Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedrim_Ferreira

Voz?

Recommended Posts

Postado em

vai vai

só acho que esse piramidi ai poderia ser trocado por uma coisa um pouco mais forte pra tocar 100%

mais ja fica legal sim ;)

vai ser de causar inveja!

Postado em

aproveitando o tópico do amigo,

tem algum padrão ou norma pra saber que porcentagem do som usar pra graves, médios e agudos????? tipo, tantos por cento é o ideal pros graves, tantos por cento pros médios... pra se ter um som bem equilibrado, plano.

isso é uma coisa que eu às vezes fico na dúvida.

se alguém souber responder...

abração,

Emerson - RS

Postado em
aproveitando o tópico do amigo,

tem algum padrão ou norma pra saber que porcentagem do som usar pra graves, médios e agudos????? tipo, tantos por cento é o ideal pros graves, tantos por cento pros médios... pra se ter um som bem equilibrado, plano.

isso é uma coisa que eu às vezes fico na dúvida.

se alguém souber responder...

abração,

Emerson - RS

se vc por mais drive que o 'necessario' (isso vai do ouvido de cada um) vc será diga-se que crusificado por uns e amado por outros!

aqui no forum vc seria primeira opção!

agora, se vc por 10 falantes, e 2 drive ngm falará nada!

Talvez alguem arrisque..

"com essa grana eu enchia de corneta''

regra nem porcentagem existe pra isso...

vai de cada um, mais claro o ideal é que cubra toda a faixa de frequencia..

sei la, de uns 40hz a uns 20khz

sem haver buracos no meio..

hand26

Pedrim_Ferreira

Acho que esse drive dever ser algo do tipo 'booster' 'roadstar' coisas do tipo..

deve tocar o preço dele :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...