Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thyago

Finalmente O Upgrade Do Meu Trio Ta Pronto

Recommended Posts

Postado em
otra coiza a pozição dos duto cara eu acho que influi muito na sintonia da caixa

deveria ficar bem sentralizado um em cada canto da caixa

não gente?????

Isso nao existe... duto pode ficar em qq lugar da caixa e na forma que preferir, o que dita a sintonia é a area do duto. E isso de centralizar e etc é meremente estetico.

abs

Postado em

Au Thyago, teu som fiko muito bonito cara.

Bonito e limpo.

Parabens, instalaçao TOP.

Agora so tem q resolver a questao das regulagens, e correr pro abraço.

Abrs!!!

Postado em
Muito estranho mesmo....

tira uma foto dos ganhos e ajustes dos modulos....

do jeito q vc colocou está totalmente louco o negoço....

ivo, segue fotos dos ajustes dos amps

sd2300

sdoe5.jpg

jensen

jensenpp9.jpg

aguardo mais informações.

valeu.

putz é impressão minha ou vc ta usando subsonic no 20HZ nos tornados???

ja ja vc manda eles pro espaço desse jeito.....

faz assim....

deixa o subsonic dos tornados proximo aos 50hz (Corta no crossover em 40hz)

no crossover vc aumenta o ganho e diminui o BASS BOOST...

dps aumenta o ganho no MODULO!

faz isso e dps nos vemos os MG e corneta...

Postado em

Ivo não seria melhor ele colocar a SD em Flat (subsonic e filter todo aberto) e regular pelo cross???

Bem e assim q uso na minha SD!!! :legal:

ps: thyago ta muito lindo teu som!! [-]

futuramente minha caixa medio-grave, cornetas e st vai ser assim!!!

Postado em
Ivo não seria melhor ele colocar a SD em Flat (subsonic e filter todo aberto) e regular pelo cross???

Bem e assim q uso na minha SD!!! :legal:

ps: thyago ta muito lindo teu som!! [-]

futuramente minha caixa medio-grave, cornetas e st vai ser assim!!!

filter dele já ta aberto....

só ajustar mesmo o subsonic e regular pelo cross.

ele ta com uma impressão de grave errada..

colocando o subsonic em 20hz e no cross em 30hz, fora que li no outro topico a caixa dele ta até passando o xmax e com essa regulando ainda... cuidado que ja ja teus tornado vão pro espaço...

Postado em
putz é impressão minha ou vc ta usando subsonic no 20HZ nos tornados???

ja ja vc manda eles pro espaço desse jeito.....

faz assim....

deixa o subsonic dos tornados proximo aos 50hz (Corta no crossover em 40hz)

no crossover vc aumenta o ganho e diminui o BASS BOOST...

dps aumenta o ganho no MODULO!

faz isso e dps nos vemos os MG e corneta...

Ivo vou casar essas regulagens do módulo com as q tu tinha me passado pro crossover, depois posto o resultado.

valeu.

Postado em

Amigo oq esta achando dos tornados? Estou querendo montar um trio com eles para axe, forro, funk, vc gostou deles? Tem como comparar com algum outro no mercado sobre SPLxQualidade? Compraria novamente esses woofers se fosse começar do 0? São resistentes?

Postado em
Amigo oq esta achando dos tornados? Estou querendo montar um trio com eles para axe, forro, funk, vc gostou deles? Tem como comparar com algum outro no mercado sobre SPLxQualidade? Compraria novamente esses woofers se fosse começar do 0? São resistentes?

to gostando muito deles, toca muito forte. eu utilizo ele muito pra forró e funk e ta perfeito, tenho ouvido falar muito bem dos oversound mas ainda prefiro os tornado, sem falar que a assistência dele tem em todo lugar.

valeu.

Postado em

colocando o subsonic em 20hz e no cross em 30hz, fora que li no outro topico a caixa dele ta até passando o xmax e com essa regulando ainda... cuidado que ja ja teus tornado vão pro espaço...

Ivo, regulei dessa forma e senti q o grave diminuio um pouco. era pra acontecer isso mesmo? tive q diminuir bastante o MG para o grave aparecer.

no crossover coloquei o subsonic em 40hz e bass boost em zero e aumentei o ganho.

depois posto outra foto.

valeu.

Postado em

Vc chegou a compara-lo com algum outro? Pois os da oversound tem no máximo 800 rms os de 15' será que mesmo assim tem como compara-los ao tornado? Eu ja tive sub 800 da oversound e realmente são excelentes, já cheguei a abafar muitos carros com 4 wpu.

Postado em
Vc chegou a compara-lo com algum outro? Pois os da oversound tem no máximo 800 rms os de 15' será que mesmo assim tem como compara-los ao tornado? Eu ja tive sub 800 da oversound e realmente são excelentes, já cheguei a abafar muitos carros com 4 wpu.

a minha segunda opção era os oversound, mas acabei decidindo pelos tornados justamente por ter uma assitência boa e por ser um pouco mais potente.

valeu.

