Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Alpine 7895xprs

Recommended Posts

Pessoal preciso de um Mid-Bass!!!! hehehe

Se alguém tiver algum pra vender!!

Valeu!

Raphael

Com um full tocando junto, usando pezinhos, uma solução boa e barata são os conhecidos CSB; se precisar de algo mais refinado, podem ser os B&W, mas vai ser difícil de achar alguém que queira vender.

NAR cara, será que rola?

Acho que não tem como comprar só o mid do 50b

Já NAR tem como comprar somente o Mid.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Raphael

Com um full tocando junto, usando pezinhos, uma solução boa e barata são os conhecidos CSB; se precisar de algo mais refinado, podem ser os B&W, mas vai ser difícil de achar alguém que queira vender.

Pq? :huh:

Olha eu aqui c/um par parado! [¨]

Testei os Samsung hj no meu carro... vou ficar c/eles mesmo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Raphael

Tu tem de 5 ou de 6"?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Raphael

Tu tem de 5 ou de 6"?

B&W de 5" (ZZ11681). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Raphael

Tu tem de 5 ou de 6"?

MP

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Raphael

Tu tem de 5 ou de 6"?

MP

Pru sinhô tb. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o full da sansung na valgri pra vender igual ao que o Alves comprou. Custa R$17,00 cada um. Tinha mais alguns lá, inclusive esse sharp, mas a guria que me atendeu estava meio sem vontade de atender. Lá naquela loja de som na rua Henrique Meyer quase de frente com o Shopping Mueller também tem alguma coisa, e lá é mais barato que na valgri.

Comprei um par de tweeter seas, se tiver afim de testar me dá um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Os branquihos chegaram!!!!

Valeu DIANA!!!!!!

Segunda feira eles vão ter tratamento especial [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu DIANA!!!!!!

Segunda feira eles vão ter tratamento especial [¨]

PH,não sei se já comprou os mid,mas o Markto está vendendo os CSB,acho que são de 5",está nos classificados,ok?

Sobre os branquinhos,qual marca e diâmetro vc pegou?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu DIANA!!!!!!

Segunda feira eles vão ter tratamento especial  [¨]

PH,não sei se já comprou os mid,mas o Markto está vendendo os CSB,acho que são de 5",está nos classificados,ok?

samsung, 3"

Compartilhar este post

Link para o post

samsung, 3"

Bota logo para tocar,e diz para nós o que achou, tbm tenho interesse num parzinho desses,pois escutei do Mdiana e achei bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Bota logo para tocar,e diz para nós o que achou, tbm tenho interesse num parzinho desses,pois escutei do Mdiana e achei bem interessante.

Se o cara da Pansom não me enganou (não achei os full em nenhuma outra loja da Sta Ifigênia), e se os falantes que comprei eram mesmo os Samsung (visualmente, parecem um pouco diferentes daqueles da foto do Alves), eles tocam mais ou menos assim:

- bom SPL, mesmo com pouca potência;

- falta um pouco de detalhamento no geral (percebi melhor essa deficiência nos agudos, especialmente tocando pratos - falta alguma coisa no ataque da baqueta contra o prato)

- obviamente, não sobe tanto quanto um tweeter; chuto que morra perto dos 17~18kHz (o que, pra mim, é aceitável)

- um pouco estridente; se der uma amansada nele, fica mais legal pro meu gosto, mas perde um pouco do ataque.

- pareceu ter bom potencial pra tocar em IB também, mas aí desce menos do que numa caixa.

Mesmo com todos esses "defeitos", penso em instalá-los no carro sim, pois não serei tão crítico pra ouvir o som no dia-a-dia, e também é possível que com o tempo o som melhore um pouco devido ao amaciamento dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O samsung nao passa de 12K

se a nossa audiçao passar dos 17k, podemos nos considerar privilegiados ...

em tempo... esses falantes sao excelentes para o carro, mesmo sem o auxilio de um tweeter. arrume um amp com bastante dinamica e um player bem aberto para uma experiencia mais legal [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
O samsung nao passa de 12K

meu chute passou meio longe... não tenho ouvidos tão apurados ainda, mas pensando melhor, e chutando melhor, realmente, a resposta fica lá pelos 12k mesmo (e parece que antes disso, tem um pico considerável).

Arisa, logo respondo seu mail.

Compartilhar este post

Link para o post
meu chute passou meio longe... não tenho ouvidos tão apurados ainda, mas pensando melhor, e chutando melhor, realmente, a resposta fica lá pelos 12k mesmo (e parece que antes disso, tem um pico considerável).

Arisa, logo respondo seu mail.

Achei que só eu tinha percebido. Nem comentei porque não entendo muito, mas já que tocaram no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb percebi as limitações desse full. Por isso, quero testar o casamento dele com meus tweeters (Seas).

Tb percebi q quando fiz o 2º teste, c/o som do meu quarto dentro do carro :P e usando as caixas do meu HT Gradiente (1L), mesmo sem qualquer corte, o resultado começou a melhorar.

Depois q testei em meu quarto, mas dessa vez usando o meu Clarion 945 (misturei tudo, né! o-o- ), melhorou ainda mais! Mesmo tendo o full c/impedância de 8ohms, o player tocou absurdamente bem (pensei q ia fazer cosquinhas no full).

Agora, falta testar as caixas dentro do carro alimentadas pelo player.

Acho q o full tem potencial sim. Basta saber como usá-lo.

No meu HT, às vezes até me admiro quando ouço algo como o som de um copo quebrando, ou correntes se batendo (detalhes pequenos incluídos nos filmes). Imagino q se usar bons equipos, ele trabalhará muito bem. Mas se usar equipos duvidosos ou medianos (ñ estou dizendo q vcs fizeram ou irão fazer isso), ele revelará coisas terríveis.

Pode ser tb q eu esteja errado e q o meu full ñ seja o mesmo q o de vcs, viu! hahahahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah...é importante dar um grauzinho no EQ....acima dos 15k, :rolleyes: para dar uma ajuda aos bixinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah...é importante dar um grauzinho no EQ....acima dos 15k, :rolleyes: para dar uma ajuda aos bixinhos.

Vc diz no slope?? qual recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Vc diz no slope?? qual recomendaria?

No vectra eu usava +3 no 17khz.

Compartilhar este post

Link para o post

samsung, 3"

Verdade. Tenho um par de 60B, somente os mids, tô querendo 100,00 R$ + frete, qualquer coisa mp!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O kit vou comprar novo mesmo.

Os TW e cross já tem destino :P

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Depois quero pegar as fotos da montagem, estamos tentando seguir 100% o manual da IASCA quanto as instalações.

Compartilhar este post

Link para o post
Depois quero pegar as fotos da montagem, estamos tentando seguir 100% o manual da IASCA quanto as instalações.

De olho nas gambis, hein! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

De olho na conta!!! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

De olho na conta!!! :blink:

Vixi! Ela é q tá de olho em mim! hahaha! o-o-[^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...