o rapaz nao ta interessado nos protech, apesar deu achar otima pedida pra quem ta querendo o melhor custoxbeneficio.

Olha eu tenho um uxp10 mau alimentado pelo hurricane e digo e bem gostoso o grave e forte, mas nao e pra fora. acho q nao combina com trio...

segundo comentarios o protech fala mais bonito pra fora

Postado em

vai de 3~4protech de 15"

compra com o rafael!

bom bunito e barato!

eu tenho 1 de 12" mal alimentado(mandando 240Wrms teoricos) e tá mandando um grave legal pra dentro do carro!

Postado em
mesmo que ele ficasse "capenga" queria por um sub com pelo menos 650w...

mesmo q passe um pouco de 1500 pilas

pobre é fo**!

cara o tocar mais depende muito...

no teu caso eu mudaria pra 4 subs então pra poder comparar:

1 - sd2300 ou t2500 => +- 950 / 1000

4 - protech 12 (380wrms cada) => +- 510,00 os dois

total de + - R$ 2.040,00

é outra sugestão

sem o duas vias pra fazer o som interno...

e nesse caso bastante alimentação.... baterias...

ca*****... projeto bruto! Se eu fosse o dono do tópico, tentaria esse!

Protech vc compra do Rafael Sound aqui do fórum! tem o link do tópico aí em cima! Ele é mto gente boa, eu recomendo... []-[] Vale à pena!!!

quanto à usar um sub de "pelo menos" 650wrms... eu te garanto q quatro protechs de 10' tocaria muito mais do que qualquer sub de mais de 650wrms (a não ser q esteja pensando em MTX, L7, etc...) :legal: Então... usa pelo menos 4 protech 10' (recomendo 12' ou 15' se possível) com 2 drive e 2 tw.. e vai ver a coisaa bruta!!!

Postado em

Não tenho nada contra o protech, até li o tópico e achei insano! Só que e o frete?? Se alguem aqui da bahia vender protech eu acho que compro! Não tem ninguem da bahia no forum??

Falando nisso, um clio hatch suporta quantos subs? Qual a litragem desse protech?

Qual o melhor tweeter em custo x beneficio?

T1600 chega a quantos watts rms reais?

Postado em
Não tenho nada contra o protech, até li o tópico e achei insano! Só que e o frete?? Se alguem aqui da bahia vender protech eu acho que compro! Não tem ninguem da bahia no forum??

Falando nisso, um clio hatch suporta quantos subs? Qual a litragem desse protech?

Qual o melhor tweeter em custo x beneficio?

T1600 chega a quantos watts rms reais?

Se vc colocar uma bateria de 150 A + a origis do carro e cabos bem dimensionados, posso te garantir que vc tera o melhor que ele pode tocar, ok?!

Só que para 4 subs acho o t1600 pouco, eu colocaria o t2500 ou sd2300...

os de 10 polegadas tem q colocar 30 litros p/ cada + 3 litros do falante + 1,5 litro do duto... uma caixa com 4 daria uma caixa de 138 litros totais...

caixasit8.jpg

com relação ao frete é besteira... no seu lugar eu compraria pagando o frete, pois se vc comprar de alguem ai vai estar pagando o frete embutido... os meus 2 de 12 estão chegando essa semana...

depende do custo beneficio que vc fala... eu tinha corneta lafaiete por muito tempo e gostava... hj tenho umas hinor melhoradas, e daqui a dois meses terei selenium... acho q o custo beneficio não foi legal... se tivesse comprado a selenium direto seria bem melhor pro meu som e pro meu bolso...

abraços...

Postado em

Rapaz, vai de protech mesmo, e não esquenta com o frete não, e não é caro tambem, pode confiar no cara, não vai levar calote nao, por que ele é quem fabrica os subs e não alguem que traz do PY, vai de protech mesmo, até hoje só li relatos felizes de compradores.... Eu com certeza comprarei um pra mim neste ano de 2008.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...