Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sblnetsystem

Som Gol G3 4 Portas

Recommended Posts

Postado em

galera estou precisando de uma ajuda pra montar um trio no meu carro.

seguinte estou pensando em gastar enter 2,000 e 2,500 +- , na minha cidade tem um corsa que esta com 2 bomber bicho papão de 15 6 cornetas (não sei o modelo ) e dois tweeter da hinor, potencia não sei qual o cara esta usando, o cara é muito folgado mesmo e to querendo dar um chega pra lá nele não acho que seja um som muito forte no carro do cara, então como não entendo muito de som preciso de uma ajuda da galera que pelo pouco que pesquisei no forum manda muito bem mesmo...

minha ideia no momento é

2 tornado 15" 1100

4 cornetas

2 tweeter

(potencia não sei oque usar )

Postado em

seguinte estou pensando em gastar enter 2,000 e 2,500 +- , na minha cidade tem um corsa que esta com 2 bomber bicho papão de 15 6 cornetas (não sei o modelo ) e dois tweeter da hinor, potencia não sei qual o cara esta usando, o cara é muito folgado mesmo e to querendo dar um chega pra lá nele não acho que seja um som muito forte no carro do cara, então como não entendo muito de som preciso de uma ajuda da galera que pelo pouco que pesquisei no forum manda muito bem mesmo...

minha ideia no momento é

2 tornado 15" 1100

4 cornetas

2 tweeter

Cara, seu projeto é bom, so vai passar dos R$2500

Tenho em mente um projeto assim, e ja andei fazendo os calculos.. hehe

2 Tornado 1100 = R$1200

4 D-250X = R$280

2ST = R$70

1 amplificador digital de + ou - 2500RMS = R$1000 a R$1500

1 amplif. AB pros drives = =+ ou - R$500

So nisso ja da na melhor das hipoteses R$3000.

Ai tem mais bateria e instalação q vai da mais uns R$500, pra mais.

Mas com certeza, com isso vc abafa o cara mala ai. Sei como é isso, aki na minha cidade, tbm, tem muito mala com papao, q acha q tem um baitaa som.

Qualquer coisa estamos ai pra ajudar.

Abrss!!!

Postado em

minha ideia no momento é

2 tornado 15" 1100

4 cornetas

2 tweeter

Cara, seu projeto é bom, so vai passar dos R$2500

Tenho em mente um projeto assim, e ja andei fazendo os calculos.. hehe

2 Tornado 1100 = R$1200

4 D-250X = R$280

2ST = R$70

1 amplificador digital de + ou - 2500RMS = R$1000 a R$1500

1 amplif. AB pros drives = =+ ou - R$500

So nisso ja da na melhor das hipoteses R$3000.

Ai tem mais bateria e instalação q vai da mais uns R$500, pra mais.

Mas com certeza, com isso vc abafa o cara mala ai. Sei como é isso, aki na minha cidade, tbm, tem muito mala com papao, q acha q tem um baitaa som.

Qualquer coisa estamos ai pra ajudar.

Abrss!!!

bom como voce disse andei cotando aqui hoje de manhã e realmente vai passar dos 3.000 ai pra mim acho muito não da não, ai pensei no seguinte em vez dos tornado eu achei os Khromus alpha de 1000rms , consultei ele no forum e o pessoal falou até que bem dele, fiz uma nova pesquisa de preço e se eu colocar dois deles o projeto não chega a 2500 ..

Postado em
outra coisa que estava vendo, é melhor colocar dois de 15'' ou dois de 18'' o preço é quase o mesmo, mas será que cabe os dois de 18'' no gol..

de 18 mt melhor... agora vc tem q ver o espaço, com certeza colocando woofer de 18 o banco traseiro vai ficar um pouco inclinado...

Postado em
mas com relaçaão ao Khromus alpha de 1000rms oque voces acham vai bem ?

Ai SBL, o user edinho tem 2 alpha khromus de 18", num Corsa, e disse, q ta rendendo muito os khromus.

Manda uma MP pra ele, ou pergunta no topico dele, ta aki na 1º pag. Como ta o som dele.

Pelo q ele me flw, eu iria certo. E com certeza vai abafar esses papoes.

Postado em

galera já fiz a encomenda :

2 Alpha 18'' 1000

4 D250x

2 ST350

1 stetsom 1k (falantes)

1 1004 (corneta e tweeter)

agora preciso da ajuda da galera na montagem disso tudo, tipo litragem da caixa, especifições entre cabos e outros, vou montar mas quero que a galera acompanhe o projeto de perto mesmo...hehehe

Postado em
galera já fiz a encomenda :

2 Alpha 18'' 1000

4 D250x

2 ST350

1 stetsom 1k (falantes)

1 1004 (corneta e tweeter)

agora preciso da ajuda da galera na montagem disso tudo, tipo litragem da caixa, especifições entre cabos e outros, vou montar mas quero que a galera acompanhe o projeto de perto mesmo...hehehe

eita nois!!! hehehee vai fundo fio.... q os bixos aq tao tocando mto bem e com litragem baixa o q eh o mais importante hehehehe

vai postando tudo ae pra nos acompanha...

se alimenta esses alpha vc vai q eles sao mtooo bons mesmo...

nao sei nao qnto a esse modulo q vc escolheu pra toca eles mas acho q da pra brincar legal com ele...

abraço

qqer coisa tamo ae

Postado em
o grande problema do som é o modulo eles encarecem d+ o projeto .....

vou começar meu de leve ai quando terminar de $$ com este ai eu do um up nos modulos ...

