Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dolleto

Sonzinho @ Focus

Recommended Posts

Falae!

Como peguei o focus agora, to afim de montar um som simple, e como to meio desatualizado de sem automotivo, peço uma ajuda de vcs.

Amp: H-Buster Amplificador HBM-2300 700WRMS a 4ohms - 2 x 350@4ohm

K2v: Audiobank Kit Componente 2 Vias PC5.7 100wRMS

6x9: Pioneer Alto Falante de duas vias TS-A6972S 300WATTS - 40rms

Sub: Bravox Subwoofer PXW12D4 12" 300WRMS 2+2ohms

10z06td.jpg

Qq vc acham? Sei que vou perder o fader e que o player original nao tem saida rca, mas nao quero desmonta-lo do painel, pois acabaria com a estetica do focus, além disso nao busco alta fidelidade, soh mais qualidade mememo com volume mais elevado.

ps.: quero gastar no maximo 1k com equipamentos.

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falae!

Como peguei o focus agora, to afim de montar um som simple, e como to meio desatualizado de sem automotivo, peço uma ajuda de vcs.

Amp: H-Buster Amplificador HBM-2300 700WRMS a 4ohms - 2 x 350@4ohm

K2v: Audiobank Kit Componente 2 Vias PC5.7 100wRMS

6x9: Pioneer Alto Falante de duas vias TS-A6972S 300WATTS - 40rms

Sub: Bravox Subwoofer PXW12D4 12" 300WRMS 2+2ohms

10z06td.jpg

Qq vc acham? Sei que vou perder o fader e que o player original nao tem saida rca, mas nao quero desmonta-lo do painel, pois acabaria com a estetica do focus, além disso nao busco alta fidelidade, soh mais qualidade mememo com volume mais elevado.

ps.: quero gastar no maximo 1k com equipamentos.

Vlw!!

Bem amigo pesquisei sobre este modulo e vi que ele oferece:

2 canais com 350w rms a 2 ohms!

2 canais com 240w rms a 4 ohms!

Portanto sua instalaçao naum estaria correta, pois naum esta casando a impedancia do kit 2 vias e do pionner!

eu resolveria isso da seguinte forma

Usava um canal do modulo para um o kit 2 vias , preferencia bravox cs60d ou nar kevlar! teoricamente cd um receberia 175 w rms, por isso investiria em um bom kit 2 vias.

coaxiais bravox direto no player!

sub pionner 307 bd4 em serie na outra saida do player!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ,montei o som do focus hatch aqui de casa faz 1 ano , e posso te garantir que o posicionamento dos falantes das portas e a frequencia de ressonancia no carro ajudam muito ter um som de ótima qualidade sem gastar muito .

De amp voce pode ir de Hurricane 4120 , na faixa de 319,00 , já tem as entradas de alta , nem vai precisar usar adaptador pra RCA ( No meu Focus tem um destes).

Falantes , troque os das portas por estes bravox , triaxiais certos pro carro , nem precisa adaptação pros conectores nem coisa alguma , estes foram feitos pro carro em questão. O posicionamento , angulo , altura e etc nas portas dianteiras do focus é excelente . ( Focus de um amigo tem estes Bravox e me arrependi de não ter colocado destes também)

http://www.bravox.com.br/produtos/triaxial...focusranger.asp

Sub uma boa opção seria este bravox (bem sensivel )

http://www.bravox.com.br/produtos/premium2...2eexp_psw12.asp

Em cada um dos dois canais do amp vc vai ligar dois falantes em paralelo = 02 ohms , fechou.

os outros dois canais , vc coloca em bridge e liga o sub.

Use corte High pass do amp em 80 hz (falantes das portas) e low pass em 80 hz para o sub.

Com este conjunto vc vai ter ótima qualidade de som e imagem sonora , e boa potencia para som interno.

Vai aparecer um monte de gente pra sugerir isso ou aquilo e / ou torcer o nariz para a sugestão que estou te dando , sempre vai existir coisa melhor , mas a questão aqui é que a relação custo beneficio vai ser excelente e o som também.

Vc não vai gastar nem os 1000 todos , sendo 320 amp , 200,00 falantes portas, 200 sub, e uns 150,00 pra comprar uma caixa dutada de MDF na litragem certa.

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo ,montei o som do focus hatch aqui de casa faz 1 ano , e posso te garantir que o posicionamento dos falantes das portas e a frequencia de ressonancia no carro ajudam muito ter um som de ótima qualidade sem gastar muito .

De amp voce pode ir de Hurricane 4120 , na faixa de 319,00 , já tem as entradas de alta , nem vai precisar usar adaptador pra RCA ( No meu Focus tem um destes).

