Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nojeeento

>d.i.y< Montando Fuskinha C/ Spl Nervoso

Recommended Posts

e outra? minha caixa ta cheia de vazamentos na lateral onde parafusa o sub, ali na base do falante, onde fica os parafusos, ta uma mer** o som da até pra escultar os vazamentos.... rsrsrs

como eu faço pra resolver issu? vc tem ideia?

a respeito da polaridade vc pode inverter desse jeito mesmo, mas existem alguns aparelhos que tem essa função (vem escrito alguma coisa como 0 - 180, phase, etc)... no meu caso liguei normalmente os fios e fiz a inversão no amp...

em relação aos vazamento uma boa saída é vc misturar cola de madeira com pó de serra e colocar nos cantos da cx, se os buracos estiverem mto grandes é melhor vc comprar massa plástica e dá uma demão na parte de dentro da cx... e em volta do sub, onde ele encosta na cx utilize massa de calafetar...

td isso foi feito na minha cx e não tenho do que reclamar... hehehe

tenta ai, qq coisa tamos ae... me passa seu setup pra te uma idéia de como é seu som...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse fusca eh uma desgraça... toda vez que o lucio chega ou sai da universidade, parece que vai cai um temporal, galera acha que eh raio... quando ve, eh o som do maneh!!! auhahuahuhua

nem tah forte não... magina!!!

quero ve depois que ele demoli o predio da universidade com esses terremotos repentinos, quem eh que vai paga um bloco novo!!

Compartilhar este post

Link para o post
e outra? minha caixa ta cheia de vazamentos na lateral onde parafusa o sub, ali na base do falante, onde fica os parafusos, ta uma mer** o som da até pra escultar os vazamentos.... rsrsrs

como eu faço pra resolver issu? vc tem ideia?

a respeito da polaridade vc pode inverter desse jeito mesmo, mas existem alguns aparelhos que tem essa função (vem escrito alguma coisa como 0 - 180, phase, etc)... no meu caso liguei normalmente os fios e fiz a inversão no amp...

em relação aos vazamento uma boa saída é vc misturar cola de madeira com pó de serra e colocar nos cantos da cx, se os buracos estiverem mto grandes é melhor vc comprar massa plástica e dá uma demão na parte de dentro da cx... e em volta do sub, onde ele encosta na cx utilize massa de calafetar...

td isso foi feito na minha cx e não tenho do que reclamar... hehehe

tenta ai, qq coisa tamos ae... me passa seu setup pra te uma idéia de como é seu som...

meu som é bem simples

um mp3 kenwood bem simples + triaxiais hinor originais + bomber upgrade bobina simples com uma caixa de 40 litros.

td ligado num módulo Hbuster de 480 rms oh hbm 4100

o upgrade ta ligado no bridge traseiro do módulo e os triaxiais estão ligados nos canais dianteiros do módulo. bem simples mesmo o som...

mas o vazamento até intão só si dah na parte onde encosta o alto falante na caixa, onde se parafusa o falante, se tem idéia de onde eu acho a massa de calafetar? bem apertado eu sei ki estah, apertei com uma parafusadeira elétrica, acho ki o que não está dando aperto direito é aquela peça plastica que está vindo nos subs da bomber agora, que vem até com umas hastes cromadas de fixação, ja me falaram ki e melhor rancar ela e parafusar direto no sub mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post
mas o vazamento até intão só si dah na parte onde encosta o alto falante na caixa, onde se parafusa o falante, se tem idéia de onde eu acho a massa de calafetar? bem apertado eu sei ki estah, apertei com uma parafusadeira elétrica, acho ki o que não está dando aperto direito é aquela peça plastica que está vindo nos subs da bomber agora, que vem até com umas hastes cromadas de fixação, ja me falaram ki e melhor rancar ela e parafusar direto no sub mesmo....

a massa vc acha em qq loja de material de construção e é bem barato...