Postado em

Ivo, regulei dessa forma e senti q o grave diminuio um pouco. era pra acontecer isso mesmo? tive q diminuir bastante o MG para o grave aparecer.

no crossover coloquei o subsonic em 40hz e bass boost em zero e aumentei o ganho.

depois posto outra foto.

valeu.

vc aumentou o ganho no modulo e no crossover?

tipo... nao é que o grave diminuiu é que vc tava jogando subgraves e bass boost em excesso ai da uma impressão realmente de muito mais grave, mais isso só faz com que acabe com seu woofer.....

deixa os cortes do jeito que te disse e da só um pouco de aumento no bass boost, tipo +1 +2.... passando disso ja fica arriscado...

tenta ver no teu outro topico uma forma de regular tua caixa direito que vc vai ver como vai mudar bastante.....

segundo a simulacao que fizeram la tua caixa ta com pico acima dos 100hz, ai como vc jogava o subsonic la em baixo parecia q dava mais grave.. só regular a caixa que vc vai ver como vai melhorar....

Postado em
vc aumentou o ganho no modulo e no crossover?

tipo... nao é que o grave diminuiu é que vc tava jogando subgraves e bass boost em excesso ai da uma impressão realmente de muito mais grave, mais isso só faz com que acabe com seu woofer.....

deixa os cortes do jeito que te disse e da só um pouco de aumento no bass boost, tipo +1 +2.... passando disso ja fica arriscado...

tenta ver no teu outro topico uma forma de regular tua caixa direito que vc vai ver como vai mudar bastante.....

segundo a simulacao que fizeram la tua caixa ta com pico acima dos 100hz, ai como vc jogava o subsonic la em baixo parecia q dava mais grave.. só regular a caixa que vc vai ver como vai melhorar....

aumentei o ganho do módulo até a luz de clip piscar com a batida do grave, e o ganho do cross tb, realmente deu pra sentir q o grave ta mais limpo, vou esperar o usuário romualdo simular algumas situações ai junto tudo e vejo no q dá.

Tu pode da uma verificada no MG, tem a foto ai do outro amp com os ajustes atual.

valeu mesmo ivo.

Postado em

Meus brothers, fizeram um console para proteger a bateria e aproveitaram e fizeram tb um encosto de braço para motorista. Levou madeira, esponja e "couro", mesmo material das caixas.

bateriaedescanco1xt0.jpg

valeu.

Postado em

Meus parabens Thyago, o som ficou FOOOOOOOOOOOOOOOOOD* :legal:

Muito boa sua determinaçao em terminar de montar logo, o som está com uma qualidade e limpeza nos equipamentos IMPAR .

Me aguarda que os meus estao chegando, para a gente conjugar e vê como vai ficar a brincadeira..

Abraçao!!!

Postado em
Meus parabens Thyago, o som ficou FOOOOOOOOOOOOOOOOOD*  :legal:

Muito boa sua determinaçao em terminar de montar logo, o som está com uma qualidade e limpeza nos equipamentos IMPAR .

Me aguarda que os meus estao chegando, para a gente conjugar e vê como vai ficar a brincadeira..

Abraçao!!!

valeu gabriel, só preciso agora acertar as regulagens.

valeu.

Postado em
Thyago de uma olhada no subsonic do amplificador,ele parece está em 50hz?

Pelo menos o meu quando está em 50hz,fica nessa posição.

em 50 com certeza edilson.

valeu.

Postado em

novas fotos, acabamento quase finalizado

local das tweeter definido e acabamento do crossover

dsc00133xq0.jpg

visto pela esquerda

dsc00134cs3.jpg

visto pela direita

dsc00135lw0.jpg

marca dos brothers

dsc00132ei3.jpg

os brothers

dsc00139rn7.jpg

nós na fita ( na esquerda )

dsc00138ez2.jpg

Postado em

rapaz, que tanto de duto :blink:

qual a Fr dessa caixa sua ai? tu ja paro pra analizar isso?

os tornado devem tar igual bonecao de posto nessa caixa!

Postado em
rapaz, que tanto de duto  :blink:

Eles tão bem controlados, a sintônia eu ainda não sei ao certo.... to com alguns dutos pra testes, e alguns amigos daqui do forum estão me ajudando com isso.

da uma olhada nesse topico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=95920&st=20

valeu.

Postado em
rapaz, que tanto de duto  :blink:

Eles tão bem controlados, a sintônia eu ainda não sei ao certo.... to com alguns dutos pra testes, e alguns amigos daqui do forum estão me ajudando com isso.

da uma olhada nesse topico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...pic=95920&st=20

valeu.

Ops postei no lugar errado.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

essa caixa sua ta muito picuda... pelo simulaçao que eu fiz aqui no pro alpha seus tornado vao pro saco rapidin... ta passando em muito a excursao maxima dele!

eu jogava um subsonico em 60hz!

Postado em
essa caixa sua ta muito picuda... pelo simulaçao que eu fiz aqui no pro alpha seus tornado vao pro saco rapidin... ta passando em muito a excursao maxima dele!

eu jogava um subsonico em 60hz!

60Hz???? :pirou:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...