Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogomentel

Alguem Conhece A Marca De Modulo Qbase?

Recommended Posts

Possuo esse kit 2 vias

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-641...-e-garantia-_JM

 

Eles recomendam um modulo com o dobro da potencia dos falantes - http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...o/pdf/62V2A.pdf

 

No caso eles recomendam um modulo de 2x120... Só q meu orçamento ta fraco, to montando um som SIMPLES interno (kit 2 vias na frente, coaxiais e sub atras)...

 

Entao achei esse modulo QBASE, 2x70 rms 4/2ohms...

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-604...l-blue-line-_JM

 

Preciso comprar no mercado livre pq tenho uma grana no mercado pago, entao ja me ajuda... Esse foi o mais forte q eu achei pelo preço, creio q 70rms vai ser o suficiente pra me da um som 1000 vezes melhor q o do player...

 

Entao, vale a pena??

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts esse bixo nem tem entrada rca...

e pelo ke eu entendi esses 2x7orms sao em 2ohm

e o seu kit eh 4ohm

pow kra modulo de 6o conto eh triste

liga no player mesmo dps tu compra coisa melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
puts esse bixo nem tem entrada rca...

e pelo ke eu entendi esses 2x7orms sao em 2ohm

e o seu kit eh 4ohm

pow kra modulo de 6o conto eh triste

liga no player mesmo dps tu compra coisa melhor

Ele é 2 x 70rms em 2/4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, eu nao sou mto exigente com relação ao som, nao quero um modulo de 200 conto pra empurrar um simples kit 2 vias com 60rms em cada falante...

 

Pesquisei tb sobre o Stetsom CL500 e vi mta gente metendo o pau nele aqui, ja no mercado livre todas as pessoas - q nao devem ser exigentes - recomendaram - http://opiniao.mercadolivre.com.br/stetsom...-cl500-9622-VCP

 

 

To pensando em pegar esse modulo QBASE mesmo, sem rca... Deve da uma melhorada BOA no som, nem comparando com ele ligado no player... E eu nao tenho mta grana tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por experiencia propria,deixa o kit ligado direto no player,fica um som muito melhor,esses modulos muito baratinho deixa o som ardido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por experiencia propria,deixa o kit ligado direto no player,fica um som muito melhor,esses modulos muito baratinho deixa o som ardido.

O som fica PIOR que se ligado no player =\ ?? Pq nesse link q eu postei do mercado livre, mta gente gostou do stetsom cl500 q a maioria aqui acha horroroso, e ele aimda custa MENOS q o Qbase... Po, nao existe modulo bom pro kit ate uns 70 conto ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O som fica PIOR que se ligado no player =\ ?? Pq nesse link q eu postei do mercado livre, mta gente gostou do stetsom cl500 q a maioria aqui acha horroroso, e ele aimda custa MENOS q o Qbase... Po, nao existe modulo bom pro kit ate uns 70 conto ?!

rpz nao se compara stetsom com Qbase

stetsom eh bom

qbosta eh um lixo soh de olhar hehe

se for p/ compra essa mer.. eh melhor tu liga no player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O som fica PIOR que se ligado no player =\  ?? Pq nesse link q eu postei do mercado livre, mta gente gostou do stetsom cl500 q a maioria aqui acha horroroso, e ele aimda custa MENOS q o Qbase... Po, nao existe modulo bom pro kit ate uns 70 conto ?!

rpz nao se compara stetsom com Qbase

stetsom eh bom

qbosta eh um lixo soh de olhar hehe

se for p/ compra essa mer.. eh melhor tu liga no player

 

obs: hardmob ate no autoforum

heheh

 

ban e fuck ass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal,

fala que não é bom ta certo, dar pontos fracos, pontos fortes se existirem... ok

 

mas não vamos esculacha que sempre da confusão isso...

 

amigo se tu quer economizar ouvi falar muito bem de um moduluzinho que o Marcelo testo, ele tem um tópico no diy imenso, eu acho que seria uma boa, 4 canais 50wrms com entradas rca, é da hurricane, não é nada de super mas é bom para se iniciar...

 

Agora se você não quiser mesmo gasta grana vai fundo compra qbase mesmo... mais pra frente se tu cria gosto pela coisa tu investe mais...

 

Acho q quase todo mundo aqui no fórum já teve um moduluzinho booster no carro... e muito nego grandão aqui já teve tb... Acho que 60 conto não vai faze muita falta futuramente... E módulo barato é fácil de passa pra frente :legal:

 

Mas dica, se tu gastar um pouco mais tu evita de ter q mexer mais pra frente, agora se tu acha q fico super o som... uahuahauha sorte sua, pare de gasta... Pq essa mer** vicia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ae pessoal,

fala que não é bom ta certo, dar pontos fracos, pontos fortes se existirem... ok

 

mas não vamos esculacha que sempre da confusão isso...

