Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nojeeento

>d.i.y< Montando Fuskinha C/ Spl Nervoso

Recommended Posts

Postado em

seu fusca ta ficando show cara...

vai postando fotos e vidoes ae :+1

quando eu trampar vo fazer o mesmo com fusca daqui de casa, mas nada de som muito "grande"

:mac1

Postado em

quando eu trampar vo fazer o mesmo com fusca daqui de casa, mas nada de som muito "grande"

mto bom mesmo kra

monta sozim o carro é mto gratificante kra... e o melhor sem ter que gastar um rio de dinhero com mecanico e estalador...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Postado em

mto bom mesmo kra

monta sozim o carro é mto gratificante kra... e o melhor sem ter que gastar um rio de dinhero com mecanico e estalador...

Mas o problema de tudo é que eu não sou nem mecanico, nem instalador...

Não tenho a menor paciencia pra fazer isso e nenhum experiencia...

ai fica fods.. :angry:

mas um dia vou ter dinheiro pra pagar para alguem fazer, e fica só de olho no que o cara ta fazendo... :banghead

Postado em

aô pessoal do forum...

o projetin tá meio parado, época de prova na facul...

mas logo logo termino ele, e ai vai fica 10 patrão... hehehe

por enquanto é só pessoal, + novidades em pouco tempo aki...

Postado em
aô pessoal do forum...

o projetin tá meio parado, época de prova na facul...

mas logo logo termino ele, e ai vai fica 10 patrão... hehehe

por enquanto é só pessoal, + novidades em pouco tempo aki...

ok ok ok

no aguardo [¨]

Postado em

Cara,

Parabeeenns, o Fusca esta Lindoo, poucas vezes achei um fusca tão bonito! :rever1:

A voz esta dando conta de acompanhar os 306???

Mais uma vez parabens!

Postado em
Cara,

Parabeeenns, o Fusca esta Lindoo, poucas vezes achei um fusca tão bonito! :rever1:

A voz esta dando conta de acompanhar os 306???

Mais uma vez parabens!

ta nada kra... depois da metade do volume os bixin fica timido...

qdo ta no maximo então... hehehe

parece piada, mas por estarem alimentados pelo player e pela localização tiveram ótimo desempenho...

mas por enquanto eles serão os unicos reprodutores de médio e agudo... e quem sabe daki um tempim eles naum migrem p/ as portas...

mas ainda falta equalizá-los corretamente, estou esperando finalizar o processo de montagem das caixas, rack e tampão e depois mando ve na regulagem...

Postado em

eae cara blz?

curti muito o seu projeto, muito bom mesmo.

foi muito dificil adaptar esse alternador no fusca? sera q da pra por um de 100ah? to pensando em comprar um fusca pra fazer umas maldades [¨]

essa bateria sua ta aguentando bem os 1200wrms?

desculpa o tanto de perguntas [^]

flw

acompanhando

Postado em
eae cara blz?

curti muito o seu projeto, muito bom mesmo.

foi muito dificil adaptar esse alternador no fusca? sera q da pra por um de 100ah? to pensando em comprar um fusca pra fazer umas maldades [¨]

essa bateria sua ta aguentando bem os 1200wrms?

desculpa o tanto de perguntas [^]

flw

acompanhando

valew pela curiosidade kra...

pois é, esse alternador é próprio pro fusca, vc tira o original e bota esse no lugar sem nenhum tipo de adaptação...

a respeito da bateria, o dia que gravei o video o carro teve que fica ligado, a bteria naum seguro nem 10 minutos com o som no máximo... mas eu comprei recondicionada, qdo tava remontando o carro a grana tinha acbadado e acabei ficando com essa mesma, mas como o som som é só pra ouvir interno mesmo e com o carro ligado manda de boas sim, o alternador segura as pontas...

e nada melhor que um fukinha pra se ouvir akele grave com "pouca coisa"

qq coisa dá um alô ae...

