Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GENTIL MARCOS

Prfalante Herisound 600rms

Recommended Posts

Postado em

AI GENTE, TO COMPRANDO ESSES FALANTES POIS ACHEI BACANA AS ESPECIFICAÇÕES DELE... AGORA TO NA DUVIDA EM RESPEITO DA CAIXA, POIS NEM O FABRICANTE SABE ME DIZER AO CERTO A CAIXA.. VOU COLOCAR AQUI ABAIXO AS ESPECIFICAÇÕES E FICARIA MUITO AGRADECIDO SE COMENTASSEM QUEM JÁ VIU ESSE FALANTE TOCAR E SIMULASSEM E DESSE UMA CAIXA LEGAL PRA ELE... ABRAÇOS A TODOS....

HERISOUND STRONGER 15 - 600 W RMS

DIÂMETRO NOMINAL 15 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 220 X 25 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 4 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 20 mm

ALTURA DO GAP 9 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA COBRE

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA REDONDO

MATERIAL DA CARCAÇA ALUMÍNIO

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 36 ~ 4.000 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 96,33 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 600 W

POTÊNCIA MUSICAL 1200 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 4 ou 8

RESISTÊNCIA, RE 2,8 ou 5,7 /Vcc

ÁREA DO CONE/CONE VACUO COSTURADO COM LINHA DE NYLON 0,081 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 38 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 112,29 L

Q MECÂNICO 8,162 (Qms)

Q ELÉTRICO 0,416 (Qes)

Q TOTAL 0,496 (Qts)

PRODUTO BL 20,61 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 2,69 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 123,24 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 94,20 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 81,01 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 6,5 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 12.100 Gauss

Postado em

Gentil

O pessoal da loja Fantasma (Contagem) usa esse falante a torto e a direita. Me lembra bem os tomanorris, a borda tem costura dupla, parece ser bem reforçado. Vi tocando, parece aguentar o tranco, muito batidão mesmo.

Postado em
Gentil

O pessoal da loja Fantasma (Contagem) usa esse falante a torto e a direita. Me lembra bem os tomanorris, a borda tem costura dupla, parece ser bem reforçado. Vi tocando, parece aguentar o tranco, muito batidão mesmo.

Pois é conheço o pessoal da Fantasma Thiago e todo mundo, por isso animei no falante, vendo o TIPO dele tocando com aquele grave forte.. Mais pelos parametros acho que alguem vai me dar uma dica de uma caixa que possa ficar mais forte ainda

Postado em

axo q por aki ninguem usa esse falante ainda nao...

vc vai ter que ser o primeiro a meter a mao a obra...

pega o winisd e começa a jogar varias litragens e frequencia, vai comparando e ver o q melhor se adequa a seu estilo musical..

Postado em
Dá uma olhada no XMAX do falante, por isso que ele fica igual a um "coração pulsando" e não arranca o cone ! kkkk

E o preço Gentil ???

400 reais cada...

XMAX é o que faz ele pular daquele jeito ???hehehe... o trem pula demais já viu...E bate viu.... Acho que aqui em Minas Herisound ta sendo estilo Oversound todo mundo comentando...rsrs

Postado em
axo q por aki ninguem usa esse falante ainda nao...

vc vai ter que ser o primeiro a meter a mao a obra...

pega o winisd e começa a jogar varias litragens e frequencia, vai comparando e ver o q melhor se adequa a seu estilo musical..

Pois é.. eis a questão to tentando usar esse programinha desde ontem :( ,....rsrsrs... desisti....heheheh.. por isso to pedindo a ajuda da galera pra simular a caixa e eu ser o cobaia da historia... mais tenho que ser o cobaida fazendo o certo..rsrs.. abraços

Postado em

dei uma simulada aki por cima e deu pra notar que ele pede litragem alta....

vc poderia colocar da seguinte forma:

90L (descontando alto falante madeira tudo)

2 dutos de 4" por 11,57cm (sintonizando 53hz) lhe dará um pico de +4,83dB em 70HZ

seria bom vc passar a config da caixa que estão usando ai, pra ver se ficar melhor ou pior....

a caixa eu sintonizei do meu gosto no caso FORRÓ... mais pancadão sem mt subgraves....

Postado em
essa simulação do teixeira tb é boa...

ela da um pico maior nos 74HZ mais perde um pouco (coisa de 1dB) nos subgraves abaixo disso..

É eu ia recomendar essa litragem de caixa que vc postou, mais daí eu pensei bem e me lembrei de que ele queria algo que tocasse mais forte que os outros que ele já tinha ouvido, então dei uma diminuida na litragem pra resultar num aumento da frequência de pico.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

ela da um pico maior nos 74HZ mais perde um pouco (coisa de 1dB) nos subgraves abaixo disso..

É eu ia recomendar essa litragem de caixa que vc postou, mais daí eu pensei bem e me lembrei de que ele queria algo que tocasse mais forte que os outros que ele já tinha ouvido, então dei uma diminuida na litragem pra resultar num aumento da frequência de pico.

Abraços

Charles Rafael

sem duvida.... sua simulação ta show eu iria com ela com certeza....

só citei com 90L pq tem gente que gosta de + subgraves, diferente do meu gosto...

Postado em

Pois é, to indo colocar 4 desses num Golf, to brincando no programa de simular aqui e na parte de drivers eu coloco 4 ??? Pois a caixa vai ser vazada, o problema acho que é conseguir 80L ou 90L pra cada falante.. devo conseguir no maximo uns 70L...

Postado em

Abraços

Charles Rafael

sem duvida.... sua simulação ta show eu iria com ela com certeza....

só citei com 90L pq tem gente que gosta de + subgraves, diferente do meu gosto...

Tô ligado que muita gente gosta de mais subgrave, mais sua caixa tb ficou muito boa viu.

Pra falar a verdade se ele quizer acho mais certo ele fazer a caixa que vc recomendou daí ouvir durante um tempo, depois diminuir a litragem da caixa colocando algo dentro dela, por exemplo isopor pra chegar aos 80L que recomendei e daí ver qual ele gostou mais.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
E eu gosto muito de FUNK, tipo os GRAVES sentindo no peito...

já que vc gosta de funk então uma caixa com um pico mais alto na frequência ficaria mais forte.

Vou dar uma simulada no falante com os 70L que vc postou.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
já que vc gosta de funk então uma caixa com um pico mais alto na frequência ficaria mais forte.

Vou dar uma simulada no falante com os 70L que vc postou.

Abraços

Charles Rafael

cuidado só nesse xmax ai...

Postado em

Coloca 2 dutos de 4" como tinha dito e com os 10cm que tb já tinha postado.

Com o duto menor ele pode até toca mais, mas só que vai dar um pico em uma frequência muito alta o que pode resultar numa perda do grave no peito, mais só testando para saber.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Coloca 2 dutos de 4" como tinha dito e com os 10cm que tb já tinha postado.

Com o duto menor ele pode até toca mais, mas só que vai dar um pico em uma frequência muito alta o que pode resultar numa perda do grave no peito, mais só testando para saber.

Abraços

Charles Rafael

Mais é com 80L ?? To achando que pra 4 falantes vai ser meio dificil eu conseguir essa litragem, tava pensando em algo entre 65L até uns 70L;;; ver uma configuraçãod e duto bacana

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...