Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fuso.bhz

** New Civic Si - Belo Horizonte **

Recommended Posts

Sabe de nada mesmo..........VC jah via a susp a ar do onibus??? Sabe como ela funciona???

Onibus eh esportivo agora??? Faz curva pra caramba???

Citroen usa sups hidraulica , para de falar asneira meu.....

Jah q vc falow de Ferra e de Posrche , cita o modelo........

kero ver agora sabe tudo.........

Vc num sabe de nada .........parece uma meninho de 12 anos atras de um teclado falando besteira sem saber de nada..........vc jah dirigiu um carro ?? Sem ser do seu pai? [¨]

ehhhh falou tdo!!!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como informado antes, Ferrari tem suspensão a ar, onibus tem suspensão a ar, Porsche tem suspensão a ar, citroen tem suspensão a ar, etc.  Estuda tu ignorante, ve se tu vai ler sobre o assunto e consegue alguma informação para falar sobre...

Será que não funciona???? Por que marcas renomadas como estas usariam suspensão a ar??? Desculpa, acho que a unica pessoa errada neste forum sou eu.

Ferrari????

Porsche? Se tiver é na Cayenne, e olhe lá... de qualquer forma, todos os esportivos que usam suspensão a ar (que me lembre, apenas as SUVs Range Rover) utilizam como sistema auxiliar pra compensar a traseira. Não é a suspensão principal. Porquê será?

Citroen usa suspensão com base em óleo e gás específico, onde o óleo cheio de bolhas de gás atua como uma mola, e a pressão do gás atua como o amortecedor. Não é bolsa de ar.

Suspensão a ar adaptada usa as mesmas bolsas utilizadas em veículos de carga. Não existe linha de bolsas específica para carros de passeio, exatamente porquê seu uso é proibido.

Porquê será que os carros que utilizam bolsas de ar, de série, utilizam apenas como sistema secundário?

Existe quem tem carro pra ficar arrastando no chão, e existe quem tem carro pra andar... Se quem deseja performance é tiozão, queria saber o nome de quem fica arrastando o carro por aí.

hauaiahaiahaiahauahuaa

o cara gosta de Susp. a Ar e agente que é Tio???

auaiahaiahaiahaihaiaa

piada né?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, seguinte, quem acha que suspensão a ar é uma mer**, uma bosta, blz ... cada um tem a opnião que quizer.

Mas chegar a rotular o carro como uma mer** por causa da suspensão, é BURRICE.

Nada a ver fica discutindo aqui se a suspensão a ar é boa ou não. Isso daqui não é o foco principal do post.

O criador do tópico errou e muito falando que o carro é uma mer** só pq ele não gosta de suspensão a ar. Cada um tem uma opnião, e não se deve jogar pedra em quem acha o contrário da nossa.

Agora acho que chega né fica falando que suspensão a ar é uma mer**, que estoura, que o diabo a quatro.

Tem gente que gosta de susp. a ar, tem gente que gosta de susp. a rosca, e gente com susp. fixa.

Cada um cada um galera.

Compartilhar este post

Link para o post

o grande problema ñ é o gosto do cara.

é a forma como as pessoas colocam suas opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram brabos?? hehehehehhe Fazer o q, eu gosto de suspensao a ar e vcs são uns velhos babacas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaram brabos?? hehehehehhe Fazer o q, eu gosto de suspensao a ar e vcs são uns velhos babacas!!!!

Huhauhah ... interpretação de texto seria interessante. De uma certa forma o Rancid acabou de te dar uma mão na discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

hauahuahaahahauaa

ahhhh meuuu deussss

hey

post denunciado! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim destruiu o carro, sou mto mais as rodas originais. Pelo que se gastou a mais neste carro comprava um WRX que é mto mais canhao do que o SI.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKK ar pra mim somente na bixiga.

Velho babaca é quem não tem susp. a ar ?

Que tal muleke patetico para akeles que gostam de fazer faísca com o assoalho do carro.

Quanto ao carro, esta lindo d+ pqp. Se fosse um pouco mais alto e na fixa perderia um pouco o visual mas ficaria filé.