Postado em

por enquanto nenhuma grande novidade, apenas uma bateria emlhor entro no lugar dakela "recon lixo" que tava...

uma AJAX 60ah... me parece tocando até melhor... pode ser só impressão, mas ta valendo... e olha que nem é nova, deve te uns 6 meses de uso e peguei de um carro que meu pai arrumo...

e ontem a noite o player novinho deu pau... naum entra + cd nele... q mer**

vo te que manda pra assistencia...

mas faze o que, naum tem otro jeito...

Postado em

NOVIDADES!!!!!!!!!!!!

pois é pessoal, depois de mto tempo parado e enrolando pra termina o som da fukera, resolvi dá uma adiantada nesse carnaval...

e pra minha alegria o trem fico mto bom!!!!

agora tem aí algumas fótas pra vc´s verem o resultado parcial, assim como a telesena... [¨]

mas logo logo pretendo fazer o acabamento com courvin e carpete preto...

mesmo naum faltando mta coisa, demorei 1 tarde inteira pra faze parte do que tava faltando, isso inclui... 2 anéis p/ os sub´s (isso eu arrumei numa marcenaria de um amigo meu), passar massa numa khdinha que eu fiz (buraco do duto que dava fora da cx) colar e parafusar a tampa, o aro do sub e o sub... mas deu um trabalhão danado...

dá só uma olhadinha como tá...

tirando as medidas p/ o anel e fazendo uma prévia de como ia fica...

P2020242.jpg

P2020244.jpg

P2020238.jpg

P2020237.jpg

P2020239.jpg

agora passando massa nos buracos errados dos dutos e vedando a cx com massa plástica...

P2020282.jpg

umas das cx´s pronta com o aro, só faltando o sub...

P2020289.jpg

material p/ acabamento (courvin e carpete resinado preto) +/- R$ 13,00 o metro de cada e um pokin de cola...

P2020248.jpg

P2020250.jpg

e (quase) finalmente as cx´s instaladas e tocando no fuka... [-]

P2040295.jpg

P2040296.jpg

P2040297.jpg

P2070345.jpg

bem pessoal por enquanto é só... mas já to postando uns videozinhos q fiz a poucos minutos e daki a pouco disponibilizo pra vc´s...

comentem aí, e se tiverem alguma idéia de como fazer a fiação dos sub´s p/ naum ficar assim tão aparente e feia me avisem...

Postado em

Cara, antes de mais nada, meus parabéns.

Primeiro pela sua criatividade. Quem curte fusca sabe o quanto é difícil montar som nesse espaço reduzido. Eu particularmente nunca tinha visto projeto parecido com o seu e gostei muito. Toda a idéia foi bem planejada e o resultado não poderia ser outro senão essa pancada que tá vindo com os Pioneer.

Parabéns mesmo. Tô acompanhado o tópico prá ver os futuros upgrades.

Grande abraço.

Postado em
Cara, antes de mais nada, meus parabéns.

Primeiro pela sua criatividade. Quem curte fusca sabe o quanto é difícil montar som nesse espaço reduzido. Eu particularmente nunca tinha visto projeto parecido com o seu e gostei muito. Toda a idéia foi bem planejada e o resultado não poderia ser outro senão essa pancada que tá vindo com os Pioneer.

Parabéns mesmo. Tô acompanhado o tópico prá ver os futuros upgrades.

Grande abraço.

valew pela força kra...

esse projetin deu mta dor de cabeça mesmo... no começo até tava pensando numa push-pull, pelo espaço, mas ia complica mto, ai parti pra idéia da dutada mesmo... e fazendo e refazendo todos os cálculos, achei(amos) (tive a ajuda de alguns camaradas meus, inclusive alguns aki do fórum - eletronica itaipu, cirso, etc)que a única saída seria essa... esteticamente falando curti mto, por sorte os pioneer tem um acabamento mto legal na bobina... a respeito do som naum preciso fala nada... os graves tão mto fortes mesmo e descendo bem....

aproveitando aki, a caixa ficou com exatos 40 l e o duto de 3" x 33cm (aproximadamente) confeccionada com mdf 18mm e mto trabalho...