tenta colocar a massa e deixar esse aro, acho q vai ficar bom, qq coisa tira e ve o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post
esse fusca eh uma desgraça... toda vez que o lucio chega ou sai da universidade, parece que vai cai um temporal, galera acha que eh raio... quando ve, eh o som do maneh!!! auhahuahuhua

nem tah forte não... magina!!!

quero ve depois que ele demoli o predio da universidade com esses terremotos repentinos, quem eh que vai paga um bloco novo!!

pô machado, venhamos e convenhamos... o resultado do nosso trampo foi 10 patrão... hehehe

akele 1o dia q eu cheguei com o som na facul e vc disse q o povo tava achando q era trovão eu rachei o bico!!! o-o-

se faz isso com o prédio imagina comigo dentro do carro... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
a massa vc acha em qq loja de material de construção e é bem barato...

tenta colocar a massa e deixar esse aro, acho q vai ficar bom, qq coisa tira e ve o resultado...

pow cara, passei a massa de calafetar na caixa

melhorou da água pro vinho o som, o contra e que a massa e ruim de mais de mexer e sujou td a caixa mais o alto falante e é fo** de limpar tbm.

mas issu depois eu dou um jeito.

vlw pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

melhorou da água pro vinho o som, o contra e que a massa e ruim de mais de mexer e sujou td a caixa mais o alto falante e é fo** de limpar tbm.

vlw pela dica

deboa kra, precisando tamos ae!!! esses pequenos detalhes fazem mta diferença no som... hehehe

me manda umas foto do som dpois por email e se tive um videozin tb...

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela dica

deboa kra, precisando tamos ae!!! esses pequenos detalhes fazem mta diferença no som... hehehe

me manda umas foto do som dpois por email e se tive um videozin tb...

vou ver si eu consigo emprestada uma cam

ai eu te mando um videozin....

acabei de limpar a caixa agora, trabalhão da po*** mas fico zero de novo!

abS

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Lucio, vamos marcar ae um dia que vc estiver na sua casa pra eu ouvir seu som, da um toque ae...Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Lucio, vamos marcar ae um dia que vc estiver na sua casa pra eu ouvir seu som, da um toque ae...Abraço!!

vamo marca sim kra, acho q esse fds vo termina de faze o forro das portas...

qq coisa eu aviso...

Compartilhar este post

Link para o post
quanto pagou nesse alternador ai velho ...?

olha em dockar.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo fusca e pelo otimo som !

Eu tenho um fusca e planejo fazer um som tambem, vamos ver como vai ficar! :D

abraçooos

Compartilhar este post

Link para o post

abraçooos

valew kra, realmente o fukinha rende absurdos com essas crianças ae fazendo "bunda lelê" hehehehehe

e boa sorte no seu projeto ae...

Compartilhar este post

Link para o post

abraçooos

valew kra, realmente o fukinha rende absurdos com essas crianças ae fazendo "bunda lelê" hehehehehe

e boa sorte no seu projeto ae...

o cara legal seu som, mas pq nao cabe os falantes na posição normal???? ou seja sem ser invertido???? Não da litragem????? pq pelas medidas que o Rodrigodofusca citou no tópico que fala do fusca dele daria a litragem para 2 pioneer de 12"... me corrija se estiver errado!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara mtooo loko seu som... amoooo fusca e to loko pra comprar um como segundo carro deixar ele tinindo pra sair so de sabado a tarde e domingo a tarde..rs e com certeza minha caixa de grave sair ser assim qndo eu comprar meu fuketa... que nao sei qdno vou realizar essa vontade... pq to trocando de carro e fazendo mtaaa coisa rsrsr abraços velho!