Compartilhar este post

Link para o post

po*** bonito o civic...bonito pra deixar numa prateleira de enfeite....eu acho q perdeu um poko da funcionabilidade....um si pra mim eh pra acelerar e susp ar nao considero o mais ideial pra acelerar ...mas c o cara tem grana e pode fazer isso num SI parabens pra ele...

e num to falando q toda susp fixa eh funcional....meu carro mesmo era tao baixo que deixava de ser funcional e era na fixa acho q tudo tem q ter um limite de funcionabilidade...mas concerteza esse SI foi montado apenas pra desfilar....e esse negocio de eibach fixa ser de tio ae vai da opniao de cada um...pra mim ar q eh de velho de tio q qer fikar levantando e abaixando qdo com um botaozinho.... mas enfil creio q discussoes sem fundamentos na levam a nada entao soh to deixando minha opniao.....

Compartilhar este post

Link para o post

Já q o nivel foi a mer** mesmo .....

se vc gosta de suspensao a ar problema seu .... se vc quer defender essas mer** e manda as pessoas estudarem ... explica pra mim aih q não estudo como funciona a Susp Double Wishbone do civic e depois me fala da Susp a Ar e mostra por A + B que essa mer** é melhor q uma susp projetada p/ o carro .... simples .....

mas que cara** fica essa po** de discussão de mer** cada um defendendo a mer** do ponto de vista e quem ta interessado em aprender fica lendo essas mer*** é por causa dessas po*** de discussões inuteis que o forum fecha e depois ficam só as lamentações....

mas já q a briga virou pra defender alguma coisa vou defender a susp originebas!

Sobre susp .... esses lixos abaixo usam double wishbone

Peugeot RC

http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar/rc.htm

Lamborguini Murcielago

http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar/lambo-2.htm

Suzuki GSX-R/4

http://www2.uol.com.br/bestcars/un/108-13.htm

Falar q isso é coisa de velho .... blza então taca susp a Ar numa lambo e seja feliz ...

fica bonito ... fica .... mas isso ser mais esportivo q uma susp toda projetada p/ um carro esportivo ...

Brasuca vive se lamentando q não tem nada q tem lá fora e blablab .... quando a tecnologia chega ... ele vai lá e arranca .... pq até onde eu sei as susp double wishbone são o q tem de mais moderno em susp atualmente .... posso estar enganado .... mas até onde sei é isso..

Compartilhar este post

Link para o post

vcs tao falando disso ainda...

eu falei da curva pq to acustumado aki q o asfalto eh bom dan hehe...

qto ao sound, 150 vc nao faiz as curvas q eu me referi com nada...

tava falando de 90 graus... mas blz...

axo q o mikas acabo de fala td oq mta gente ta kerendo dizer...

susp a ar eh legal pra desfilar, ai ela se torna funcional...

pra um Si, o cara nao devia ter feito isso...

mais se o cara ker ter um Si pra desfilar e nao pra andar, ele q faça com o dinheiro dele oq ele kiser...

ainda eh um carro de 100 paus e da um coco em mta gente hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Tem muita gente que viaja, e muita gente não sabe que a "maioria" compra carro pq acha bonito ou pra chamar atenção.E outra, nem todo mundo que compra um carro com apelo esportivo ou com motor forte, quer dizer que o cara vai sair andando forte direto,´as vezes é só pra ter garantido um saliente do lado o cara poder "lavar a alma e desestreçar".Então tem gente que compra um carro desses pra chamar atenção, pq Civic comum tá que nem bunda, e pra chamar mais atenção, taca umas roda e chão...o que na minha opinião ta mais que certo se o propósito foi esse.

Um cara que mora pertinho da minha casa comprou um Polo GTI, o vizinho dele tem um Jetta, ele disse que ia comprar um Jetta tbm, mas preferiu comprar o Polo GTI pq ninguem tem aqui e ele ia conseguir chamar mais atenção, aí eu disse brincando, chamar atenção de burro, ehehe, pq comprar esse carro no preço dele, aff, só burro na minha opinião, mas se ele quis, fazer o que?

PS->Agora uma coisa que eu não entendo, é que tem gente que põe roda acima de 17" e não rebaixa, fica horrível...e tem aquela história, "Não sabe brincar não desce pro Play".

Só pra dizer que tem roda, fica muito estranho, minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauahuahuahuahauhauhauah

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Velhos babacas e a v a c a suja da sua mae mané...

Se nao sabe conversar com opiniões...entao muda de forum...

E enfia a suspensão a ar na sua bunda e infla ela...

Compartilhar este post

Link para o post

Velhos babacas e a v a c a suja da sua mae mané...

Se nao sabe conversar com opiniões...entao muda de forum...

E enfia a suspensão a ar na sua bunda e infla ela...