Cara, o set ficou bacana, o único problema realmente é este amp pros kromus q ta fraco... mas pra abafar dois bicho papão acredito q de tranquilo.

Mas junta uma grana, e mais pra frente compre um T2500 ou SD2300 q daí sim vc vai fazer bonito com seus kromus.

Abraços!!

Postado em
kralho.. vc vai bota 2 de 18?? eu me matando pra bota 2 extreme de 15 no gol...

hien.. vc tem as medida certinha do mala do gol g3? e a litragem? vlw

a mala do gol eh bem maior q a do corsa hatch bolinha... eu coloquei doi khromus 18" [¨] cabe sussegado a litragem deles nao eh alta nao

abraço

Postado em
Edinho posso usar as medidas da sua caixa mesmo né?

acredito q sim,,, minha ta com 92 litros mas a fabrica pede 95 litros... so nao coloquei 95 pq nao deu hehehe... mas acho q vc consegue pq o porta malas do gol eh maior...

no dia q eu tava montando teve um kra la na loja do meu amigo e disse q havia montado numa camionete 2 alpha 18" na caixa de fabrica dae pego uma caixa q tinha encostada com 75 litros O.O e segundo ele toco mto melhor... vai sabe neh... eu duvidei e ainda duvido... onde ja se viu so 75 litros mal cabe o sub dentro da caixa hehehehe

Postado em
no dia q eu tava montando teve um kra la na loja do meu amigo e disse q havia montado numa camionete 2 alpha 18" na caixa de fabrica dae pego uma caixa q tinha encostada com 75 litros O.O e segundo ele toco mto melhor... vai sabe neh... eu duvidei e ainda duvido... onde ja se viu so 75 litros mal cabe o sub dentro da caixa hehehehe

huhahuahuauh realmente 75L é muito pouco para um falante de 18", ele deve ter achado que tocou mais pq devia estar dando o pico da caixa numa frequência mais alta. Mas só testando na prática pra saber se é verdade, será que vc não se ablita a fazer esse teste Eder?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
huhahuahuauh realmente 75L é muito pouco para um falante de 18", ele deve ter achado que tocou mais pq devia estar dando o pico da caixa numa frequência mais alta. Mas só testando na prática pra saber se é verdade, será que vc não se ablita a fazer esse teste Eder?

Abraços

Charles Rafael

quem sabe nas ferias [¨] dae vo ter tempo pra mexer com isso... mas acredito q de so aqle toc toc toc com força!! hehehe q eh o q o povo gosta... mas pra mim nao rola nao

Postado em

Abraços

Charles Rafael

quem sabe nas ferias [¨] dae vo ter tempo pra mexer com isso... mas acredito q de so aqle toc toc toc com força!! hehehe q eh o q o povo gosta... mas pra mim nao rola nao

Mas só com um teste pra saber.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
po 75l num é muito pouco não ta doido...

certeza!! tbm acho poko... nunca colocaria uma litragem dessa pra falante de 18" oq aconteceu eh q um kra me falo isso mas eu nao acredito nao hehehehe

posso at testar nas ferias mas dificilmente toq bem...

abraço

Postado em
certeza!! tbm acho poko... nunca colocaria uma litragem dessa pra falante de 18" oq aconteceu eh q um kra me falo isso mas eu nao acredito nao hehehehe

posso at testar nas ferias mas dificilmente toq bem...

abraço

Tb acho os 75L muito pouco, mas não custa nada tentar, quer dizer custa um pouco né, mas é só o valor de umas placas de isopor pra colocar no fundo da caixa pra diminuir a litragem e o tempo que vc vai perder colando elas e tirando e colocando os falantes.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

galera tive que mudar meu setup aqui fiz o pedido de dois de 18'' da kromus mas na distribuidora onde encomendei não tem so tem de 15 ai eu mandei vir assim mesmo pois o cara disse que iria demora uma ou duas semanas , será que vai fazer muita diferença no som , outra coisa eu troquei a 1k da stetsom por uma 2k stesom mesmo acho que agora toca melhor os falantes...

mas com relação a caixa qual será a melhor litragem agora pois tinha o projedo do edinho com dois de 18 mas agora com dois de 15 muda tudo...

Postado em
galera tive que mudar meu setup aqui fiz o pedido de dois de 18'' da kromus mas na distribuidora onde encomendei não tem so tem de 15 ai eu mandei vir assim mesmo pois o cara disse que iria demora uma ou duas semanas , será que vai fazer muita diferença no som , outra coisa eu troquei a 1k da stetsom por uma 2k stesom mesmo acho que agora toca melhor os falantes...

mas com relação a caixa qual será a melhor litragem agora pois tinha o projedo do edinho com dois de 18 mas agora com dois de 15 muda tudo...

Olha só com certeza vc vai ter uma perda de grave em relação ao uso dos de 15" em vez dos de 18". Sobre a caixa num sei qual te recomendar mas se puder vai com a litragem que o Edinho está usando, no caso 92L pra cada khromus de 15".

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...