Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiomalvar

Dúvidas Quanto A Impedância.

Recommended Posts

Postado em

Boa noite pessoal. Gostaria de ligar 2 cornetas e 2 Tweeters no meu amplificador.

Hj ele trabalha com 4 ohms, colocando essas cornetas e tweeters, cairia para 2 ohms, ainda aceitável para o amplificador.

Vou colocar uma chavezinha nos fios que saem do amplificador e vão para as cornetas para ligá-las apenas quando eu quiser, com a mala aberta.

Aí entra minha pergunta:

Quando eu desligar essa chavezinha vai parar de sair som na corneta, mas o meu amplificador vai voltar a funcionar em 4 ohms? ou só por estar com o fio ligado, mesmo que com a chavezinha desligada, vira 2 ohms? Acredito que a primeira opção né, já que a impedância é da corneta, se ela tá com o circuito aberto, nao pega a impedância dela ne?! E tenho q cortar a corrente dos 2 fios, ou só de um já serve?

Agradeço e espero ter sido "claro" uahauhauhua :pirou:

Postado em

Fábio, se você colocar divisores de frequencia, ele continua trabalhando a 4 ohms. Vai trabalhar em impedância menor nas frequências que rolam intersecão entre os dois filtros.

Postado em
Fábio, se você colocar divisores de frequencia, ele continua trabalhando a 4 ohms. Vai trabalhar em impedância menor nas frequências que rolam intersecão entre os dois filtros.

fiquei curioso quanto a chave para ativar ou desativar as cornetas.... será que ninguem mais vai responder...hehehehehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...