Assinado: Rancid

Compartilhar este post

Link para o post

meu... nem discuto mais sobre o topico.. suspensao a ar x potencia do carro.

Ja montei quadrado de 500cv com suspensao e o dono é o mais sem noção q eu conheço, e q todos por algum meio devem conhecer... o Tebao.

Nunca teve problema.. e o bicho é pancado da cabeça, tanto q na epoca ele nem fabricava suspensao a ar ainda, e metia o pau como todos, acho q ele reviu o seu conceito.

Concordo com aqueles q tiveram suspensao a ar e tiveram certos problemas, nem toda suspensao é perfeita, fixa, rosca, ar qq uma da problema, mas acho q as pessoas antes de irem adquirir esses produtos q sao delicados, analisa melhor os locais q vaum instalar, po, qq mané hj em dia monta suspensao, ai me queima o filme do produto e dos profissionais q trabalham direito e com material de qualidade.

Por isso q eu digo, quer montar suspensao a ar, monta em local especializado e q de preferencia use produtos importados (air lift, air ride, etc), ai sim vc vai estar conciente do q vc esta fazendo. Andei em tantas Audi 180cv, TT, Mercedes Kompressor, diversas pick-ups e muitos outros carros q poderiam dar problemas maiores por causa de peso e tamanho, como Impalas, Galaxies, com motores de mais de 300cv, e apos devidos acertos, nunca deram problemas.

Ai vai do gosto de cada um, concordo, mas quem gosta de anda baixo sabe como é duro andar na fixa nas ruas esburacadas de sampa, comando, descer pro litoral, se arriscar a toa na rua.

Desculpa o desabafo, se algum moderador quiser apagar meu comentario. fiquem a vontade. Só acho q devem ter um pouco mais de coerencia na hora de opinar pelas coisas.

Desculpa ai, mas num me aguentei

PS: muito fo** o carro, teria um igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois reclamam que fecham o fórum por discussões bestas!!!

Vamos manerar galera, essa discução não leva a nada e só gera atrito.

Lembrando que foi esse tipo de coisa que o fórum foi fechado uma vez, então acho que ninguém aqui quer passar por isso novamente!

Sem mais...

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero falar umas coisinhas!

depois de ler esse topico TODO....

tenho uma coisa a dizer: LAMENTAVEL

eu como a suama maioria aqui é Apaixonada por carro, e por seus componentes, mas vamos nos limitar a nossas paixoes, com nossos veiculos! o cara comprou um Civic SI, tem bala na agua pra bancar o carro, colou uma suspensao a ar no carro, Otimo pra ele... o carro é dele, com a grana da suspensao a ar ele poderia ter montado um kit fixo ou um kit coil over de pista da Koni Yellow, que é simplesmente centenas de vezes mais fodastico que uma suspensao a ar, mas ele nao o fez, pq ele gosta da suspensao a ar, o carro é dele, ele faz o que quiser no carro dele, é uma especie de vandalismo ao carro? SIM... precisamos causar esse alvoroço todo por causa disso? NAO!

entao vamo deixar esse topico cair e depois vamo prum buteco tomar uma gelada... pq afinal hoje é sexta feira e eu vou entrar na caxaça!

bejos e abraços as meus queridos amiguinhos do forum ^^

Compartilhar este post

Link para o post
meu... nem discuto mais sobre o topico.. suspensao a ar x potencia do carro.

Ja montei quadrado de 500cv com suspensao e o dono é o mais sem noção q eu conheço, e q todos por algum meio devem conhecer... o Tebao.

Nunca teve problema.. e o bicho é pancado da cabeça, tanto q na epoca ele nem fabricava suspensao a ar ainda, e metia o pau como todos, acho q ele reviu o seu conceito.

Concordo com aqueles q tiveram suspensao a ar e tiveram certos problemas, nem toda suspensao é perfeita, fixa, rosca, ar qq uma da problema, mas acho q as pessoas antes de irem adquirir esses produtos q sao delicados, analisa melhor os locais q vaum instalar, po, qq mané hj em dia monta suspensao, ai me queima o filme do produto e dos profissionais q trabalham direito e com material de qualidade.

Por isso q eu digo, quer montar suspensao a ar, monta em local especializado e q de preferencia use produtos importados (air lift, air ride, etc), ai sim vc vai estar conciente do q vc esta fazendo. Andei em tantas Audi 180cv, TT, Mercedes Kompressor, diversas pick-ups e muitos outros carros q poderiam dar problemas maiores por causa de peso e tamanho, como Impalas, Galaxies, com motores de mais de 300cv, e apos devidos acertos, nunca deram problemas.