minha idéia e fazer com que a tampa da cx funcione como um tampão... e nada pra baixo apareça... por isso vou fazer a forração com courvin preto, pra combinar com o banco que é de couro preto...

valews <<<Lucio>>> :legal:

Postado em
eae cara, parabens to curtindo d+ seu projeto

a unica coisa q eu ñ gostei foi esses fios pra fora, vc podia comprar umas mangueiras cromadas (tipo aeroquip) e passar a fiacao por dentro

segue exemplo

http://img178.imageshack.us/my.php?image=fuscayn0.jpg

fora isso ta d+ :legal:

valew kra... eu tinha pedido mesmo umas dicas pra dá uma arrumada nessa fiação... e assim como eu tinha falado, ainda naum terminei totalmente o projeto, tão faltando alguns acabamentos...

e essa sua idéia desses conduítes é mto loka... mas naum tenho a menor idéia de onde consigo, vc pode me dá uma força???

Postado em
eae cara, parabens to curtindo d+ seu projeto

a unica coisa q eu ñ gostei foi esses fios pra fora, vc podia comprar umas mangueiras cromadas (tipo aeroquip) e passar a fiacao por dentro

segue exemplo

http://img178.imageshack.us/my.php?image=fuscayn0.jpg

fora isso ta d+ :legal:

valew kra... eu tinha pedido mesmo umas dicas pra dá uma arrumada nessa fiação... e assim como eu tinha falado, ainda naum terminei totalmente o projeto, tão faltando alguns acabamentos...

e essa sua idéia desses conduítes é mto loka... mas naum tenho a menor idéia de onde consigo, vc pode me dá uma força???

eu procurei no ML e ñ achei

se vc tiver em casa aqueles conduites de casa, de parede mesmo, tenta fazer um teste e ver se fica bom, se vc ñ gostar eu tentaria procurar em auto-pecas de carro mangueiras de aluminio (tem q ver se o fio passa por dentro) pq vc molda ele do jeito q vc quiser

Postado em
eu procurei no ML e ñ achei

se vc tiver em casa aqueles conduites de casa, de parede mesmo, tenta fazer um teste e ver se fica bom, se vc ñ gostar eu tentaria procurar em auto-pecas de carro mangueiras de aluminio (tem q ver se o fio passa por dentro) pq vc molda ele do jeito q vc quiser

valew pela ajuda kra...

mas acho q encontrei uma solução, compra termo-retrátil, passar os cabos e depois esquentar...

acho q rola... vamo ve

Postado em
Grande Lucio, trabalho profissional em, muito bonito, os pioneers estão excursionando bacana demais em, ta bem controlado.

Agora só falta o acabamento em...

valew kra... mas vc precisa da uma conferida de pertin pra senti na pele, apesar de vc ter uma idéia de como é...

falows <<<Lucio>>>

PS.: essa semana vou levar o player pra garantia... aproveitando pretendo "lacrar" o fukinha pra naum chamar tanta atenção e fazer o acabamento das cx´s, mas isso deve ser só no fds...

qdo tiver novidades posto aki!!!

Postado em

É isso mesmo cara, ia até te falar isso, vc deve colocar um isul-filme nos vidros para chamar menos atenção, pois, a coisa aqui em Campo Grande tá feia cara, todos os ladrões de som estão na rua denovo...tem que tomar muito cuidado!!

Sabado fui no camelodromo e deixei o carro parado na afonso pena em frente o cartório, entrei no camelodromo e no box da entrada minha namorada parou e ficou olhando umas coisas, no mesmo instante chegou um cara perto do carro e ficou olhando pra dentro dele e o cara tinha aquele jeito de malandro...É fo**, no mesmo instante tirei o carro dali!!

Postado em

ta ai um grafico de como ta o som ... feito pelo coophamat

cx com 40l e duto de 3" x 33cm

tsw.jpg

linha cinza

PS.: logo logo posto umas fotos de uma montagem q eu, eletronica itaipu e renan fizemos num corsinha de um amigo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...