 

amigo se tu quer economizar ouvi falar muito bem de um moduluzinho que o Marcelo testo, ele tem um tópico no diy imenso, eu acho que seria uma boa, 4 canais 50wrms com entradas rca, é da hurricane, não é nada de super mas é bom para se iniciar...

 

Agora se você não quiser mesmo gasta grana vai fundo compra qbase mesmo... mais pra frente se tu cria gosto pela coisa tu investe mais...

 

Acho q quase todo mundo aqui no fórum já teve um moduluzinho booster no carro... e muito nego grandão aqui já teve tb... Acho que 60 conto não vai faze muita falta futuramente... E módulo barato é fácil de passa pra frente :legal:

 

Mas dica, se tu gastar um pouco mais tu evita de ter q mexer mais pra frente, agora se tu acha q fico super o som... uahuahauha sorte sua, pare de gasta... Pq essa mer** vicia...

Pois é brother, to em duvida entre ele e o digisound hl560 .. Nao sou mto exigente, quero um som interno simples e bom

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hurricane HIC4000

 

4 canais de 50W @ 2ohms

 

muito bom o modulozinho!

 

150 conto tu compra um zero! so pesquisar na net!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso de um modulo de 2 canas e 4ohms, pro kit 2 vias, não quero modulo de 4 canais. A selenium recomenda um modulo com o dobro da potencia do falante, mas 2x120 ta fora do meu orçamento, quero 60 ou 70rms por canal. Maximo de R$90.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Preciso de um modulo de 2 canas e 4ohms, pro kit 2 vias, não quero modulo de 4 canais. A selenium recomenda um modulo com o dobro da potencia do falante, mas 2x120 ta fora do meu orçamento, quero 60 ou 70rms por canal. Maximo de R$90.

o problema é esse o que voce quer nao existe! 120 ~ 140W rms por 90 reais é uma coisa que nao existe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o problema é esse o que voce quer nao existe! 120 ~ 140W rms por 90 reais é uma coisa que nao existe!

Amigo, vc leu direito???????????? Eu falei q quero 60~70rms x 2... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, vc leu direito???????????? Eu falei q quero 60~70rms x 2... :pirou:

60 x 2 = 120w RMS

 

70 x 2 = 140w RMS

 

falei bobagem nao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
60 x 2 = 120w RMS

 

70 x 2 = 140w RMS

 

falei bobagem nao!

Existe sim, o q nao falta no mercado livre eh modulo com essas caracteristicas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é q se tu se aprofunda mais, esses amplificadores q você menciona podem até dar isso... mas com um nível de distorção muito grande, deixando o som muito a quem da musica original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
é q se tu se aprofunda mais, esses amplificadores q você menciona podem até dar isso... mas com um nível de distorção muito grande, deixando o som muito a quem da musica original...

OK, mas o q dizer disso? http://opiniao.mercadolivre.com.br/stetsom...-cl500-9622-VCP

 

Não sou um cara mto exigente, meu som atual do carro é pra mim é razoável, som original com um player mediano, e sem modulo...

 

Impossivel nao ficar melhor botando um kit 2 vias de boa qualidade e um modulo de 60~70 conto, alem de bons coaxiais atras e sub com modulo.

 

A galera aqui ta mto acostumada com som fodao, varios modulos, subs etc.. Eu quero um simples som interno, só isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OK, mas o q dizer disso? http://opiniao.mercadolivre.com.br/stetsom...-cl500-9622-VCP

 

Não sou um cara mto exigente, meu som atual do carro é pra mim é razoável, som original com um player mediano, e sem modulo...

 

Impossivel nao ficar melhor botando um kit 2 vias de boa qualidade e um modulo de 60~70 conto, se nao as pessoas do mercado livre falariam q o som ficou uma bosta...

 

A galera aqui ta mto acostumada com som fodao, varios modulos, subs etc.. Eu quero um simples som interno, só isso..

pra esse povo do ML som distorcido lixao mas falando... é som bom... minha difiniçao de um bom som nao é aquele mais caro, sim aquele com mais qualidade! tanto é que sou do pessoal do SQPL...

 

eu ja falei contigo, ja dei a dica, eu iria de hurricane HIC4000 4 canais de 50W... 150,00

liga teus falantes todos e voce vai ser muito mais feliz! e a qualidade nem se compara aos Stetsom da vida e aos Qbase digisound etc etc etc... na minha concepçao pela qualidade que vai te dar e pela potencia é o melhor custo X beneficio do mercado...

 

mas se continuar teimando em comprar modulo de 90 conto com Xw rms por canal, pode comprar, afinal estamos em um pais livre!

( esse stetsom ai tem nem 20W por canal... te garanto! )

 

dinheiro nao é capim! mas gastando um pouquinho a mais voce leva coisa bem melhor.. e é coisa de 40 ou 50 reais a mais... pra mim vale a pena!