Ai vai do gosto de cada um, concordo, mas quem gosta de anda baixo sabe como é duro andar na fixa nas ruas esburacadas de sampa, comando, descer pro litoral, se arriscar a toa na rua.

Desculpa o desabafo, se algum moderador quiser apagar meu comentario. fiquem a vontade. Só acho q devem ter um pouco mais de coerencia na hora de opinar pelas coisas.

Desculpa ai, mas num me aguentei

PS: muito fo** o carro, teria um igual.

Bom , do Tebão , as referencias q tenho das susps dele , saum as piores possiveis...........

No caso da susp a Ar num tou falando q ela eh ruim pq dah problema , estou falando da funcionalidade..........

Numa curva de verdade ai vc ve o bicho pegar amigo........ na ondulação......... desviando de algo...........

Ar nunca vai ficar bom de verdade..........soh estudar como o ar se comprime q vc vai entender facil o pq :legal:

................

Compartilhar este post

Link para o post

...mola eibach é coisa de velho. É apenas a minha opinião e só pode falar se é bom ou ruim quem teve suspensão a ar!!

eibach eh coisa de velho?

....cada mer** q eu tenho q le.........

pelo amor de Deus

EDIT apos ter lido mais o topico: NOOOOSSA MALUKO...pelo amor de Deus...vai estuda...vai dormi....vai passea.....vai joga dama.......pinball

vem fala q citroen tem susp. a ar?....ferrari? ..porsche?

mas DA ONDE vc tiro uma informaçao RIDICULA dessa?

vc jah viu por acaso como funciona a susp do C5? tem certeza q eh a ar? .....meu Deus do ceu....

susp. a Ar é para quem tem bom gosto e gosta de carro socado? não pra tiozinho metido a besta?

kero ve o gostosao de susp a ar...ter o peito igual os "tiozinhos" de andar relamente BAIXO....sem:

"ai ta pegando...XIIIIIII, pronto assim melhora"

"ai lombada XIIIIII, pronto..agora da pra passa"

"ai valeta XIIIIII"

isso eh coisa de tiozinho......

....francamente.........

e ahhhh........UMA FIXA....pra voce

golcinza8916turbo2kq0.jpg

agora pergunta pro tiozinho da susp a ar...c ele realmente anda assim...

amador

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, tenho uns 3 amigos que são de Fortaleza mas moram aqui, e tem susp a ar, mas eles fazem manutenção 1 vez por ano quando vão pra lá e tal, e eles disseram que foi +ou- 5k a deles, instalada, completa e tal.

Tô trocando de carro agora no fim do ano, e PRETENDO de verdade rebaixar o carro, já que todos que tenho são.Vai ser um Fusion, vou por 18", pq 19"é muito caro e tem que usar perfil muito baixo, e eu não sou tão cuidadoso assim, e no caso do Fusion como é uma barca, vou usar 225/45 18", e ainda assim vai da pra baixar tranquilo...

Onde eu compro a susp?Que marca?Vale a pena deixar de comprar o compressor?

De quanto em quanto tempo eu tenho que fazer manutenção?

Compartilhar este post

Link para o post

ja q eh pra fala de carro baixo na fixa

chora!

roda todos os dias, tem kit turbo

http://www.toninhosuspensoes.com.br/displa...=390&fullsize=1

http://autocustom.com.br/site/eventos/auto...ges/image5.html

e essa sim, do toninho, esse viaja pra cima e pra baixo com o carro

http://autocustom.com.br/site/eventos/auto...es/image28.html

Compartilhar este post

Link para o post

Traz algum carro com suspensão a ar adaptada para andar no autodromo e vira tempo menor que o carro com susp. original que acaba essa discussão.

Ai agente faz outra comparação: Susp a Ar adaptada em um carro esportivo e o mesmo carro com coillovers.

Não existe milagre e comparar uma suspensão a Ar de porsche com uma adaptada é coisa pra alguem no minimo idiota. Quanto tempo de desenvolvimento tem uma susp adaptada? Uma semana? 3 dias? Enquanto isso a fabrica faz meses e meses de testes para chegar num resultado entre conforto X desempenho.

Obs: Vou mandar um e-mail pra todos os carros da arrancada avisando que eles tem que usar suspensão a ar, a ultima maravilha com relação a performance.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...