Falantes , troque os das portas por estes bravox , triaxiais certos pro carro , nem precisa adaptação pros conectores nem coisa alguma , estes foram feitos pro carro em questão. O posicionamento , angulo , altura e etc nas portas dianteiras do focus é excelente . ( Focus de um amigo tem estes Bravox e me arrependi de não ter colocado destes também)

Sub uma boa opção seria este bravox (bem sensivel )

Em cada um dos dois canais do amp vc vai ligar dois falantes em paralelo = 02 ohms , fechou.

Use corte High pass do amp em 80 hz (falantes das portas) e low pass em 80 hz para o sub.

Com este conjunto vc vai ter ótima qualidade de som e imagem sonora , e boa potencia para som interno.

Vai aparecer um monte de gente pra sugerir isso ou aquilo e / ou torcer o nariz para a sugestão que estou te dando , sempre vai existir coisa melhor , mas a questão aqui é que a relação custo beneficio vai ser excelente e o som também.

Vc não vai gastar nem os 1000 todos , sendo 320 amp , 200,00 falantes portas, 200 sub, e uns 150,00 pra comprar uma caixa dutada de MDF na litragem certa.

era extamente isso que eu estava querendo

som barato, com mais qualidade que o original (que e um dos melhores originais que ja ouvi).

Tinha me eskecido q esse amp tinha entrada alta.

O problema e a potencia p o sub, pois queria algo um pouco mais potente hehehe

mas ganha-se por um lado, perde-se por outro hehehe

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes , troque os das portas por estes bravox , triaxiais certos pro carro , nem precisa adaptação pros conectores nem coisa alguma , estes foram feitos pro carro em questão.  O posicionamento , angulo , altura e etc nas portas dianteiras do focus é excelente .  ( Focus de um amigo tem estes Bravox e me arrependi de não ter colocado destes também)

Sub uma boa opção seria este bravox  (bem sensivel )

Use corte High pass do amp em 80 hz (falantes das portas)  e low pass  em 80 hz para o sub.

Com este conjunto vc vai ter ótima qualidade de som e imagem sonora  ,  e boa potencia para som interno.

Vc não vai gastar nem os 1000 todos , sendo 320 amp , 200,00 falantes portas, 200 sub,  e uns 150,00 pra comprar uma caixa dutada de MDF na litragem certa.

Valeu  :legal:

som barato, com mais qualidade que o original (que e um dos melhores originais que ja ouvi).

Vlw!

amigo, só pela sensibilidade do sub q te indiquei , montado em caixa adequada ( Vb , FB ) tudo certinho vc vai ter um som legal ( a frequencia de ressonância no carro favorece bem os graves ) com graves gostosos , bem extendidos , macios mas fortes, muito mais muito mesmo superior ao simples cd player com os 4 falantinhos de cone seco full range e sem tweeter ou qualquer coisa parecida pra acompanhar.

Pode ter certeza que pra som interno vai te satisfazer muito bem , vc vai vai ficar surpreso como um carro com boa acustica e falantes de boa qualidade com sensibilidade alta podem fazer pelo seu setup.

Qualquer coisa pode passar uma MP pra mim que te dou mais umas dicas do Focus, eu sempre montei os setups meus de cabo a rabo , qualquer coisa vai ser um prazer ajudar.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes , troque os das portas por estes bravox , triaxiais certos pro carro , nem precisa adaptação pros conectores nem coisa alguma , estes foram feitos pro carro em questão.  O posicionamento , angulo , altura e etc nas portas dianteiras do focus é excelente .  ( Focus de um amigo tem estes Bravox e me arrependi de não ter colocado destes também)

Use corte High pass do amp em 80 hz (falantes das portas)  e low pass  em 80 hz para o sub.

Com este conjunto vc vai ter ótima qualidade de som e imagem sonora  ,  e boa potencia para som interno.

Vc não vai gastar nem os 1000 todos , sendo 320 amp , 200,00 falantes portas, 200 sub,  e uns 150,00 pra comprar uma caixa dutada de MDF na litragem certa.

Vlw!

amigo, só pela sensibilidade do sub q te indiquei , montado em caixa adequada ( Vb , FB ) tudo certinho vc vai ter um som legal ( a frequencia de ressonância no carro favorece bem os graves ) com graves gostosos , bem extendidos , macios mas fortes, muito mais muito mesmo superior ao simples cd player com os 4 falantinhos de cone seco full range e sem tweeter ou qualquer coisa parecida pra acompanhar.

Pode ter certeza que pra som interno vai te satisfazer muito bem , vc vai vai ficar surpreso como um carro com boa acustica e falantes de boa qualidade com sensibilidade alta podem fazer pelo seu setup.

