Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sblnetsystem

Som Gol G3 4 Portas

Recommended Posts

Postado em
Sim rapaz, o Edinho está usando 92L para os de 18" mas com certeza que os de 15" vão tocar muito nessa caixa.

Abraços

Charles Rafael

Valeu pela dica mesmo ....

Tamo aqui pra isso.

E sobre configuração de dutos, é só começar com 2 dutos de 4" por uns 20cm daí ir diminuindo até chegar a um ponto interessante e que te agrade, que me arrisco a dizer que vai ser com uns 10cm de comprimento.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Olha só amigão andei pensando aqui e conversando com o Edinho, talvez os 92L seja algo exagerado para os khromus de 15" e daí pensei na seguinte idéia vc manda fazer a caixa com 92L mas não revesti ela com nada, daí vc usa os khromus com essa litragem durante um tempo, depois vc coloca placas de isopor coladas na parte de trás no interior dela para diminuir a litragem para uns 70L daí vc testa os khromus com essa litragem com as músicas que vc mais gosta de escultar, caso vc ache que a de 92L tocou melhor é só mandar tirar as placas de isopor da caixa e mandar revestir a mesma, já caso a de 70L tenha te agradado mais então vc manda cortar a caixa para deixala com 70L.

Espero que tenha entendido o que falei, qualquer coisa é só perguntar.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Olha só amigão andei pensando aqui e conversando com o Edinho, talvez os 92L seja algo exagerado para os khromus de 15" e daí pensei na seguinte idéia vc manda fazer a caixa com 92L mas não revesti ela com nada, daí vc usa os khromus com essa litragem durante um tempo, depois vc coloca placas de isopor coladas na parte de trás no interior dela para diminuir a litragem para uns 70L daí vc testa os khromus com essa litragem com as músicas que vc mais gosta de escultar, caso vc ache que a de 92L tocou melhor é só mandar tirar as placas de isopor da caixa e mandar revestir a mesma, já caso a de 70L tenha te agradado mais então vc manda cortar a caixa para deixala com 70L.

Abraços

Charles Rafael

boa dica vou fazer esse teste pra gente ver,

os equipamentos acho que chegam a quarta feira ai vou deixar o carro no quarta mesmo assim que comecar vou tirando umas fotos pra galera dar uma olhada...

Postado em

Abraços

Charles Rafael

eu se fosse vc esperaria e pegava de 18 mesmo... ja q eh pra perder o porta malas mesmo neh :vts mas do contrario faz oq o teixeira falo...

abraço

Postado em

Abraços

Charles Rafael

boa dica vou fazer esse teste pra gente ver,

os equipamentos acho que chegam a quarta feira ai vou deixar o carro no quarta mesmo assim que comecar vou tirando umas fotos pra galera dar uma olhada...

Blz

Abraços

Charles Rafael

Postado em

galera o edinho esta usando o khromus de 18" pelo que ele disse o falante é muito bom, mas estou tentando achar qualquer especificação sobre ele pra levar na loja onde vão montar meu som mas até agora nada...

nem mesmo mandando e-mail no site da khromus eu consegui, se alguem tiver alguma coisa das especificações dos khrumus se possivel me enviem, vou usar 2 de 15"

Postado em

galera da uma olhada nisso por favor

Modelo Alpha 1000.

Diâmetro Nominal............................ 12" 15" 18"

Potencia RMS................................... 1000 watts 1000 watts 1000

Potencia PMPO................................ 4000 watts 4000 watts 4000 watts

Impedância Nominal....................... 4 e 8 ohms 4 e 8 ohms 4 e 8 ohms

Impedância Mínima......................... 3,2 e 6,7 ohms 3,2 e 6,7 ohms 3,2 e 6,7 ohms

Sensibilidade.................................... 97dB SPL 98dB SPL 98dB SPL

Resposta de Freqüência............... 45 a 4000 Hz 40 a 3500 Hz 35 a 3000

Fs......................................................... 48 Hz 37 Hz 35 Hz

Vas...................................................... 56 I 135 I 318 I

Qts....................................................... 0,34 0,42 0,46

Qes...................................................... 0,71 0,67 0,73

Qms..................................................... 12,21 14,3 16,1

Sd........................................................ 0,0544 m² 0,0864 m² 0,1194 m²

Vd........................................................ 220,71 cm³ 519 cm³

Sugestão de Volume de Caixas... 45 l 65 l 95 l

Dutos................................................... 1 - 4" 10 cm 2 - 4" 10 cm 2 - 4" 10 cm

essa é a especificação dos falantes

Postado em
desculpem a demora para postar as fotos mas estava bem corrido aqui..

Segue as imagens galera...

imagens do Modulo stetsom 2k

stetsom01.jpg

stetsom02.jpg

stetsom03.jpg

segue imagens do Falante da Khromus 15" 1000rms

khromus01.jpg

khromus02.jpg

khromus03.jpg

khromus04.jpg

Postado em

Galera eu montei a caixa e ta batendo muito mesmo muito ...

o grave esta show de bola mas estou com problema nas cornetas, sei la elas num falam muito , acho que o modulo não é la aquelas coisas pra tocar as cornetas..

Postado em

o grave esta show de bola mas estou com problema nas cornetas, sei la elas num falam muito , acho que o modulo não é la aquelas coisas pra tocar as cornetas..

Vc tá achando que as D250 tão fracas é?

Como está a ligação delas no modúlo?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abraços

Charles Rafael

estão uma em cada canal do modulo ..

mas ai fiz o teste em bridge e ficou um espetaculo....

hehehe

Postado em

Abraços

Charles Rafael

estão uma em cada canal do modulo ..

mas ai fiz o teste em bridge e ficou um espetaculo....

hehehe

Sabia que tinha alguma ligação errada aí.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...