 

a escolha é tua... eu acho que ja ta mais do que bem explicado isso aqui no topico! todo mundo deu praticamente a mesma opniao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Kit 2 Vias da Selenium de 6'' pro meu Gol bola. Antes tinha uns triaxiais bomber. Gostei bastante do kit, valeu cada centavo dos 100,00 que paguei! Por este preço é de longe um dos melhores custo-beneficios que há no mercado. E é Selenium.

 

 

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OK, mas o q dizer disso? http://opiniao.mercadolivre.com.br/stetsom...-cl500-9622-VCP

 

Não sou um cara mto exigente, meu som atual do carro é pra mim é razoável, som original com um player mediano, e sem modulo...

 

Impossivel nao ficar melhor botando um kit 2 vias de boa qualidade e um modulo de 60~70 conto, alem de bons coaxiais atras e sub com modulo.

 

A galera aqui ta mto acostumada com som fodao, varios modulos, subs etc.. Eu quero um simples som interno, só isso..

kra, tu é de onde?

 

tenho um Corzus CR-702, 2 canais, 70W por canal em 2 ohms tbm...

mas Corzus é uma marca conhecida e de qualidade.... bem diferente desse Q-base ai..... pode perguntar a galera daki....

se tu quiseres, ele ta na caixa, usei por somente 1 mes, ainda ta na caixa, te vendo ele por esse mesmo preço desse Q-base.....

Sou do RJ, caso se interesse me manda uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auahuah agora vi a foto do stetsom... uhauauaha xD

meu amigo tem um desse... e o estalado que não fui eu, ligo 2 falantes em paralelo em cada canal... auahauhauha ou seja o amp toca em 4 ohm o cara deixou em 2 ohm...

ae nem precisa fala mais nada... comparativo rápido pra vc ter uma idéia

 

no carro dele 4 falantes pioneer sendo 2 6' e 2 6x9' daqueles antigos exelente falantinho... mas judiação o amp... =X

 

contra carro do meu primo 4 falantes 2 de 6' sucateados e 2 6x9' linha pioneer nova, não tão bom quanto os antigos. ligados direto no player, um hbuster de entrada com mp3... auhauhauahuahauhauh

 

do meu primo tocava muitooo mais uahauhaahuahauhah

 

ahhh e o ultimo podre do cara gol g3 (que é quase um ovo), do meu primo parati g3(mais um pouco virava carro de funerária).... auhuhauhauahuauaha

 

o cara quase arranco o amp de tanta raiva... xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
auahuah agora vi a foto do stetsom... uhauauaha xD

meu amigo tem um desse... e o estalado que não fui eu, ligo 2 falantes em paralelo em cada canal... auahauhauha ou seja o amp toca em 4 ohm o cara deixou em 2 ohm...

ae nem precisa fala mais nada... comparativo rápido pra vc ter uma idéia

 

no carro dele 4 falantes pioneer sendo 2 6' e 2 6x9' daqueles antigos exelente falantinho... mas judiação o amp... =X

 

contra carro do meu primo 4 falantes 2 de 6' sucateados e 2 6x9' linha pioneer nova, não tão bom quanto os antigos. ligados direto no player, um hbuster de entrada com mp3... auhauhauahuahauhauh

 

do meu primo tocava muitooo mais uahauhaahuahauhah

 

ahhh e o ultimo podre do cara gol g3 (que é quase um ovo), do meu primo parati g3(mais um pouco virava carro de funerária).... auhuhauhauahuauaha

 

o cara quase arranco o amp de tanta raiva... xD

galera, acho que vcs tao exagerando um pouco tbm.....

 

quando se indica uma coisa pra alguem, tem que saber a necessidade da pessoa....

nao adianta o kra chegar aki querendo um somzinho básico, coisa barata, ai nego indica SD1000.4AB, Hurricane 4.120....

 

pelo que percebi, o kra quer apenas um pouco mais de potencia no somzinhi dele, um pouquinho mais que o player pode oferecer.....

mas nego já quer indicar mosfet high quality......

nao pode ser assim, nem todo mundo pode e quer gastar num módulo desses, que dependendo do ouvido, nem vai reparar a diferença.....

 

já ouvi um CL500 tocando, nao é esse godzila que tao falando nao, é algo bem simplório, dá só um gaszinho no som original, mas sem muito comprometimento com qualidade....

pra marioria dos motoristas que apenas quer aumentar o volume tá ótimo....

agente que gosta de somzao, sub, qualidade, ai eu concordadia em algo mais sofisticado....

seria a mesma coisa que indicar um PC Core 2 Quad com uma Geforce 8800GTX pra um usuário de orkut, Msn, blog, flogão, etc..... disperício total....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pessoal aqui falando de HIC4000 de 150 reais, que por sinal é muito mais barato que muito booster, de longe os 350 do 4120 e muito mais longe ainda doque o sd1000.4ab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...