Qualquer coisa pode passar uma MP pra mim que te dou mais umas dicas do Focus, eu sempre montei os setups meus de cabo a rabo , qualquer coisa vai ser um prazer ajudar.

abraço

Opa vo pedir sim cara hehehe

mas outra coisa, qq tem se falado do bravox pxw? Bom sub?

o uxp agora nao tem mais de 300rms heheh

vlw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Use corte High pass do amp em 80 hz (falantes das portas)   e low pass  em 80 hz para o sub.

Vlw!

abraço

Opa vo pedir sim cara hehehe

mas outra coisa, qq tem se falado do bravox pxw? Bom sub?

o uxp agora nao tem mais de 300rms heheh

vlw ae!

eu ainda acho que custo beneficio vc ia bem com o sub q te falei, bom barato e com sensibilidade alta 91 db , ou seja com teoricos 200 watts RMS ele vai bater o mesmo que um sub de sensibilidade de 88 db bateria com o dobro de watts , 400 RMS .

ó link :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-626...-12-400pmpo-_JM

Esse PXW ainda não ouvi , nem o sub nem comentarios , mas pelas especificações ainda acho o psw mais indicado para o seu setup.

link PXW : http://www.bravox.com.br/produtos/pxw_12d2.asp

O UXP , por sinal dispensa comentarios , mas vou fazer assim mesmo , heheehe é excelente sub ! MAs eu apenas acho que vc iria sair da ótima relação custo beneficio , pois o psw custa em média 169,00 paus e já o querido UXP quase 300 paus .

Uma coisa eu tenho certeza , que com tal setup vc vai gastar pouco , ficar satisfeito , vc vai conseguir aliar boa potencia a boa qualidade.

qualquer coisa , tamos aí !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

falae meu caro....

seguinte, talvez vão falar pela frase do avatar dele "em busca de sq"

com essa configuração o som dele pode ser melhor que o original, mas nao SQ.

kit 2 vias é fundamental em SQ, teria um bravox ou nar como kit.

sem 6x9 atras, nem triaxial ou outros montes de xial da vida, são dificies de acertar.

eu uso kit bravox com axial bavox nas portas traseiras mais um sub, o som é bom, mas tb quero SQ e por isso estou pensanso em outro patamar de equipamentos, tipo clarion, alpine, diamond ou mq quart, stinger ou monster. isso p/ ter um SQ bom! mas isso sou eu!

ta ai a dica, se puder gastar um pouco a mais em equipamentos certos vai sentir a diferença.

uma coisa eu to 110% com o rick, faça a instalação e uma caixa correta com gente que sabe!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

falae meu caro....

sem 6x9 atras, nem triaxial ou outros montes de xial da vida, são dificies de acertar.

eu uso kit bravox com axial bavox nas portas traseiras mais um sub, o som é bom, mas tb quero SQ e por isso estou pensanso em outro patamar de equipamentos, tipo clarion, alpine, diamond ou mq quart, stinger ou monster. isso p/ ter um SQ bom! mas isso sou eu!

ta ai a dica, se puder gastar um pouco a mais em equipamentos certos vai sentir a diferença.

uma coisa eu to 110% com o rick, faça a instalação e uma caixa correta com gente que sabe!

abs!

fala irmão , blz ?

Primeiro devo lembrar que em momento algum mencionei que minha sugestão seria SQ , ou qualquer meleca parecida e tendo em vista o que ele tinha em mente (até 6x9 tinha ) e o que pretende gastar , o que indiquei vai ter um excelente resultado em comparação ao setup original , um bom resultado para um setup normal mas com certeza nunca poderemos chamar de SQ e muito menos HI-FI , mas vai poder curtir um som interno com boa imagem e definição sonora .

O Dolleto pode estar em busca de um SQ , mas no momento ele quer ter um setup no qual vai gastar 1000,00 paus , aí eu pergunto :

Ele não pode ter setup nenhum sem ser SQ ?

Deveria ficar sem som nenhum até ter grana pra ter um SQ ?

Devo levar o que em consideraçaõ ? O título (em busca de SQ ) , a assinatura dele ( procurando custo beneficio @focus ) ou a pergunta em questão no post ( SONZINHO @focus) ??????

Um setup não precisa estar enquadrado como SPL , SQPL , SQ , HI-FI e etc para ser funcional e agradavel no dia a dia .

Como diz um user aqui do forum : " Som bom é o que nos agrada "

Se pudessemos sempre gastar um pouco mais em tudo que fizessemos , com absoluta certeza seria ótimo . :legal:

Viu Dolleto ? Pq vc não gastou um pouquinho mais e comprou um FUSION em vez do FOCUS ????????????? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

falae meu caro....

abs!

fala irmão , blz ?