Compartilhar este post

Link para o post
o cara legal seu som, mas pq nao cabe os falantes na posição normal???? ou seja sem ser invertido???? Não da litragem????? pq pelas medidas que o Rodrigodofusca citou no tópico que fala do fusca dele daria a litragem para 2 pioneer de 12"... me corrija se estiver errado!!!!!

a única maneira que eu encontrei de colocar os 2 sub's no carro foi essa, e consegui míseros 40l para cada sub... e além do mais, gostei mto do visual... e tb tem monte de gente olhando e se perguntado "QUE PO%#$RRA É ESSA?????"

hehehehe

se ele diz que cabe, eu naum consegui, mas gostei mto do resultado desse jeito...

Compartilhar este post

Link para o post
cara mtooo loko seu som... amoooo fusca e to loko pra comprar um como segundo carro deixar ele tinindo pra sair so de sabado a tarde e domingo a tarde..rs e com certeza minha caixa de grave sair ser assim qndo eu comprar meu fuketa... que nao sei qdno vou realizar essa vontade... pq to trocando de carro e fazendo mtaaa coisa rsrsr abraços velho!

valew ae kra... realmente um fukinha bem arrumadin ate hj chama mta atenção por onde passa (o meu naum ta assim) e com um sonzin assim então (o meu é assim)... hehehe

no meu caso, como sendo o unico carro é meio complicado dexa ele parado pra mexe, mas sempre que dá faço alguma coisa nele...

qdo for faze alguma coisa avisa ae q te passo umas ideias...

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Lucio, trocou a bateria??

compre sim kra... peguei uma moura de 75ah, paguei 155,00 a base de troca...

so com a diferença de preço (tava pedindo 280 por aki) já pagava a viagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Aee Lucio.... de boa?

Veio.. que show de falantes heim.. q grave..

O que vc recomenda pra um Golzinho 4 portas G2??? To afim de colocar um sozinho pesado, mas por enquanto eu só tenho o seguinte:

Player Sony Xpload MP3;.. não lembro o modelo

1 KIT Selenium 6" nas portas

Banda 4.8 Vento

Caixa dutada com falante Bomber Bicho Papão 800 WRMS

Mas num dá um som do caramba assim não...

Compartilhar este post

Link para o post

cara ficou muito loko o somzinho hein !

me diz ae vc sabe onde eu acho uns 4 306 ?

jah me disseram que ele eh melhor que o 307 ... sei la ...

abraçoos

Compartilhar este post

Link para o post
cara ficou muito loko o somzinho hein !

me diz ae vc sabe onde eu acho uns 4 306 ?

jah me disseram que ele eh melhor que o 307 ... sei la ...

abraçoos

valew pelo elogio...

rapaz, pra vc acha 306 hj em dia é mto difícil viu, só usado mesmo, mas tem vários ae como se fossem novos...

pelo que ta aparecendo no fórum é melhor sim, mas vai sabe, as vezes é de cada um...

Compartilhar este post

Link para o post

po, muito show o seu som cara, muito mesmo!!!!

eu tava a um tempo querendo ver um projeto bom pra colocar 2 subs de 12" no chiqueirinho, sem ter q rancar os bancos trazeiros.....

meus parabéns!!

vc não liga se eu copiar no meu fusca não né?!?!

hehe

sou novo aqui no forum, e esse é o primeiro som q eu monto na minha fusqueta (ano 73), e queria uma opinião do pessoa ai, ou sua msm, q ja tem um som quase igual ao q eu pretendo colocar

bom, se conseguir, a caixa quero fazer nestas medidas mesmo, vc disse q tem 40 litros cada....

só q vou por um par de hinor cruzader 2.5, q são os q eu ja tenho, e que por conincidência, requer essa exata litragem (40L p dutada), espero que fique bom assim como o seu.....

mas queria fazer um pouco diferente, da uma "personalizada" na caixa, mas fico meui q com receio, pois nunca fiz nada parecido!!!

queria pegar a massa plástica, passar uma finca camada, da uma lixada e pintar da cor do carro....

será q da certo, ou vou fazer mer.**&*¨....

só mais uma pergunta, vc usou MDF 10 né??

qual amedida dos dutos?

valew!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...