Primeiro devo lembrar que em momento algum mencionei que minha sugestão seria SQ , ou qualquer meleca parecida e tendo em vista o que ele tinha em mente (até 6x9 tinha ) e o que pretende gastar , o que indiquei vai ter um excelente resultado em comparação ao setup original , um bom resultado para um setup normal mas com certeza nunca poderemos chamar de SQ e muito menos HI-FI , mas vai poder curtir um som interno com boa imagem e definição sonora .

O Dolleto pode estar em busca de um SQ , mas no momento ele quer ter um setup no qual vai gastar 1000,00 paus , aí eu pergunto :

Ele não pode ter setup nenhum sem ser SQ ?

Deveria ficar sem som nenhum até ter grana pra ter um SQ ?

Devo levar o que em consideraçaõ ? O título (em busca de SQ ) , a assinatura dele ( procurando custo beneficio @focus ) ou a pergunta em questão no post ( SONZINHO @focus) ??????

Um setup não precisa estar enquadrado como SPL , SQPL , SQ , HI-FI e etc para ser funcional e agradavel no dia a dia .

Como diz um user aqui do forum : " Som bom é o que nos agrada "

Se pudessemos sempre gastar um pouco mais em tudo que fizessemos , com absoluta certeza seria ótimo . :legal:

Viu Dolleto ? Pq vc não gastou um pouquinho mais e comprou um FUSION em vez do FOCUS ????????????? :vts

heheheh q isso pessoal!

o fusion mesmo sendo son uns 40k mais q o focus eu nao peguei pq eu queria um carro hatch neh hehehehe

Mas realmente meu projeto inicial qdo comecei com esse negocio de som, era SQ, ia gastar no minimo 4k com ele, mas qdo peguei o carro mudei os planos, gastei em couro rodas, eibach e essas coisas.

Hj eu quero um som simples e barato como havia dito anteriormente, soh quero um pouco mais de qualidade e fidelidade, aliado a uma potencia q pode me satisfazer naqueles momentos de abrir a mala e curtir um sonziho fora do carro (por isso as 6x9). Nao quero abafar ninguem nem disputar campeonatos de som hehehe.

Acho que o set que o rick me indicou cai mto bem nesse estilo que to querendo. Vou gastar uns 900$ com equipamentos mais uns 150 com montagem entao nao vai ficar um absurdo.

A unica observação que eu fiz e que gosto de um grave forte, mas para ter isso teria que gastar mais dinheiro e talvez nem ter tanta melhora.

E uma ultima observação, acho que nao valeria a pena gastar com diamond, mbquart, clarioin, alpine, stinger, JL e bla bla bla, que vai sair mto caro p ouvir musicas reduzidas ao formato MP3.

Agradeço a ajuda de todo mundo ae!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh q isso pessoal!

o fusion mesmo sendo son uns 40k mais q o focus eu nao peguei pq eu queria um carro hatch neh hehehehe

Mas realmente meu projeto inicial qdo comecei com esse negocio de som, era SQ, ia gastar no minimo 4k com ele, mas qdo peguei o carro mudei os planos, gastei em couro rodas, eibach e essas coisas.

Hj eu quero um som simples e barato como havia dito anteriormente, soh quero um pouco mais de qualidade e fidelidade, aliado a uma potencia q pode me satisfazer naqueles momentos de abrir a mala e curtir um sonziho fora do carro (por isso as 6x9). Nao quero abafar ninguem nem disputar campeonatos de som hehehe.

Acho que o set que o rick me indicou cai mto bem nesse estilo que to querendo. Vou gastar uns 900$ com equipamentos mais uns 150 com montagem entao nao vai ficar um absurdo.

A unica observação que eu fiz e que gosto de um grave forte, mas para ter isso teria que gastar mais dinheiro e talvez nem ter tanta melhora.

E uma ultima observação, acho que nao valeria a pena gastar com diamond, mbquart, clarioin, alpine, stinger, JL e bla bla bla, que vai sair mto caro p ouvir musicas reduzidas ao formato MP3.

Agradeço a ajuda de todo mundo ae!

Abraço!

mp3 é o bicho pra tirar fidelidade da musica ! o único jeito que a gente percebe pouca difrença ( olha que eu curto dance , techno , trance , eletro em geral ) é com a taxa de 320 kbps , 192 é aceitavel , 128 é um lixo ! MAs se vc mesmo ripar seus cds com 192 a 320 kbps , sem galho , fica bacana e se ainda usar o software mp3 gain fica melhor ainda.

O lance de abrir a mala pra curtir um som com a galera , vc perde graves demais , o focus hatch é só vc abrir os vidros das portas (portas fechadas) do lado que vc vai ficar que vai ter um som legal e o grave redondinho quase sem perdas .

disponha amigo, qualquer coisa tamos aí !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...